Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana - pt 2

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# mar/16
· votar


gente, vcs tão a salvo? tão alagado? ilhado? usando botes?

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Jack Holland
Deve morar pros lados de Pirituba, Freguesia do ó...

CindyFerrari
no meu bairro nem deu nada..foi tranquilo.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Samá Samutte

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/326215/#9158945
Dependendo do horário, pra ela se locomover até a rodoviária do Tietê ou da Barra Funda, é bom sair com no mínimo umas 3h de antecedência.

Foi o que eu falei.

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


vcs tão a salvo?

fiquei sem internet fixa por uma 30h, só me virando no 3G

/o\

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


tão alagado? ilhado? usando botes?

Mal vi chuva esse findi
=(

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Xeper

Você conhece o Jd. Selma?
(citou o bairro na página anterior)

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


LeandroP

Você conhece o Jd. Selma?

Conheço um pouco, morava naqueles lados...
Pq? Quer umas preda, matador de aluguel ou uma carne seca?

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


Gui

Isso mesmo, travessa da Inajar de Souza.

CindyFerrari

As chuvas foram BEM tensas semana passada... como trabalho e estudo bem perto de casa, pra mim foi relativamente tranquilo, o máximo que tive que fazer foi usar o carro ao invés da moto... mas vários colegas da faculdade que moram mais longe e dependem dos trens, se ferraram legal. Do tipo, sair da faculdade às 10:30 da noite e chegar em casa só na manhã seguinte.

LeandroP
Moderador
# mar/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Xeper

Não rsrsrs
Morei 25 anos lá.

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


trens

CPTM é uma entidade mítica de SP

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Os trens da CPTM era pra funcionar direito, mas os usuários param o trem e saem caminhando pelos trilhos. Absurdo isso! Vândalos!

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


CPTM é uma entidade mítica de SP

O unico lugar onde compra livro, doces vencidos, cerveja e ainda escuta uns funk zika

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Jack Holland
bah....moro na Brasilândia...hahahahahahahah

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


LeandroP

é bem óbvio que o sistema poderia funcionar melhor se os passageiros colaborassem.

Isso é consenso em engenharia de trânsito. Mas talvez você tenha uma teoria melhor que envolve as elites brancas neoliberais. Gostaria de ouvir

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


sallqantay

é bem óbvio que o sistema poderia funcionar melhor se os passageiros colaborassem.

Sem indireta nem zoeira, mas como o pessoal poderia colaborar mais hj em dia? Há uns 20 anos atras, blz, estação da CPTM era terra de ninguem... nego abusava.
Ok, usuário de metrô e trem em sampa é mal educado por natureza, mas não vejo nada que impacte mais o sistema da CPTM que a propria incompetencia dela.
Claro que posso estar mto errado nessa visão hauahuahuaa

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


20 anos atras era CPTM ou era a gloriosa FEPASA?

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Xeper

são ganhos marginais e bem pequenos, que dão resultado. De fato o maior fator limitante na CPTM é a infraestrutura obsoleta (trilhos, elétrico, de sinalização)

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Xeper

tinha a FEPASA e a CBTU

/o\

Xeper
Veterano
# mar/16
· votar


sallqantay

são ganhos marginais e bem pequenos, que dão resultado. De fato o maior fator limitante na CPTM é a infraestrutura obsoleta (trilhos, elétrico, de sinalização)

Saquei

CBTU

Vixi mano

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Xeper

creio que a CBTU operava o sistema da estada de ferro central do brazil (as da zona lost). A FEPASA ficava com a santos-jundiaí (ABC- francisco morato) e a sorocabana (itapevi)

LeandroP
Moderador
# mar/16 · Editado por: LeandroP
· votar


sallqantay
é bem óbvio que o sistema poderia funcionar melhor se os passageiros colaborassem.

Isso é consenso em engenharia de trânsito. Mas talvez você tenha uma teoria melhor que envolve as elites brancas neoliberais. Gostaria de ouvir


Claro que deve haver colaboração.

A primeira delas é uma tarifa de R$ 3,80, depois um enorme sacrifício pra conseguir chegar à plataforma. O outro desafio é conseguir embarcar com segurança. Isso se o trem estiver funcionando. Quando o trem pára, não existe outra alternativa senão desembarcar e caminhar até a saída mais próxima.

Isso pra quem pega o trem entre as 6h e 7h e depois entre as 17h e 19h. Sobre os demais horários eu não tenho como dizer pela minha experiência.

Não tem como envolver a "elite branca" como você deseja. Ela não utiliza trem, senão aqueles de passeio turístico e sazonal, que custam os olhos da cara. Ela é indiferente, apenas isso.

sallqantay
Veterano
# mar/16 · Editado por: sallqantay
· votar


LeandroP

Quando o trem para, vc espera instruções. Sair do trem só em caso de emergência

Nos demais horários é a mesma merda: usuário fazendo merda, ficando no caminho e enchendo o saco das maneiras mais diversas. Diversas vezes eu tenho que tirar pessoas da minha frente pois estão no lugar errado.

Se vc acha a tarifa tão cara e nao quer seguir regras, é melhor usar outra coisa

eu sou da elite branca e pego trem constantemente. Onde está seu deus agora?

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


sallqantay
Quando o trem para, vc espera instruções. Sair do trem só em caso de emergência

Quando você tem uma quantidade razoável de pessoas dentro do trem pode ser que isso funcione.

Se vc acha a tarifa tão cara e nao quer seguir regras, é melhor usar outra coisa

Olha o seu pensamento, cara! Não seja leviano com quem não tem outra opção de transporte.

eu sou da elite branca e pego trem constantemente. Onde está seu deus agora?

Falou rebeldão! Diferentão!
kkkkkkkk

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


LeandroP

Vai a pé e com o dinheiro vc compra um lenço para enxugar as lágrimas do seu mimimi de criança

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


sallqantay
ágrimas do seu mimimi de criança

só porque o Panucci tem 11 anos e toca pra caraleo?

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


sallqantay

Falou tiozão da caminhada, maratonista do Butantã... Diferentão... Sócio da nike
rsrsrsrs (brincadeira, man)

Cara, não dá! Quem não mora em local privilegiado e sai de casa as 4:30h da manhã pra pegar um ônibus pra depois pegar um trem, não tem outra alternativa senão essa, pra chegar em tempo no trabalho. Ou então o cara coloca mais um carro ou uma moto nesse trânsito louco, isso levando em conta que ele tenha condições financeiras pra ter um veículo próprio e ser habilitado também (que é outra coisa que custa muito caro pra obter).

Você só pode estar me trolando, ou é um passeador do trem das 10h da manhã.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


Foda isso, né Gui?!
:(

sallqantay
Veterano
# mar/16 · Editado por: sallqantay
· votar


LeandroP

que fofo, chamando seu amiguinho comunista para te consolar. Super te entendo, miga

_o_

Mas é legal esse seu argumento de elite vs povo que você usa sempre. É tipo o super trunfo comuna da retórica rasteira o/

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


sallqantay

você que colocou a "elite branca" no meio e tá dizendo que sou eu. A única coisa que eu disse é que eles são indiferentes porque não utilizam esse meio de transporte.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/16
· votar


sallqantay
Pera aí! Você não era bicicleteiro?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana - pt 2