FaveladoGame - Torne-se um mendigo virtual e junte latinhas para sobreviver

    Autor Mensagem
    King of Terror
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: King of Terror


    Passando pelo Baixaqui havia um banner dizendo isso e fiquei MUITO curioso quando vi. Segue a descrição do jogo:

    Sucesso em mais de cinco países, FaveladoGame é a versão brasileira de um jogo de browser criado na Alemanha. A pobreza existe em todo lugar e o objetivo do jogo é conscientizar os jogadores para os problemas enfrentados por pessoas que são obrigadas a viver nas ruas.

    Em FaveladoGame você se torna um mendigo na cidade do Rio de Janeiro e deve explorar seus 75 bairros em busca de maneiras de ganhar dinheiro. Cate latinhas pela cidade, peça esmolas para seus amigos através de um link, roube galinhas, bote animais para brigar e lute contra seus rivais. Politicamente incorreto por completo, o jogo encara a realidade satiricamente.

    Primeiros passos

    Obviamente, sua vida de favelado começa com você mal-humorado e agressivo. Afinal, há somente dez reais em seu bolso furado e você sequer tem uma caixa de papelão para dormir. Contudo, é hora de mudar de vida: junte latinhas e as venda para juntar algum dinheiro. Então, crie contatos e descubra meios mais lucrativos de adquirir dinheiro.

    Ao fazer o login, a página carregada mostra a aba "Geral", que contém todas as informações relevantes sobre seu personagem. Nela, você vê sua pontuação como favelado, classificação em relação aos outros jogadores, teor alcoólico no sangue (você é alcoólatra), o dinheiro no bolso e atributos físicos (o quão bem você ataca e defende).

    Em "Ações" você descobre tudo o que pode fazer para ganhar dinheiro. Catar latas rende cada vez mais dependendo da velocidade com a qual isso é feito, ou seja, treine esse atributo para ganhar mais. Os crimes iniciais são simples, mas arriscados (como roubar galinhas).

    Habilidades

    Para lutar é necessário treinar seus atributos básicos e acumular 150 pontos na "carreira" de mendigo. Cada "Curso de Reciclagem" leva algum tempo para ser concluído e requer determinada quantia em dinheiro para ser realizado. Portanto, por mais que você se recuse a juntar latas por causa da humilhação, não há escapatória!

    Por meio desses cursos é possível melhorar seu personagem em vários aspectos: você pode aprender a falar corretamente, ter instrução básica na escola, aprender a tocar algum instrumento (para ganhar dinheiro com a arte) ou mesmo fazer um estágio na área de "bateção de carteira".

    O mais importante após juntar latinhas é saber quando vendê-las. Na barra superior da página você encontra a cotação atual de centavos por latinha. Pode parecer pouco e você tem o direito de esperar por algo melhor, mas melhor momento para vendê-las é quando o preço estiver acima de 12 centavos!

    Assim como você, seu animal de estimação pode ser treinado para ficar mais forte e feroz. Quando conseguir isso, coloque-o para brigar contra outros animais e ganhe o dinheiro das apostas em caso de vitória. Cada bairro da cidade tem diferentes pontos de esmola, escolha bem o local onde pretende descansar quando cansar de catar latinhas. Além disso, preste atenção nos lugares mais lucrativos, pois neles você deve "comprar o ponto"!

    Na área superior do site, clique sobre "Cidade" para encontrar várias opções: mudar de bairro, ir ao mercado comprar uma "pinguinha" (não deixe muito sangue se misturar ao álcool em suas veias, pois aqui a vida é dura demais para ser encarada sobriamente), tomar banho, comprar instrumentos músicas, alugar um lugar onde dormir, e - como a esperança é a última que morre - ir à loteria "fazer uma fezinha".

    Apesar de o seu esforço contar bastante, você não consegue "subir na vida" em FaveladoGame sem estar associado a uma gangue. Isso porque essa é a única forma de poder retaliar aqueles que o atacarem para roubar seu dinheiro e também um bom método para descobrir os melhores pontos de esmola e "esquemas" para ganhar dinheiro fácil.


    Fonte

    É um jogo bem polêmico e no mínimo diferente. Apesar de satirizar a situação, acredito que a intenção dos autores tenha sido a crítica, é um modo de tentar atingir outras camadas da sociedade. Não sei se bem sucedida, fico pensando se um jogo desse teria sucesso aqui. E se não teria efeito inverso em quem jogasse, em vez de comover, satirizar e tornar a situação (ainda mais) banalizada, principalmente entre a molecada acostumada a CS e GTA.

    E você, jogaria?

    Bom dia!

    Clauber guns
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Hum...
    ah, esses joguinhos de browser enjoam fácil, a temática parece ser interessante mas é broxante vc jogar algo que vc não vê acontecendo só fica clicando, clicando, clicando....

    Gui
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    interessante...
    em casa eu tento jogar.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Torne-se um mendigo virtual e junte latinhas para sobreviver

    Poxa, que maravilha! já que eu não consigo realizar esse sonho, posso simular virtualmente!

    LadyRay
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ou vc pode ir treinando para o futuro... =]

    GiulianoB
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caralho até a desgraça alheia os caras transforma em jogo hehe... mas deve ser divertido eu curto esses joguinhos de browser, sao legais pra ir jogando enquanto se faz outra coisa :)

    seek n destroy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Em FaveladoGame você se torna um mendigo na cidade do Rio de Janeiro

    auhauhauhauh

    tinha que ser

    seek n destroy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    zuera,mas acho isso uma puta sacanagem.
    coisa de burguês de apartamento que acha que deve ser legal a vida de um catador de latinha :/

    Dogs2
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    devido ao nível do comentário acima, me abstenho de comentar qualquer coisa

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Dá para ir no baile funk?

    Leblues
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    qual o nome do jogo, Corinthians' Lifestyle?

    Gui
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Leblues

    qual o nome do jogo, Corinthians' Lifestyle?

    nem mano...é lá no rio...

    "Flamengo' Lifestyle"

    Gui
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    quem quiser entrar pra gangue Comando da Cana, a senha é: maroto

    me dá uma esmola ai tiu.

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tem simulador de soldadinho americano, de bombeiro, piloto, técnico de futebol, de fazendeiro, de pixe.... de tudo quanto é coisa.

    Isso aí é só mais um jogo...

    Simonetti
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu acho idiota ao extremo. E de extremo mal gosto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FaveladoGame - Torne-se um mendigo virtual e junte latinhas para sobreviver