Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana - pt 2

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# fev/16
· votar


O que é pior, ter que fazer duas míseras baldeações em troca de uma boa malha metroviária ou morar em um lugar que oferta apenas transporte rodoviário, com frota velha, estradas ruins e greves constantes?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/16
· votar


One More Red Nightmare
Mas sampa tem os dois, não?

Wade
Membro Novato
# mar/16
· votar


morar em um lugar que oferta apenas transporte rodoviário, com frota velha, estradas ruins e greves constantes

Próxima.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


One More Red Nightmare
de uma boa malha metroviária

http://s2.glbimg.com/o8L_L7grb9chp-NTz8hspCpIJSg=/620x465/s.glbimg.com /jo/g1/f/original/2014/05/20/pinheiros_caos.jpg

Todo dia tem um ou outro problema nas linhas.

Cara, só é bonito na televisão.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Jack Holland

Pessoal respondeu o e-mail. R$ 167,00 a diária, achei bem puxado.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Pessoal, poderiam me passar a lista de bairros próximos a Sto. Amaro (mais especificadamente Av. João Dias) e fáceis de transitar (no sentido de não ter que baldiar 5 vezes)? Ai as opções de hospedagem aumentariam.

FELIZ NATAL
Veterano
# mar/16
· votar


Nego, São Paulo é selva
E eu conheço a fauna
Muita calma ladrão, muita calma

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte

Sto Amaro em si é grande demais.

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte
talvez algo perto de Interlagos, Chácara Santo Antonio...

Ela não tem nenhuma conhecida que irá no mesmo evento? as vezes rola de se hospedarem junto, racharem o taxi, se não for pra muito longe...

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


sallqantay

Sim, mas lá no AirBnB há N bairros (barra funda, bom retiro, jardim paulistano, pacaembu, indianópolis, etc. etc. etc). Preciso pelo menos de um norte.

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte

maps.google.com

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Por exemplo, achei um quarto bem em conta (R$ 42,00/dia). Localizado no bairro da liberdade, rua São Joaquim. Fica longe de Sto. Amaro?

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Pela rota do google maps fica a 59 minutos de metrô.

Trajeto

Será que vira?

sallqantay
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte

Não. Procure algo próximo

Jack Holland
Veterano
# mar/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Samá Samutte
R$ 167,00 a diária

Puxadinho mesmo. Já peguei promoção em Mercure por esse valor. Achei que era mais barato =/

achei um quarto bem em conta (R$ 42,00/dia). Localizado no bairro da liberdade, rua São Joaquim. Fica longe de Sto. Amaro?

Chinatown de sampa.
É longe sim, de ônibus estimo em 1h-1h30 só pra ir até a igreja, isso se ela não errar nenhuma baldeação.

Se aparecer um tempinho livre hoje vou pesquisar mais alguns.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sallqantay

Para procurar algo mais próximo eu preciso saber os bairros anexos a Sto. Amora, para filtrar as buscas. Ajuda aê.

Edit.: sei do google maps, entretanto não é qualquer bairro que funfa, certo?

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte

Tenta esse aqui. Não sei a disponibilidade. Fica a uns 2km da igreja, e segundo o site, a diária single tá na base de R$ 100,00

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Jack Holland

Vou dar uma olhada.

Encontrei mais dois quartos, um no bairro de pinheiros e outro em aclimação. Ficam longe de Sto. Amaro?

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Mandei um e-mail para o cara do bairro da liberdade e ele disse que há um ônibus próximo da casa que vai direto na Av. João Dias. O problema é confiar; enviar minha mãe para a casa de uma família estranha...

Gui
Veterano
# mar/16
· votar


Interlagos, Campo Grande, Chácara Santo Antonio, Santo Amaro...acho que são mais ou menos próximos de onde tua coroa vai.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Gui

OK, obrigado. Vou pesquisar aqui.

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte
Para procurar algo mais próximo eu preciso saber os bairros anexos a Sto. Amora, para filtrar as buscas. Ajuda aê.

Simplificando:

Santo Amaro é um bairro que já é longe do centro e faz a "transição" entre bairros nobres da zona sul (ex: chácara sto. antonio, berrini, monções, brooklin, indianópolis, etc. e onde, em regra, as hospedagens são mais caras) e o início da periferia (bairros depois do rio pinheiros, onde dificilmente encontrará hospedagens).

Logo, não tem muito pra onde correr, esses hotéis que falei são os únicos mais perto da igreja (pelo menos, que eu consegui achar). Mais barato que isso, só indo mais pra direção do centro (ou seja, longe de lá), mas tem que botar na balança se o gasto com transporte, o stress e o tempo compensam essa diferença.

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte
Encontrei mais dois quartos, um no bairro de pinheiros e outro em aclimação. Ficam longe de Sto. Amaro?

São meio longe sim, quase a mesma distância pro que vc achou na liberdade.

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte

Tentaram ligar pra igreja? Às vezes eles conseguem dar uma dica de alojamento acessível nas imediações, que não apareça na internet.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Jack Holland

Entendi. Entrei em contato com duas pessoas que disponibilizam quartos nos bairros que citei ai, perguntando se é complicado do translado até a João Dias.

Será que vira ela chegar lá meio de supetão mesmo e tentar encontrar um hotel perto da igreja?

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Jack Holland

Tentaram ligar pra igreja? Às vezes eles conseguem dar uma dica de alojamento acessível nas imediações, que não apareça na internet.

Boa ideia. Ela vai ligar lá.

Dizendo minha mãe que quer chegar na igreja de mala e cuia e pedir os irmãos lá para auxiliarem ela. Em tese, em se tratando de cristãos, seria uma boa, visto que a hospitalidade deveria ser uma característica nossa, mas vai saber né. Melhor ligar antes.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/16
· votar


Interlagos, Campo Grande, Chácara Santo Antonio, Santo Amaro
Osasco, Jardim D'Abril, Parelheiros, Mogi, Jardim Brasil, Bela Vista, Jardim Angela Heliópolis, Itapevi, Paraisópolis... (8)

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Nada, absolutamente nada, é justificativa pra morar em um lugar desse por opção.

E pensar que no ano passado cheguei a enviar um currículo para o escritório da empresa em SP tentando uma vaga lá...

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


Samá Samutte

Exato, foi por aí o raciocínio.
Meus pais eram da assembléia, a qual frequentei até os 15, e lembro que rolavam altas ajudas desse tipo por parte dos irmãos. Teve uma vez que um senhor bem humilde teve sua brasília roubada e fizeram uma vaquinha entre os mais abonados pra comprar outra pra ele. Achei bem bacana isso.
Já na IURD, apesar de ser bem maior que a assembléia, acredito que farão algo para ajudá-la, ainda mais considerando que é um evento e ela virá de longe.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/16
· votar


Jack Holland

Meus pais eram da assembléia

Minha mãe também é da AD.

IURD, apesar de ser bem maior que a assembléia

Não é não, a maior igreja evangélica do Brasil é a AD.

Vou esperar ela ligar para ver o que acontece. Por enquanto muito obrigado pela ajuda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana - pt 2