Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana - pt 2

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16


Continuação deste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/320484/

Pessoal, os planos mudaram. Minha mãe, que a princípio iria de avião, conseguiu uma carona até Votuporanga. De lá pegará um ônibus até a capital paulista.

De acordo com as dicas passadas no primeiro tópico, o lugar mais viável para ela se hospedar é em Tatuapé. Presumo que haja N rodoviárias em SP, portanto, em que lugar ela deve descer?

Outra coisa, há perigo em se hospedar em Santo Amaro, para não precisar pegar metrô?

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


provavelmente ela desce na rodoviária do tietê. Talvez na barra funda. As duas são integradas ao metrô e próximas do centro, não tem problema ou segredo nenhum.

O centro do bairro de Sto Amaro é sussa, mas se for para a periferia dele é muita treta

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


sallqantay

Então, ela descendo em alguma dessas rodoviárias, é só pegar o metrô até Sto Amaro?

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Samá Samutte

sim. (02 metrôs + 01 trem da CPTM). Evite horários de pico, e saiba que Sto Amaro é um bairro bem grande, pode ser necessário pegar um taxi saindo do trem

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


sallqantay

Não tem algo mais fácil? Pegar dois metrôs + trem vai deixar a coroa maluca, acho que ela não vai conseguir (sim, ela é matuta). Funciona pedir informações aos transeuntes ou é perigoso?

Sto Amaro é um bairro bem grande

Será que vira eu falar para ela encontrar um hotel bem perto da igreja?

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Samá Samutte

Alternativa: pega um taxi e vai direto. O sistema de trens é bem sinalizado, e as pessoas ajudam sem problema

encontrar um hotel bem perto da igreja?

é melhor

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


sallqantay

Você sabe de algo sobre aquelas hospedagens em casas de pessoas comuns? Não sei explicar direito, é tipo pessoas que recebem outras em suas casas, como se fosse uma espécie de hotel, sei lá. Talvez sairia mais barato que hotel (se for confiável, é claro), pois acho que ela ficará uns bons dias por aí.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Samá Samutte

chama airBnB. Conheço uma pessoa que faz isso na vila nova conceição, nunca usei o sistema, mas já fiquei num AP que minha ex mina alugou (ela usava direto e elogiava a bagaça)

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


sallqantay
Conheço uma pessoa que faz isso na vila nova conceição

É confiável? Fica muito longe de Sto Amaro?

Encontrei o site aqui, vou pesquisar.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


Do Brooklyn ao Canão tem branca pura em Santo Amaro Muitos que estão com pensamento ao contrário (só só) Quem não se aposentou só se esta preso ou é finado

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


Pastor Gianyny

em São Paulo Deus é uma nota de 100

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Samá Samutte
É confiável?
sim

muito longe de Sto Amaro?

médio

Gui
Veterano
# fev/16
· votar


Imagino que sua coroa vá na IURD de Santo Amaro, na João Dias. Se ela é matuta e não manja muito dos paranauê.

Ela desce na barra funda (o bus vem pela Castelo Branco, então é rodoviária da Barra Funda.

De lá até Santo Amaro tem 2 caminhos que acho que não são difíceis: Metrô + taxi ou CPTM + taxi. De qualquer sorte ela precisará fazer uma baldeação.

Metrô: Pega sentido Itaquera, desce na Sé. Pega sentido Jabaquara e desce no Jabaquara. De lá, taxi.
CPTM: Pega sentido Itapevi, desce em Osasco. Pega sentido Grajau e desce em Santo Amaro. De lá, taxi até onde ela se hospedará.

Hotel em Santo Amaro até tem bastante..dá pra garimpar. Mas não posso te falar nada sobre a qualidade e valores deles.

De taxi, da barra funda até santo amaro vai dar um arrombo..mais de 50 pilas de taxi, não compensa.

Gui
Veterano
# fev/16
· votar


Se fosse na IURD do Brás, ficaria bem mais fácil...é bem próxima do Metrô (estação Bresser)

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16
· votar


Samá Samutte

isso ser-lhe-á útil:

http://www.metro.sp.gov.br/pdf/mapa-da-rede-metro.pdf

Taxi em sampa só se o cara for louco ou estiver pagando de Excel

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/16
· votar


No primeiro tópico a igreja era a do Brás não era?? Santo Amaro fica longe de la...

Qual o endereço certo da Igreja? Moro próximo a Sto amaro, se quiser posso dar uma investigada em hotéis por la.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


Me Wise Magic Jr.

É a IURD de Sto. Amaro. Eu pensei que fosse no Brás, mas não.

O endereço é Av. João Dias, 1800 - Santo Amaro.

Jack Holland
Veterano
# fev/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Samá Samutte

Cara, se desse, a receberíamos na minha casa (moro com a minha mãe), mas não tem espaço e é bem longe de Sto. Amaro (do outro lado da cidade).

Já que o problema dela agora é só hospedagem, recomendo que procure hostels ou pensões. Faça uma cotação no site www.booking.com, na minha opinião é o melhor (já utilizei quando viajei pra fora do país e funcionou perfeitamente). Existem hospedagens a partir de uns ~300 reais pra semana toda, ali nas proximidades.

Fiz até uma simulação pra vc, utilizando o bairro de sto. amaro como referência, estadia de 7 dias em março/2016, critério de preço mais baixo (ignore os patrocinados mais caros que aparecem primeiro: link

André Perucci
Veterano
# fev/16
· votar


Samá Samutte
Se ficar em Tatuapé encosta no CERET no domingo pra assistir o nosso jogo do Tatuapé Rugby

Agora minha dica principal pra sobreviver em SP é comprar muitas garrafas de água e nunca beber água da torneira

Jack Holland
Veterano
# fev/16
· votar


Samá Samutte

Outras dicas.

Este lugar já é bem afastado do centro da cidade.

Não adianta procurar hospedagem perto de metrô, pois não vai adiantar. Até existem estações razoavelmente próximas dali, como a Santo Amaro ou a Giovanni Gronchi, mas o problema é que elas são da linha 5 (lilás) e esta linha é meio que "desconectada" das outras: pra acessá-la a partir do centro (linhas azul ou vermelha), terá que baldear pra linha 4 (amarela), depois transferir pro trem da linha 9 (esmeralda) pra transferir pro metrô de novo, e esse rolo todo pode confundir a velha (veja o mapa que postaram aí pra cima e entenderá).

Se ela vai ficar indo e voltando da igreja todos os dias, não tem jeito, o melhor é procurar alguma hospedagem o mais próximo possível que a possibilite ir à pé (mesmo que pague mais), ou, no máximo, que seja bem perto da Av. João Dias ou Av. Santo Amaro (continuação da João Dias), pois nessas avenidas há várias linhas de ônibus com corredor exclusivo que irão deixá-la na porta da igreja sem muita complicação.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


pagando de Excel

ele me avisou que está disposto a levar a senhora aos lugares mais trendy as fuck de SP

LeandroP
Moderador
# fev/16
· votar


Samá Samutte

Onde fica essa igreja em Santo Amaro?

Tem o endereço?

LeandroP
Moderador
# fev/16
· votar


Santo Amaro é grande, e perigoso a qualquer hora do dia e da noite. Pra quem não conhece é mais perigoso ainda. Não estou querendo causar um terror, mas eu sei bem do que estou falando.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


Jack Holland

Valeu pela ajuda. Vou dar uma olhada nesses hotéis ai. Se eu entregar esse mapa das linhas do metrô ai para ela, é bem capaz de desistir da viagem. O jeito mais fácil mesmo será encontrar um hotel bem pertinho da igreja.

André Perucci

encosta no CERET no domingo pra assistir o nosso jogo do Tatuapé Rugby

Eu não vou na viagem.

sallqantay

ele me avisou que está disposto a levar a senhora aos lugares mais trendy as fuck de SP


Cê tá é loco.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


LeandroP

Av. João Dias, 1800 - Santo Amaro.

Santo Amaro é grande, e perigoso a qualquer hora do dia e da noite. Pra quem não conhece é mais perigoso ainda. Não estou querendo causar um terror, mas eu sei bem do que estou falando.

Aiai... medo...

Jack Holland
Veterano
# fev/16
· votar


Samá Samutte

Dei uma pesquisada pra te ajudar, este aqui foi o mais próximo que consegui achar, fica a 1200m da IURD da Av. João Dias, em torno de 15-20 minutos de caminhada (confira no google maps). Bem melhor que ficar dependendo de trem/ônibus/táxi. E parece ser barato e arrumadinho. Dá uma ligada lá.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16
· votar


Jack Holland

Muito obrigado.

Mandei um e-mail, vou aguardar. Se não responderem eu ligo.

LeandroP
Moderador
# fev/16
· votar


Samá Samutte

Este link (creio que já deve ter visto) tem um mapa da região.

https://goo.gl/maps/Un6L1BPCJU32

A Av. João Dias é continuação da Av. Santo Amaro. É como se fosse a mesma. Apenas muda de nome.

Nesta avenida circulam muitas linhas de ônibus e inclusive tem um corredor de ônibus.

Você pode pesquisar por hotéis no entorno dessa avenida. Sua mãe poderá se deslocar facilmente até a igreja, e se quiser fazer um turismo, é de fácil acesso ao Parque do Ibirapuera, à Região de Pinheiros (comércio), ao centro velho da cidade e à Av. Paulista.

A região do Terminal Santo Amaro não é muito legal. Pra ela que vem de fora pode ficar muito confusa com as ruas, que oferecem perigo de furtos e assaltos (muita aglomeração, comércio de rua, etc.). É bom pra fazer algumas compras, mas sozinha eu não recomendo.

Dependendo do horário, pra ela se locomover até a rodoviária do Tietê ou da Barra Funda, é bom sair com no mínimo umas 3h de antecedência.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


elas são da linha 5 (lilás) e esta linha é meio que "desconectada" das outras: pra acessá-la a partir do centro (linhas azul ou vermelha), terá que baldear pra linha 4 (amarela), depois transferir pro trem da linha 9 (esmeralda) pra transferir pro metrô de novo

Cê é louco. Nada, absolutamente nada, é justificativa pra morar em um lugar desse por opção.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/16
· votar


elas são da linha 5 (lilás) e esta linha é meio que "desconectada" das outras: pra acessá-la a partir do centro (linhas azul ou vermelha), terá que baldear pra linha 4 (amarela), depois transferir pro trem da linha 9 (esmeralda) pra transferir pro metrô de novo

Caraca! Vocês moram no inferno!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana - pt 2