Autor |
Mensagem |
Wade Membro Novato |
# fev/16
· votar
só mudo não fala com sotaque.
This.
|
Insufferable Bear Membro |
# fev/16
· votar
mas existem coisas como "o dialeto padrão oficial" em cada linguagem... mas estranhamente o daqui é o carioca, mesmo que o que as pessoas consideram como "sotaque neutro" venha de lugares como BH ou Brasília...
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/16
· votar
Mas vamos falar sobre cultura e latinidade, Duvivier e a GNT.
|
Samá Samutte Membro Novato |
# fev/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar
makumbator
Sei lá cara. Acho que eu, às vezes, só troco o "e" por "i" ("intendeu", "lembrei-me di um").
|
makumbator Moderador
|
# fev/16
· votar
Samá Samutte
Todo mundo acha que não tem sotaque. É clássico isso.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# fev/16
· votar
Mas vamos falar sobre cultura e latinidade
Muito bom, recomendação FELIZ NATAL do dia: Rebeca Linares sexy maid
|
# fev/16
· votar
brunohardrocker, jogue meu nome no google, veja um vídeo meu e nos diga se você identificou algum sotaque. Caso contrário postarei seu nome completo aqui.
|
# fev/16
· votar
Samá Samutte
"o maiorr pais protestanti que existi"
Troca a fonética do "e" pelo "i".
O "r" no final de mair é tipo o francês, arranhando o céu da boca.
|
# fev/16
· votar
brunohardrocker
Troca a fonética do "e" pelo "i".
Eu já havia dito para o makumba que faço essa troca. Quem fala "leite" ao invés de "leiti" é sulista.
O "r" no final de mair é tipo o francês, arranhando o céu da boca.
Verdade. Eu já vi três formas de falar esse r: do tipo caipira, interior de SP, Minas e GO; do tipo sulista, que é meio que tremendo a língua nos dentes da frente; e esse tipo ai que eu falo, que nem sei de onde vem. Já até criei um tópico no fórum de canto sobre isso.
|
Wade Membro Novato |
# fev/16
· votar
E tirando esses 3 tem o r de gente, que é com som de r mesmo.
|
# fev/16
· votar
E num é não?
|
# fev/16
· votar
O que ocorre num lugar que tem gente de todas as regiões do Brasil, como onde eu moro, é uma adequação da parte de todo mundo para facilitar a comunicação.
O leite não é mais "leitE" e nem "leiti", é "leite" mesmo. Sem dar muita ênfase na ultima letra. Os sotaques vão se chocando, as novas gerações vão vindo e se forma um novo regionalismo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# fev/16
· votar
- Porra, cara, que caralho é esse? Buzinar nos cruzamentos Buzinar às onze da noite pro condutor da frente.
|
Pedro_Borges Veterano |
# fev/16
· votar
^ ^ Carioquice
|
makumbator Moderador
|
# fev/16
· votar
Pedro_Borges
É, no Rio nego buzina até estacionando na garagem de casa. É um maneirismo dos motoristas na cidade. Moto então parece que tem buzina automática programada pra tocar a cada 2 ou 3 segundos. Mas é verdade que há muitas cidades pelo mundo com essa mania irritante.
|
# fev/16
· votar
Pedro_Borges makumbator
https://abordodomundo.wordpress.com/2009/10/02/curiosidades-do-peru-bu zinas/
|