Rio de Janeiro continua lindo?

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# dez/15


Bom dia.

O que tem de bom pra fazer no Rio? Nunca estive lá antes e dia 29 estarei por lá.

Algo que deva me preocupar? O que devo visitar?

Bora tomar uma cerveja?

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


O que tem de bom pra fazer no Rio?

Tem de tudo, pra todos os gostos.

Você é de museus, igrejas, história do Brasil, etc? Tem aos montes.
Você é de landmarks, estátuas, arquitetura, pontos turísticos de concreto? Tem aos montes.
Você é de montanha, trilhas, parques? Tem aos montes.
Você é de praia, curtição, balada? Tem aos montes.
Você é de comércio, shopping? Tem aos montes.

O único problema é uns 2 ou 3% da população que deveria estar presa, mas está solta. Então, o lance é tomar cuidado. Não ir a certos lugares. Não sair em certas horas. Deixar o dinheiro separado nos bolsos. Tomar cuidado com a carteira. Procurar sair em grupo. Evitar tumultos. Não beber além da conta e vacilar com malandro. Cuidado com o GPS te mandando "passear" numa favela. Enfim... essas coisas.

No mais: boa viagem!

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


Tirar fotos com o Cristo e o Drummond de Andrade.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


JJJ

eu sou de orquestra de pessoas nuas tocando Hans Zimmer suspensas em balões infláveis recebendo fellatio.

Tem?



Mas falando sério, Rio é a melhor cidade do Brasil, de longe. Continua sendo perigosa pra caralho e uma cidade de malandros. Mas isto é Brasil.

Pule de asa delta em São Conrado, tente ir na Ilha de Paquetá, a noite vá no Palaphita (Gávea ou da Lagoa), as ruas do Leblon, Copacabana e Ipanema são agradabilíssimas de caminhar com ótimos restaurantes e bons botecos, na Lapa tem vida noturna boa também.

No Vidigal rola samba bom, recomendo. Só não vá no Arpoador aplaudir o por do sol. Coisa mais brega do mundo.

E se tiver tempo, estique até Recreio ou aquele trecho entre Barra e Recreio para um pouco de paz (embora nas férias acho que não seja tão tranquilo).

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Ser roubado, assaltado e furtado. Se tiver sorte, ao mesmo tempo.

JJJ
Veterano
# dez/15
· votar


Fidel Castro
eu sou de orquestra de pessoas nuas tocando Hans Zimmer suspensas em balões infláveis recebendo fellatio.
Tem?


Com toda certeza! Putaria é o que mais tem! kkkkkkkkkkkkkk

st.efferding
Membro
# dez/15
· votar


Passear no aterro do Flamengo com bicicleta de 15k depois das 20h, é lindo.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


Passear no aterro do Flamengo com bicicleta de 15k depois das 20h, é lindo.

É legal também aquele pessoal que não percebe a linha tênue entre território da Gávea e território da Rocinha e pega suas Eco-Bikes de 20k e dá role com o iWatch controlando o pulso.

Pra mim esses fags tem que ser assaltados mesmo. Rio é cidade de Caloi no max porra, vai ser fresco assim lá na casa do caralho.

Lìív
Veterano
# dez/15
· votar


Quais as chances de uma moça sozinha ser assaltada lá durante a vida?

Fidel Castro
Veterano
# dez/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Quais as chances de uma moça sozinha ser assaltada lá durante a vida?

11 em 10

mas depende de quão street wise você é. tipo, tem que ficar ligeira.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar


Qualquer lugar no planeta terra que você ficar por uma semana vai ser legal.

É o tempo que a maravilha do novo supera a maioria dos reveses e inconveniências.

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15
· votar


^

sabedoria aí, fi

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


One More Red Nightmare

Vou postar no face.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Qualquer lugar no planeta terra que você ficar por uma semana vai ser legal.

É o tempo que a maravilha do novo supera a maioria dos reveses e inconveniências.


A sua tentativa de pragmatismo perdeu-se no caráter generalista da afirmação.

Um dia em Sheffield e eu queria estar em outro mundo. Um mês em Marseille e eu queria comprar uma casa.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


eu ficaria pela floresta da tijuca e subiria umas paredes de granito. Deve ser doido

st.efferding
Membro
# dez/15
· votar


Vou postar no face.


vai pegar novinhas adoidado

Jube
Veterano
# dez/15
· votar


Rio de Janeiro e Lindo são coisas que não consigo associar, é como falar Rio de Janeiro Seguro ou Honesto.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


st.efferding

Vou musicar e dizer que sou o novo Chorão.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


recomendo pegar umas aulas de microeconomia com o Konrad, que é a cura imediata para desvios esquerdistas

pianoid
Veterano
# dez/15
· votar


vá para a praia

sério, não tem outro lugar pra ir nessa imensa sauna a vapor

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# dez/15
· votar


evite as praias manjadas sex,sab e dom.
vá a lapa e beba no litrão/cachaça
veja os eventos que vão rolar pelas ruas da cidade
o centro do rj todo é escuro fedido e mal conservado, mas relativamente seguro nos locais mais movimentados
qualquer mlk vai te pedir qualquer coisa, se vc parar pelo centro muita gente vai te pedir coisa, se vc acender um cigarro na lapa instantaneamente surgirão pessoas querendo cigarro, se tiver uma moeda vão querer uma moeda, é por aí. muitos "assaltos" são hoax, gente aproveitando da fragilidade de quem só ouve dá o celuar e já vai esvaziando os bolsos....
tem muita coisa de graça na cidade o tempo todo, ainda mais nesse final de ano... fique ligado pra n gastar atoa.
paquetá é um rolê legal
tem cachu e parque no grajau
tee cachu no horto tb mas evite fds...
tem lugares bonitos pra turista na zona sul...

Gui
Veterano
# dez/15
· votar


One More Red Nightmare
Qualquer lugar no planeta terra que você ficar por uma semana vai ser legal.
exceto Osasco, Carapicuiba, Diadema, Francisco Morato e Franco da Rocha.

sallqantay
anotei aqui no "o que evitar"

renatocaster
Moderador
# dez/15 · Editado por: renatocaster
· votar


Algo que deva me preocupar?

Se for de carro, fica ligado se for usar o Waze. Se não ele te joga para uma favela e aí filhão...já sabe né....se bem que agora ele marca alguns locais como "área de risco" no mapa. Mas é bom ficar ligado.

Não sei aonde vc vai ficar exatamente e por onde vai circular, mas se por acaso precisar, evite a linha vermelha. Assalto e arrastão todos os dias, tá foda. Todas as vias expressas da cidade são perigosas, mas essa tá demais.

Se for andar pelo Centro do Rio, não fica igual um Zé Ruela na rua não. Distraído, falando no celular...tá cheio de pivete naquela porra.

O que devo visitar?

As modinhas do momento são a Pedra do Telégrafo e o Alto do Vidigal. A vista da cidade lá de cima do morro é incrível, vale à pena.

A trilha para a Pedra do Telégrafo é maneira, de lambuja tu chega lá em cima e tira aquelas fotos que todo mundo tira, imitando estar pendurado em um penhasco. Só que é um pouco afastado, fica em Barra de Guaratiba. Dá pra ir pela Barra, caminho da Grota Funda ali, e tals....

No mais, o de sempre...durante do dia, tem o Corcovado, Pão de Açúcar, praias, floresta da Tijuca, Vista Chinesa, Quinta da Boa Vista (com museu e zoológico), pedaladas na Lagoa...

De noite a parada certa pra conhecer é a Lapa...no mais, são as boates, bares, pubs, quadras das escolas de samba, etc...Zona Sul, Zona Norte e Barra tem várias opções.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/15
· votar


É óbvio que há exceções ao que eu disse, mas o princípio continua válido.

Se vocês não conseguem aproveitar um lugar incivilizado nem para fins sociológicos vocês são uns mala.

Insufferable Bear
Membro
# dez/15
· votar


Tem eu aqui, tá ótimo já.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


Franco da Rocha

parque do juquery >>> all

Ken Himura
Veterano
# dez/15
· votar


Quer praia em dia de "rush" (fds e feriados)? Barra posto 2, 3,4 ou Pontal.

Cuidado com o Waze, ele ignora 90% das favelas.

Evite dar um de gringo nas ruas do Centro e na Lapa. Aidna na Lapa, não fique pagando de milionário nas barraquinhas de rua, tipo contado maços e maços de dinheiro.

Concordo com o renatocaster sobre a Linha Vermelha, mas não quanto à Amarela. Uso muito e raramente vejo merda. Raramente mesmo, a última que eu vi/presenciei foi em 2011. A última que me contaram foi de 2 meses atrás, um tiroteio numa perseguição perto do Jacarezinho. A Vermelha está pior no momento porque a Maré tá pegando fogo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


leve um redutor de chiado.

Lìív
Veterano
# dez/15
· votar


mas depende de quão street wise você é.
Nem um pouco.

Era 'durante a virada'*, mas acho que sua resposta vale.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


^
^
Vai engrossar as estatísticas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rio de Janeiro continua lindo?