Sobre a Fosfoetanolamina Sintética

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# dez/15 · Editado por: El_Cabong


Me desculpem mas esta é a lógica dos acéfalos.
O promissor produto químico, que supostamente pode combater alguns ou todos os tipos de câncer sem apresentar efeitos colaterais, chamado de Fosfoetanolamina Sintética, produzido e dosado especialmente para este fim no laboratório da USP de São Carlos; está corretamente inacessível às pessoas com câncer terminal, para o uso delas POR SUA CONTA E RISCO; porque ainda não se sabe se é seguro, não se sabe os riscos e os efeitos colaterais que este produto pode acarretar À SAÚDE destas estas pessoas, que já estão condenadas a morte em poucos meses.
É MUITA IDIOTICE!!!!!!!!!!!

... E para quem se confunde e acha que isso pode ser encontrado em qualquer esquina...
- Fosfoetanolamina Industrial: usada para diversos fins industriais, inclusive na fabricação de shampoos. É tóxica e mata!
- Fosfoetanolamina Sintética: Produzida no laboratório da USP (SÓ LÁ QUE TEM), e provavelmente não causa efeitos colaterais por ser um produto que supostamente imita um componente existente no leite materno.

fernando tecladista
Veterano
# dez/15
· votar


mas no final você quis dizer o que?

El_Cabong
Veterano
# dez/15
· votar


fernando tecladista
Traduzindo...
Pessoas com câncer que estavam usando o produto e melhorando, não terão mais acesso a ele e irão morrer.

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


http://epoca.globo.com/vida/noticia/2015/11/eu-nao-gastaria-r-100-mil- nessa-pesquisa-da-fosfoetanolamina-diz-medico.html

Eu sinceramente gostaria que a Fosfoetanolamina
Sintética fosse a resposta. Espero que eu esteja
errado e ela realmente seja.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


cogumelos do sol >

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15
· votar


entrei pensando que era um topico sobre racismo

El_Cabong
Veterano
# dez/15
· votar


Casper
Época!!!!
Globo!!!!
Vixi

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/15
· votar


Uma burrice, de fato. Se existe a possibilidade de funcionar e a pessoa está em estado terminal.

O único problema ético que vejo, seria se a substância reduzisse ainda mais a expectativa de vida. Se foi bloqueado Talvez tenha alguma relação com isso. (mas ai a moral dos pesquisadores trabalhando em cima disso também não estaria muito alta não. se o negócio além de não ajudar, ainda prejudica.)

El_Cabong
Veterano
# dez/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Wuju Wu Yi
O único problema ético que vejo, seria se a substância reduzisse ainda mais a expectativa de vida.

Com certeza não reduz! Não existe nenhum caso em alguém tenha usado a Fosfoetanolamina sintética e tenha sofrido algum mal, algum efeito colateral, alguma piora, ...
Este é um assunto que não pode cair no esquecimento.
Este vídeo é muito interessante de se assistir:


makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


El_Cabong

Mas as melhoras podem ser em grande parte fruto de efeito placebo e curas não relacionadas à substância (ou seja, coincidências). De qualquer forma, é válido continuar pesquisando.

El_Cabong
Veterano
# dez/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


makumbator
Sim! É valido continuar pesquisando.

Mas o MAIOR DRAMA é este que eu falei desde o início.
Está sendo negado às pessoas com câncer terminal o direito ao uso da Fosfoetanolamina Sintética por sua conta e risco, sob a FALÁCIA de que não se sabe se o produto causa algum mal a saúde das pessoas.

É piada né???
AH!! Vão pra PQP gente desgraçada !!!!!!!
De alguma forma elas estavam melhorando!!
Qual é o maior mal que pode ocorrer com uma pessoa com câncer terminal??

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


El_Cabong
Com certeza não reduz! Não existe nenhum caso em alguém tenha usado a Fosfoetanolamina sintética e tenha sofrido algum mal, algum efeito colateral, alguma piora, ...

Praticamente um são risal.

A liberação de qualquer droga antes de ser devidamente testada e aprovada é uma grande irresponsabilidade. Então que convidem os pacientes para que eles sejam cobaias, afinal, o teste em humanos faz parte, porém tudo de forma controlada e dentro das regras. Mas liberar geral, não.

O que tem de droga por aí, que mesmo depois de todo processo, da merda não é pouca, imagina sem fazer os testes devidos.

Um grande drama isso aí, resultado da inexperiência do Brasil em desenvolver medicamentos. Lamentável chegar nesse ponto, o drama que se criou para quem tem um familiar doente é absurdo.

Bizet
Veterano
# dez/15
· votar


Qual é o maior mal que pode ocorrer com uma pessoa com câncer terminal??


Sofrer mais ainda? Morrer antes do desejado?

"A profundidade do inferno é infinita", já dizia meu avô.

makumbator
Moderador
# dez/15 · Editado por: makumbator
· votar


Bizet
Morrer antes do desejado?

Isso pode até ser positivo, dependendo do caso.

Falando em câncer, essa semana toquei com meu trio de cordas em um hospital de combate ao câncer aqui da cidade (uma das violinistas do grupo sempre toca lá toda semana, mas nessa fomos todos juntos pra tocar principalmente música de natal para os pacientes).

Tocamos na ala infantil, na radiologia, quimioterapia, na ala dos quartos, na enfermaria e até no CTI. Realmente não é uma situação fácil (principalmente no CTI para os pacientes terminais) e alguns dos pacientes com quem conversamos depois estão apenas em cuidados paliativos, literalmente esperando a morte próxima.

sallqantay
Veterano
# dez/15
· votar


makumbator

tr00

El_Cabong
Veterano
# dez/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


makumbator
Muito legal esta sua atividade. Parabéns!!!

Snakepit
Então que convidem os pacientes para que eles sejam cobaias

Pois é.
Nesse vídeo que eu coloquei ali em cima aparecem duas pessoas dando o depoimento delas no Senado. Mas assim como estas, estão também milhares de outras pessoas na mesma situação.
Com câncer terminal, usaram a Fosfoetanolamina Sintética e dizem que melhoraram sem efeitos colaterais.

Elas CLAMAM!!! IMPLORAM!!! Para serem cobaias.
Elas dizem que assumem todos os riscos.
Só que mesmo assim a Fosfoetanolamina sintética está no momento inacessível a elas.

Dia 9 de dezembro pela manhã haverá em São Paulo um movimento para pedir a liberação das liminares de acesso a este produto, por conta e risco das próprias pessoas.
Se eu fosse de São Paulo eu estaria lá com certeza, só para apoiar os caras.

Benva
Veterano
# dez/15
· votar


Antes de haver testes em humanos, há outras etapas. As pessoas podem chilicar, reclamar, CLAMAR, não importa, se as etapas de teste não foram superadas, de nada adianta. Não se sabe as consequências -- e a comoção a posteriori, caso dê merda, será bem maior.

El_Cabong
Veterano
# dez/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


Benva
Acho que não estão entendendo o que eu quero dizer.
Uma pessoa com câncer terminal por sua conta e risco pode fumar cigarro, pode comer bosta, pode fumar maconha, pode até comer veneno de rato.
Mas se quiser a fosfoamina, não pode pois não a acha em lugar nenhum.

makumbator
Moderador
# dez/15
· votar


El_Cabong
Mas se quiser a fosfoamina, não pode pois não a acha em lugar nenhum.

Mas é como a coisa funciona (principalmente por envolver em algum momento uso de recursos e estruturas públicas da USP). Eu sou da opinião que o melhor seria seguir o procedimento como qualquer droga, sem sentimentalismo e entusiasmo exagerado.

El_Cabong
Veterano
# dez/15
· votar


makumbator
Não comercializa como medicamento então.
Comercializa então como adubo. Ai as pessoas compram o adubo e comem.
O que muitos não querem entender é que as pessoas com cancer terminal querem o troço por conta e risco delas.

makumbator
Moderador
# dez/15 · Editado por: makumbator
· votar


El_Cabong

O que muitos não querem entender é que as pessoas com cancer terminal querem o troço por conta e risco delas.

Claro que querem!


Mas tem as implicações legais de responsabilidade até da universidade nessa questão. O risco não é apenas dos pacientes terminais, e sim de todo o sistema. Volta e meia aparecem esses remédios milagrosos pra determinadas doenças e muitos deles não se mostram assim tão eficazes no fim das contas. O governo já destinou recursos pra pesquisa. Infelizmente os terminais de hoje não vão se beneficiar se a substância for mesmo boa.

Bizet
Veterano
# dez/15
· votar


makumbator
Isso pode até ser positivo, dependendo do caso.

Olha que eu falei desejado, não previsto, hein.

Trio de cordas é baitolagem (exceto se forem 2 guitarras e 1 baixo, evidentemente), mas legal sua atitude. Só deve ser pesado pra caralho.

makumbator
Moderador
# dez/15 · Editado por: makumbator
· votar


Bizet
Trio de cordas é baitolagem (exceto se forem 2 guitarras e 1 baixo, evidentemente), mas legal sua atitude. Só deve ser pesado pra caralho.

Que nada, baitolagem é esse negócio de guitarra, que é instrumento de sacudo. Eu toco com duas moças bonitas cara, quer mais o quê? Hahaha!

Realmente o clima no CTI de hospital de câncer não é dos mais leves. E tem um caso na ala dos quartos de uma senhora de idade com tumor no cérebro que aos poucos está perdendo a capacidade cognitiva dia a dia (devido a ação do câncer). Mas o curioso é que ela lembra o nome da minha amiga violinista que vai tocar lá semanalmente, mas já se esqueceu do nomes dos parentes e de uma amiga de longa data que é a acompanhante. Sinistro.

Bizet
Veterano
# dez/15
· votar


makumbator
Dadas as circunstâncias e o ambiente, acho que você é o amigo gay delas, cara. :(

Mas isso não é necessariamente ruim, é só não tentar recrutar meus filhos. >.>

Bizet
Veterano
# dez/15
· votar


Mas o curioso é que ela lembra o nome da minha amiga violinista que vai tocar lá semanalmente, mas já se esqueceu do nomes dos parentes e de uma amiga de longa data que é a acompanhante. Sinistro.

Véi, eu num guento uma porra dessa não, prefiro minha bolha mesmo.

GersonM
Membro
# dez/15
· votar


Qualquer um daqui que defende que se deve seguir o trâmite normal de pesquisa, que as coisas devem ser feitas no seu devido tempo, blá, blá, não tem ninguém que ame na situação em questão.
Se tivesse não iria pensar duas vezes em tentar QUALQUER alternativa possível ou supostamente possível.

Bizet
Veterano
# dez/15
· votar


GersonM
Completamente de acordo, só quem tá com emoção em jogo toma decisões idiotas

makumbator
Moderador
# dez/15 · Editado por: makumbator
· votar


Bizet

Mas isso não é necessariamente ruim, é só não tentar recrutar meus filhos. >.>


Quem sabe consigo passar para a categoria de amigo com benefícios? Não custa sonhar! Hahah!

GersonM

Qualquer um daqui que defende que se deve seguir o trâmite normal de pesquisa, que as coisas devem ser feitas no seu devido tempo, blá, blá, não tem ninguém que ame na situação em questão.

De onde você tirou essa informação? Eu já tive pessoas próximas que morreram assim. Uma tia, um primo (que morreu rapidinho de leucemia mieólica devastadora) e um grande amigo pianista e parceiro musical que morreu definhando no CTI após mais de um ano de tratamento quimioterápico que acabou com o cara. Mas concordo com o Bizet quando diz:

só quem tá com emoção em jogo toma decisões idiotas

Samá Samutte
Membro Novato
# dez/15
· votar


Mesmo não havendo ninguém na minha família que já passou por tal situação - e espero que nunca passem - concordo com o GersonM.

El_Cabong
Veterano
# dez/15
· votar


makumbator
Infelizmente os terminais de hoje não vão se beneficiar se a substância for mesmo boa.

Até há dois meses atrás eles estavam se beneficiando e muito !!!
É só assistir o vídeo que eu coloquei ali em cima (e outros vídeos também com outros relatos)

Não descansaram enquanto não tiraram este produto das mãos das pessoas.
Aliás, para fazer a maldade o sistema é bem ligeiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Fosfoetanolamina Sintética