Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# dez/15
· votar
Nestor Cerveró tá procurando uma janela pra vazar.
|
cafe_com_leite Veterano |
# dez/15
· votar
Snakepit Ou vai roots turista por 3 meses, trampa ilegal e casa com uma gringa. Disserte!
Como assim?
Tenho um primo que fez isso e mora nos EUA já faz quase 20 anos, tem filho e tal. Não volta pra cá mas nem com reza brava.
|
# dez/15
· votar
Aliás, além desse tenho mais dois primos que moraram/moram lá, um voltou casado com uma ucraniana e a outra parece que quer voltar também (se não me engano casou também com gringo)
Enfim. Tenho planos de passar uma temporada nos EUA, mas preciso focar mais no inglês.
|
# dez/15
· votar
Acho que a época pra mudar definitivamente pra um país mais forte tá se findando a cada dia. Essas ondas de terrorismos e enfraquecimento de potências só vai dificultando o rolê e fechando portas.
|
Casper Veterano
|
# dez/15
· votar
Vaze primeiro e avise depois.
|
Snakepit Veterano |
# dez/15
· votar
cafe_com_leite Tenho um primo que fez isso e mora nos EUA já faz quase 20 anos, tem filho e tal. Não volta pra cá mas nem com reza brava.
Sim, mas me referia sobre a outra parte:
Dá pra ficar mais do que 3 meses na Europa se alguém 'vouchear' por você, falando que você mora na casa dela etc.
O que seria "vouchear"?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/15
· votar
Qualé a do Paraguai?
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# dez/15
· votar
Black Fire Qualé a do Paraguai?
produtos piratas
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/15
· votar
Black Fire Qualé a do Paraguai?
Os perfumes são baratinhos e os camelôs são uns pela-saco.
|
Fidel Castro Veterano |
# dez/15
· votar
Black Fire
Paraguay é o país que nunca foi, graças ao Brazil. Wasteland total, não perca seu tempo.
LA dá só Chile, Argentina e quando muito, Equador e Peru.
On-topic:
Quase fui pro Rio, até cair nos meus sentidos e ver que ali é o samba do cachorro doido. Então cogito largar-me para fora de terras tupiniquins, muito provavelmente Catalunya. Se é pra estar em país com economia fodida, que seja ao alcance do Camp Nou.
|
st.efferding Membro |
# dez/15
· votar
Canadá é uma opção?
|
Wade Membro Novato |
# dez/15
· votar
Canadá é tipo o Céu cristão. Se conseguiu entrar, está no paraíso.
O probl$ma é entrar.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# dez/15
· votar
Se é pra estar em país com economia fodida, que seja ao alcance do Camp Nou.
A única frase aproveitável do tópico.
|
Christhian Moderador
|
# dez/15
· votar
Japão. É bom e longe, o que vai te fazer pensar duas vezes quando quiser voltar pro ócio que é trabalhar 8h por dia.
|
Snakepit Veterano |
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar
Christhian Japão é outra cultura, além do problema da lingua, o que faz a adaptação mais dificil. Se quer ir longe aconselho Australia.
O brasileiro em geral gosta dos EUA pois é basicamente a mesma cultura além de imigrantes serem relativamente bem aceitos. Canada idem.
Miami é o Brasil que deu certo por exemplo.
America latina tem o Uruguai ainda. Mercosul, pertinho, mas tem indices de violencia razoaveis e não é um país completament perdido como o nosso. Chile tambem.
|
JJJ Veterano
|
# dez/15 · Editado por: JJJ
· votar
Coisa de uns poucos anos atrás e todo mundo que tinha ido pra fora querendo voltar, porque o Cristo Redentor tinha virado foguete...
|
Snakepit Veterano |
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar
JJJ A ilusao acabou.
Hoje limpar banheiro em dolar paga melhor do que muito emprego de nivel superior aqui.
Salario minimo americano, que ninguem ganha, já Passou dos 5 mil reais por mes.
|
# dez/15
· votar
Fidel Castro Eu tinha a impressão que o Paraguai era um país onde você chegava com ensino superior e já tava rico.
|
# dez/15
· votar
Com 50 mil dilmas é possível abrir um negócio próprio no Uruguai?
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/15
· votar
Alemanha precisa de engenheiros.
|
alanis morre7 Membro Novato |
# dez/16
· votar
Também estou nessa, de saco cheio do Brasil e querendo ir embora.
|
alexandrecoppo Veterano |
# dez/16
· votar
alanis morre7 Também estou nessa, de saco cheio do Brasil e querendo ir embora.
Acho que quase todos aqui querem ou quiseram ir.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/16
· votar
pare e pense se o problema é o país ou você mesmo
#baphö
|
# dez/16
· votar
One More Red Nightmare
O problema sou eu. O Brasil é um lugar perfeito, cheio de justiça, paz, progresso e oportunidades. Igualzinho à Alemanha.
|
# dez/16
· votar
alexandrecoppo
E para onde a maioria quer ir? Alguém no OT já mora fora do Brasil? Como foi o processo?
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
Porque vcs estão de saco cheio do Brasil? Na boa, eu to vivendo bem aqui... talvez eu mude de idéia quando eu for viajar pro exterior e conhecer outros modos de viver, mas eu não sei se vou querer morar fora
|
# dez/16
· votar
O Brasil é um lugar perfeito, cheio de justiça, paz, progresso e oportunidades. Igualzinho à Alemanha.
A alemanha tá cheia de refugiados, a taxa de criminalidade vem aumentando, e os empregos mais baixos estão todos tomados por pessoas que se sujeitam a salários ridículos. Por outro lado, tem as cidades mais desenvolvidas onde o negócio é mais organizado e limpo. Aqui no Brasil é assim também, ué. Todo lugar tem partes boas e partes ruins. Se vc quer viver bem na Alemanha, espero que tenha uma formação muito boa, além de sorte e contatos.
Eu nunca fui injustiçado, e na Alemanha os índices de desigualdade não são baixos.
Apesar de ter tido poucas oportunidades, foram muito boas. Pra um estrangeiro conseguir uma oportunidade na Alemanha, é como eu falei: formação [u]muito/u] boa, sorte e contatos.
Progresso realmente tá osso no Brasil hehe
|
# dez/16
· votar
acabaramosnicks Onde você mora? Já viajou para outros países? As razões para querer ir embora são tantas, mas tantas, que este post ficaria interminável. Prefiro nem comentar.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/16
· votar
É lógico que mudar de lugar costuma ser uma boa e que há vários lugares melhores que o brasil (embora eu nunca tenha verificado isso empiricamente). O meu ponto é: a pessoa deve julgar se o lugar em que está é a única razão pela estagnação, infelicidade etc. e que a mudança seria suficiente para corrigir esses problemas.
|
# dez/16
· votar
alanis morre7 Eu moro em Jundiaí, só fui pra Argentina uma vez e não vi nada de mais lá. Eu tenho vontade de conhecer outros países, mas não sei se vou querer morar fora... eu já to vivendo bem aqui. Já que o post ficaria interminável, coloque aí pelo menos uns 10 motivos, vai que eu mudo de idéia
|