Sobre vazar do Brasil

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# dez/15
· votar


Nestor Cerveró tá procurando uma janela pra vazar.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/15
· votar


Snakepit
Ou vai roots turista por 3 meses, trampa ilegal e casa com uma gringa.
Disserte!

Como assim?



Tenho um primo que fez isso e mora nos EUA já faz quase 20 anos, tem filho e tal. Não volta pra cá mas nem com reza brava.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/15
· votar


Aliás, além desse tenho mais dois primos que moraram/moram lá, um voltou casado com uma ucraniana e a outra parece que quer voltar também (se não me engano casou também com gringo)


Enfim. Tenho planos de passar uma temporada nos EUA, mas preciso focar mais no inglês.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/15
· votar


Acho que a época pra mudar definitivamente pra um país mais forte tá se findando a cada dia. Essas ondas de terrorismos e enfraquecimento de potências só vai dificultando o rolê e fechando portas.

Casper
Veterano
# dez/15
· votar


Vaze primeiro e avise depois.

Snakepit
Veterano
# dez/15
· votar


cafe_com_leite
Tenho um primo que fez isso e mora nos EUA já faz quase 20 anos, tem filho e tal. Não volta pra cá mas nem com reza brava.

Sim, mas me referia sobre a outra parte:

Dá pra ficar mais do que 3 meses na Europa se alguém 'vouchear' por você, falando que você mora na casa dela etc.

O que seria "vouchear"?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Qualé a do Paraguai?

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/15
· votar


Black Fire
Qualé a do Paraguai?

produtos piratas

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/15
· votar


Black Fire
Qualé a do Paraguai?

Os perfumes são baratinhos e os camelôs são uns pela-saco.

Fidel Castro
Veterano
# dez/15
· votar


Black Fire

Paraguay é o país que nunca foi, graças ao Brazil. Wasteland total, não perca seu tempo.

LA dá só Chile, Argentina e quando muito, Equador e Peru.



On-topic:

Quase fui pro Rio, até cair nos meus sentidos e ver que ali é o samba do cachorro doido. Então cogito largar-me para fora de terras tupiniquins, muito provavelmente Catalunya. Se é pra estar em país com economia fodida, que seja ao alcance do Camp Nou.

st.efferding
Membro
# dez/15
· votar


Canadá é uma opção?

Wade
Membro Novato
# dez/15
· votar


Canadá é tipo o Céu cristão. Se conseguiu entrar, está no paraíso.

O probl$ma é entrar.

FELIZ NATAL
Veterano
# dez/15
· votar


Se é pra estar em país com economia fodida, que seja ao alcance do Camp Nou.

A única frase aproveitável do tópico.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/15
· votar


Japão. É bom e longe, o que vai te fazer pensar duas vezes quando quiser voltar pro ócio que é trabalhar 8h por dia.

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Christhian
Japão é outra cultura, além do problema da lingua, o que faz a adaptação mais dificil. Se quer ir longe aconselho Australia.

O brasileiro em geral gosta dos EUA pois é basicamente a mesma cultura além de imigrantes serem relativamente bem aceitos. Canada idem.

Miami é o Brasil que deu certo por exemplo.

America latina tem o Uruguai ainda. Mercosul, pertinho, mas tem indices de violencia razoaveis e não é um país completament perdido como o nosso. Chile tambem.

JJJ
Veterano
# dez/15 · Editado por: JJJ
· votar


Coisa de uns poucos anos atrás e todo mundo que tinha ido pra fora querendo voltar, porque o Cristo Redentor tinha virado foguete...

Snakepit
Veterano
# dez/15 · Editado por: Snakepit
· votar


JJJ
A ilusao acabou.

Hoje limpar banheiro em dolar paga melhor do que muito emprego de nivel superior aqui.

Salario minimo americano, que ninguem ganha, já Passou dos 5 mil reais por mes.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Fidel Castro
Eu tinha a impressão que o Paraguai era um país onde você chegava com ensino superior e já tava rico.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/15
· votar


Com 50 mil dilmas é possível abrir um negócio próprio no Uruguai?

brunohardrocker
Veterano
# dez/15
· votar


Alemanha precisa de engenheiros.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Também estou nessa, de saco cheio do Brasil e querendo ir embora.

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7
Também estou nessa, de saco cheio do Brasil e querendo ir embora.

Acho que quase todos aqui querem ou quiseram ir.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


pare e pense se o problema é o país ou você mesmo

#baphö

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


One More Red Nightmare

O problema sou eu. O Brasil é um lugar perfeito, cheio de justiça, paz, progresso e oportunidades. Igualzinho à Alemanha.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


alexandrecoppo

E para onde a maioria quer ir? Alguém no OT já mora fora do Brasil? Como foi o processo?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Porque vcs estão de saco cheio do Brasil? Na boa, eu to vivendo bem aqui... talvez eu mude de idéia quando eu for viajar pro exterior e conhecer outros modos de viver, mas eu não sei se vou querer morar fora

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


O Brasil é um lugar perfeito, cheio de justiça, paz, progresso e oportunidades. Igualzinho à Alemanha.

A alemanha tá cheia de refugiados, a taxa de criminalidade vem aumentando, e os empregos mais baixos estão todos tomados por pessoas que se sujeitam a salários ridículos.
Por outro lado, tem as cidades mais desenvolvidas onde o negócio é mais organizado e limpo. Aqui no Brasil é assim também, ué. Todo lugar tem partes boas e partes ruins.
Se vc quer viver bem na Alemanha, espero que tenha uma formação muito boa, além de sorte e contatos.

Eu nunca fui injustiçado, e na Alemanha os índices de desigualdade não são baixos.

Apesar de ter tido poucas oportunidades, foram muito boas. Pra um estrangeiro conseguir uma oportunidade na Alemanha, é como eu falei: formação [u]muito/u] boa, sorte e contatos.

Progresso realmente tá osso no Brasil hehe

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Onde você mora? Já viajou para outros países? As razões para querer ir embora são tantas, mas tantas, que este post ficaria interminável. Prefiro nem comentar.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


É lógico que mudar de lugar costuma ser uma boa e que há vários lugares melhores que o brasil (embora eu nunca tenha verificado isso empiricamente). O meu ponto é: a pessoa deve julgar se o lugar em que está é a única razão pela estagnação, infelicidade etc. e que a mudança seria suficiente para corrigir esses problemas.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
Eu moro em Jundiaí, só fui pra Argentina uma vez e não vi nada de mais lá. Eu tenho vontade de conhecer outros países, mas não sei se vou querer morar fora... eu já to vivendo bem aqui. Já que o post ficaria interminável, coloque aí pelo menos uns 10 motivos, vai que eu mudo de idéia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre vazar do Brasil