Autor |
Mensagem |
alexandrecoppo Veterano |
# dez/16
· votar
alanis morre7 E para onde a maioria quer ir? como a maioria aqui disse EUA. Também já quis ir a um certo tempo atrás, mas parei pra pensar direito e vi que não ia ter essa melhora toda que algumas pessoas falam, o problema real é a gente, se a galera que trabalha lá igual um escravo pra ganhar bem tivesse esse mesmo empenho em trabalhar por aqui nós estaríamos bem melhores com certeza.
|
alanis morre7 Membro Novato |
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar
One More Red Nightmare
A questão é: um niilista no espectro autista levaria uma vida um tanto menos entediante em Berlim do que em Morotó-não-sei-das-quantas, uma cidadezinha cuja definição de passatempo é fazer cestos de vime. Um trabalhador braçal levaria uma vida bem menos desconfortável em Berna do que em São Paulo, e um idiota do Leblon pareceria ser levemente menos idiota em Reykjavik, sem as cores cítricas do verão carioca. Ser um problema ambulante não muda o fato de que a vida é bem menos insustentável nos países frios e desenvolvidos.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# dez/16
· votar
alanis morre7 Tudo isso é bastante relativo. Não confunda suas idiossincrasias com a realidade.
|
Pão Quente Veterano |
# dez/16
· votar
Vou tentar minha nascionalidade por ascendencia e queria partir tambem, mas o tenso é que nao falo alingua da minha avó, não muito bem, esse Brasil tá tenso demais, se lá são só planos.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# dez/16
· votar
Pão Quente nascionalidade nao falo alingua da minha avó, não muito bem,
Português?
|
# dez/16
· votar
acabaramosnicks
Você tem sorte de morar onde gosta. Existem inúmeros motivos para querer ir embora, mas o principal é a violência. Três familiares meus foram vítimas de crimes recentemente e, por mais que as pessoas estejam tão anestesiadas a ponto de achar que isso é normal, eu sei que em países como a Noruega a realidade é bem diferente.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
alanis morre7 A noruega é um dos lugares mais desenvolvidos do planeta, sejamos mais realistas... se o principal é a violência, tem vários lugares no Brasil que são menos violentos do que o lugar onde você mora hoje (onde vc mora mesmo?), e mesmo no seu exemplo da Alemanha tem lugares que são bem violentos.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
Aliás, se estiver interessada em comprar um apartamento novinho e lindo em Jundiaí, entre em contato. Os índices de violência por aqui aumentaram no último ano mas ainda está entre os mais baixos do Brasil, mesmo com o tráfico de drogas que é intenso. Parece que a galera aqui fuma e cheira sem se matar. Além disso a água aqui é uma das de melhor qualidade do Brasil, e tem bastante área verde, comércio de ponta igual SP, shoppings bons, pólo industrial, congestionamentos não muito intensos, etc... é uma cidade bem legal
|
Paul Young Veterano |
# dez/16
· votar
Estou acompanhando a trajetória de um colega de trabalho argentino que está na Nova Zelândia a um ano. O cara já trocou de carro e apartamento para um maior. Lá é meio difícil de entrar, o que não pra mim não é nada ruim.
|
· votar
acabaramosnicks
Parece legal. Eu moro em uma cidade feia e chata que não vale nem a pena citar o nome. Já morei em São Paulo que, em minha opinião, é uma cidade fantástica. Mas ainda é Brasil. Eu realmente gostaria de viver em outro país.
|
· votar
Paul Young
Pois é, nós pagamos preços abusivos em produtos de qualidade muito inferior, e trabalhamos muito mais para ter as coisas, o que diminui nossa qualidade de vida. Além de tudo, pagamos impostos exorbitantes e temos resultados pífios na segurança, na saúde e na educação. Eu sei que todos os países tem problemas, mas os problemas dos países ricos são infinitamente menores que os nossos.
|
makumbator Moderador
|
# dez/16
· votar
alanis morre7 Eu realmente gostaria de viver em outro país.
Sudão do sul está aberto para migração.
|
# dez/16
· votar
makumbator
You first.
|
Paul Young Veterano |
# dez/16
· votar
alanis morre7
Acho que procurar por países cuja população é baixa um ponto positivo.
Sem falar que a Nova Zelândia já passou por uma crise em 1984 parecida com a nossa e encontrou um rumo.
http://www.rbnz.govt.nz/research-and-publications/speeches/1996/speech 1996-06-04
|
# dez/16
· votar
Paul Young
Obrigada. Nunca tinha pensado na Nova Zelândia. Por esse critério, o Canadá também deve ser uma boa opção, pois tem uma densidade demográfica bem baixa. E é frio, o que me atrai bastante.
|
makumbator Moderador
|
# dez/16
· votar
alanis morre7
Tenho um grande amigo que migrou para o Canadá há alguns anos com a esposa. Hoje tem até filho canadense. Não é tão simples e fácil migrar legalmente pra lá quanto possa parecer, E apesar dele estar bem de vida (já tem até empresa própria estabelecida no país), também houve uma retração da economia do país em 2014 e 2015 que segundo ele afetou bastante os negócios em vários campos.
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# dez/16
· votar
Tenho pensado com frequência na ideia.
|
# dez/16
· votar
makumbator
Ele foi pra Toronto? É, eu conheço o sistema de pontos da imigração deles. Talvez seja legal ir como estudante e tentar conseguir um trabalho por lá.
|
makumbator Moderador
|
# dez/16 · Editado por: makumbator
· votar
alanis morre7 Ele foi pra Toronto?
Sim, ele mora em Toronto desde a migração. Hoje ele e a esposa (além do filho, obviamente) são canadenses.
Talvez seja legal ir como estudante e tentar conseguir um trabalho por lá.
Pode até fazer isso, mas é ilegal e conta contra no caso de requerer permanência definitiva no país depois. Ele e a mulher já foram de cara como imigrantes com autorização de trabalho e uma permanência para um prazo específico mais longo (não lembro o tempo).
Tenho uma amiga de infância que migrou (também legalmente) para a Noruega no fim dos anos 80 (época e processo migratório bem diferente de hoje). Casou lá (com um norueguês) e teve 2 filhos. Há anos ela trabalha na parte administrativa de uma delegacia de polícia. Mas começou como arrumadeira de hotel.
|
# dez/16
· votar
Apenas estudantes de idiomas não podem trabalhar no Canadá. Estudantes de cursos técnicos, universitários ou pós podem trabalhar legalmente.
|
Pão Quente Veterano |
# dez/16
· votar
d.u.n.h.a. Português?
не, Болгарски Език
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
vazaria para o chile, viveria nos andes mas ainda sendo um rapaz latino americano
|