Sobre vazar do Brasil

Autor Mensagem
alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7
E para onde a maioria quer ir?
como a maioria aqui disse EUA. Também já quis ir a um certo tempo atrás, mas parei pra pensar direito e vi que não ia ter essa melhora toda que algumas pessoas falam, o problema real é a gente, se a galera que trabalha lá igual um escravo pra ganhar bem tivesse esse mesmo empenho em trabalhar por aqui nós estaríamos bem melhores com certeza.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


One More Red Nightmare

A questão é: um niilista no espectro autista levaria uma vida um tanto menos entediante em Berlim do que em Morotó-não-sei-das-quantas, uma cidadezinha cuja definição de passatempo é fazer cestos de vime. Um trabalhador braçal levaria uma vida bem menos desconfortável em Berna do que em São Paulo, e um idiota do Leblon pareceria ser levemente menos idiota em Reykjavik, sem as cores cítricas do verão carioca. Ser um problema ambulante não muda o fato de que a vida é bem menos insustentável nos países frios e desenvolvidos.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7
Tudo isso é bastante relativo. Não confunda suas idiossincrasias com a realidade.

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


Vou tentar minha nascionalidade por ascendencia e queria partir tambem, mas o tenso é que nao falo alingua da minha avó, não muito bem, esse Brasil tá tenso demais, se lá são só planos.

d.u.n.h.a.
Veterano
# dez/16
· votar


Pão Quente
nascionalidade
nao falo alingua da minha avó, não muito bem,

Português?

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Você tem sorte de morar onde gosta. Existem inúmeros motivos para querer ir embora, mas o principal é a violência. Três familiares meus foram vítimas de crimes recentemente e, por mais que as pessoas estejam tão anestesiadas a ponto de achar que isso é normal, eu sei que em países como a Noruega a realidade é bem diferente.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
A noruega é um dos lugares mais desenvolvidos do planeta, sejamos mais realistas... se o principal é a violência, tem vários lugares no Brasil que são menos violentos do que o lugar onde você mora hoje (onde vc mora mesmo?), e mesmo no seu exemplo da Alemanha tem lugares que são bem violentos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Aliás, se estiver interessada em comprar um apartamento novinho e lindo em Jundiaí, entre em contato.
Os índices de violência por aqui aumentaram no último ano mas ainda está entre os mais baixos do Brasil, mesmo com o tráfico de drogas que é intenso. Parece que a galera aqui fuma e cheira sem se matar.
Além disso a água aqui é uma das de melhor qualidade do Brasil, e tem bastante área verde, comércio de ponta igual SP, shoppings bons, pólo industrial, congestionamentos não muito intensos, etc... é uma cidade bem legal

Paul Young
Veterano
# dez/16
· votar


Estou acompanhando a trajetória de um colega de trabalho argentino que está na Nova Zelândia a um ano. O cara já trocou de carro e apartamento para um maior. Lá é meio difícil de entrar, o que não pra mim não é nada ruim.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


acabaramosnicks

Parece legal. Eu moro em uma cidade feia e chata que não vale nem a pena citar o nome. Já morei em São Paulo que, em minha opinião, é uma cidade fantástica. Mas ainda é Brasil. Eu realmente gostaria de viver em outro país.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


Paul Young

Pois é, nós pagamos preços abusivos em produtos de qualidade muito inferior, e trabalhamos muito mais para ter as coisas, o que diminui nossa qualidade de vida. Além de tudo, pagamos impostos exorbitantes e temos resultados pífios na segurança, na saúde e na educação. Eu sei que todos os países tem problemas, mas os problemas dos países ricos são infinitamente menores que os nossos.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


alanis morre7
Eu realmente gostaria de viver em outro país.

Sudão do sul está aberto para migração.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


makumbator

You first.

Paul Young
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7

Acho que procurar por países cuja população é baixa um ponto positivo.

Sem falar que a Nova Zelândia já passou por uma crise em 1984 parecida com a nossa e encontrou um rumo.

http://www.rbnz.govt.nz/research-and-publications/speeches/1996/speech 1996-06-04

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Paul Young

Obrigada. Nunca tinha pensado na Nova Zelândia. Por esse critério, o Canadá também deve ser uma boa opção, pois tem uma densidade demográfica bem baixa. E é frio, o que me atrai bastante.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


alanis morre7

Tenho um grande amigo que migrou para o Canadá há alguns anos com a esposa. Hoje tem até filho canadense. Não é tão simples e fácil migrar legalmente pra lá quanto possa parecer, E apesar dele estar bem de vida (já tem até empresa própria estabelecida no país), também houve uma retração da economia do país em 2014 e 2015 que segundo ele afetou bastante os negócios em vários campos.

Joseph Conrad
Membro Novato
# dez/16
· votar


Tenho pensado com frequência na ideia.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


makumbator

Ele foi pra Toronto? É, eu conheço o sistema de pontos da imigração deles. Talvez seja legal ir como estudante e tentar conseguir um trabalho por lá.

makumbator
Moderador
# dez/16 · Editado por: makumbator
· votar


alanis morre7
Ele foi pra Toronto?

Sim, ele mora em Toronto desde a migração. Hoje ele e a esposa (além do filho, obviamente) são canadenses.

Talvez seja legal ir como estudante e tentar conseguir um trabalho por lá.

Pode até fazer isso, mas é ilegal e conta contra no caso de requerer permanência definitiva no país depois. Ele e a mulher já foram de cara como imigrantes com autorização de trabalho e uma permanência para um prazo específico mais longo (não lembro o tempo).


Tenho uma amiga de infância que migrou (também legalmente) para a Noruega no fim dos anos 80 (época e processo migratório bem diferente de hoje). Casou lá (com um norueguês) e teve 2 filhos. Há anos ela trabalha na parte administrativa de uma delegacia de polícia. Mas começou como arrumadeira de hotel.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Apenas estudantes de idiomas não podem trabalhar no Canadá. Estudantes de cursos técnicos, universitários ou pós podem trabalhar legalmente.

Pão Quente
Veterano
# dez/16
· votar


d.u.n.h.a.
Português?

не, Болгарски Език

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


vazaria para o chile, viveria nos andes mas ainda sendo um rapaz latino americano

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre vazar do Brasil