Sobre comentários como 'só no Brasil' ou 'se fosse em X e não no Brasil '

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# ago/11


Na moral, vão dar o cu por 7 anos.

Nego que nunca saiu do Brasil falando que nos EUA é todo mundo culto e fica ouvindo e analisando Bach eo mano Tchaik(ovsky), e aqui no Brasil, terra da cultura inferior etc etc.

Isso me dá raiva, essa gente alienada. Afinal pra tecer tanta merda, só pode nunca ter saído do estado, no mínimo.



Odeio gente alienada.


Dissertem cantarolando.

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Agree...

GTotti
Veterano
# ago/11
· votar


pra que tanta raiva?

Sobre comentários como 'só no Brasil'
tem coisa que só brasileiro faz mesmo!
mesma coisa que tu ver uma barbeiragem absurda! pode falar com tranquilidade "só pode ser mulher"
99% dos casos vc vai estar certo

EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


Dissertem cantarolando.

Eu acho que... puts... esqueci.

~:0(

Mas sei como se sente.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


GTotti

É que eu cometi a burrice de olhar os comentários mais votados num vídeo que envolve funk e novinhas.


Você imagina o grau de alienação embasado em palavras incomuns escritas erradas escrito por algum alienado terminado por um 'é, só aqui mesmo rsrs' com desdém.

Vontade de meter chumbo nesses negos alienados, mal sabem que o que acontece nos países padrão que sempre usam como bom exemplo.

Anderson Eslie
Veterano
# ago/11
· votar


Isso é a ilusão da metrópole.

GTotti
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
hum... entendi =)

Vc aprendeu a palavra "alienado" hoje? em 5 linhas usou 5 vezes:P

(tipo criança, que fica usando o tempo todo.. :P)

LeD_HaleN
Veterano
# ago/11
· votar


Pois é.

temos Raul Seixas e outros.

devíamos nos orgulhar.

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
é cara... isso é um caso delicado mesmo..

Sempre temos como parametro o sucesso fincanceiro dos EUA enquanto eles estão se afundando nas merdas deixadas embaixo do tapete...

Tipo, lá fora não tem corrupção.... não tem criminalidade.... a lei sempre funciona... o sistema de saúde funciona...

E no final, tem gente que me chama de viralata-nacional rsrs!!! vai entender..

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion


O Brasil é tão rico em verdadeira cultura que os próprios brasileiros negligenciam a mesma. "Dá muito trabalho" aprender a cultura brasileira. Enquanto isso os gringos vem pra cá conhecer nossa cultura.

Eu mesmo vi esses dias no site da minha faculdade sobre espanhóis que fazem intercambio (por meio da universidade) e estão aqui em Aracaju. Eles foram conhecer o Mercadão daqui.Esse mercado local é sujo, fede (em alguns lugares)...

E eu me perguntando: Como, com tanto local pra conhecer, eles vão pro mercado?

Então eu me toquei que eles estavam aprendendo a nossa cultura, conhecendo o artesanato, os tempero, música, etc.

Enquanto isso a gente viaja pra fora pra comprar coisas baratas, ir à Disney, visitar parques de diversão, Conhecer o Big Ben, a Estátua da Liberdade e esquece de ver ALÉM disso.

É, meus amigos, conhecer o exterior não é somente visitar os marcos turísticos conhecidos e voltar com as malas cheias de compras.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


GTotti

É que ainda não encontrei outra palavra pra classificar esses caras haha.

fgr

O mais engraçado que eu até ri, é que como você citou de exemplo que o pessoal sempre fala 'o sistema de saúde', vale lembrar que eles nem tem isso.

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


Igão

Enquanto isso os gringos vem pra cá conhecer nossa cultura.

Meu amigo recebeu um chinês intercambista que veio pra cá porque ama Bossa Nova e português.

Eu tenho uns conhecidos por aí, e eles tem um puta fascínio por Bossa Nova e Mutantes. Eu só fui encontrar alguém pra dividir o meu apreço por essas coisas lá fora. Um amigo meu alemão por sinal pediu até pra mim mandar pra ele uma cópia do 'Povo Brasileiro' do Darcy em inglês quando eu chegasse.

Vale ressaltar porém que os meus amigos que fiz mundo a fora estão longe de serem 'average joeys'. São em maioria o tipo de pessoa que você ve em faculdades de cinema, ouvindo lados B de vinils dos anos 40.

Nego não dá valor ao que tem, e Bossa Nova e Mutantes é só a ponta do Iceberg.

Mas não é bem disso que to falando no tópico. É mais daqueles casos em que o pessoal ve um vídeo pouco conservador e muito foucaultiano como diriam por aqui e falam que só aqui mesmo nesse antro dos valores invertidos etc etc. Enquanto isso nos EUA, exemplo favorito desse pessoal, as meninas enchem a mente de ecstasy e alcool na balada e sai pagando a boquetinha dentro da balada.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion

Vale ressaltar porém que os meus amigos que fiz mundo a fora estão longe de serem 'average joeys'. São em maioria o tipo de pessoa que você ve em faculdades de cinema, ouvindo lados B de vinils dos anos 40.


Ah, claro que nego desinteressado tem em todo o mundo, mas às vezes eu tenho a impressão (apesar de não ter muitos amigos estrangeiros) de que essa desvalorização da cultura própria é mais comum no Brasil. Eu diria que nos EUA o caminho é parecido, sendo que lá eles não parecem exaltar cultura nenhuma, só algumas poucas tradições deles próprios e olhe lá.

fgr
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
O mais engraçado que eu até ri, é que como você citou de exemplo que o pessoal sempre fala 'o sistema de saúde', vale lembrar que eles nem tem isso.

Não, exatamente.. As pessoas fantasiam demais o mundo!!!!

Tipo, pra eles, a saúde e criminalidade no resto do mundo é como na suíça.... A prosperidade e mercado de trabalho é como na China... as paísagens são todas a lá Caribe!!!!!!!

Enquanto a realidade é o Sistema de Saúde nos EUA é 10 vezes pior que o nosso SUS!!!! O custo de vída na Suíça é 10 vezes maior que no resto do mundo.... A Europa falida... os EUA dando calote!!!!!!

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


É isso.
No Brasil há coisas criativas e uma cultura rica. Mas o que prevalece é o funk carioca e os livros "vida de adolescente".

No exterior, há também suas particularidades culturais.
E o que predomina é o pop à bieber e etc...

Quem fala isso de "é só no brasil msm...", são os caras que alienaram tanto no mundinho rock que acham que os brasileiros são apenas meros mortais ignorantes, pois aqui se ouve menos rock que la fora(alguns cismam em achar que rock é underground)

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar


No Brasil há coisas criativas e uma cultura rica. Mas o que prevalece é o funk carioca

Poha só eu que to cansado desse papinho de "funk isso funk aquilo"?

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


QUARESMA
Foi pra exemplificar dude :)

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Sobre comentários como 'só no Brasil'

Concordo
Só no Brasil mesmo pra ver comentarios escrotos assim, se fosse na Europa nao seria assim

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
LOOOOOOOOOOOL

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Odeio gente alienada.

.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Nego que nunca saiu do Brasil

Concordo.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley

+1

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


Só por curiosidade... Este tópico foi feito e comentado ainda na rabeira do pequeníssimo boom "chinês" que tivemos naquele momento histórico e nos últimos suspiros da herança bendita.

Agora, que voltamos à merda costumeira, como estão os humores dos nobres comentaristas do OT?

makumbator
Moderador
# dez/16 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Só sei que quem começou a dar a rabiosca por 7 anos (como sugerido pelo Excelion no primeiro post) ainda não terminou.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16
· votar


É um lugar comum que evito também, já que 1) não conheço nada além do brasil e portanto não tenho meios de verificar se é verdade 2) provavelmente está errado e o fenômeno em questão existe em toda parte.

JJJ
Veterano
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Só dei que quem começou a dar a rabiosca...

Cuidado. Isso pode ser considerado ato falho... kkkkkkkkkk

One More Red Nightmare
o fenômeno em questão existe em toda parte.

Falar mal do país, dos políticos, do "sistema"? Quase toda parte. Mas em alguns lugares com muito mais razão que outros!

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/16 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


JJJ
Não, quis dizer que provavelmente está em toda a parte é o objeto do discurso. Por exemplo, dizer que corrupção é um mal brasileiro. A corrupção é o objeto.

Mas você tem razão também. Falar mal é esporte nacional em todo lugar.

edit: dizem que os britânicos se saem especialmente bem nesse esporte.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


JJJ
Cuidado. Isso pode ser considerado ato falho... kkkkkkkkkk

Hahahha! Essa foi forte! Tive que editar.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/16
· votar


makumbator
Se já deu, não adianta editar.

makumbator
Moderador
# dez/16
· votar


Viciado em Guarana

Meio que me entreguei naquela postagem...hehehe!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre comentários como 'só no Brasil' ou 'se fosse em X e não no Brasil '