Nubank - novo cartão de crédito

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# jan/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Escuta, esse banco é regular no Banco Central, sujeito às regras e tal? Tem autorização para funcionar como banco comercial? Não há risco de vir um golpe depois?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/22
· votar


Pedro_Borges
esse banco é regular no Banco Central, sujeito às regras e tal?
sim

Tem autorização para funcionar como banco comercial?
sim

há risco de vir um golpe depois?
risco de golpe não, mas o risco de ter falcatruas no banco é o mesmo de qqr empresa

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Pedro_Borges

Que isso Pedro, vc está desatualizado em matéria de banco! Não existe mais só os bancōes tradicionais.

renatocaster
Moderador
# jan/22
· votar


Pedro_Borges

Escuta, esse banco é regular no Banco Central, sujeito às regras e tal? Tem autorização para funcionar como banco comercial? Não há risco de vir um golpe depois?

Sim, funciona igualzinho o Unibanco, o Banco Nacional, o Banco Excel, Banerj, Banestado, Banco Real, Bamerindus, etc.

Drinho
Veterano
# jan/22 · Editado por: Drinho
· votar


Pedro_Borges

Sou um dos sócios deste banco, pode confiar.

Jonas doou para mim a parte dele.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# jan/22
· votar


Drinho
Sou um dos sócios deste banco, pode confiar.

Achamos o camarada que resgatou um pedacinho do nubank.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/22
· votar


renatocaster
Kkkkkk

Pedro_Borges
Veterano
# jan/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


renatocaster
Jonas Kahnwald
makumbator
renatocaster
Drinho
kafka à beira-mar
Sim, mas quero saber se o banco quebrar, como acontece com qualquer banco, se o governo vai socorrer, fez no passado com os bancos citados pelo renatocaster?

Drinho
Veterano
# jan/22 · Editado por: Drinho
· votar


governo vai socorrer,

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….Governo…

Se depender de governo até o pasteleiro quebra e não levanta…

Se o saldo em conta e aplicação estiver assegurado pelo FGC, eles ressarcem até 250k salvo engano, não sei se é o caso, vale confirmar com o banco, mas no geral nubank é bacana sim. Claro, não deixe muito dinheiro em conta, procure aplicações diversificadas em vários lugares e procure trabalhar só com o cartão de crédito deles, o risco tem que ser deles, nunca seu.

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Pedro_Borges

Sim, ele está protegido pelo fundo garantidor assim como qualquer banco tradicional. Até o limite de 250k (conforme o Drinho citou). Só não lembro se esse valor é por conta/investimento ou por CPF/ CNPJ (o que pode ser bem diferente dependendo da situação de cada cliente). Eu acho que é por CPF/CNPJ.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/22
· votar


Drinho
N te doei nada não, se fosse doar meu patrimônio priorizaria pessoas em necessidade ou irmãos na fé (geralmente ambos)

Levando em conta que vc é um classe média q se finge de pobre e depravado, n se qualifica pras minhas doações

Drinho
Veterano
# jan/22 · Editado por: Drinho
· votar


Jonas Kahnwald

ou irmãos na fé

Amém

se finge de pobre e depravado

Não me finjo de pobre, sou pobre!

Não me finjo de depravado, sou depravado!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/22
· votar


Esses 250k protegidos pelo FGC só não te garantem contra uma quebra sistêmica do setor bancário, o que ocorreria se o Brasil virasse uma Venezuela, então na real, se isso acontecer com um bancão pode ser muito pior do que um banquinho

Pq aí a fila de recebimento nós grandes é muito maior que nos pequenos

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Jonas Kahnwald

E nem te protegem de um colapso da sociedade em um apocalipse zumbi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nubank - novo cartão de crédito