Qual o limite da liberdade de expressão?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


É engraçado ver um ex ídolo do bruno axincalhando o mesmo
é melhor o menino do mato providenciar logo uma máquina do tempo para trazer o "old BF" de volta, senão vai ficar complicado

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Black Fire

Eu posso desenvolver o mesmo discurso pseudo-sensível que o seu, alegando que você estaria passando pano para Mao e Stalin.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22
· votar


Não estou achincalhando ninguém (nunca vi Testemunha de Jeová ficar de leva e traz). Estou apenas tentando mostrar pro bruno que as opiniões dele são formadas a partir da falta total de perspectiva histórica/racismo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald

E essa síndrome de estocolmo aí, como é que vai?!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Eu posso desenvolver o mesmo discurso pseudo-sensível que o seu, alegando que você estaria passando pano para Mao e Stalin.


Não pode, primeiro porque não existe nada de sensível no meu discurso, apenas trouxe o colonialismo para a discussão porque sem ele não é possível entender nada que aconteceu no século XX.

Depois, não passei pano pra ninguém, apenas quero que as coisas sejam providas de contexto.

Mas você pode tentar. Vá em frente.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Black Fire

Eu não acredito que ninguém minimamente bem intencionado não seja capaz de reconhecer as atrocidades do colonialismo. Até porque nós fomos colônia e também sofremos as consequências.

Mas o que eu afirmei é que as colônias exploradas pelas potências, por um período foi praticamente a regra. Isso não é diminuir nada.

Já as comparações que vinhamos fazendo no tópico era entre ditadores sanguinários. Pessoas físicas que comandaram crimes brutais contra a humanidade.

E se o fato de um ser mais crimonoso e o outro menos, seria motivo razoável para que um renda cancelamentos, exposição em rede nacional, linchamento virtual e o outro passe despercebido.

Pergunta direta e restrita: na sua opinião, um canal de comunicação deveria ou não deveria sofrer as mesmas consequências por passar pano para Mao?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Eu não fico ligado em canal que faça isso. No máximo vejo alguns vídeos do Henry Bugalho, que tinha prazer em desconstruir Olavo de Carvalho e chegou a chamar a atenção do velho por um tempo.

Em qual canal se faz defesa de sanguinários?

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Já as comparações que vinhamos fazendo no tópico era entre ditadores sanguinários."

Não! E é aqui que vocês estão equivocados.

Comparar ditadores sanguinários, comparar Hitler com Stalin é verossímil.

Comparar Nazismo e Comunismo não. Stalin fez o que fez em nome de uma ideologia, assim como Terroristas explodem prédios em nome do Islã, ou Pinochet matou um monte de gente em nome da direita conservadora.

Ninguém em sã consciência passa pano para Stalin.

Vocês precisam entender que não se trata de "poupar" o comunismo, ou o cristianismo, colonialistas, capitalistas selvagens ou o islamismo. Apenas que o Nazismo é à parte de tudo isso, não cabe nesse balaio. Não cometam esse erro... isso é coisa de Olavista.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


No âmbito da esquerda, quero dizer.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Isso é exatamente o ponto que venho defendendo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas

O canal Quebrando o Tabu pediu desculpas por ter passado um pano para o Mao.
Postei paginas atrás.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Pergunta direta e restrita: na sua opinião, um canal de comunicação deveria ou não deveria sofrer as mesmas consequências por passar pano para Mao?


Acho que a pergunta não é equivalente, porque o Monark passou pano para o Nazismo e não para Hitler, ele não disse que Hitler, pessoa física, era inocente ou coisa do tipo.

A pergunta só faria sentido se fosse sobre passar pano para a existência de um Partido Maoísta.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22 · Editado por: Black Fire
· votar


Aliás, eu honestamente nem sou favorável a essa perseguição ao sujeito por dizer que acha que um partido nazista deveria existir.

Acho muito mais cerco da imprensa tradicional pra estancar a perda de audiência para a internet e oportunismo do pessoal que já não gostava dele pelo tanto de opinião bosta.

Eu pessoalmente não acho que um partido nazista deveria existir, mas também não acho que tratar alguém que, por burrice, defenda tal existência, como se fosse um apologista do nazismo.

Eu acho que falta um pouco diferenciar nesse caso uma opinião merda de dar liberdade de organização pra quem defende genocídio.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22
· votar


O auê que estão fazendo é como se o Monark estivesse coletando assinaturas para o registro do Partido Nazista no TSE.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Ah, não sigo Quebrando o Tabu. Nem sabia que era de esquerda a esse ponto.

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Comparar ditadores sanguinários, comparar Hitler com Stalin é verossímil.

Pelo menos deveria ser...

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Black Fire
Acho muito mais cerco da imprensa tradicional pra estancar a perda de audiência para a internet e oportunismo do pessoal que já não gostava dele pelo tanto de opinião bosta.


Falei a mesma coisa quando foi discutido o caso do Joe Rogan. Percebe-se que há a questão de concorrência da velha mídia. No caso do Joe Rogan, ele é simplesmente o programa frequente de mídia (ou seja, sem ser um evento isolado, como um Superbowl) mais consumido dos EUA, contando TV aberta, fechada, internet, rádio. jornais escritos, revistas, etc...

O auê que estão fazendo é como se o Monark estivesse coletando assinaturas para o registro do Partido Nazista no TSE.

Ah se fosse eu a falar isso! Daqui a pouco vão sugerir uma CPI dos podcasts nazistas.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22
· votar


Só pra ilustrar a mágoa da imprensa:


Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22
· votar


Mas eu acho que tanto o Kim quanto o Monark confundem liberdade de expressão (aka. direito de ser burro) com liberdade de organização (ou seja, juntar vários burro e formar um grupo pra disputar eleição/bater em judeu).

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Pagina de esquerda.jpg

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Página mal informada, burguesia é uma classe, o comunismo defende sim a morte de tal classe, não dos indivíduos que compõe ela.

Aliás, esse negócio me lembrou a polêmica estúpida que fizeram em torno do Mauro Iasi pela leitura do poema do Brecht.




O triste é nego de esquerda apoiando linchamento, sendo que vai ser linchado nos meses subsequentes.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Nossa! Como o twitter é útil de repente!

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar


Enquanto isso na Universidade Federal de Goiás - UFG...


JJJ
Veterano
# fev/22 · Editado por: JJJ
· votar


Aos que ainda acham que tudo é a mesma coisa, só com sinais trocados, proponho um exercício mental. Vamos lá:

SITUAÇÃO A: você é um pequeno burguês de maletinha yuppie, saindo da Bolsa e, de repente, dá de cara com uma passeata de dezenas de militantes do PCdoB. Meça o nível de aperto.

SITUAÇÃO B: você é um judeu com seu quipá, saindo de uma sinagoga e, de repente, dá de cara com uma passeata de dezenas de neo-nazis. Meça o nível de aperto.

É igual?

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Quem matou mais, o bloco comunista ou os nazistas?

R: Os Estados Unidos.

Depois tento arrumar um tempo para demonstrar o quanto o Hill Billy Peeacock é desprezível - e explica muito dessa direita que finge que pensa.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton

R: Os Estados Unidos.

É que eles trabalharam com ambos (nazi e comunas). No frigir dos ovos os caras são pragmáticos.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Pedro_Borges

Já entendeu o que é direita e o que é esquerda?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


JJJ

Comparações ruins. Faltam muitos elementos. Desconsidera local, contexto, um monte de coisa.

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


dá de cara com uma passeata de dezenas de militantes do PCdoB
o fedor me faria sentir como se tivesse voltado pro Fundão... bons tempos!

Pedro_Borges
Eu sou Gay, o Gustavo é Gayer e o makumbator é o Gayest.

JJJ
Veterano
# fev/22 · Editado por: JJJ
· votar


brunohardrocker

Qualquer local... troque o "B" por qualquer outro país.
Contexto atual, ora bolas... não estamos em 1917, nem em 1933.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o limite da liberdade de expressão?