Qual o limite da liberdade de expressão?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"o direito não é acessível a ponto de qualquer mané achar que pode opinar."

O maior problema do pitaco de Manés com relação a direito e leis é que a grande maioria (grande maioria mesmo) têm uma noção distorcida da aplicação do direito.

As pessoas acham que direito é "certo ou errado" conforme suas convicções, crenças, credo, educação... olham os direitos e deveres de forma individualizada, senão a si mesmos, mas a seus pares. Não conseguem perceber, compreender que o direito têm de abranger/atender um monte de pessoas diferentes e isso não é simples como parece.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


Estou postando duas posições irrelevantes, pelo baixo eleitorado dos emissores. Nenhuma me representa em sua totalidade. Mas vejam que curioso:

imagem.jpg

Drinho
Veterano
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar


brunohardrocker

Eu não diria palavras mais simplistas e acaloradas pela emoção para taxar o STF

Não há problema nenhum nisso, não faltam economistas phd, cientistas políticos, assistentes sociais e historiadores neste fórum.

Se tem gente capacitada para questionar phd de Chicago, Nobel de economia, professor de geopolitica e por aí vai, também tem gente capacitada para questionar jurista formado na Anhanguera e na São Francisco, ou isso também é um atentado contra a “democracia”?

O poder judiciário é inquestionável para a manutenção da democracia, os advogados de quinta categoria que lá despacham não, tem instrumento para mandar embora.
Cada um entende o que dá na telha e o resto do mundo que engula, na prática o STF tem sim mais poder do que os outros dois e por isso o perigo de um maluco como o Xandy lá dentro, um deputado sozinho não é merda nenhuma. Ministro do STF coloca qualquer um atrás da grade com base no que tirar da bunda uma vez que direito não é exato e simplesmente não tem pra quem recorrer, só por esse motivo já tinha que baixar a bola, no mínimo.

Muito protagonismo para quem deveria ser coadjuvante.

Os ministros do STF estão longe de serem deuses da moral, estão longe de guardar a constituição da forma deveriam embora afirmem fazer e o autoritarismo do Xandão me assusta muito mais do que a fala do deputado uma vez que terá efeito prático/imediato até que se aposente, não tem eleição nem concurso para reciclagem.

Isso é lamentável pois deveria ser o mais nobre e sereno dos poderes.

Também tem jurista questionando o despacho do relator e dos seus companheiros da mesma forma que tem jurista que concorda, não é disso que se trata.

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


Drinho

"Se tem gente capacitada para questionar phd de Chicago, Nobel de economia, professor de geopolitica e por aí vai, também tem gente capacitada para questionar jurista..."

Tenho que concordar com esta colocação.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Drinho
na prática o STF tem sim mais poder do que os outros dois

Vejam como o bolsonarismo é efeitivo! O cara comprou essa!


me assusta muito

Chama-se pânico moral: uma ferramenta política que depende de gente horrorizada com tudo.


Se tem gente capacitada para questionar phd de Chicago

O problema não é o status acadêmico dos questionados, é o analfabetismo científico de quem questiona.


Lelo Mig
Não conseguem perceber, compreender que o direito têm de abranger/atender um monte de pessoas diferentes e isso não é simples como parece.

Não é. Uma interpretação mal feita do texto jurídico pode abrir muitos precedentes perigosos. A crítica movida pela histeria política programática do bolsonarismo acaba atrapalhando o exame dos problemas reais existentes nas decisões.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


Quem tem cacife para questionar as mais altas cortes, na verdade faz aquela crítica amarela, meia bomba, cheia de cuidado pra não perder a OAB, não causar nenhuma desordem. Na prática não muda nada.

Eu não me importo com os analfabetos falando porque os ultra super mega hiper PHD's só seguem os protocolos que mantém tudo exatamente como está.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


brunohardrocker
Eu não me importo com os analfabetos falando

Se importa com os analfabetos sendo usados politicamente, contra os próprios interesses, para enfraquecer as estruturas democráticas? Eu me importo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


Wanton
para enfraquecer as estruturas democráticas?

Não enfraquece porra nenhuma, isso não existe. Essas estruturas estão protegidas pelos canhões daqui e pelos de fora. E pelos maiores juristas que você imaginar.

Drinho
Veterano
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

Vejam como o bolsonarismo é efeitivo! O cara comprou essa!

Está equivocado, em uma estrutura de 3 poderes a última palavra é sempre do judiciário, não existe outra corte de cassação além desta, procure se informar.

Chama-se pânico moral: uma ferramenta política que depende de gente horrorizada com tudo.


Bem, ficar horrorizado é legítimo, se um abortista tem o direito de ficar horrorizado com qualquer coisa menos pior do que um aborto, acho que qualquer um tem o direito de ficar horrorizado com o que bem entender.

O problema não é o status acadêmico dos questionados, é o analfabetismo científico de quem questiona.


Nem estou apontando problema, só me divirto com alguns debatedores tentando sustentar posições que desconhecem, questionando pessoas do mais alto nível (de verdade) acadêmico com o “método científico”.

Daqui a pouco aparece um entusiasta do método científico curando Linfoma Grau 4 antes do oncologista.

Não nego que essas pessoas devem ter seu espaço para falar, assim como todos em ambiente democrático, acho que ninguém aqui deseja uma ditadura tecnocrata. Para mim só é engraçado e está longe de ser um problema.

ejames
Membro Novato
# abr/22
· votar


brunohardrocker
Quem tem cacife para questionar as mais altas cortes, na verdade faz aquela crítica amarela, meia bomba, cheia de cuidado pra não perder a OAB, não causar nenhuma desordem. Na prática não muda nada.

Eu não me importo com os analfabetos falando porque os ultra super mega hiper PHD's só seguem os protocolos que mantém tudo exatamente como está.


Eu fico muito curioso para saber: caso fosse a esquerda fazendo acampamento com grupos armados, promovendo invasão do STF e incitando golpe de estado, sua posição ainda seria a mesma?

brunohardrocker
Veterano
# abr/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar


ejames

Eu não morro de amores pelos 11 ministros.
E qualquer grupo que vier a fazer isso, as forças armadas estarão lá para protegê-los.
E nem estou falando aqui de movimentos armados e violentos.

Agora eu devolvo a pergunta pra vc, trocando os acampamentos de esquerda pelo pessoal da camisa da CBF.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


ejames

E vai virando as paginas e se inteirando, senão fica muito igual ao -Dan.
Vou pensar que é multi.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/324921/p22#9464943

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


brunohardrocker
E qualquer grupo que vier a fazer isso, as forças armadas estarão lá para protegê-los.

Como em 64?

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Drinho
pessoas do mais alto nível (de verdade) acadêmico

Você poderia esclarecer isso? Doutorado é o mais alto nível acadêmico. Quem você está deixando de fora quando diz "de verdade"?

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


Eu fico muito curioso para saber: caso fosse a esquerda fazendo acampamento com grupos armados, promovendo invasão do STF e incitando golpe de estado, sua posição ainda seria a mesma?

Mas tá fácil assim? Plantar de fuzil na frente do Congresso Nacional e a PM do DF não faz nada?

Se plantar de arma em qualquer lugar de SP e der de cara com a ROTA você toma um cacete no estilo Marighella.

ejames
Membro Novato
# abr/22
· votar


brunohardrocker
A pergunta é retórica. Só para pensar mesmo, pois a resposta eu já esperava algo do tipo.

Drinho
Mas tá fácil assim? Plantar de fuzil na frente do Congresso Nacional e a PM do DF não faz nada?

Se plantar de arma em qualquer lugar de SP e der de cara com a ROTA você toma um cacete no estilo Marighella.

É só ter CAC que tá tudo bem.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


ejames

E que Jorge Jesus a abençoe a legislação de CAC. Teremos várias medalhes de tiro esportivo nas olimpíadas.

Drinho
Veterano
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar


ejames

Mas esse tipo de maluco tem em qualquer lugar, https://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/MST12-(1)(1).jpg independente do viés. Não acho que seja só ter CAC que tá tranquilo assim não.

Se a polícia pegar acho que dá problema hein?

E se não me falha a memória, o maridão de Dona Vivi também deu uma aula de democracia para essa moça aí…

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Drinho

Suas palavras estão corretíssimas! Pena que nesse caso não foi nada disso que aconteceu.

Foram ameaças seríssimas contra a vida de um ministro do STF, um poder da República. A ameaça se recaiu no Fachin e no Moraes. Outro debilóide preso por inclusive expor armas e, claramente, fazer ameaças fascistas contra o STF é o Roberto Jefferson.

Esses caras são delinquentes que ameaçaram a democracia frontalmente.

Mas realmente eu não aceito a indigência do judiciário também.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Tá comparando uma criminosa desocupada que usa tornozeleira eletrônica, por empunhar armas de fogo e fazer ameaças explícitas à uma vida do STF, com trabalhadores empunhando suas ferramentas de trabalho.

A falácia tem nome: desonestidade intelectual.

Wanton
Veterano
# abr/22 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
em uma estrutura de 3 poderes a última palavra é sempre do judiciário

E a partir disso, você chegou à conclusão brilhante de que o STF (metonímia, né?) tem mais poder do que os outros dois Poderes? Que tal olhar do ponto de vista propositivo? O Judiciário não tem poder para propor quase nada, ao contrário do que acontece com o Legislativo e com o Executivo. Inclusive, a ação do Poder Judiciário se limita a acatar as leis que foram escritas e votadas pelo Legislativo.

Quando você afirma ingenuamente que o Judiciário tem poder demais, o que você faz é reproduzir bolsonarismo! É claro que você não nota que faz, porque não tem discernimento crítico. Você demonstra em cada postagem que é um alvo fácil para a propaganda. Está sob encantamento do imaginário liberal e do sonho americano, mesmo sendo um latino periférico. Como uma puta de luxo, você parece se sentir bastante confortável por estar sendo usado.

Wanton
Veterano
# abr/22 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
A falácia tem nome: desonestidade intelectual.

A desonestidade intelectual está no discurso original, não no de quem só reproduz coisas que foram pensadas por terceiros. O pequeno Evandro não é o mau caráter por trás do artifício, é apenas mais um sujeito que está sendo usado para replicá-lo acriticamente.

Drinho
Veterano
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

Quando você afirma ingenuamente que o Judiciário tem poder demais

Está equivocado mais uma vez, o judiciário tem poder demais e tem que ter poder demais, justamente por este motivo não deve, em hipótese alguma ter simpatizantes do autoritarismo em seu staff..

O Judiciário não tem poder para propor quase nada

Mas era só essa que me faltava, querido.
Não vá me dizer que você quer V. Exa Xandi dizendo o que ele acha que seria bacana você fazer, sancionando o que ele acha que você tem que fazer e te prendendo caso você não faça?

Está sob encantamento do imaginário liberal e do sonho americano

Me parece legítimo em ambiente democrático, quer mandar o Xandi prender o criador e o consumidor da propaganda também?

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Drinho
Está equivocado mais uma vez

Não, não estou, e você não pode provar o contrário.


Não vá me dizer que você quer...

Por que diabos alguém interpretaria desse jeito? Porra, Evandro!

Drinho
Veterano
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar


Por que diabos alguém interpretaria desse jeito?

Não sei.

Mas você pode dizer como gostaria que eu interpretasse, não me admira querer controlar até isso, hehe…

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Drinho
não me admira querer controlar até isso, hehe…

É a pretensão de qualquer pessoa que tenta se comunicar.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Wanton

Então o senhor admite que quer controlar mentes e corações?

-Dan
Veterano
# abr/22
· votar


Como em 64?

Exigir demais dos caras que se informam por whatsapp ter estudado história Wanton

-Dan
Veterano
# abr/22
· votar


o que você faz é reproduzir bolsonarismo! É claro que você não nota que faz, porque não tem discernimento crítico.

Gente, releem essa frase varias vezes em frente ao espelho. Vai desbloquear uma parada muita massa.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


-Dan

Prefiro 69, se é que me entende.

Gente, releem essa frase varias vezes em frente ao espelho.

Mas vai ficar com as letras todas ao contrário (vira russo). É mais difícil de se ler assim. Esqueçam essa parte do espelho, pessoal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o limite da liberdade de expressão?