Qual o limite da liberdade de expressão?

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


brunohardrocker

avanço

Ah, mano, avanço se fosse algo novo, mas não é né... seria sim o ideal, mas não respeita o todo, porque algumas pessoas não se sentem confortáveis. Pode rolar estupro, também. Para mim é melhor que fique como está, que apenas se respeite que uma mulher transsexual tenha o direito de usar livremente o banheiro em acordo com a sua identidade.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Mamãe, felei! renuncia.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


STF condena Daniel Silveira à perda do mandato e dos direitos políticos e a 8 anos e 9 meses de prisão

Ameaçar o STF é fácil, quero ver ameaçar as lideranças do PCC!

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Daniel Silveira preso, Mamãe Falei renunciando, o que mais falta para hoje se tornar "the day the music died" da nova direita?

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Wanton
Ameaçar o STF é fácil, quero ver ameaçar as lideranças do PCC!

Mas de certa forma não foi o que o Daniel Silveira fez? Hahah!

LeandroP
Moderador
# abr/22
· votar


STF condena Daniel Silveira à perda do mandato e dos direitos políticos e a 8 anos e 9 meses de prisão


que dia

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


Bom, Daniel Silveira é um lambari, comparado ao Zé Dirceu.

Quem tem que soltar fogos mesmo é o antipetismo. Que tem o melhor preso.

Drinho
Veterano
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar


https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/stj-mantem-27-anos -de-prisao-para-ze-dirceu-na-lava-jato/?amp


Cada bandido com o seu tamanho…

Enquanto o STF (escritório de advocacia do Partido dos Trambiqueiros) não o inocenta, comemoremos a justiça sendo feita.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


"escritório de advocacia do Partido dos Trambiqueiros"

Você também acha isso, brunohardrocker? Não quero pôr palavras na boca de ninguém.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Você também acha isso, brunohardrocker? Não quero pôr palavras na boca de ninguém.

Protesto meritíssimo!
Não responda Bruno!
Isso é especulação por parte do promotor Wanton. Pergunta deve ser indeferida.
Reformule a questão, promotor Wanton.

Drinho
Veterano
# abr/22 · Editado por: Drinho
· votar


É evidente que acha, tem que ser muito inocente para não enxergar que o stf (que deveria ser a mais nobre das instituições) está aparelhado por advogados do pt que fazem o que bem entendem.

Três instâncias meteram o safado do Dirceu no Xadrez, adivinhem quem é que vai soltar.

Aposto uma noite no melhor cabaré de São Paulo com direito a open bar.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Eu fico pensando como esses três neurônios resistentes aí nessa cabecinha ficaram quando o STF manobrou para prender o Lula em segunda instância...

"Ara! O supremo não é aparelhado pelo PT!? Tô confuso"

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Bolsolino concede sua graça ao deputado bombado condenado. Quais serão os próximos passos do careca e demais encapados do STF?

Novela continua.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Acho que termina aí. Não há muito tempo para mais.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Um democrata.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


O placar agora está 10 X 2 ou Bolsovsky fez um gol de ouro na prorrogação? Brasil é realmente um local peculiar.

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


makumbator

Você é bolsonarista?

makumbator
Moderador
# abr/22 · Editado por: makumbator
· votar


Drinho

Pô, aí não. Estou apenas narrando os fatos bizarros.

Sou um observador externo, alheio aos percalços brazucas. Desalentado desde muito tempo. Pra vc ter uma ideia, nem fui votar na última eleição e na anterior anulei.

Sou o que o JJJ chamaria de isentão. Se é que existe isso. Deveria ter votado no Meirelles os invés de anular (mas fiz campanha para o Daciolo).

Ah, e claro que o STF vai inventar uma parada pra reverter esse decreto. Brasil não tem solução.

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


Brasil não tem solução.

Boa.

Skider
Veterano
# abr/22
· votar


makumbator
Bolsolino concede sua graça ao deputado bombado condenado.

Lance limpo, bola dentro, segue o jogo.

JJJ
Veterano
# abr/22
· votar


makumbator
Sou o que o JJJ chamaria de isentão

Eu não uso esse termo. Chamaria de troll mesmo.

Brasil não tem solução.

Como a água é o solvente universal, se inundar essa joça, teria solução...

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


JJJ

É um exagero. A água não dissolve substâncias sebosas.

makumbator
Moderador
# abr/22 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Eu não uso esse termo. Chamaria de troll mesmo

Aí sim!

Como a água é o solvente universal, se inundar essa joça, teria solução...


ProgVacas


É um exagero. A água não dissolve substâncias sebosas


Jonas vai falar que é a prova do dilúvio da bíblia.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Só sei que quem apertou 17 na urna passou do limite. Tá com muita vontade de expressar esse tipo de sentimento? Que tal desenhar uma suástica no braço com caneta Bic? Sai com sabão.


Drinho
É evidente que acha

Espero que ele te cobre por esse tipo de atitude!

ejames
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: ejames
· votar


1. Bolsonaro propõe ou realiza ato inconstitucional/infundado/impraticável;
2. Proposta ou ato é negado/derrubado antes de ter qualquer possível efeito prático;
3. "Tá vendo? Não me deixam governar! É a ditadura do (insira aqui o inimigo invisível do momento)!".

Nada de novo no parquinho. Esse roteiro ele aplicou durante a carreira política inteira.

Drinho
Veterano
# abr/22
· votar


Wanton

Espero que ele te cobre por esse tipo de atitude!

Bem, não há problema nenhum caso sua opinião seja diferente da minha sobre o escritório advocacia do PT.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton
"escritório de advocacia do Partido dos Trambiqueiros"
Você também acha isso, brunohardrocker? Não quero pôr palavras na boca de ninguém.

Eu não diria o mesmo, mas é uma análise vulgar que se você andar pelo Brasil, você vai encontrar muita gente dizendo as mesmas palavras, em tom de indignação.
Mas vamos ver quem se preocupa com o que é mais grave?
Você estaria mais preocupado com a fala do Drinho, daquele deputado que foi preso, ou estaria mais preocupado com uma Suprema Corte que parece não mostrar seu trabalho sendo cumprido a contento do povo por décadas?

Eu não diria palavras mais simplistas e acaloradas pela emoção para taxar o STF, e também não seria capaz de fazer uma análise aprofundada, com conhecimento de causa na área, para criticar a atuação da instituição por 35 anos (para ser justo com todos os presidentes).

Mas a minha aposta é que aquele que fizer esta análise, com transparência, com imparcialidade, ou até jogando merdas no ventilador, ela não vai ser muito agradável não. E eu não reclamo nunca da instituição "Suprema Corte" não, mas dos seus atos, ou da sua falta de ação, que acho que tem muito a ver com o modelo em que as pessoas são escolhidas, e que a instituição não se torna verdadeiramente independente e com poderes para repreender os excessos da esfera política.

Talvez este que fará esta análise, fará quando a geração dos atuais juízes do supremo já tiver passada, em algumas décadas.

JJJ
Veterano
# abr/22
· votar


brunohardrocker
que tem muito a ver com o modelo em que as pessoas são escolhidas

Mas no paraíso terrestre do Drinho a escolha é feita da mesma forma...

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


brunohardrocker
Você estaria mais preocupado com a fala do Drinho, daquele deputado que foi preso, ou estaria mais preocupado com uma Suprema Corte que parece não mostrar seu trabalho sendo cumprido a contento do povo por décadas?

A frase do Drinho é histérica e irrelevante; a fala do Daniel é perigosa e incompatível com a postura de um deputado eleito em uma democracia, e as atitudes do STF demandam uma interpretação bem mais aprofundada, uma vez que trata-se sempre de conteúdo técnico do direito.


Eu não diria palavras mais simplistas e acaloradas pela emoção para taxar o STF

Que bom! O STF, com todos os seus defeitos aparentes, é um dos pilares da nossa democracia. Ele faz parte de um conjunto de estruturas que não permitem que palhaços autoritários façam o que bem entender, o que vale tanto para a direita quanto para a esquerda.

A esquerda acha o STF ruim por representar uma visão burguesa da sociedade. Já a direita encrenca com a defesa dos direitos humanos e com a restrição das liberdades individuais. As críticas dos dois lados requerem debates pesados e nada triviais. Alguns argumentos procedem e outros são estúpidos, alguns argumentos são legítimos e outros não passam de agitação antidemocrática. Não sei se o debate público sobre a atuação do STF é benéfico. Não é como se estivéssemos dando pitaco em uma ciência altamente especializada, por outro lado, o direito não é acessível a ponto de qualquer mané achar que pode opinar.

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


Wanton
a fala do Daniel é perigosa e incompatível com a postura de um deputado eleito em uma democracia

E na sua opinião, o STF trata todos os casos de atos incompatíveis com a democracia, com as leis, de forma isonômica?
A instituição trabalha duro e com celeridade, neste sentido, para que tudo e todos que atentam contra a república e a democracia sejam filtrados da esfera política, para que a população tenha um executivo e um legislativo com um mínimo de ética? Como anda a situação da impunidade?

Não sei se o debate público sobre a atuação do STF é benéfico. Não é como se estivéssemos dando pitaco em uma ciência altamente especializada, por outro lado, o direito não é acessível a ponto de qualquer mané achar que pode opinar.

E não é mesmo. Mas todas essas manifestações leigas, talvez comovam alguém que tem cacife a se mover. E que eu aposto que será no futuro, quando o que aconteceu de 30 anos para cá, virar história.
Como disse, jamais eu defendi que o STF como instituição deve deixar de sê-lo, nem o congresso, nada. A grande questão é que esse emaranhado de informações que chega até nós, e que nem temos como fazer e falar nada, nos faz ficar extremamente desconfiados que o mundo jurídico se comporta muito de forma parecida com as demais esferas políticas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o limite da liberdade de expressão?