O dilema de Lula

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# out/15


Clique aqui

E agora José?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


Deve ser triste chegar a velhice num estado de vulgaridade moral como o dele. A morte se aproximando e o sujeito só pensando em dinheiro e poder, como se fosse usufruir de alguma destas coisas por muito tempo. Ainda mais quem já teve câncer e é cachaceiro, como ele. Quanto tempo esse cara vai viver? 10 anos?

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Quanto tempo esse cara vai viver? 10 anos?

Será que teremos mais 10 anos de história?

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


Lula foi o maior engano do Brasil.

Não me canso de citar o Dr. Enéas Carneiro, em 1994, falando sobre o preparo do Lula para assumir o cargo mais elevado da nação.

"Perdoe-me, se o Partido dos Trabalhadores tem uma estrutura de pensamento tão forte, por que, na sua linha de frente para o cargo máximo da nação, apresentou uma pessoa - não tenho nada em particular com esse senhor - uma pessoa sem preparo? Não consigo entender é que haja um aplauso de um grupo a uma pessoa que nunca estudou, que se exprime com muita dificuldade em linguagem falada ou escrita e que, perdoe-me, fala do que ouve. Eu não conheço, nesse senhor, o candidato do PT, nada que, nesse período todo desde 1979, me tenha impressionado, no que concerne em alguma análise profunda de questões sérias. Eu nunca vi isso. Eu não sei como uma pessoa que nunca foi educada e nunca educou ninguém pode falar de educação. Eu não entendo. Agora, se o senhor diz que eu estou ofendendo, não estou ofendendo, estou fazendo um diagnóstico preciso. Para dirigir uma escola, exige-se que a pessoa tenha um diploma. Para ser presidente da República, não se exige nada? Em 1989, eu era a mesma pessoa, tão preparada quanto sou hoje, os mesmos diplomas que eu tenho hoje. Nunca houve um órgão de comunicação nunca, não, o senhor [humorista e entrevistador de TV] Jô Soares me chamou, me deu essa oportunidade. Mas ninguém se interessava, era uma pilhéria, eu era um motivo de jocosidade, era uma figura, para os senhores, histriônica. Estou falando em geral; pode até haver, no conjunto dos senhores, alguém que admitia que apreciava o que eu digo. Então, se há o preconceito, não é meu. O que é que deveria fazer a imprensa quando vê um médico que trabalhou a vida inteira, que ensinou a vida inteira, que formou jovens, que nunca chegou atrasado no seu curso, que deu exemplo de cidadania formando pessoas, que se dedicou sempre ao trabalho e não fazendo greves, estudando e trabalhando? Por que a imprensa não foi perguntar para mim o que eu pensava em 1989?"

Um dos jornalistas diz que greve é constitucional; Enéas respondeu:

"A greve é um direito inalienável de um trabalhador. Eu nunca disse o contrário. Está no manifesto do meu partido. Isso é uma coisa. Outra coisa é viver disso, é fazer disso profissão de fé. Outra coisa é não ter feito nada além disso, na vida. Como, aliás, o jornal do senhor escreve sobre mim não sei quem, não me lembro, que eu não gravo o nome dos senhores; disse que a biografia do senhor candidato do PT era melhor que a minha. Mostre-me o currículo do candidato do PT, mostre-me o que ele fez ao longo da vida."

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


Deve ser triste chegar a velhice num estado de vulgaridade moral como o dele.

Ele não tem moral, logo não se preocupa com essas coisas.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Samá Samutte

Essa entrevista do Enéas está correndo no FB, eu assisti esses dias atrás, me parece que foi naquele programa Roda Viva da Cultura.

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


A morte se aproximando e o sujeito só pensando em dinheiro e poder,

Ele não tem moral, logo não se preocupa com essas coisas.

Tesão por poder não tem correlação nenhuma com idade, igual fazer sexo, é um bagulho que sempre vc quer mais e mais. Um cara que nem ele que passou anos a fio elucubrando chegar onde chegou não abre mão de todos as tuas conquistas tão facilmente, não desta forma.

Não é questão de moral, mas de lógica.

O ser politico é um ser amoral.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


sandroguiraldo

Isso mesmo. Eu assisti no domingo; após isso, baixei uns materiais do Enéas e estou lendo. O cara era fenomenal. Provavelmente, perdemos a chance de ter um grande líder mundial governando a nação.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


Um cara que nem ele que passou anos a fio elucubrando chegar onde chegou não abre mão de todos as tuas conquistas tão facilmente, não desta forma.

Não é questão de moral, mas de lógica.

O ser politico é um ser amoral.


Sou propenso a concordar. Caso vejamos a benção mor de o PT sair do governo, eles irão infernizar qualquer um que assuma, nunca entregarão de mãos beijadas o que levaram tanto tempo para conquistar (e é isso ai mesmo, não estão nem aí para questões morais, o que vale é perpetuar no poder, independentemente de quais meios sejam necessários utilizar para isso).

AtalaBukas
Membro Novato
# out/15
· votar


Samá Samutte
Não consigo entender é que haja um aplauso de um grupo a uma pessoa que nunca estudou, que se exprime com muita dificuldade em linguagem falada ou escrita e que, perdoe-me, fala do que ouve.
Eu não sei como uma pessoa que nunca foi educada e nunca educou ninguém pode falar de educação. Eu não entendo.
Para dirigir uma escola, exige-se que a pessoa tenha um diploma. Para ser presidente da República, não se exige nada?

LeandroP
Moderador
# out/15
· votar


Não sei, porque o meu voto ainda seria dele caso venha se candidatar.

st.efferding
Membro
# out/15
· votar


LeandroP

Just trolling?

em caso negativo, porque votaria nele?

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Poucos tem a dignidade moral do princípe FHC, que hoje em dia tira uma onda fumando um baseado e discutindo sua obra acadêmica e seu legado político de ter moralizado minimamente essa pocilga tropical

Pedro_Borges
Veterano
# out/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


em caso negativo, porque votaria nele?


A ideologia embriaga os homens e os faz perder a sensatez. A pátria mãe é a última a ser amada.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


Não sei, porque o meu voto ainda seria dele caso venha se candidatar.

http://www.douradosagora.com.br/noticias/maioria-das-vitimas-retira-qu eixa-diz-delegada-francielle-candotti

Só acho.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


^
hauahauahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauahua!

Snakepit
Veterano
# out/15
· votar


huahauhauahauhauahauh

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


^
^
É bem por aí mesmo.

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


Outro Dilema do Lula é que ele sabe se criticar muito a polícia federal eles podem esmagar os cocos dele, pois a PF têm o mapeamento completo do Lula, na mão. Basta soltar um tiquinho de mer.. no ventilador pra fazer um estrago.

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Pedro_Borges
Não sei até que ponto é sério tudo isso, mas que muitos querem ver o Lula algemado na capa da VEJA, isso é verdade.

Mas será que ele cai?

LeandroP
Moderador
# out/15
· votar


Black Fire

Não entendi o seu comentário.

No mais, o voto é meu e eu voto em quem eu quiser. Votaria nele novamente.

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


Pelo que entendi, mulher de bandido gosta de apanhar.



Só acho.

LeandroP
Moderador
# out/15
· votar


Pedro_Borges

Eu entendi isso também. Só não vi contexto pra isso.

Eu não estou apanhando. Muito pelo contrário.

Não dá pra esperar muito de olavetes...

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


LeandroP

Quanto ao voto ser seu, isso é indiscutível. É seu, vota em quem quiser. De buenas.

Mas há algo que não consideram: para algumas pessoas, o governo/desgoverno Lula foi bom, conheço pessoas que prosperaram durante esse período e tal. Creio ser o seu caso, entretanto como muitas pessoas não passaram pela mesma situação, criticam. Seria por isso?

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Acho que o PMDB nunca governou tanto.

Wade
Membro Novato
# out/15
· votar


Eu não estou apanhando. Muito pelo contrário.

Onde tu mora, man?

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


Wade
Você poderia dizer exatamente como você está apanhando e a relação que isso tem com o Lula?

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker
Acho que o PMDB nunca governou tanto.

Michel Temer será presidente em breve.

LeandroP
Moderador
# out/15
· votar


One More Red Nightmare

A relação é melhor perguntar pro Black Fire, porque foi ele que sugeriu isso.

sandroguiraldo

Eu apanhei no governo FHC. Comi o pão que o diabo amassou. Não tinha emprego e nem perspectiva. Via naquela época um monte de engenheiro civil vendendo cachorro-quente em mini-vans porque não tinha trabalho pra eles. Pra mim então, nem se fala.

Depois que o Lula foi eleito tudo mudou consideravelmente na minha vida, pra melhor. Então, assim como qualquer outro cidadão, eu voto pra defender os meus interesses e do coletivo.

Quem não gosta do cara, eu respeito. Mas o meu voto é esse mesmo.

Wade

Sou de São Paulo. Terra governada há duas décadas pelo PSDB e por outros que afirmam que o PT quer se perpetuar no poder, que eles acham que é deles.

LeandroP
Moderador
# out/15
· votar


Votaria também no Ciro Gomes, se ele se candidatar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O dilema de Lula