O dilema de Lula

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# nov/15
· votar


Konrad
Amostra grátis do que está por vir.

LeandroP
Moderador
# nov/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Konrad

Usando meu poder para invalidar argumentos ofensivos. Você já precisou do "poder" do moderador.

st.efferding

Os positivos dele continuam lá. Só marquei como inapropriado, porque ele não argumentou e só quis me ofender gratuitamente.

Eu estou conversando sem ofender. Quero que seja recíproco.

LeandroP
Moderador
# nov/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Viciado em Guarana

Não sou candidato, camarada.

Mas é uma amostra pra quem não sabe argumentar sem levar pro lado pessoal, faltar com o respeito.

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


LeandroP

Ué, mas assim você vai deixar a ofensa barata dele validar tudo aquilo que ele quer (= te irritar, IMHO).

Vença ele nos argumentos, conforme a polidez que você deseja para a conversa aqui. o/

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


st.efferding

Já conheço a peça. Vê lá o meu comentário como está também ;)

DarkMakerX
Veterano
# nov/15
· votar


st.efferding
Vença ele nos argumentos, conforme a polidez que você deseja para a conversa aqui. o/

É impossível argumentar com o pessoal do OT, que são todos filósofos contemporâneos, usando termos rebuscados para transformar opiniões em fatos.

Tanto que quando o contra-argumento é a falta de capacidade de "falar bonito", já dá para perceber uma discussão que não será produtiva e nem terá fim.

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


haha bateu vergonha alheia aqui vendo a tática petista de censura aplicada no OT

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


LiDarkMakerX

Esse seu mimimi tanga frouxa é dercy

st.efferding
Membro
# nov/15
· votar


concordo, desceu pro sparring e começou a chorar, cai fora

se a surra teórica está pesada e você é muito frango, dodge the aggressor like a classy motherfoca

Konrad
Veterano
# nov/15 · Editado por: Konrad
· votar


LeandroP
Você já precisou do "poder" do moderador.

E o que isso teria a ver com o assunto tratado? Vocês não estão ai para isso?

A questão aqui é que, dada a zona atual do offtopic, e a não atuação da moderação aqui (n tópicos que poderiam ser fechados, postagens muito piores do que a censurada aqui), que ocorre há tempos, faz seu arroubo moderador atual de agora muito conveniente.

Você pode tentar se esconder atrás desse argumento frouxo de estar cumprindo a função de moderador, mas tenho certeza de que você só marcou o post do Black Fire como inapropriado pois foi conveniente para você.

E tenho dito.

sandroguiraldo
Veterano
# nov/15
· votar


Briga, briga, briga!!! Zueira, não briguem não.

Todos conhecem LeandroP e sabem que apesar de uma criança inocente, ele toca para c...

Snakepit
Veterano
# nov/15
· votar


Peraẽ, o aparelhamento Petralha chegou no OT?

Corram para as montanhas!

Ou Miami mesmo. /o\

sallqantay
Veterano
# nov/15
· votar


Daqui a pouco essa bodega tá como o diário do centro do mundo, brasil 24/7, pragmatismo, conversa a fiada, carta caPTital e essas porra

john s mill
Membro
# nov/15 · Editado por: john s mill
· votar


bom tópico

é um bom resumo de como pensam os 9% que ainda defendem o governo

você fala de estabilidade econômica e como resposta aparece vídeo de uma mulher falando sobre o cunha, coisas sobre o PSDB e governo de SP

imho lula fez uma coisa boa no governo que foi colocar o Henrique Meirelles, só que não deram autonomia ao Bacen, depois da saída dele a coisa só desandou com Guido Mantega e o Levy

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


É pra manter o nível de vossas excelências.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


LeandroP

Se eu denunciar o seu post do babador, você vai se autocensurar?

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


john s mill

Só para manter a discussão num nível melhor: de uns tempos para cá eu passei a duvidar seriamente de que autonomia de Banco Central seja uma ideia boa.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


cafe_com_leite

Se você observar bem verá que ele foi censurado antes mesmo de você cogitar essa ideia ;)

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


Konrad
E o que isso teria a ver com o assunto tratado? Vocês não estão ai para isso?

Este questionamento cabe a mim, já que foi você trouxe o assunto.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/15
· votar


LeandroP

Já conheço a peça. Vê lá o meu comentário como está também ;)

Eu só queria saber se quem marcou seu post como inapropriado foi você mesmo, para compensar.

Entendo que você jamais poderia marcar o dele como inapropriado. Denunciasse ele, então, para que outro moderador assim o fizesse. Passo até pensar que você se auto castigou para parecer imparcial.

Ofensa por ofensa, meu caro, você devolveu no mesmo nível. Assim como observou o Konrad, já vi gente aqui mandando outro t..., na cara dura, e nada aconteceu.

GersonM
Membro
# nov/15
· votar


Eu posto com frequencia no facebook os absurdos do governo do PT. Quase sempre tem algum petista ou simpatizante que vem falando:
- Coxinha! O PSDB fez isso ou aquilo também!
Agora eu pergunto:
- Criticar o governo do PT me faz um defensor do PSDB?
Porque esse é sempre o argumento?
Eu critico quem tem o poder e está usando MAL! Quanto as coisas ainda precisam piorar para que as pessoas se convençam do câncer que foi a entrada de Lula e depois Dilma? Olha, nem o governo Collor conseguiu fazer tanta merda.
Porque os defensores do PT tem o discurso sempre igual? Falam dessa elite que não suporta ver pobre viajar de avião...pensem...
De onde tiraram esse tal elite que ninguém nunca viu? Como alguém pode crer nesse discurso de que alguém ficaria irritado com a mudança do pobre para uma situação melhor?
É uma repetição de palavras ouvidas na televisão: Golpe, mídia golpista, elite branca.
Eu não sei o que mais precisa acontecer pra que o povo entenda que este governo acabou com o país. Não outro, este. O que importa é quem comanda e o que faz com o poder que tem. E alguém realmente pode fechar os olhos para tudo isto que estamos vivendo e dizer que o Lula é bom, que o PT é bom, que o país melhorou com eles?
Olha, é por esse tipo de pensamento que estamos onde estamos. De gente que vê tudo de pior acontecendo mas não percebe. Igual ao video do Edir Macedo mostrando como tirar dinheiro do pessoal e os fiéis mesmo vendo, ainda não acreditam. Então, não vai ser tão cedo que vamos melhorar, porque infelizmente a lavagem cerebral funciona, e bem.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


Porque vocês enxergam por um angulo. Eu também me posiciono politicamente tenho de volta os mesmos argumentos. Volta pra Cuba. Seu comunista. É por gente como você que o país está assim. Se eu comparo com a gestão de um partido anterior eu estou colocando o PSDB no meio. Como comparar sem envolver o outro partido? É engraçado que o mesmo que dizem de mim sobre argumentação política é o que vocês também fazem. No Facebook eu vejo coisas absurdas, do arco da velha. Calúnias, virais com frases que nunca foram ditas. Então não é muito diferente. Não se sintam superiores por isso. É a mesma coisa, só que polarizada.


Pedro_Borges

Denunciei, li a denúncia e tomei a atitude que achei conveniente. Marquei o meu como inapropriado e o post dele também.

Se tem alguma queixa, denuncie. Se acha que por mais outros não são advertidos, faça a sua parte. Eu fiz a minha parte.

LeandroP
Moderador
# nov/15
· votar


GersonM
Falam dessa elite que não suporta ver pobre viajar de avião...pensem...
De onde tiraram esse tal elite que ninguém nunca viu? Como alguém pode crer nesse discurso de que alguém ficaria irritado com a mudança do pobre para uma situação melhor?


Porque é verdade. Porque acontece comigo. Não li no Facebook. Isso acontece comigo!

erico.ascencao
Veterano
# nov/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


LeandroP

Estive trabalhando no Nordeste por alguns meses e passei a entender um pouco melhor a realidade de algumas pessoas carentes daquela região. Passar todos os dias num vilarejo no litoral da Paraíba com casas de pau-a-pique vendo famílias sem nenhuma perspectiva de melhora em suas vidas me fez entender porque pessoas como estas são eleitores típicos do PT - afinal, o governo do PT implantou mudanças importantes que afetou positivamente a vida destas pessoas. Por este motivo, respeito a sua opinião acerca desta relação da sua melhora de vida com o governo Lula, o que não concordo é que predomine o desejo individual e não seja considerado o interesse coletivo no ato de se escolher um líder para o país.

No âmbito econômico, vejo que o FHC teve que tomar algumas medidas impopulares em nome de acertar a casa, de forma a deixar tudo mastigado para o primeiro mandato do Lula. Num primeiro momento, o mercado se assustou com o fato de um ex-líder sindical assumir o Brasil, tanto que alguns indicadores como a inflação e o câmbio subiram em 2003 - aqui cabe meu relato pessoal de cidadão de classe média que sofreu um bocado nesta época. Depois disso, a economia se estabilizou e passou a crescer significativamente, gerando uma onda de esperança no país que ainda foi potencializada com a descoberta do pré-sal. Aí veio a crise de 2008, que fez o governo estimular o consumo interno como forma de combatê-la, iniciativa que deu certo no início mas foi sendo usada em exagero até ano passado. A crise econômica que vivemos hoje decorre muito devido a esta política econômica de incentivo ao crédito para consumo, isenções de impostos, etc.

No âmbito político, tivemos casos de corrupção no governo FHC e nos governos do PT. A diferença que eu enxergo é que, nos últimos casso, a PF e a PGU têm atuado de forma mais incisiva. Quem for culpado tem que pagar e ponto. Se for provado envolvimento do governo então, que seja tocado o processo de impeachent. O que não se pode fazer é justificar os erros de agora baseando-se nos erros do passado - como o que foi feito pelo governo ao justificar as pedaladas fiscais.

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar




DarkMakerX
Veterano
# nov/15
· votar


GersonM
De onde tiraram esse tal elite que ninguém nunca viu?

Não é porque você nunca viu que não existe. Vou te dar um exemplo fresco, de sexta:

Saí com o pessoal do trabalho para almoçar em um restaurante mais "conceituado" (caro, em outras palavras) para comemorar um fato. Eis que na fila do buffet haviam duas mulheres, entre 30 e 35 anos, na minha frente. Apreciando um dos itens, uma pergunta para outra:
- Mas sua emprega não saber fazer isso? - apontando para a comida.
- Não! Ela não sabe fazer quase nada direito.
Depois de algumas frases que não prestei atenção:
- Este lugar já foi melhor frequentado, né?
- Depois a gente pergunta para fulana onde ela está indo almoçar.

FELIZ NATAL
Veterano
# nov/15
· votar


^

conversa de fila de restaurante valor de verdade

sabedoria ai fi

Benva
Veterano
# nov/15
· votar


erico.ascencao
O que não se pode fazer é justificar os erros de agora baseando-se nos erros do passado - como o que foi feito pelo governo ao justificar as pedaladas fiscais.

Há controvérsias. O saldo dos repasses oscilava sempre em torno de zero. O que aconteceu recentemente é que foi um absurdo.

Ilustrando

Benva
Veterano
# nov/15
· votar


erico.ascencao
O que não se pode fazer é justificar os erros de agora baseando-se nos erros do passado - como o que foi feito pelo governo ao justificar as pedaladas fiscais.

Há controvérsias. O saldo dos repasses oscilava sempre em torno de zero. O que aconteceu recentemente é que foi um absurdo.

Ilustrando

john s mill
Membro
# nov/15
· votar


Konrad

por qual(is) motivo(s)?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O dilema de Lula