Minha pirmeira Impressão sobre o Fórum

Autor Mensagem
Saulo_Duke
Membro Novato
# out/15


Bom dia ex.mos Senhores,

A pouco tempo me interessei por música. Conheci o Cifra Club. Um site excelente onde aprendi muita coisa. No entanto, ainda sentia a necessidade de esclarecer pequenas dúvidas e conversar com pessoas que têm esse interesse em comum. Nada mais justo do que entrar no Fórum do Cifra Club.

Foi uma luta para conseguir me registrar devido a algum problema do site. (Tentei em três computadores distintos e até no celular), Mas beleza, finalmente consegui. Não postei nada, fiquei olhando alguns tópicos, lendo alguns artigos...

Sabe qual foi minha impressão sobre o fórum?
Foi que ninguém ajuda ninguém, a não ser que seja um "Veterano" (rsrsr) super clamado (apesar que eles não precisam de ajuda, eles sabem de tudo). Quando um desses "mestres Jedis" posta artigos como: "Pessoal, quando eu toco sem camisa, os pelos da minha axila entram em atrito com o corpo da minha Fender importada de Marte, o que fazer?", todo mundo responde: "Deixa que eu os aparo para você!".

Quando alguém que realmente está precisando de ajuda, e não é um "Jedi". Ninguém se propõe a ajudar.

O que mais vi foi pessoas usando de intolerância para responder à estas essas pessoas. Duvida? Digita aí. Memphis, Goldem, Tonante e dá uma lida nas respostas.

Pergunta: "Pessoal, com as minhas condições, só pude comprar uma guitarra Tonante Finder, tem alguma forma de melhorar um pouco a sonoridade dela?"

As respostas sempre são as mesmas:"Joga esse lixo fora, se você não tem dinheiro pra comprar uma guitarra de verdade você nem merece tocar. Você não é músico, vai cortar cana, seu imundo..." (mais ou menos assim).

Isso quando respondem, pois na maioria das vezes, logo quando criam um tópico, os "moderadores" (rsrs) o trancam, alegando que já existe um tópico parecido (???!). Acho que eles nem leem o tópico, só olham lá: "blá, blá, blá, Memphis...", e já o trancam. Isso é um fórum de um assunto específico (ao menos deveria ser), é óbvio que terá tópicos parecidos. Então eu não posso criar um tópico sobre viola pois já existem tópicos sobre violão e os dois são parecidos...(ai ai).

Essa foi minha primeira impressão, não sei se foi eu que não analisei corretamente espero que mude.
Enfim, não precisam responder, já sei o que dirão. (E na verdade eu não vou ler de qualquer forma...).

Drinho
Veterano
# out/15 · Editado por: Drinho
· votar


Saulo_Duke
Acredito que o fórum hoje seja muito mais cooperativo do que antigamente meu amigo, talvez sua má impressão se deva ao fato de no passado ser frequente um tipo de comportamento como este e os posts ficam salvos....
existe muita gente aqui que coopera bastante, gente que conhece de teoria musical, gravação, produção, equipamento e musica em geral....

Um pessoa tida como veterena aqui, em teoria é alguém com mais experiência por tocar á mais tempo, as pessoas mais novas muitas vezes podem ter as mesmas duvidas que voce sem o devido preparo para eventualmente te responder....

Dos foruns que eu conheço, mesmo com alguns desvios, creio que o cifra club seja o mais didático, tolerante e civilizado atualmente.

Kallau
Veterano
# out/15
· votar


Saulo_Duke
Boa tarde Saulo.

Eu sou um usuário antigo do fórum que apesar de postar pouco, sempre leio os posts em busca de conhecimento e lazer.

Em absolutamente TODAS as vezes em que criei um novo tópico ou postei em um já existente, recebi uma resposta satisfatória e que sanasse minha necessidade.

O que me levar a crer que você se enquadre em uma das duas opções:

1. Não sabe usar um fórum de internet. Por isso cria tópico já existente e acaba com o tópico fechado. Em qualquer lugar do universo você encontrará "panelinhas", onde alguns se conhecem mais do que outros. É óbvio que esses que já se conhecem a algum tempo terão uma intimidade maior e diferente da que terão com você, um novato no ambiente. A palavra que define esse sentimento seu é inveja. Você queria ser igual, mas não é.

2. É apenas um polemista.

Sugiro ter uma percepção maior do mundo em que vive, e não esperar nada de ninguém, se aqui não resolveu seu problema, corra atrás de outra solução. Ninguém aqui ganha 1 centavo pra te responder, nem de você nem do CifraClub, então isso não te da o direito de cobrar nada de ninguém.

Enfim, espero ter ajudado.

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Saulo_Duke
KKK...
Provavelmente vão fechar esse tópico! :-)

Sei que tem pessoas muito legais por aqui, entro no fórum quase todo dia pois gosto de trocar experiência com a galera. Pode até demorar, mas a galera ajuda sim, talvez estejas exagerando um pouco.

Eu também tenho algumas críticas CONSTRUTIVAS a fazer sobre o fórum, no pouco tempo que estou aqui. Vou até aproveitar a deixa...
Moderação: Espero que entendam realmente estas colocações como críticas construtivas! Só uma constatação do tempo que estou por aqui.

1) O uso da denominação "Membro Novato", "Membro" e "Veterano" não agrega ABSOLUTAMENTE NADA. Isso está praticamente em desuso nos fóruns mais modernos que existem na Internet, principalmente sobre música. O fato de um usuário ser novato não representa nada a não ser o tempo que ele tem de fórum, mas a galera felizmente (ou não) leva isso em consideração (ao responder um tópico, por exemplo...)
2) A plataforma utilizada é extremamente antiga. Vejam por exemplo a plataforma utilizada pela Positive Grid no seu Community Forum. Coisa linda de Deus, recheada de ferramentas para organização, moderação, etc.
3) Ao mesmo tempo que se prega a "não abertura de novos tópicos", como se isso fosse o fim do mundo, usuários não são encorajados a reabrir tópicos antigos... :-) Desculpem, mas só eu acho que isso é de uma incoerencia absurda? Outra coisa: Falta melhor organização, criação de sub-categorias de tópicos, etc (isso tudo cai na questão da tecnologia usada pelo fórum).

BrotherCrow
Membro Novato
# out/15
· votar


Saulo_Duke
Foi uma luta para conseguir me registrar devido a algum problema do site.
Haha, isso aconteceu comigo também! Inclusive o meu nick era pra ser BrotherWolf (que era o nome da minha banda na época), mas deu erro, achei que trocando o nome poderia funcionar, e acabei virando BrotherCrow, aí todo mundo acha que sou fã de Game of Thrones.

Foi que ninguém ajuda ninguém, a não ser que seja um "Veterano"
Sou novato e o pessoal sempre foi legal comigo.

O que mais vi foi pessoas usando de intolerância para responder à estas essas pessoas. Duvida? Digita aí. Memphis, Goldem, Tonante e dá uma lida nas respostas.

Pergunta: "Pessoal, com as minhas condições, só pude comprar uma guitarra Tonante Finder, tem alguma forma de melhorar um pouco a sonoridade dela?"

As respostas sempre são as mesmas:"Joga esse lixo fora, se você não tem dinheiro pra comprar uma guitarra de verdade você nem merece tocar. Você não é músico, vai cortar cana, seu imundo..." (mais ou menos assim).

Engraçado você falar isso. Acho que rola um pouco disso sim, mas é por causa da variedade de pessoas que frequentam o forum. Tem muita gente que não pensa assim. Tem muita gente inclusive que segue o caminho absolutamente contrário, pro bem ou pro mal. Por exemplo, volta e meia alguém posta um tópico sobre um gear extremamente caro, e alguém vem dizer que "o som tá na mão do músico, gear caro é coisa de playboyzinho, eu com a minha tonante faço som muito melhor que esse cara".

Eu mesmo postei essa semana um video tocando um violão infantil da Michael, super barato, gravado com o celular, e o apoio do pessoal foi bem bacana:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/324498/

Jochims
Membro
# out/15
· votar


Saulo_Duke
Eu uso o fórum há uns 3 anos... já obtive algumas respostas meio tortas, mas nada muito impactante, sempre me ajudaram... sempre tirei muitas dúvidas aqui. As vezes é só questão de perguntar melhor e pesquisar melhor. Mas acho a galera aqui em grande maioria muito de boa!

Saulo_Duke
Membro Novato
# out/15
· votar


Desculpa aí galera.

Drinho
marcelosz
Obrigado mesmo pela opinião, ajudou muito.
Sei que vão fechá-lo.

Estou realizando um estudo para um trabalho de faculdade e já consegui o que queria. Eu criei um tópico colocando a minha primeira impressão sobre o fórum. Estou ansioso para ler quais serão os critérios usados para o fechamento do tópico...

Kallau Obrigado ajudou muito.
Você acertou em cheio, tenho inveja, queria ser um cara como você... Meu sonho. Vocês é a pessoa mais interessante do mundo. Nossa! Qual é seu Facebook. Vou te curtir lá! kkkkk

Brincadeira, desprezo totalmente sua opinião. Mas agradeço por me ajudar no meu TCC!

Abraços.

entamoeba
Membro Novato
# out/15
· votar


Saulo_Duke
Primeiro, boa sorte no teu TCC.

Bem, acho que teu tópico será fechado porque o tema não é pertinente ao fórum de guitarra. Na melhor das hipóteses, será movido para o OFF TOPIC.

Eu também notei alguns problemas quando entrei aqui, mas o negócio é dialogar. Tem muita gente boa que ajuda pra caralho no FCC! E tem mais: Eu mesmo tiro 90% das minhas dúvidas sem ter que criar um tópico ou fazer uma postagem. É só dar uma pesquisada antes!

Hitman
Veterano
# out/15 · Editado por: Hitman
· votar


Saulo_Duke
Sabe qual foi minha impressão sobre o fórum?
Foi que ninguém ajuda ninguém, a não ser que seja um "Veterano" (rsrsr) super clamado (apesar que eles não precisam de ajuda, eles sabem de tudo). Quando um desses "mestres Jedis" posta artigos como:

Essa transicao de "Membro novato" para "Membro" para "Veterano" eh feita manualmente e quase que aleatorio portanto nao tem relevancia alguma hoje em dia. A unica coisa que diz eh que voce criou a conta a algum tempo e nao passa disso.

Quando alguém que realmente está precisando de ajuda, e não é um "Jedi". Ninguém se propõe a ajudar.
Por acaso voce ja abriu algum topico "FIXO" de ajuda pra comprar X, Y ou Z, entre outros topicos fixos o tanto de perguntas de novatos com duvidas de inicantes sendo ajudados numa boa. Por favor nao seja seletivo com as informacoes.


Isso quando respondem, pois na maioria das vezes, logo quando criam um tópico, os "moderadores" (rsrs) o trancam, alegando que já existe um tópico parecido (???!). Acho que eles nem leem o tópico, só olham lá: "blá, blá, blá, Memphis...", e já o trancam.
Isso quando respondem, pois na maioria das vezes, logo quando criam um tópico, os "moderadores" (rsrs) o trancam, alegando que já existe um tópico parecido (???!). Acho que eles nem leem o tópico, só olham lá: "blá, blá, blá, Memphis...", e já o trancam.

Eu mesmo ja tive varios problemas com isso chegando ate levar suspensoes por um topico completaente "legal".
Embora eu nao concorde com algumas coisas aqui no forum e mesmo acreditando que coisas poderiam ser melhores se fossem diferentes, isso nao me impede de vir aqui por puro lazer ler, responder e conversar com outros colegas foristas. Acabamos fazendo amizades, criando uma certa intimidade e podemos brincar um com o outro, coisa que pode parecer estranha se a pessoa nao acomanha o forum e nao sabe em qual tonalidade algo foi dito.

Abracos.

renatocaster
Moderador
# out/15
· votar


marcelosz

3) Ao mesmo tempo que se prega a "não abertura de novos tópicos", como se isso fosse o fim do mundo

Não é nenhum fim do mundo abrir um novo tópico, desde que ele esteja de acordo com as regras.

usuários não são encorajados a reabrir tópicos antigos...

Duvido que algum moderador vá desencorajar alguém a postar em um tópico já existente, se a própria regra recomenda isso. O que acontece é que outros usuários fazem brincadeiras como "coveiro", "pá de ouro", etc...mas isso é brincadeira normal de fórum, acontece com todos. Se alguém se sente desencorajado com isso, então que denuncie o post para que seja avaliado o teor da brincadeira; para verificar se não está sendo ofensivo, ou algo do tipo.

Outra coisa: Falta melhor organização, criação de sub-categorias de tópicos, etc (isso tudo cai na questão da tecnologia usada pelo fórum).

Concordo, também sou usuário do fórum e tenho os mesmos anseios que vcs tem por melhorias na plataforma do fórum, na interface, no layout...Mas para isso acontecer, tem que ser do interesse de quem banca o fórum, ou seja, os administradores do Cifraclub.

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Saulo_Duke

Sugiro que entres no OFF TOPIC para ter sucesso na elucidação de suas dúvidas, bem como uma recepção amistosa

abç

thiganofx
Membro Novato
# out/15 · Editado por: thiganofx
· votar


sou novo tb e tb tive muitos problemas no cadastro, uma coisa que reparei e na minha opinião é bug, é que o forum simplesmente me obriga a usar uma conta do google(ou qualquer outra conta associada tipo openid). por exemplo, no meu caso eu tenho um cadastro aqui separado e se eu estou logado no meu gmail, ele insiste em usar minha conta do gmail e eu não consigo logar usando minha conta do site.

Senti alguns usuarios acidos também, mas isso infelizmente tem em todos os lugares, deve ser moleque desocupado e na maioria dos casos que lembro realmente eram coisas antigas.

Oq eu realmente não entendo é esse "desespero" em sempre fechar posts e insistir em postar em topicos de 10 anos atras. Se a plataforma ajudasse blz, mas sinceramente a usabilidade desse sistema é horrivel esse topico de luthieria por exemplo é muito dificil de acompanhar... as outras comunidades que acesso é encorajado a criar topicos novos. Sinceramente, se eu quero perguntar sobre uma guitarra que pretendo comprar agora em 2015 como vou levar em consideração um comentário que foi feito em 2006, sendo que nesses quase 10 anos com certeza mudou o processo de fabricação, etc...simplesmente não vejo sentido mas enfim.

Saulo_Duke
Membro Novato
# out/15
· votar


Aos moderadores, desculpe-me por postar este tópico, precisava muito desenvolver meu trabalho e também porque realmente foi minha primeira impressão do fórum.

BrotherCrow
Jochims
entamoeba
Hitman
Drinho
marcelosz

Agradeço muito a resposta. Confesso que fiquei muito impressionado com a sensatez e educação dos membros. No meu texto utilizei de argumentos com intenção de ofender a membros sem deixar isto explícito e somente uma pessoa postou uma resposta sem argumento, movido pela raiva. Todos vocês, passaram suas opiniões de uma forma muito sensata. Respeitando primeiramente a minha opinião e agindo de forma polida e educada.

Parabéns mesmo!
Obrigado!

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


Saulo_Duke

Espere até você conhecer o OT

sandroguiraldo
Veterano
# out/15
· votar


FELIZ NATAL

Deixa de ser terrorista manolo!

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Saulo_Duke
Agradeço muito a resposta. Confesso que fiquei muito impressionado com a sensatez e educação dos membros. No meu texto utilizei de argumentos com intenção de ofender a membros sem deixar isto explícito e somente uma pessoa postou uma resposta sem argumento, movido pela raiva. Todos vocês, passaram suas opiniões de uma forma muito sensata. Respeitando primeiramente a minha opinião e agindo de forma polida e educada.

Espera um pouco mais pô....Essa amostragem ta muito pqna!!!

ogner
Veterano
# out/15
· votar


Sabe qual foi minha impressão sobre o fórum?
Foi que ninguém ajuda ninguém, a não ser que seja um "Veterano" (rsrsr) super clamado (apesar que eles não precisam de ajuda, eles sabem de tudo). Quando um desses "mestres Jedis" posta artigos como: "Pessoal, quando eu toco sem camisa, os pelos da minha axila entram em atrito com o corpo da minha Fender importada de Marte, o que fazer?", todo mundo responde: "Deixa que eu os aparo para você!".

Quando alguém que realmente está precisando de ajuda, e não é um "Jedi". Ninguém se propõe a ajudar.

O que mais vi foi pessoas usando de intolerância para responder à estas essas pessoas. Duvida? Digita aí. Memphis, Goldem, Tonante e dá uma lida nas respostas.

Pergunta: "Pessoal, com as minhas condições, só pude comprar uma guitarra Tonante Finder, tem alguma forma de melhorar um pouco a sonoridade dela?"

As respostas sempre são as mesmas:"Joga esse lixo fora, se você não tem dinheiro pra comprar uma guitarra de verdade você nem merece tocar. Você não é músico, vai cortar cana, seu imundo..." (mais ou menos assim).

Isso quando respondem, pois na maioria das vezes, logo quando criam um tópico, os "moderadores" (rsrs) o trancam, alegando que já existe um tópico parecido (???!). Acho que eles nem leem o tópico, só olham lá: "blá, blá, blá, Memphis...", e já o trancam. Isso é um fórum de um assunto específico (ao menos deveria ser), é óbvio que terá tópicos parecidos. Então eu não posso criar um tópico sobre viola pois já existem tópicos sobre violão e os dois são parecidos...(ai ai).


Mimimimimimimi do c@r@lho!!!!

aheuhauheuhauhuehauhueha!!!

:)))

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/15
· votar


Saulo_Duke
Apenas me parece que vc "atirou no que viu e acertou no que não viu"... Acontece...
Abç

krixzy
Veterano
# out/15
· votar


Saulo_Duke
Foi uma luta para conseguir me registrar devido a algum problema do site. (Tentei em três computadores distintos e até no celular)

Isso é verdade, um amigo meu tentou bastante e não conseguiu, acabou desistindo.

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


minha pirmeira impressão sobre tu não foi boa :/

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Saulo_Duke

Seu TCC é sobre trollagem na web???

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


renatocaster
Ok. Obrigado pela resposta.

MMI
Veterano
# out/15
· votar


Saulo_Duke

Mimimimimimimi do c@r@lho!!!!
aheuhauheuhauhuehauhueha!!!
(2)


minha pirmeira impressão sobre tu não foi boa :/

Péssima.

Seu TCC é sobre trollagem na web???

É o que ficou. Explique isso melhor...

:)))))

Arimoxinga
Veterano
# out/15 · Editado por: Arimoxinga
· votar


provavelmente, acessou tópicos de 2005 ou perto disso, o pessoal aqui era mais jovem é o que me parece quando dou uma pesquisada e caiu em algo antigo daqui!

-----------------

Acho bobeira isso que vc falou.... o mundo não é perfeito e não é aqui que vc vai encontrar as formas de um mundo ideal! Todo canto tem gente boa e gente escrota..... você já deve saber disso, em fim...

renatocaster
Moderador
# out/15
· votar


Isso quando respondem, pois na maioria das vezes, logo quando criam um tópico, os "moderadores" (rsrs) o trancam, alegando que já existe um tópico parecido (???!). Acho que eles nem leem o tópico, só olham lá: "blá, blá, blá, Memphis...", e já o trancam.

O dedo do clique em "fechar tópico" chega a tremer!!!

Buja
Veterano
# out/15
· votar


renatocaster
Se nao tiver regra sufuciente pra fechar, manda pro OT, porque de guitarra mesmo esse topico nao fala nada ;)

Insomniac_
Veterano
# out/15 · Editado por: Insomniac_
· votar


Intolerância (e principalmente zueira) rolam em todo e qualquer lugar. Se souber relevar e filtrar, dificilmente terás problemas.

Nunca tive problemas por aqui, sempre fui muito ajudado, desde o início, inclusive quando fazia perguntas que com 3 minutos de pesquisa acharia resultados relevantes.
Portanto, é uma questão de lapidar e saber filtrar o que busca e o que lê quando te respondem.

No mais, não ficou claro pra mim ainda se você está criando o tópico e visitando o fórum com objetivos simplesmente acadêmicos ou se pretende virar membro de fato. Em uma simples pesquisa (pois aguçou a curiosidade), vi tópicos de Tonante Finder e Memphis onde as pessoas, embora por vezes fossem sacaneadas, obtiveram respostas relevantes e coerentes. Portanto, sugiro aguçar um pouco sua pesquisa, pode te ajudar tanto no meio acadêmico quanto nos resultados do fórum, também. ;)

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


O Ot há muito se descolou do resto do forum. Eu nem lembrava que isso aqui era sobre música.

Insufferable Bear
Membro
# out/15
· votar


O OT é tudo e o resto é resto.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/15
· votar


hip hip uhaaa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha pirmeira Impressão sobre o Fórum