Blues com slide em Open D

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/15


    Tocando num violão de nylon de qualidade duvidosa e gravando com celular. O que poderia dar errado?


    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Mandou bem mesmo. Uma ideia, para tudo ficar no mesmo nível: use um isqueiro bic (funciona) kkk

    Buja
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Eta muito bom, ta quase um roy rogers hehe

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ismah
    Mandou bem mesmo. Uma ideia, para tudo ficar no mesmo nível: use um isqueiro bic (funciona) kkk
    Valeu, cara! Uma vez fui visitar os meus pais e vi que o trinco da porta da sala dava um bom slide. Arranquei o trinco e saí tocando! Minha mãe não gostou muito da ideia. Tive que devolver o trinco dela. Mas tenho uns copos de shot em casa que soam melhor do que muito slide caro por aí!

    Buja
    Eta muito bom, ta quase um roy rogers hehe
    Que isso, velho, não é pra tanto! mas obrigado!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Eu to engatinhando ainda, mas na afinação standart E.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # out/15
    · votar


    belo topete

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ismah
    Cara, vale a pena tentar umas afinações abertas. Slide em afinação standard é complicado porque você precisa de uma técnica de abafar muito boa, já que quase sempre tem corda soando fora do tom. Acho open G a afinação mais fácil pra começar. Ultimamente tenho pegado mais a open D, porque você fica com a raiz do acorde na sexta corda e isso melhora bastante a sonoridade.

    FELIZ NATAL
    Hehe... o topete não é o foco do video, mas faz parte do "physique du rôle". Meu topete tava meio sem sustain aí, mal começou e já tava desmanchando.

    EduJazz
    Veterano
    # out/15
    · votar


    BrotherCrow

    Muuuito bom, como sempre! Slide é uma das coisas mais legais (e difíceis) da guitarra, e você está tocando muito bem!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    EduJazz
    Valeu Edujazz! Você é fera, cara, então é sempre bom receber um elogio desses.

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/15
    · votar


    maneirasso, no início eu viajava no slide, mas não conseguia dominar ssaporra kkk

    Gostei ficou muito bom!

    Buja
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Eu ja dei umas brincadas de slide no violaozinho lem casa. Mas te falar, passar slide nas cordas é uma coisa, 'tocar' é outra coisa bem diferente. Tem que ter o jeitão de blues na veia, que nao é coisa que eu tenho.

    Tiro o chapeu pra qualquer bluezao no slide. É dificil com força hehe

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Arimoxinga
    Buja
    Ah, eu também ainda tenho que comer muito feijão com arroz pra fazer um blues decente! Assim sem acompanhamento fica mais fácil, porque disfarça os erros de intonação.

    Valeu pela força de todos!

    bezerrabru
    Veterano
    # out/15
    · votar


    BrotherCrow
    Muito bom brow... mesmo o violão não tendo aquele sustain gostoso que o aço fornece, achei bem legal as ideias e a musicalidade.

    Abs.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    bezerrabru
    Valeu, cara! Você também é fera do slide, cadê as gravações novas? Abraço!

    bezerrabru
    Veterano
    # out/15
    · votar


    BrotherCrow
    Ô mestre, que isto. Obrigado.
    Então, as gravações estão paradas... Acho que não toco com slide há meses, estudar então? Nema contece mais. Último ano da faculdade de Engenharia, alguns shows na noite e algumas tentativas de novas bandas consumiram meu tempo de internet. :)

    Abraços.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ficou muito bom, parabéns! Toca muito!

    Lelo Mig
    Membro
    # out/15
    · votar


    BrotherCrow

    Bem legal...curti!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Lelo Mig
    Samá Samutte
    Poxa pessoal, muito obrigado a todos! Ah, esqueci de comentar, aquele tema do final é um pedaço de uma composição que eu fiz pro Festival do Minuto deste ano. Se chama "O Cavalo que Sai Correndo":
    https://soundcloud.com/brothercrow/brothercrow-o-cavalo-que-sai-corren do

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Vi o video agora, muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues com slide em Open D