O Fórum anda com movimento abaixo do normal? ou é impressão minha?

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad


Ontem por volta das dez passei por aqui e vi o tópico do topo com a última postagem tendo sido feita duas horas antes. Agora o mesmo acontece tanto aqui quanto no fórum de guitarra.

Erro de julgamento meu? Ou de fato o número de postagens diárias diminuiu?

Que anda uma bosta eu já havia percebido, mas com esse número de postagens tão baixo, teria a vaca de fato já ido para o brejo?

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

Isso é um bug. Também percebi.

Mas depois que vc entra no tópico ele atualiza e aparece os posts mais recentes.

teria a vaca de fato já ido para o brejo?

Quantidade por aqui sempre vai ter, véi.

Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


brunohardrocker

Ahhhh. Bug.

Pois é. Isso aqui preza pela quantidade, e pela qualidade inversamente proporcional a ela, mas por conta do suposto bug eu sempre vejo tudo muito parado.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


e agora nas férias escolares... segura.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

Mas uma pá de users que movimentavam isso andou dando uma sumida por aí. Espero que seja coisa de época (férias ou faculdade ferrando no final do semestre)

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare

Tu passou no vestiba?

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Ainda nao fiz.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker

É vero. Pode ser por isso também. Fim de ano. De novo.

One More Red Nightmare

Prestará para quê? Para onde?

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Direito. Federais de Santa Maria e Porto Alegre.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare
Direito.

Achei que você fosse pra Filó, História, ou outras humanas.

Mas parabéns pela escolha, assim fico sabendo que vc pensa em dinheiro também.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
hhahaha eu sei que vai soar hipócrita eu dizer que não penso no dinheiro, mas fique sabendo que minha motivação maior (além de me tornar o sucessor do devil boy) é fugir desse limbo que caem aqueles que estudam humanas e que todos aqui conhecemos muito bem. Ah sim, e eu tenho que comer também.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare

Parabéns pela sábia escolha.

Eu só descobri o limbo intelectual depois de entrar nele. Estou tentando sair.

mvrasseli
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Se não resolverem esse bug logo a parada vai comer na lambida.

slow134
Veterano
# nov/11
· votar


Poha isso aki tá uma bosta, tem milhoes de pessoas online e ninguem posta nd

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
haha tu me passa a impressão de ter sarado bem da ferida.

Snakepit
Veterano
# nov/11
· votar


Logado: forum atualizado em tempo real

Não logado: lag de 2-3 horas pra atualizar os tópicos

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


pior, desloguei agora, parece que voltei no tempo.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Post para logar e ver as postagens no tópico

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


mvrasseli
slow134
Snakepit
One More Red Nightmare

Pois é.

Deslogado não conseguia ver nada.

O que era ruim ficou pior.

One More Red Nightmare
haha tu me passa a impressão de ter sarado bem da ferida.

Por quê, exatamente?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Post para logar e ver as postagens no tópico

Agora dá pra logar usando o botão de enviar mensagem sem precisar ter algo escrito na caixa de texto.
Experimente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare
Konrad

O que seria esse limbo intelectual?
Econômico? Social?

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Porque o tal limbo causa alienação; os velhos problemas abordados das mesmas velhas maneiras, pouco inovação, enfim, produz cidadãos da mesma forma que uma industria produz um produto qualquer, todos iguais. E obviamente tu não es em nada semelhante ao que eu disse acima.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Agora dá pra logar usando o botão de enviar mensagem sem precisar ter algo escrito na caixa de texto.
Experimente.


Tentarei.

Die Kunst der Fuge
Econômico? Social?

No meu caso foi intelectual. Passei anos achando que eu era o único louco em meio aos sãos. Agora vi que não é bem assim. E assim sendo esse mundo acadêmico morreu para mim.

One More Red Nightmare
Porque o tal limbo causa alienação; os velhos problemas abordados das mesmas velhas maneiras, pouco inovação, enfim, produz cidadãos da mesma forma que uma industria produz um produto qualquer, todos iguais. E obviamente tu não es em nada semelhante ao que eu disse acima.

Amém. Fico agradecido por não me por nesse meio. uhahuahua

Mas nos fins das contas eu acabo tendo de agir como todo mundo, para para as contas, comer, etc.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Passei anos achando que eu era o único louco em meio aos sãos. Agora vi que não é bem assim. E assim sendo esse mundo acadêmico morreu para mim.


Eu não entendi como você ter percebido que não era o único louco te levou a querer abandonar o mundo acadêmico. Explica mais, por favor.

Achei que você ficaria feliz em descobrir que não era o único louco.

One More Red Nightmare
os velhos problemas abordados das mesmas velhas maneiras

Quais são os velhos problemas? Definir o que é belo? =P

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Konrad
Sim, em algum ponto somos e seremos sempre iguais, mas o que o homem tem senão o proprio intelecto, ou de um modo mais abrangente, a consciência? De que esta serviria senão para discriminar os homens?

Mas ai a fome bate e temos todos que nos prostituir e de nada adianta porra nenhuma de consciência.
Acho que é até por isso que o tal limbo existe, afinal se não houvesse fome para saciar, ter consciência seria muito mais relevante, e aqueles não a possuissem seriam punidos mais severamente.

Chega, viajei demais uahssahuusah

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


One More Red Nightmare
afinal se não houvesse fome para saciar, ter consciência seria muito mais relevante, e aqueles não a possuissem seriam punidos mais severamente.


Eu acho que é o extremo oposto.
A consciência deve ter surgido justamente para otimizar a capacidade de contornar estas situações adversas, como a fome, por exemplo.
E que ela contribui é evidente, pois sua manutenção é caríssima (biologicamente falando) e se não tivesse se mostrado extremamente eficiente, teria sido limada bonito.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Os velhos problemas das ciências (sim, não são ciências) em questão; a vida acadêmica teria por objetivo algo que não é diretamente (ou de modo algum) benéfico à vida acadêmica. Clarificando, um aluno de sociologia que não tem interesse em inovar a sociologia, em estudar para leva-la adiante (seja la o que ''adiante'' for), que reproduz ao invés de criar. Não estou falando de causas (e.g porque o aluno é incapaz, ou porque tem má intenção etc) estou falando do resultado de suas ações, que é o limbo do qual falamos.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

É isso mesmo. Eu vi que aquilo é meio de vida, e que meu perfil de insanidade não se encaixa naquele, de insanidade louca.

Mas ai a fome bate e temos todos que nos prostituir e de nada adianta pora nenhuma de consciência

Consciência = intelecto = capacidade de pensar maneiras de alterar o meio em seu favor?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
É isso mesmo. Eu vi que aquilo é meio de vida, e que meu perfil de insanidade não se encaixa naquele, de insanidade louca.

Ah, saquei!

Consciência = intelecto = capacidade de pensar maneiras de alterar o meio em seu favor?

Eu não sei como vocês definem consciência, mas esto certo que ela faz parte das nossas capacidades mentais, que por sua vez se sujeitam à seleção natural.
Isso inclui o intelecto. Pra mim intelecto e consciência podem ser considerados a mesma coisa, mas pra podermos conversar sobre o mesmo assunto, o que vocês chamam de consciência?

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Não, intelecto representa a busca pelo conhecimento enquanto uma necessidade do homem. De nada adianta entender como funcionam as coisas quando o objetivo principal é sobreviver.

Die Kunst der Fuge
Quando eu falo em saciar a fome estou dando exemplo de algo maior: viver (sobreviver) em sociedade. Quer dizer, além de praticar ciência (entenda ciência como a busca pelo conhecimento) nós temos que sobreviver (o que para nós significa qualquer outra coisa que não seja "conhecer") dessa forma, ter consciência, não é algo mister, ter o ímpeto de conhecer não é vital para o ser humano; conhecer simplesmente é suprir UMA de suas necessidades. Em termos biológicos, se ter consciência representasse uma necessidade para a adaptação em determinado ambiente, todos a teriamos melhor e mais desenvolvidade e, teoricamente, não haveria limbo intelectual. O problema é que esse imperativo não existe, pelos motivos que eu mencionei antes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Fórum anda com movimento abaixo do normal? ou é impressão minha?