Para você,o que é significa sucesso?

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


Sentimento de realização pessoal.

Tu pode fazer a coisa mais foda do mundo. Porém enquanto você não se sentir realizado, de nada adianta. Você não 'sente' seu sucesso.

Quem tem mais sucesso. Um cara que passou sua vida pra formar uma casa e uma família, comprar seu automóvel, e trabalhou para tudo isso e sustentar seus filhos. Ou um cara que nasceu com tudo o que quer, mas tem depressão por não ter rumo na vida e não se sentir realizado com nada?

Fidel Castro
Veterano
# out/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Uma pessoa de sucesso não paga aluguel. Muito pelo contrário, possui diversas propriedades e RECEBE de outras pessoas....

Aí só se for rico old-fashioned que ainda acredita que propriedades extremamente não líquidas compensam mais que a flexibilidade de um aluguel justo e manter a carteira líquida. Famoso brasileiro rico tradicional que tem dinheiro e não tem a menor ideia do que pra ele serve.

Normalmente quem herda propriedades passadas e tem medinho de vender. Teria que ser maluco ou realmente riscofóbico pra comprar propriedades hoje em dia com a finalidade de viver de aluguel. Ou talvez ter uns 4 filhos.

One More Red Nightmare

Meu índice ainda não subiu muito, a inflação tá contida até, incrívelmente. Já o índice snowwhite made in Florida duplicou. A classe média sofre de fato.

Ele está mais indexado a restaurantes e atrações culturais trendy as fuck do que boutiques. Ainda sou homem.

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


Fidel Castro
Aí só se for rico old-fashioned que ainda acredita que propriedades extremamente não líquidas compensam mais que a flexibilidade de um aluguel justo e manter a carteira líquida.

Que mané carteira líquida rapaz. Pagar aluguel e dizer que tem 20K pra brincar são excludentes. Simples assim.

Teria que ser maluco ou realmente riscofóbico pra comprar propriedades hoje em dia com a finalidade de viver de aluguel.

Mas que mané comprar propriedade pra viver de aluguel rapá! Rico de verdade não depende de aluguel pra sobreviver. Aliás, rico vive, pobre é que sobrevive...hahaha!

Ou talvez ter uns 4 filhos.

Rico de verdade não vai ter 4 filhos. O cara que tem pelo menos 20k por mês só pra brincar pode pagar por métodos contraceptivos.

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


Rico de verdade não vai ter 4 filhos.

isso é verdade, geralmente rico não é burro

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Fidel Castro nasceu ontem. Imóveis sao os únicos ativos seguros no bananao, nem precisa ter uma aversão a risco tão grande assim, esse país é um fodendo acampamento filho

ouro de dólar é bom, mais aí malandro leva

-Dan
Veterano
# out/15 · Editado por: -Dan
· votar


Fidel Castro
Aí só se for rico old-fashioned que ainda acredita que propriedades extremamente não líquidas compensam mais que a flexibilidade de um aluguel justo e manter a carteira líquida. Famoso brasileiro rico tradicional que tem dinheiro e não tem a menor ideia do que pra ele serve.


Concordo. Ao menos aqui em BH, um imovel de uns 400 mil, você chora para alugar por 2k.

400 mil num prefixado do tesouro direto, com muito menos risco nos meandros envolvidos de alugar um imovel e muito mais liquidez, te rende facilmente 4 mil por mês, já descontado IR e taxas.

Mas o pessoal tem essa regra pétrea de que comprar imóvel é o melhor investimento sempre.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Pegar as novinha no busao

/wando + JdM

Viciado em Guarana
Veterano
# out/15
· votar


Fidel Castro
Ele está mais indexado a restaurantes e atrações culturais trendy as fuck do que boutiques. Ainda sou homem.

Pfffff! Mó Pepa!

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Risco como valor de verdade.

Propriedade é propriedade.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Acho que o excel tem que mudar para o rio de janeiro, vai mais com a personalidade malemolente over the top as fuck

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker

Risco como valor de verdade.

Propriedade é propriedade.


claro, ter um imovel e nao ter dinheiro é mais importante.

makumbator
Moderador
# out/15
· votar


-Dan
claro, ter um imovel e nao ter dinheiro é mais importante.

propriedade de Imóvel fruto de ocupação irregular não conta.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


^
^
favelofóbico

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


-Dan
claro, ter um imovel e nao ter dinheiro é mais importante.

Quais dados você tem na mãe que sustente que são excludentes?

Fico no aguardo.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


na mãe

Na mão*

editar é feio.

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


Sucesso é simplesmente a moda. Se a moda é boa ou ruim aí já é uma questão contextual.

Pedro_Borges
Veterano
# out/15
· votar


Moda é aquilo onde se concentra maior frequência e, portanto, apelo. E contexto se explica considerando-se que para ser sucesso na terra de cegos basta ter um olho.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker
Quais dados você tem na mãe que sustente que são excludentes?

Investir em imoveis hoje é perder dinheiro. (claro, não posso generalizar pro Brasil todo, vai saber o que acontece nos rincões)

landlord
Veterano
# out/15
· votar


Nem minha vó, que tem uns barracos alugados para complementar a aposentadoria acha hoje que imóvel é uma boa.

O OT é uma caricatura mesmo, aqui sucesso é ter propriedade, duas armas de cabeceira e uma vida temente a Deus.

Ao invés de OFF TOPIC devia ser REDNECK SISTER RAPIST TRENDS.

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


-Dan
Investir em imoveis hoje é perder dinheiro. (claro, não posso generalizar pro Brasil todo, vai saber o que acontece nos rincões)

Eu posso ter um excelente imóvel num lugar ruim para investir em imóveis, para que eu desfrute do bem. Isso exclui ter dinheiro na mão?

não posso generalizar pro Brasil todo

Onde moro investir em imóveis tanto para venda como para aluguel, está sendo bom há uns 15 anos. Como tudo no mercado tem seu ciclo, um dia pode não ser mais.

Que idéinha mais imatura que está circulando aqui, que não devemos considerar o retorno pessoal de uma propriedade.

E além de tudo, desconsidera-se que pra você pagar o aluguel, é inevitável que a propriedade seja de outro. Então o que querem com isso? Propor que todo mundo se desfaça dos imóveis e passe a pagar aluguel pra Deus, só pra pagar de hipster hype tryhard?

makumbator
Moderador
# out/15 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker


E além de tudo, desconsidera-se que pra você pagar o aluguel, é inevitável que a propriedade seja de outro. Então o que querem com isso? Propor que todo mundo se desfaça dos imóveis e passe a pagar aluguel pra Deus, só pra pagar de hipster hype tryhard?

O mais engraçado é que falam que ter o imóvel é ruim e que receber aluguel não está com nada (apesar de quererem continuar pagando aluguel), mas vender também é uma droga.

Basicamente a única opção para um proprietário de imóveis é doar os bens pra união. Quem sabe a Dilma faz melhor uso...pois o proprietário usar o imóvel pra morar também não é muito apreciado, uma vez que ele poderia estar mais feliz pagando aluguel.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


God and guns > Afetação progressistinha

Fidel Castro
Veterano
# out/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


makumbator
brunohardrocker

Agora, sem a zoera que estava postando.

Comprar um imóvel não é uma boa, você já ter um imóvel e alugar agora é meio que a única opção, mas a boa teria sido ter vendido lá pra 2009~2012.

Alugar um imóvel (estou falando aqui de imóvel não-comercial) é deficitário se considerar o custo de oportunidade. Render 0,5% ao mês (que é o que tem sido pago no aluguel por estas bandas) para um capital de uns 200k no mínimo é perder dinheiro, tendo ainda mais em vista que propriedade não está mais valorizando loucamente.

Compensa mais, tendo a grana pra comprar um imóvel, alugar e ter o dinheiro investido em outros lugares, que só o rendimento vai pagar o aluguel e sobrar.

Isto do ponto de vista de um cara solteiro. Casado são outros quinhentos imagino. Mas não tem porque um solteiro comprar casa própria, e nem casais novos. Aluguel tá uma pechincha.

Fora que ter um imóvel no nome é impeditivo para várias coisas e um risco pra quem é empreendedor.

Isso nível São Paulo, claro. Mas se for preguiçoso, compensa comprar um imóvel e sentar no aluguel. Aliás, tem-se essa mentalidade improdutiva no Brasil que ser rico é sentar em aluguel, é muita preguiça de aplicar tempo e capital de forma mais produtiva. Parada cultural, coisa de caipira.

Fidel Castro
Veterano
# out/15
· votar


Que idéinha mais imatura que está circulando aqui, que não devemos considerar o retorno pessoal de uma propriedade.

E além de tudo, desconsidera-se que pra você pagar o aluguel, é inevitável que a propriedade seja de outro. Então o que querem com isso? Propor que todo mundo se desfaça dos imóveis e passe a pagar aluguel pra Deus, só pra pagar de hipster hype tryhard?


Que exagero Bruno. Tem sempre aquele cara que tá cansado da vida e resolveu sentar na vida sendo locatário, só estou falando que é meio imbecil, mas o mercado precisa dos preguiçosos.

Retorno pessoal de propriedade? Tá falando de bater no peito e dizer 'essa terra é minha?' Bah, coisa de fazendeiro isso aí, onde a terra é produtiva.

Fidel Castro
Veterano
# out/15
· votar


Vocês são muito antiquados, não é nem questão de ser hype, mas de adaptar ao mercado do século XXI.

As coisas são fluidas, nada mais é sólido e aliás, solidez é um empecilho em um panorama onde só tá dando dinheiro empreeendimentos com um Beta na estratosfera.

Welcome to the future

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker
Eu posso ter um excelente imóvel num lugar ruim para investir em imóveis, para que eu desfrute do bem. Isso exclui ter dinheiro na mão?

Restrutura essa pergunta se possível. Não entendi.

Que idéinha mais imatura que está circulando aqui, que não devemos considerar o retorno pessoal de uma propriedade.

Defina retorno pessoal.

Estou falando de imovel como forma de investimento financeiro. Obviamente, se vc compra para morar, não se enquadra ao que estou dizendo. Por ex, se compro bois pra comer, não estou investindo em gado, nessa ótica.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker
E além de tudo, desconsidera-se que pra você pagar o aluguel, é inevitável que a propriedade seja de outro. Então o que querem com isso? Propor que todo mundo se desfaça dos imóveis e passe a pagar aluguel pra Deus, só pra pagar de hipster hype tryhard?


Tenta delimitar um tema pra discussão. Não sei se estamos falando da mesma coisa. Eu estou falando de ter recurso financeiro e onde investi-lo. Nao tou falando de regras de conduta, movimento migratório humano, leis gerais do relacionamento humano, etc.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


makumbator
O mais engraçado é que falam que ter o imóvel é ruim e que receber aluguel não está com nada (apesar de quererem continuar pagando aluguel), mas vender também é uma droga.

Basicamente a única opção para um proprietário de imóveis é doar os bens pra união. Quem sabe a Dilma faz melhor uso...pois o proprietário usar o imóvel pra morar também não é muito apreciado, uma vez que ele poderia estar mais feliz pagando aluguel.


Falam que ter imóvel é ruim? Ter imovel para morar não é muito apreciado? Quem é esse imbecil?

Se alguem conseguir entender a diferença entre investir em imóveis, e ter casa pra morar, avise, que aí eu animo a continuar conversando.

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker
Onde moro investir em imóveis tanto para venda como para aluguel, está sendo bom há uns 15 anos. Como tudo no mercado tem seu ciclo, um dia pode não ser mais.

Onde vc mora?

-Dan
Veterano
# out/15
· votar


Fidel Castro
Isso nível São Paulo, claro. Mas se for preguiçoso, compensa comprar um imóvel e sentar no aluguel. Aliás, tem-se essa mentalidade improdutiva no Brasil que ser rico é sentar em aluguel, é muita preguiça de aplicar tempo e capital de forma mais produtiva. Parada cultural, coisa de caipira.

Coisa do tipo meu pai/tio/primo fez e deu certo, vou repetir a formula de 30 anos atrás.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para você,o que é significa sucesso?