"A maioria dos muçulmanos são pacíficos." Vocês precisam ver isso!

Autor Mensagem
General Patton
Membro Novato
# jun/16
· votar




Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire

Qualquer pessoa sabe que a foto é meramente ilustrativa.

Até quando você coxeará entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Alá, segui-o.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Samá Samutte
Cara, uma coisa é você ser cristão, outra coisa é engolir essas narrativas fantasiosas de sites gospel. A notícia é totalmente mirabolante, existem inúmeras atrocidades que você pode atribuir sem problema nenhum a grupos islamistas, porque elas tem algum tipo de fundamento na ideologia deles: escravidão, exploração sexual, genocídio, etc.
Essas coisas você sempre consegue achar um jurista islâmico em algum lugar que consegue torcer o Corão ou a Suna até fazer eles falarem a favor dessas coisas. Eu mesmo acho que sei numerar alguns escravistas tanto xias quanto sunis.
Mas, essa história de que estão obrigando pais a executar crianças é sem pé nem cabeça, é obviamente uma peça de propaganda, basta ver que quem está difundindo a história é uma agência iraniana, que já não é um país que tenha uma imprensa muito livre, e ainda por cima é uma agência que pertence ao governo. Não apresenta nenhuma evidência, só o testemunho de uma única pessoa não identificada (que provavelmente nem existe).
No mais, é nítido que estes sites gospel estão catando qualquer notícia que dê um senso de confirmação a audiência, que espera que o Islã seja uma força do anti-cristo, que está na Terra para perseguir e matar os cristãos. Isto é bem fantasioso também. O site informa que o ISIS foi criado pra matar cristãos e judeus. É mentira. Se o grupo está levando alguma limpeza étnica a cabo é primordialmente contra outros muçulmanos, que são as vítimas preferenciais do grupo.
É necessário entender que o Islã tem 1500 anos e, na maior parte da sua história, o grosso dos muçulmanos sequer ouviu falar de cristãos, é uma percepção grotesca achar que o Islã sobrevive simplesmente como antítese do cristianismo.
Esse choque entre as civilizações se dá em pontos muito específicos da História, é uma grande coincidência estarmos vivendo um desses pontos. Por isso parece que esse tipo de relação se dá como regra.

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16
· votar


Black Fire

é nítido que estes sites gospel estão catando qualquer notícia que dê um senso de confirmação a audiência, que espera que o Islã seja uma força do anti-cristo, que está na Terra para perseguir e matar os cristãos. Isto é bem fantasioso também.

Eu não entendo o motivo de você descartar totalmente a possibilidade de o anticristo descrito na Bíblia surgir de dentro do Islamismo. Dentro da perspectiva escatológica reformada historicista, o anticristo será um poderoso líder político-militar que perseguirá os cristãos como nunca aconteceu na história do cristianismo. Nero e Domiciano parecerão criancinhas perto desse cara. Levando em conta que o Islamismo cresceu, só nos últimos 60 anos, 500%, tudo indica que em um futuro próximo será a maior religião do planeta, o que forma um quadro muito propício para surgir um grande líder daí.

A não ser que você adote uma visão escatológica preterista (da ICAR, a qual você deve saber que foi formulada para tirar o foco da visão dos reformadores que identificavam vários elementos do apocalipse com o papa), não há quaisquer dificuldades em vislumbrar um futuro anticristo muçulmano.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Samá Samutte
Eu não descarto nem afirmo nada, mas eu não tenho nenhuma simpatia por esse confirmation bias de eleger algum grupo como o grupo do anti-cristo e, a partir daí, ficar catando evidências, por mais duvidosas que sejam, pra tentar provar que a visão é a correta. Incluindo engolir notícias criadas pela agência estatal iraniana.
Eu acho esse tipo de especulação teológica uma bela perda de tempo, os frutos que surgem disso aí são grupos sectários, falsas acusações, etc, não consigo pensar em nada positivo em ficar imaginando anti-cristos. Serve meramente como peça de propaganda, dá materialidade e personalidade ao inimigo dos cristãos e deve atrair gente pra igreja. Mas eu não acho que acusar pessoas seja um bom caminho pra evangelizar alguém. Na histórias cristã quantos grupos e pessoas já foram identificadas como o anti-cristo? O que se colheu de positivo disso?

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16
· votar


Black Fire

Eu entendo o que você está dizendo, aliás, seu último post pareceu mais uma advertência de professor de escatologia presbiteriano rs. Entretanto, mesmo que não seja o intuito apontar grupos ou pessoas, é inevitável fazer certas ligações, e mais, o próprio Cristo disse para os seus seguidores ficarem atentos aos sinais dos tempos. Não dá para ignorar certas coisas que vem acontecendo, como o crescimento exacerbado do islamismo nos últimos anos, a apostasia que a Europa está vivendo. O governo canadense acaba de aprovar uma espécie de zoofilia; há na Alemanha um projeto para "legalizar" a pedofilia; no Brasil existe um grande apelo para legalizar o aborto, criminalizar a pregação contra o homossexualismo, disseminar o poliamor, dentre outras coisas; a Igreja Presbiteriana dos EUA já aceita o casamento homossexual, enfim.

Segundo o livro do Apocalipse, o cristianismo será derrotado nos dias que antecedem a volta de Cristo. Isso que listei acima, e muitas outras coisas que poderiam ser expostas, é certamente o início dessa derrocada.

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


Samá Samutte
início dessa derrocada

a partir do momento em que se assume um início (gênesis ex nihilo), o fim sempre está próximo, isso é decorrência lógica.

aí qualquer evidência vai surgir, e os nostradamus e mães dinahs da vida vão lá ficar pregando ao vento os sinais que acham ter colhido.

Não vejo sentido prático em ficar fazendo esse tipo de alerta, acredito que ficar alerta aos sinais dos tempos é coisa sutil demais para ser tão facilmente trazida à terra

sandroguiraldo
Veterano
# jun/16
· votar


Black Fire

Desculpe, é possível você dizer que tipo de visão / religião / pensamento segue? Às vezes te enxergo como reformado, outras como herege rsrsrs

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


sandroguiraldo

escola troll do OT

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sallqantay

O início da bancarrota do cristianismo não é do nada. Eu listei algumas evidências ai. Por exemplo, a decadência na Inglaterra começou no séc. 19. Em 2015 mais de duas mil igrejas protestantes fecharam lá.

Não vejo sentido prático em ficar fazendo esse tipo de alerta

Para os cristãos tem o sentido de admoestação a se viver mais em santidade de vida. Foi assim para os cristãos do primeiro século (eles também viviam na iminência do fim dos tempos) e tem sido assim também para todos os demais ao longo da história da igreja, inclusive para os hodiernos.

Adler3x3
Veterano
# jun/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


É tudo invencionice.

O natal no ocidente e até em certas partes do oriente virou uma data comercial.
A páscoa também, onde já se viu coelhinho botar ovos de chocolate.
E é assim a interpretação destas teorias de anti cristo, sem pé nem cabeça.
A diferença é que os comerciantes inventaram para ganhar dinheiro.
Por outro lado estes falsos religiosos inventam interpretações das antigas escrituras fazendo analogias absurdas sem o menor fundamento, seja histórico ou religioso.

Jio-kun
Veterano
# jun/16
· votar


Adler3x3

onde já se viu coelhinho botar ovos de chocolate

Coelhinhos botarem ovos comuns é de boas né?

brunohardrocker
Veterano
# jun/16
· votar


visão / religião / pensamento segue?

Igreja Quadrangular de Laje Reforçada e Vigas com Vergalhão 1/4 Passo Fundense

-Dan
Veterano
# jun/16
· votar


Samá Samutte
Eu entendo o que você está dizendo, aliás, seu último post pareceu mais uma advertência de professor de escatologia presbiteriano rs. Entretanto, mesmo que não seja o intuito apontar grupos ou pessoas, é inevitável fazer certas ligações, e mais, o próprio Cristo disse para os seus seguidores ficarem atentos aos sinais dos tempos. Não dá para ignorar certas coisas que vem acontecendo, como o crescimento exacerbado do islamismo nos últimos anos, a apostasia que a Europa está vivendo. O governo canadense acaba de aprovar uma espécie de zoofilia; há na Alemanha um projeto para "legalizar" a pedofilia; no Brasil existe um grande apelo para legalizar o aborto, criminalizar a pregação contra o homossexualismo, disseminar o poliamor, dentre outras coisas; a Igreja Presbiteriana dos EUA já aceita o casamento homossexual, enfim.


Acho que a invasão dos Vikings mais combinante com a profecia da vinda do anticristo. Na época, com certeza acharam que era o Anticristo chegando.

Cada época tem seu anticristo.

É facil fazer profecias ultra genéricas e interpretar e reinterpretar até acertar. É como o horóscopo, que faz sucesso até hoje, porque ainda tem gente que acredita.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Acho que a invasão dos Vikings mais combinante com a profecia da vinda do anticristo. Na época, com certeza acharam que era o Anticristo chegando.

Assistir Vikings da nisso.

Na verdade as invasões vikings não chegam nem perto do átomo do peido da proporção que vemos atualmente. A diferença é que naquela época um punhado de gente no que eles chamavam de reinado era grande coisa. Atualmente o fenômeno é global. Não tem comparação.

-Dan
Veterano
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi
Assistir Vikings da nisso.

Na verdade as invasões vikings não chegam nem perto do átomo do peido da proporção que vemos atualmente. A diferença é que naquela época um punhado de gente no que eles chamavam de reinado era grande coisa. Atualmente o fenômeno é global. Não tem comparação.



Qual o numero correto de pessoas que a Biblia diz para que a profecia seja considerada válida? Porque não importa se a população mundial hoje beira a 7 bilhoes e na época dos vikings não chegava a meio bilhão, porque estamos falando, como você bem disse, de Proporções.

O punhado de gente daquela época era a invasão e a colonização de países. Proporcionalmente, as tragedias da idade média são muito mais apocalíticas pra mim do que o que rola hoje.

Com certeza os pastores e pregadores da época alardearam o apocalipse com muito mais vigor do que os malucos de agora fazem, e com muito mais razão. Haviam barcos e barcos de hereges chegando com o pau pra fora pra estuprar geral, e não porque uma prática de zoofilia foi permitida no Canadá dhauadhdhadh

Hitler bem que podia ser o anticristo hein. Se fosse hoje, muitos afirmariam com certeza que Hitler era.

E isso se repetirá. Provavelmente daqui a 500 anos vão estar com a mesma ladainha de o anticristo está vindo, independente de todas as merdas que acontecerem hoje.

É aquele negócio, o profeta chuta até acertar.

E a série Vikings vi dois episódios e parei. O ator principal é muito ruim.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


-Dan

a cara, para com isso, os vikings só deram uma sovinha em um punhado de europeus. o mundo era bem grande ainda naquela época. nem as Américas são consideradas nisso. que argumento ruim cara.

O punhado de gente daquela época era a invasão e a colonização de países. Proporcionalmente, as tragedias da idade média são muito mais apocalíticas pra mim do que o que rola hoje.

ah nada ve. só pra vc cara. ou pra eles naquela época. mas a verdade absoluta é atemporal.

Hitler bem que podia ser o anticristo hein.

na verdade não, o foco do anti-Cristo, como o próprio nome diz são os Cristãos, não os judeus. Dãã.

Com certeza os pastores e pregadores da época alardearam o apocalipse com muito mais vigor do que os malucos de agora fazem, e com muito mais razão. Haviam barcos e barcos de hereges chegando com o pau pra fora pra estuprar geral, e não porque uma prática de zoofilia foi permitida no Canadá dhauadhdhadh

Fala sério. Todo mundo era ignorante de forma generalizada naquela época. Cara, eu sinceramente acho esse tipo de comparação boba.

E isso se repetirá. Provavelmente daqui a 500 anos

daqui 500 anos podemos ter mais conhecimento que agora. como eu disse, a verdade é atemporal. atualmente podemos ter certo nível de ignorância (certamente temos) que pode se elucidar mais a frente. assim como vemos que as pessoas da idade média eram ignorantes, talvez nos vejam no futuro. e vejo o evangelho como correto de maneira atemporal. certamente se estamos desconsiderando algo hoje, nele já está considerado.

É aquele negócio, o profeta chuta até acertar.

profeta ignorante. que é o que todos somos. alias, não somos profetas de nada.

E a série Vikings vi dois episódios e parei. O ator principal é muito ruim.

Nossa cara, o cara faz o papel que a ele foi cabido extremamente bem. Difícil entender porque diabos você pensaria isso. Me surpreende só um pouquinho no entanto, porque eu e você discordamos em quase tudo.

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi
na verdade não, o foco do anti-Cristo, como o próprio nome diz são os Cristãos, não os judeus. Dãã.


Jesus era judeu, então um cristão nada mais é do que um judeu disfarçado/envergonhado. Rará!

-Dan
Veterano
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi
Nossa cara, o cara faz o papel que a ele foi cabido extremamente bem. Difícil entender porque diabos você pensaria isso. Me surpreende só um pouquinho no entanto, porque eu e você discordamos em quase tudo.

Vc viu o filme do Warcraft? Ele tem a mesma expressao debochada o tempo inteiro, ate quando o filho dele morre.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


makumbator

os judeus renegaram Cristo. alias ele foi morto graças aos sumo-sacerdotes. e não diminuindo o quanto hitler era psicopata, mas ele descobriu umas coisas bem macabras sobre os judeus, e se não acreditou, usou como pretexto pra fazer o que ele fez. o judaísmo não tem qualquer relação de representatividade com o Cristianismo. para nós os judeus negam deliberadamente a Cristo mesmo com todas as evidências que eles poderiam querer a respeito dele e mais um pouco ainda.

-Dan

pretendo ver. depois respondo isso.

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
os judeus renegaram Cristo

Mas ele renegou o judaísmo primeiro. Payback.

alias ele foi morto graças aos sumo-sacerdotes

Não, ele foi morto por não ter um bom advogado em seu processo. Com a orientação jurídica correta ela sairia em pouco tempo em condicional com tornozeleira analógica e pagando umas cestas básicas para o império romano.

mas ele descobriu umas coisas bem macabras sobre os judeus

Sim, que eles são um povo bem talentoso em muitas coisas que fazem. Se eliminarem todos os judeus acaba a música, comédia, cinema, teatro, e o sistema bancário.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/16
· votar


Samá Samutte
O Cristianismo tem hoje 2 mil anos, é muito tempo. E fazem exatos dois mil anos que todo cristão vê nítidos sinais do fim dos tempos na sua própria época. Por isso acho perda de tempo ficar procurando eles agora.
Se é pro cristão ficar alerta, que fique alerta amando a Deus e ao próximo, evangelizando, orando e com o ensinamento de Cristo em mente:
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Alerta está aquele que haje com a consciência que o seu fim provavelmente chegará antes do fim dos tempos, e vive como se ele fosse chegar a qualquer momento.

sandroguiraldo
Veterano
# jun/16
· votar


Wuju Wu Yi
na verdade não, o foco do anti-Cristo, como o próprio nome diz são os Cristãos, não os judeus. Dãã.

Está errado, o anticristo se opõe a Cristo

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 1 João 2:18

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo. 1 João 4:3

Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. 2 João 1:7

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16
· votar


-Dan

Cada época tem seu anticristo.

Sim, segundo as Escrituras, "como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos [...]" 1 Jo 2.18


É facil fazer profecias ultra genéricas e interpretar e reinterpretar até acertar

Eu não estou tentado acertar nada. Os cristãos do primeiro século viviam como se estivessem na iminência do fim, assim como os cristãos hodiernos também. Cada geração é potencialmente a última. Segundo as Escrituras, "um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." 2 Pe 3.8. Não existe tempo na eternidade, para Deus tanto faz acabar com tudo hoje ou daqui há mais dois mil anos, não vai fazer diferença nenhuma.

Eis a cronologia do fim dos tempos:

1° É preciso que o Evangelho seja pregado em todo o mundo ("E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mt 24.14). Em quanto tempo isso se consumará? Não sei. Pode ser em dez ou em mil anos. Cristo morreu faz dois mil anos e, segundo as agências missionárias, existem ainda cerca de 2 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar Dele.

2° Paralelo a isso, o crescimento da iniquidade ("E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mt 24.12).

3° Uma grande apostasia, um abandono da fé em grandes proporções ( "[...] porque não será assim (a volta de Cristo) sem que antes venha a apostasia." 2 Ts 2.3)

4° Aparecimento do anticristo ( "[...] porque não será assim (a volta de Cristo) sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." 2 Ts 2.3).


Black Fire

Se é pro cristão ficar alerta, que fique alerta amando a Deus e ao próximo, evangelizando, orando e com o ensinamento de Cristo em mente:
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Você não está errado, porém o contexto dessa passagem a qual você se referiu diz respeito as necessidades básicas da vida.

Escatologia não tem o propósito de ficar estipulando datas. Ensinar e estudar o fim dos tempos, para o cristão, tem o intuito de confortá-lo. Não existe livro mais confortante para um cristão do que o Apocalipse.

Veja bem, para que João escreveu esse livro? Oras, veja o cenário do primeiro século: cristãos sendo perseguidos por judeus e romanos, sendo obrigados a adorar a Cesar e perdendo seus empregos e seus pescoços por se negarem a isso; eram desprezados pela sociedade por não aceitarem a marca da besta, não se acomodavam ao estilo de vida da grande meretriz, etc. Assim escreveu Eusébio de Cesareia, pai da história eclesiástica:

“[...] ora dilacerados pelos flagelos até ficarem à vista as veias e artérias mais entranhadas, e visíveis as vísceras e os membros mais profundamente secretos do corpo; ora estendidos sobre conchas marinhas e pontas agudas; e depois de todas as espécies de torturas e suplícios, expostos finalmente às feras para sem devorados”. Literalmente serviam de “espetáculo para o mundo inteiro”.

Você consegue imaginar a cabeça desses cristãos, vendo seus amigos, pais, irmãos, sendo tratados dessa maneira? É ai que entra João e o Apocalipse, mostrando que Cristo é o Senhor da história, que todos os santos mártires estavam na presença do Pai e que no final tudo se converteria em gozo eterno, em um lugar em que não haveria mais pranto, nem luto, nem dor. "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo." Ap 1.3

Os cristãos de hoje vivem na Babilônia. O anticristo está em ação, colocando nas pessoas sua marca. As duas bestas do apocalipse estão ai também. Quando qualquer cristão olha para tudo isso, a priori, o sentimento é de desânimo, vendo a derrocada dos padrões judaico-cristãos e a vitória do dragão e das duas bestas. Todavia, "quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." Lc 21.28.

sallqantay
Veterano
# jun/16
· votar


Samá Samutte
Você não está errado, porém o contexto dessa passagem a qual você se referiu diz respeito as necessidades básicas da vida.

aqui é que entra o ascetismo: nada além do básico

essas alucinações de João só serve de enfeite para nego vender livro de auto ajuda

Samá Samutte
Membro Novato
# jun/16
· votar


sallqantay

aqui é que entra o ascetismo: nada além do básico

Calvino dizia que a vida do cristão deve estar sobre três pilares:

1° trabalho: os cristãos devem ser bons funcionários e por isso receberão um justo salário.

2° frugalidade: devem levar uma vida simples.

3° poupança: trabalhando e levando uma vida frugal, sobrará dinheiro. Para quê? Ef 4.28: "para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade."

essas alucinações de João só serve de enfeite para nego vender livro de auto ajuda

Se o grande Lutero desprezou o Apocalipse por não entender bulhufas, não me causa espanto você dizer isso. Nada novo debaixo do sol. Vá ler a raposa e as uvas.

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Que anti-cristo que nada. Quem tá chegando são os caminhantes brancos.

Se é pra discutir ficção, que seja uma boa pelo menos.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


se for levar por esse lado, melhor ficção de que um mundo lindo pautado no progressismo, onde todos são ateus e vivem em harmonia pela bondade e civilidade inata ao ser humano, onde todos fazem o bem e o que sentem vontade e ninguém faz mal a ninguém, não há.

o pódio vai para vocês. alias, da até pra sentir, a forte influência desse tipo de crença ingênua que vem diretamente do que veem na ficção, nos livros, e no cinema, bem distante da realidade.

aqui não é star trek.

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


"Que tempos sombrios virão revelado foi. Equilíbrio para a Força o Escolhido trará." (Yoda, 7-18)

"O lado negro é poderoso e corrompeu minha alma. Mas pela luz fui salvo e por ela morrerei. Isso se repetirá no final dos tempos e o Escolhido será tentado, mas não sucumbirá." (Revan, 15-24)

"A escuridão imperará na galáxia. Mas pelas mãos de um guerreiro incorruptível ela será salva. Como vi acontecer e como vai acontecer." (Satele, 35-14)

Relaxem, Luke irá nos salvar!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/16
· votar


Rs. A ficção desde sempre copiando da realidade coisa de adultos e deixando apreciáveis para crianças.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "A maioria dos muçulmanos são pacíficos." Vocês precisam ver isso!