Ajuda com escolha de Instrumento

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Se o sintetizador/simulador for bom, ele vai ter um ajuste individual de teclas (cordas). Afina cada uma em uma frequência diferente e já era.

Vagner Silva
Membro Novato
# set/15
· votar


Vagner Silva
Mas você quer reproduzir (tocar) a música por conta própria ou pra usos mais profissionais?


A ideia inicial, e por conta própria mesmo, mais nunca cê sabe o futuro né rs.

Em relação ao instrumento, não tenho preferência pode ser de corda de sopro, teclas, o problema de teclas pq geralmente ocupa mt espaço e moro em AP, fica difícil, mais se for piano o melhor n tem problema, a gente da um jeito.

Mais de resto eu topo o que vocês indicarem, por que tenho muita vontade além de realiza essa vontade de poder produzir essas musicas, gostaria muito de aprende um instrumento pra começar, depois gente aprende mais.

O que vocês me indicam? E desde já agradeço a todo mundo.

Ja falaram Violão C\ Slide, Gaita, Banjo, violão de 12, Piano, Piano desafinado, Guitarra C\ Slide.

Pra primeiro Instrumento seria mais legal qual?

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Eu comecei no violão, mas hoje eu optaria pelo piano (toco os dois). Piano é bom por ter maior tessitura e ainda dá para plugar no PC e usar como controlador, coisa e tal

Mas o importante mesmo é sua identificação com o instrumento, todo o resto é irrelevante

Vagner Silva
Membro Novato
# set/15
· votar


Eu sempre achei bem interessante Gaita, seria uma boa pra primeiro instrumento, ou pra primeira Viagem e muito complicado, ou e melhor um Violão?

Adler3x3
Veterano
# set/15 · Editado por: Adler3x3
· votar


Vagner Silva

Gaita de boca é mais para solos , e harmonia também num segundo plano, não é a toa que muitas vezes chamam de "harmonica", é um instrumento bem legal, já toquei por um tempo, dá para ter um bom repertório.

Mas um bom teclado eletrônico é bem mais completo.
Você poder aprender a harmonia mais facilmente, e como já escrevi anteriormente o órgão com vários timbres é o rei dos instrumentos.
Um bom arranjador seria ideal para iniciar.

E a prática numa DAW é melhor ainda, e não atrapalha a prática com o seu instrumentos preferido, que um dia você vai escolher.
Pois são formas diferentes de aprender música por diferentes sistemas que não concorrem entre si, muito pelo contrário se complementam.

01- Teclado;
02- Violão;
03- Gaita de Boca (ideal para o seu estilo, e tem custo baixo);
04- Flauta doce (para aprender o básico do básico da música, que tem o custo mais baixo de todos);
05- Uso da DAW para aprender a gravar e editar suas músicas;
06- Editor de partituras, para se fortalecer na boa teoria musical.

Claro, você vai aprender aos poucos,um instrumento de cada vez.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Banjo

Vagner Silva
Membro Novato
# set/15
· votar


Acho que vou começar de Gaita de Boca, daí vou partindo para outros instrumentos, eu vi que há bastantes tipos dessa Gaita, qual e a mais recomendada pra esse estilo?

E uma Duvida e confiável compra Instrumento pela Internet, pq geralmente na Net acha-se preços mais em conta, ou melhor ir numa loja mesmo?

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


tem a cromática e a diatônica, é bom saber tocar as duas.

eu só compro tocando para ver qual é a da parada, e de preferência acompanhado com alguém que manje do baguio

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com escolha de Instrumento