Posso amar os animais e me alimentar deles?

Autor Mensagem
Lìív
Veterano
# set/15
· votar


john s mill
Para de enrolar e toma banho u_u

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


john s mill

Quanto ao restante do conteúdo, ok. Só uma observação sobre este ponto:

no meu entendimento se você tem compaixão por algo você não promove a matança, mesmo que pra consumo.

Se eu sou um individuo que sai na selva para caçar, não estarei promovendo a matança, se eu matar o necessario para saciar minha fome ou do meu grupo.

Se eu sou um individuo entre milhões inseridos numa civilização, eu não estarei promovendo a matança se aqueles produtores de carne bovina estão abatendo gado para atender a demanda da população.

Se por compaixão entendermos que não devemos sacrificar nem para comer, iremos abrir mão de parte essencial de nossa alimentação. Alguns abrem, ok. Mas não significa que eles tenham compaixão e eu que não vejo outras explicações para a morte se não auto-defesa ou alimentação, não tenho.

Aliás, e se eu criasse uma vaca como anima de estimação? Lógico que eu não iria me alimentar dela. Houve vinculo afetivo, significado pessoal e tal. Me dou o direito de estranhar a ideia de comer sua carne.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


brunohardrocker

Teoricamente você consegue praticamente tudo da alimentação sem recorrer a carne (acho que só fica um aminoácido essencial de fora em alimentação vegetariana mas que pode ser complementado com outras coisas)

A real e que salada e muito sem graça e carne e muito boa, se não fosse pra comer o gosto seria ruim :p

Ah, e a liiv comeu a galinha de estimação dela

Sou x9 mesmo d:

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Lìív

Quem ta enrolando agora?

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Essa história da galinha foi épica

Hu3

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


brunohardrocker

Aonde vc quer chegar com tudo isso?

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


john s mill
Teoricamente você consegue praticamente tudo da alimentação sem recorrer a carne (acho que só fica um aminoácido essencial de fora em alimentação vegetariana mas que pode ser complementado com outras coisas)

A real e que salada e muito sem graça e carne e muito boa, se não fosse pra comer o gosto seria ruim :p


Não teria nenhum problema em eleger o paladar como valor de verdade num debate sobre alimentação :]


sallqantay

Este é um tópico de treinamento. Foco, força e fé.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Treinamento com que finalidade?

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


sallqantay
Treinamento com que finalidade?
Alpinismo.

Aliás, qual é a melhor dieta pra gente que quer subir montanha?

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Viciado em Guarana

Dieta normal. Um dia antes tem a tradicional macarronada, e lá em cima é só nas nozes, frutas secas e chocolate FTW

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Animal que eu gosto não como.
Mas tem muié que eu não gosto e como.

Pq?

Casper
Veterano
# set/15
· votar


Caro landlord:

Acredito que são apetites diferentes.
Mas, no caso do senhor ser um canibal,
certamente está sendo incoerente.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


brunohardrocker

So que se e por paladar, então não parece tanta compaixão assim. :)

Villts
Veterano
# set/15
· votar


Eu acho que não precisamos mais, somos evoluídos o suficiente pra não consumir mais carne, temos alternativas. Eu ainda como, mas reduzi bastante de um tempo pra cá e pretendo parar um dia.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Eu devo ser o menos evoluído então, sou quase carnívoro

zaqueu_grunge
Veterano
# set/15
· votar


Mas picanha é muito bom

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


Eu acho que não precisamos mais

me fale alguma fonte de proteína e gordura com qualidade tão boa quanto a da carne.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


que não seja de origem animal.

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


pianoid
não é possível que em nossa era tecnológica não seja simplesmente possível colocá-las de pé presas pela cabeça até uma guilhotina cortá-la rapidamente, sem sofrimento ou sujeira...

De acordo com uma pessoa que conheci que trabalhou numa empresa do ramo frigorífico, as vacas são mortas com um tiro de uma "pistola" de ar comprimido. Disse ela que é um processo rápido, a vaca toma o tiro na cabeça e capota de morta.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Eu os amo porque me alimento deles.

CindyFerrari
Veterano
# set/15
· votar


Pode.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


john s mill
So que se e por paladar, então não parece tanta compaixão assim. :)

O paladar é uma resposta à escolha da população ou do individuo em comer a carne ou os vegetais/raízes/frutas/cogumelos que a substituem.

A compaixão foi respondida aqui com o respeito pela vida, mas com a dignidade atribuida ao abate para alimentação.

Não vejo como defender as duas ramificações dessa discussão com os mesmos argumentos.

john s mill
Membro
# set/15 · Editado por: john s mill
· votar


brunohardrocker

Voce mesmo disse que não comeria um animal de estimacao pelo apego, estima ou whatever que tem com.ele.

A intersecção entre seu paladar ou no caso da touradaz costumes e seu amor ou compaixão a animais aleatórios e uma das poucas formas observáveis. E fácil você se compadecer de violências gratuitas ou de coisas que não alterem significativamente seu dia a dia, mas isso e só discurso.

Sua premissa seria válida se vivêssemos em um.ambiente de caca onde você necessitaria da quantidade energética da carne e seus valores nutritivos para permanecer vivo, mas está condição nao sendo válida você somente o faz por comodidade.

Por isso que eu digo que e comum as pessoas arrumarem argumentos pra justificar suas ações e sentirem-se bem consigo.

E respondendo a pergunta do chinês, em proteínas tanto quantidade quanto biodisponibilidade você tem nozes e pra gordura abacate. Além de outras várias formas.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Dignidade pelo abate e o mínimo que se espera, e fácil ser contra isso, assim como e fácil ser contra corrupção oi violência gratuita. Ninguém vai ser a favor dessas causas e espalhar cartazes por aí defendendo-as.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Novamente, não tenho absolutamente nada contra comer carne, pelo contrário. Só não concordo com a premissa de que você ama um boi e se alimenta de carne vermelha só porque respeita a sua dignidade de abate ou seu paladar.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Um link didático sobre o assunto
http://www.papodehomem.com.br/corrupcao/

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


Animal que eu gosto não como.
Mas tem muié que eu não gosto e como.

Pq?


2

Novamente, não tenho absolutamente nada contra comer carne, pelo contrário. Só não concordo com a premissa de que você ama um boi e se alimenta de carne vermelha só porque respeita a sua dignidade de abate ou seu paladar.

Concordo, não faço juízo de valor de quem come carne, mesmo porque pra mim é muito fácil não comer, nunca liguei muito pra carne, sempre amei legumes + especiarias.

Agora, dizer que sente compaixão e comer por prazer de paladar não computa. Pelo contrário, dito desta forma, fica até parecendo sadismo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


nozes e pra gordura abacate.

interessante. mas nozes custa Muito caro. com 10 conto e muita humildade, compra-se 1 kg de carne numa boa. Nozes pela rápida pesquisa que fiz, está com preço de 25 a 90 reais o kg. Da pra compra alcatra e uns file mignon legal com esse dinheiro.

e quem tem o estômago muito ácido?

passar a vida comendo frutas, verduras, raízes, grãos, frutos secos, não rende umas boas ulceras não?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Isso levando em consideração carne suína e bovina. frango da pra compra uma quantidade ainda maior. fora ovos que são super ricos em nutrientes.

custo benefício >

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


john s mill
Voce mesmo disse que não comeria um animal de estimacao pelo apego, estima ou whatever que tem com.ele.

Certo. E isso é pessoal, pois, se a Lìív comeu sua galinha, existem pessoas que se alimentariam mesmo depois do apego.


A intersecção entre seu paladar ou no caso da touradaz costumes e seu amor ou compaixão a animais aleatórios e uma das poucas formas observáveis. E fácil você se compadecer de violências gratuitas ou de coisas que não alterem significativamente seu dia a dia, mas isso e só discurso.

É fácil mesmo, pois é o minimo que se espera. Mas não é só discurso. Me sinto impotente com animais que passam fome. Com aqueles que são mortos simplesmente para tirarem sua pele. Pelo menos me lembro de ter nutrido um cachorro de rua e arrumado um dono, de ter ajudado a salvar um cachorro atropelado. A compaixão existe, mas em muitos casos ela é impotente mesmo, por isso ficamos no discurso.

Sua premissa seria válida se vivêssemos em um.ambiente de caca onde você necessitaria da quantidade energética da carne e seus valores nutritivos para permanecer vivo, mas está condição nao sendo válida você somente o faz por comodidade.

1- Tente comer o que você não gosta. Inclusive os animais carnivoros tem esta ou aquela preferencia por carne de outros animais. (Leões só comem hienas em ultimos casos).
2- A discussão é de ordem ética e moral, se num ambiente de caça a minha premissa seria valida, num ambiente de mercado ela não deixaria de ser.

Por isso que eu digo que e comum as pessoas arrumarem argumentos pra justificar suas ações e sentirem-se bem consigo.

Eu primeiro me sentia bem comigo. Vieram os veganos ativistas e me fizeram procurar argumentos. E eu os encontrei. Senão, eu nunca os teria procurado. Afinal essa é a ordem: quem se diz consciente vai se diferir daquilo que todo mundo vem fazendo e argumentar. Cabe a quem tambem tem o desejo de ser consciente, atestar esses argumentos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso amar os animais e me alimentar deles?