Posso amar os animais e me alimentar deles?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro
Agora, dizer que sente compaixão e comer por prazer de paladar não computa. Pelo contrário, dito desta forma, fica até parecendo sadismo.

Já foi esclarecida esta parte. A discussão chega neste ponto e abre duas ramificações. Numa você defende uma linha de raciocínio, noutra você defende outra.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Pelo paladar eu comeria nozes e não carne de cavalo, por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Villts
Eu acho que não precisamos mais, somos evoluídos o suficiente pra não consumir mais carne, temos alternativas. Eu ainda como, mas reduzi bastante de um tempo pra cá e pretendo parar um dia.

Eu queria entender o que é ser evoluidos o bastante para deixarmos de comer carne, mas evoluidos o bastante para não deixarmos de comer industrializados, por exemplo.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


brunohardrocker

A liiv comeu sem saber que era a galinha de estimacao dela :)

Claro que deixaria, mercado e justamente um sistema para maximização de eficiência entre oferta e demanda para disponibilidade de recursos, obque faz com que você possa sobreviver sem se alimentar de animais que você ama, dentre outras coisas.

Agora não adianta entrar em questões éticas, morais que daqui a pouco descambam pra significado de compaixão, amor e outras questões metafísicas.

Mas se voce entrou nesse questionamento interno e fez seu julgamento a partir desses valores e ficou tranquilo então quem sou eu pra dizer que ta errado? Princípio régio de cada um sabe de si

john s mill
Membro
# set/15
· votar



Pelo paladar eu comeria nozes e não carne de cavalo, por exemplo.


Não entendi nem essa e nem aa relação de industrializados com o assunto discutido no tópico.

Que relação comer nozes no lugar de cavalo por paladar ou de consumir produtos industrializados tem com não amar um animal específico porque você promove a matança dele? oO

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


significado de compaixão, amor e outras questões metafísicas

opa, aí é que está o debate de fato

M! >

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


john s mill
Claro que deixaria, mercado e justamente um sistema para maximização de eficiência entre oferta e demanda para disponibilidade de recursos, obque faz com que você possa sobreviver sem se alimentar de animais que você ama, dentre outras coisas.

-O mercado não torna os substitutos mais fáceis que a carne.
-Se era certo no ambiente de caça, porque passaria a ser errado no ambiente de mercado? O mercado oferece a alternativa, mas não a torna etica/moralmente superior.
-Amor pelos animais não precisa necessariamente ser aquela coisa melosa, do tipo ver uma vaquinha e querer ir abraçar e querer achar horrivel quando alguém abate e guarda suas partes na geladeira. Pode ser um gosto pessoal, pode ser o respeito que você tem pelo espaço deles, querer ajudar e tal.

Richard Rasmussem, aquele dos documentarios que abraça peixes, leões, pega serpentes na mão, se aproxima de ouriços, fala sobre a vida deles... não é vegeteriano.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


john s mill
Não entendi nem essa e nem aa relação de industrializados com o assunto discutido no tópico.

Que relação comer nozes no lugar de cavalo por paladar ou de consumir produtos industrializados tem com não amar um animal específico porque você promove a matança dele? oO


São só observações sobre posts que abriram mais ramificações na discussão.

A carne de cavalo não é estatiscamente mais atrativa que a de gado, logo, se o assunto for paladar, podemos preferir as nozes ao invés da carne de cavalo se a escolha for estre estas opções.

E sobre os industrializados, ele tocou no assunto "evoluidos". Por que seriamos mais evoluidos em deixar de comer carne, sendo que não deixamos de comer miojo? de beber refrigerante?
Então a contestação está encima do "evoluidos".

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


brunohardrocker

acho que com evoluídos ele quis dizer no sentido de termos recursos para deixar de consumir sem sofrer prejuízos. tipo trocar por nozes$ ou algo do tipo, e deixar as vaquinhas em paz.

mas como eu disse, e você afirmou dizendo

-O mercado não torna os substitutos mais fáceis que a carne.

custo benefício da carne > all. já falei.

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


Por que seriamos mais evoluidos em deixar de comer carne, sendo que não deixamos de comer miojo? de beber refrigerante?

sei lá, eu não tomo refrigerante, não entram coisas altamente industrializadas em casa. Aliás, industrializado é um termo perigoso. Um queijo prato é um queijo industrial, mas só vai leite pasteurizado, levedura e urucum. Nada disso me faz mais evoluído, mas me sinto bem fisicamente e no geral bolacha, miojo e essas merdas me dão náuseas.

mas confesso que gasto consideravelmente em alimentação, mais do que alguém que come de tudo gasta, portanto não é uma dieta acessível.

-Se era certo no ambiente de caça, porque passaria a ser errado no ambiente de mercado? O mercado oferece a alternativa, mas não a torna etica/moralmente superior.

pois no ambiente de caça não havia opção, agora tem. cada um com sua própria regra cara, ninguém aqui tá jogando pedra em você por você comer animais. se você está de boa, pare de tentar racionalizar, porque senão vai cair em falácia, afinal, matar nunca é de boa, exceto por necessidade extrema (sobrevivência).

só come e não pensa, se for parar pra pensar mesmo caga.

General Patton
Membro Novato
# set/15
· votar


Que assunto imbecil.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


General Patton

qual o nível de tanga frouxice desse pótico?

General Patton
Membro Novato
# set/15
· votar


sallqantay

Mais de 8.000

john s mill
Membro
# set/15 · Editado por: john s mill
· votar


E complicado citar um cara de televisão que e pago pra mostrar um show x, ele e pago pra abraçar um animal, ele pode até mesmo ter afeição por animal x e comer y, mas tirando toda retórica até agora pra mim a lógica e simples.

Se você tem possibilidade de ter uma alimentação nutricionalmente similar sem prejudicar animal x e não faz, você não ama animal x, isso a válido pra qualquer coisa na verdade. Fora isso e tudo discurso.

Aqui seria bem aplicada a frase lá do feliz natal da simplicidade das coisas.

Mas tanto faz também, essa discussão e um tanto inútil mesmo.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Só acho que quase ninguém tem sentimentos por um boi.

Nem faz sentido mesmo.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


^
^
boifóbico

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro
só come e não pensa, se for parar pra pensar mesmo caga.

Quando há uma corrente que se propõe a "conscientizar" (vegetarianos ativistas ou veganos), você tem que pensar. Do contrário, eles estarão corretos em qualquer afirmação e você terá de acatar ou admitir que permanecerá na ignorancia.


john s mill
E complicado citar um cara de televisão que e pago pra mostrar um show x, ele e pago pra abraçar um animal, ele pode até mesmo ter afeição por animal x e comer y, mas tirando toda retórica até agora pra mim a lógica e simples.

Ele é economista por obrigação e biólogo por realização pessoal. Disse em entrevistas que gosta de animais desde sempre.


Se você tem possibilidade de ter uma alimentação nutricionalmente similar sem prejudicar animal x e não faz, você não ama animal x

Mas você que está propondo que me alimentar de animal x, é prejudicar animal x. Isso precisa ser objetivado antes.

Este cara pode amar esta vaca:
http://sorisomail.com/img/1306080267350.jpg
E comer as outras.

Só acho que quase ninguém tem sentimentos por um boi.

Você não ta sacando. Quando eu digo amor pelos animais, estou me referindo aos animais, a todos, ao gosto por conhecer sobre, ao respeito que acho que eles devem ter enquanto vivos, de não serem mal tratados... e mesmo assim não recusar um churrasco. É preciso quebrar esse entendimento de que quando abatemos um animal para nos alimentar estamos praticando alguma maldade. Isso acontece na natureza desde sempre e ao meu ver, tornar o ato negativo só porque somos racionais, é relativismo moral.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


brunohardrocker

Quando eu digo animal x estou obviamente falando do consumo da espécie, o que aumenta a demanda e faz com que mais animais da espécie x sejam abatidos, isso e o que eu quero dizer com animal x.

Eu penso diferente, tem espécies de animais que eu tenho algum afeto por experiência de vida, mas to cagando pra maioria, eu não comeria carne de cachorro por exemplo, por melhor que fosse, você comeria se fosse tão boa ou melhor que a de boi?

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Mas eu entendo seu raciocínio no final, só que eu acho que o que mais angústia as pessoas no geral são os atos gratuitos e desnecessários de violência, isso aplicado a qualquer animal.

Todo mundo quer que os abates sejam dignos e que não ocorram maus tratos de forma geral.
Acho que mesmo a maior parte dos vegetarianos não ame animais, boa parte quer chamar atenção, ser desxolado, o fazem por interesse próprio.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


comer tatu é bom.

shoyoninja
Veterano
# set/15
· votar


Posso amar os animais e me alimentar deles?


Eu diria que sim, são especialmente amáveis quando bem grelhados.

Lìív
Veterano
# set/15
· votar


Nem sei porque me colocaram no meio desse tópico u_u

Lìív
Veterano
# set/15
· votar


Eu comi a Buba, mas acho que fiquei sabendo só depois. E só tinha três anos, nem lembro direito.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar


negocio é comer cu e buceta

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


close potic

Villts
Veterano
# out/15
· votar


brunohardrocker
Eu queria entender o que é ser evoluidos o bastante para deixarmos de comer carne, mas evoluidos o bastante para não deixarmos de comer industrializados, por exemplo.
O industrializado só é ruim porque existe a questão da grana e então eles fodem toda a comida com processamento pra reduzir custo.

Quando eu quero dizer evoluído é que não precisamos mais sair pra caçar nem algo do tipo, temos indústrias e fazendas etc. Produzimos 6-10x mais comida que consumimos em um ano. A desculpa da proteína também não cola, o brócolis por exemplo tem mais proteína que a carne, a batata, a couve, o grão-de-bico também tem uma quantia bem grande de proteínas. A vaca não sintetiza proteína, ela come. Sem contar que comer muita carne pode deixar a gente imune a antibiótico, por causa da quantia enorme que eles recebem e a gente ingere indiretamente.

Enfim, não é mais necessário matar animais (para alimento), aí isso acontece por um motivo "futil", que é porque é gostoso. Eu ainda como porque aqui em casa todo mundo come e se eu não comer vou passar fome, ja que quase toda refeição aqui tem carne, mas logo logo eu paro, ou comerei muito pouco, sei lá. Fora que 20% das emissões de gás acontecem por causa da criação de gado.

Benva
Veterano
# out/15
· votar


Villts
Quando eu quero dizer evoluído é que não precisamos mais sair pra caçar nem algo do tipo, temos indústrias e fazendas etc. Produzimos 6-10x mais comida que consumimos em um ano. A desculpa da proteína também não cola, o brócolis por exemplo tem mais proteína que a carne, a batata, a couve, o grão-de-bico também tem uma quantia bem grande de proteínas. A vaca não sintetiza proteína, ela come. Sem contar que comer muita carne pode deixar a gente imune a antibiótico, por causa da quantia enorme que eles recebem e a gente ingere indiretamente.

Enfim, não é mais necessário matar animais (para alimento), aí isso acontece por um motivo "futil", que é porque é gostoso. Eu ainda como porque aqui em casa todo mundo come e se eu não comer vou passar fome, ja que quase toda refeição aqui tem carne, mas logo logo eu paro, ou comerei muito pouco, sei lá. Fora que 20% das emissões de gás acontecem por causa da criação de gado.


Ta, mas e a agricultura, como ficaria se ninguém comesse carne?

=)

Villts
Veterano
# out/15 · Editado por: Villts
· votar


Benva
Agropecuária, vc quer dizer? Se for, o que vc tá falando é tipo prender qualquer evolução na sociedade por causa do sistema econômico que vivemos... não é certo. De qualquer jeito, mais terra pra plantio. =)

Enfim, não sou nenhum solucionador, só que é realmente desnecessário comer carne.

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


o brócolis por exemplo tem mais proteína que a carne

quantas toneladas no prato pra substituir um bife?

Benva
Veterano
# out/15
· votar


Villts
Agropecuária, vc quer dizer? Se for, o que vc tá falando é tipo prender qualquer evolução na sociedade por causa do sistema econômico que vivemos... não é certo. De qualquer jeito, mais terra pra plantio. =)

Enfim, não sou nenhum solucionador, só que é realmente desnecessário comer carne.


Não, agricultura, mesmo. Em um cenário que as pessoas não comessem carne, como ficariam as terras para plantio?

É um questão, no mínimo, controversa (mas também não me arrisco a palpitar e dar qualquer coisa como certeza).

O consumo poderia cair? Sei lá, pode ser possível, mas terra cultivável é um bem finito. Há um limite prático para queda de consumo, na minha opinião (de merda).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso amar os animais e me alimentar deles?