Posso amar os animais e me alimentar deles?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/15 · Editado por: brunohardrocker


Pra mim é bem de boa o entendimento que posso gostar dos animais, com a devida subjetividade que me dou direito de gostar mais de uns do que de outros em questões de afeto, beleza ou gosto pessoal.

Respeitando todos eles no que se refere a não matar, não provocar sofrimento por diversão ou qualquer motivo vão, sem necessidade.

E no que diz respeito à cadeia alimentar: sim, entendo como digno me alimentar de animais, sendo que nem todos agradam meu paladar e não, não mesmo, não me alimentaria de algum animal pelo qual eu tenha desenvolvido algum afeto, mas isso é pessoal.

Há alguma brecha que seja capaz de quebrar este pensamento?

Dissertem sem revisar.

pianoid
Veterano
# set/15 · Editado por: pianoid
· votar


não provocar sofrimento por diversão ou qualquer motivo vão, sem necessidade.

mas para se alimentar, está ok provocar sofrimento?

eu me pergunto por que precisa ser assim. Porque dar um tanto de marretadas na cabeça duma vaca, virar ela de ponta cabeça com um gancho, cortar sua garganta, enfiar a mão lá dentro e puxar sua garganta pra fora enquanto um rabino lê preces, pra ela morrer sufocada enquanto sangra no chão, como os judeus ortodoxos fazem para seu bife "limpo" de todo dia?

não é possível que em nossa era tecnológica não seja simplesmente possível colocá-las de pé presas pela cabeça até uma guilhotina cortá-la rapidamente, sem sofrimento ou sujeira...

mas enfim, a insanidade da fé vem em primeiro lugar...

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


pianoid

ksposkopsks q trollage manera em miguxo kspsokso

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


obviamente você nunca assistiu a um video de horror desses

a fé justifica toda matança

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


"De acordo com a Torá, texto central do judaísmo, bovinos e frangos devem ser abatidos em um ritual chamado Shechita. O ritual de abate deve provocar uma morte instantânea e sem dor."

Sobre animais, acho digno come-los. E concordo com o seu raciocínio.

st.efferding
Membro
# set/15
· votar


existem provas de que uma alface não sofre, mesmo sendo incapaz de expressar tal condição tal como os animais expressam quando estão sendo sacrificados (dor, berros, etc)?

e se a alface sofre em silêncio, o que você irá comer? (dica: a minha mãe não quer participar =/)

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
"De acordo com a Torá, texto central do judaísmo, bovinos e frangos devem ser abatidos em um ritual chamado Shechita. O ritual de abate deve provocar uma morte instantânea e sem dor."

procura kosher slaughtering, assista e volte aqui chorando

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


st.efferding

acho que a inexistência de um sistema nervoso central significa que a 'dor' é meramente um indicador biológico que algo está acontecendo que não será computado por nada e o sofrimento não existe.

e independente se plantas sentem algo de alguma forma, animal por ter um sistema nervoso central, computa as sensorialidades.

é horrível um abate.

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


brunohardrocker

Bruno, já entendemos que você come carne, tudo bem gostamos de você mesmo assim.

Não precisa abrir 500 tópicos pra discutir algo que nem tem o que discutir.

Eu, por exemplo, acho abate uma coisa horrível e não gosto de comer carne, você, por exemplo, não se importa e acha necessário. Não tem muito pra onde partir daí.

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


pianoid

em tempo, metade da minha família é de origem judaica

animais para produção kosher são executados, obrigatoriamente, de forma em que a primeira coisa a ser feita é derrubar a pressão arterial, deixando o bicho inconsciente.

e acredite, quem só come e quem produz alimentos kosher leva essa porra bem a sério.

se o animal sofre, ele deixa de ser kosher e aí já era.

e isso é feito assim desde os velhos tempos antes de cristo, enquanto no resto do mundo a galera só dava umas pauladas mesmo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


pianoid

a conclusão que chego é que eles fazem errado. uma vez que a intenção era ser instantâneo e sem dor.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro

Este topico propõe explorar a coerencia do raciocionio.

Tipo, vou até o ponto em que reconheço o sofrimento. Mas é um sofrimento inevitavel. Assim como os animais carnivoros não são capazes de devorar suas presas sem antes fazê-las sofrer. O ponto é discutir: devemos evitar todo e qualquer sofrimento? Há propósitos que dignificam o sofrimento?

Lógico que não acho correto prolongar o sofrimento de um boi no abate quando ele pode ser abreviado. E que até certo tempo atrás, a tecnologia não favorecia um sofrimento mais breve.

E estou defendendo tambem, que ninguém pode vir dizer que não sinto compaixão ou não gosto de animais simplesmente por me alimentar de carne.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


brunohardrocker
devemos evitar todo e qualquer sofrimento? Há propósitos que dignificam o sofrimento?

é óbvio que sofrimento faz bem e dignifica, principalmente ao bolso daqueles que lucram com ele

imagine um mundo sem sofrimento. A prerrogativa é que para você chegar a esse mundo utópico que não pode existir aqui você tem que seguir os preceitos da sua seita favorita. E você geralmente aceita esses preceitos porque sofre e vai procurar algum alívio no livro dos anjinheiros hebreus...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


E estou defendendo tambem, que ninguém pode vir dizer que não sinto compaixão ou não gosto de animais simplesmente por me alimentar de carne.

certamente.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Eis que surge mais um soldado do landlord.

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Se não for o próprio...

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Sou indiferente a animais. Consigo amar alguns humanos

o resto que se foda

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


E nao, animais nao sofrem. Animais sentem dor, sofrimentoeé monopólio humano

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


falou o macaco que fala

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


Se for pra trollar o excel, pode.

Pedro_Borges
Veterano
# set/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Filha, tô no tópico do Bruno, aquele que vai comprar uma Harley Davidson... de Lucas do Rio Verde, lembra?

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


( ͡° ͜ʖ ͡°)

fernando tecladista
Veterano
# set/15
· votar


E nao, animais nao sofrem
sofrimento é monopólio humano


A tá

Adler3x3
Veterano
# set/15
· votar


marcando para revisar.

Pedro_Borges
Veterano
# set/15
· votar


Mete som na caixa DJ


https://www.youtube.com/watch?v=MImzjO0rl98

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Pedro_Borges

E que gosta de animais, crianças e de fazer viagens :]

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Nos sempre procuramos razões pra justificar nossos atos.

A verdade e que não tenho muita compaixão ou afeto por bois, assim como não tenho com insetos.

A maior parte das pessoas não tem compaixão por animais em geral, só por animais fofos ou domesticáveis.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


john s mill

Não considere como meu caso. Procurar justificar seria se eu tivesse algum peso na consciencia por comer carne. Não tenho.

Tenho compaixão por bois sim: não aprovo touradas, não tacaria pedras, não gostaria de ver passando fome. Só me estresso em matar algum inseto que seja inoportuno ou represente uma ameaça: barata no recinto ou mosquitos. É o tipo de escolha que vc tem que fazer entre se preservar ou preservar o inseto.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Dor é físico-biológico. Sofrimento é cultural (revestimento de sentido da materialidade), que inclusive pode ocorrer sem a presença de dor física.

Animais podem até sofer, mas se fazem são incapazes de dizer isso.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


brunohardrocker

Nao tinha falado especificamente pra você, mas no meu entendimento se você tem compaixão por algo você não promove a matança, mesmo que pra consumo.

Voce ser contra tourada, festa do boi, só mostra que você e contra violência gratuita a esses animais, ainda mais quando não está inserido na cultura local. Aqui perto de floripa, em governador Celso ramos tem uma festa em que soltam bois na rua e matam eles na pancada.

Eu também não vejo sentido nenhum nisso, mas a população local rechaçou todo prefeito ou autoridade que tentou impedir o evento.

Ou seja, normalmente nos apoiamos quando não tem nenhum reflexo negativo em nosso cotidiano, algumas pessoas são verdadeiramente altruístas em relação aos animais, mas são poucos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso amar os animais e me alimentar deles?