Sobre o financiamento empresarial de campanhas eleitorais

    Autor Mensagem
    Leo Zanon
    Veterano
    # set/15


    Acho indigno.

    Dissertem

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    também acho.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    acho que todo candidato, de qualquer cargo político, deveria ter meios iguais de divulgação na mídia (nas ruas que se fodam, não da pra controlar isso).

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/15
    · votar


    O lobby sempre existirá.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Por que é indigno?

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Por que é indigno? [2]

    Hawklord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Sei lá. Talvez seja melhor que usar o dinheiro público, ou não.

    distrito09
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Também acho indigno.

    Por quê uma empresa financiaria massivamente uma campanha se não para receber incentivo$ maiores no mandato seguinte?

    sallqantay
    Veterano
    # set/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    democracia é indigno

    república dos sábios > governo da massa ignóbil

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/15
    · votar


    O lobby bate a sua porta;

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/15 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    concordo com o sall
    democracia é jogada de marketing para enganar as ovelhas
    wake up sheeple

    Leo Zanon
    Veterano
    # set/15
    · votar


    One More Red Nightmare
    Por que é indigno?

    Não tenho opinião formada então deixei aquela bem "senso comum" para ver a opinião dos colegas.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Agora que o PT montou a sua máquina de propaganda própria, quer inviabilizar a da oposição. Tática leninista de aparelhamento do estado a todo curso, rumo ao inferno soviético

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sallqantay
    os sábios, saberia tu quem são?
    quem sabe eles sabem-se sábios e ao verem-se uns aos outros assobiam assoberbados

    Gui
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Financiamento empresarial de campanha: candidato vira putinha da empresa.

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    putinha da empresa

    e o BNDES é o cafetão

    Adler3x3
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Eu penso o seguinte:
    - todos tem o direito as mesmas oportunidades;
    - financiamento público e igualitário entre os candidatos;
    - propaganda em horários pré-definidos, com igual tempo;
    - murais de informação, onde os candidatos podem colocar suas fotos e seus planos de governo e políticas, cuja ordem será sorteada;
    - propaganda pela internet com o uso de sites, mas com as mesmas ferramentas de aplicativos e hospedagem para todos;
    - voto livre, isto é vota quem quer, abolição do voto obrigatório.
    - reforma política:
    - voto distrital;
    - político não pode ficar mudando de partido como se troca de camisa, quer mudar de partido, perde o mandato, regras mais claras;
    - financiamento público;
    - para ser candidato tem que fazer um curso de ciência política, aprender redação legislativa, e muitos outros requisitos, como idade mínima, ficha limpa e muito mais;
    - eleitores analfabetos não podem votar;
    - candidatos analfabetos também não podem se candidatar;
    - fim dos subterfúgios que possibilitam um ocupante de um cargo renunciar, para depois voltar novamente em nova eleição (tipo Renan Calheiros e outros, que estavam numa sinuca por corrupção, e daí a renúncia foi uma estratégia para não ser punido e depois voltar nos braços do povo ignorante;
    - fim do poder dado aos parlamentares de indicar diretores, gerentes e funcionários das estatais, vejam o Collor, ganhou o poder de nomear, assim como outros, e o que aconteceu?
    Estes cargos devem ser ocupados por funcionários de carreira, com comprovada ficha de bons serviços prestados a empresa;
    É o maior absurdo, deputados e senadores terem este poder, isto é o cargos que tem maior remuneração no país são loteados entre os partidos da base aliada;

    Se vai ter arrocho salarial, que seja igual para todos.
    Se um funcionário público se aposenta tem que ter os direitos iguais aos trabalhadores comuns;
    - fim das causas que ainda geram o voto de cabresto que infelizmente ainda existe;
    - Até para os juízes, pois se o governo tenta manipular a inflação, o próprio poder judiciário, como um poder real, atuaria contra isto, mas hoje o que acontece? os juízes se encaram como uma casta a parte cheio de privilégios.
    - fim da propaganda oficial de governos na mídia, só tem validade a propaganda que visa esclarecer um ponto importante, como vacinações, datas comemorativas e outros temas realmente de relevância notória, detalhados um a um, nada de generalização.
    Se o governo faz obras de verdade, as mesmas aparecem, e a própria mídia em geral de uma certa forma divulga..
    O que não pode é o governo gastar bilhões todos os anos financiando estas mídias.

    e muito, muito mais

    enfim a questão de direitos e obrigações iguais para todos resume tudo, este é um princípio básico que deve nortear a lei sobre a política.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/15
    · votar


    ^ Alguém pretende ler isso?

    Adler3x3
    Veterano
    # set/15
    · votar


    É meio difícil lerem.
    Não deixa de ser uma chateação.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/15
    · votar


    Sou contra, claro. Acredito piamente que os partidos que estão no poder jamais usariam a verba oficial de propaganda em benefício próprio criando um desequilíbrio que jamais os tiraria do poder. Eu realmente acredito que as últimas propagandas do governo federal, feitas com o meu dinheiro, enaltecendo os 12 anos de PT e minimizando a crise, são de utilidade pública e não estão tendo nenhum uso político por parte do executivo.

    landlord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    E daí? Isso valida o financiamento empresarial?
    Parece discurso petista falando que todo mundo roubava antes, então tudo bem.

    A única coisa que tem que ser feita é regular o lobby... pelo menos para ficar mais transparente.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/15
    · votar


    regular o lobby

    Hahahahahaha! You have no power here!

    landlord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Lógico que o PT tem outras formas de recolher dinheiro.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/15
    · votar


    Validar não valida. Mas é importante analisar a realidade como ela se apresenta, e não esse joguinho retórico de demonização do financiamento empresarial. Fim do financiamento empresarial, significa simplesmente que quem está no poder tem a vantagem de contar com um peso muito maior pra verba de propaganda oficial. Se bem que a proposta votada no Senado acho que só vai tornar o rolê um pouco mais clandestino ainda e não vai mudar nada.

    landlord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Mudar nada eu tbm acho que não vai.
    Mas não acho utópico querer um solução melhor.
    Agora, se todo mundo pensa na sua motivação politica independente do certo ou errado... ai complica né.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Por um lado, sabemos que é isso que garante as mamatas depois da eleição, como pagamento pelo dinheiro investido.

    Mas pelo outro, o dono da empresa é dono do dinheiro e dá ele pra quem ele quiser.

    Hawklord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Num mundo ideal davam uma sessão de X horas num estúdio com Chroma Key pra todos partidos e passavam isso na TV. E só.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/15
    · votar


    landlord
    Mas não acho utópico querer um solução melhor.

    Mas é claro que não é! A utopia está em como.

    landlord
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Viciado em Guarana

    Com certeza ser a favor do financiamento empresarial exclusivamente como combate ao PT não é o jeito.
    E se todo mundo toma a realidade como empresas pagando campanhas para seus políticos ou estatais alimentando caixa 2 como as duas únicas vias possíveis, também não da para chegar a lugar algum.

    Mas ser a favor de empresas pagando, só para beneficiar sua posição politica, para mim é desvio de caráter.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o financiamento empresarial de campanhas eleitorais