Sobre o financiamento estudantil

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # set/09


    alguém utiliza disso?
    Muito complicado conseguir esse financiamento?

    previsão 1/2 post

    Câmara aprova redução de juros para Fies

    A Câmara aprovou na terça-feira (15) um projeto que reduz os juros do Fies (Programa de Financiamento Estudantil) para 3,5% ao ano.

    A regra valerá tanto para contratos novos quanto para antigos. O texto ainda deve ser aprovado no Senado. Atualmente, os juros são de 3,5% (para cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e tecnológicos) e 6,5% para os demais.

    O Fies é um programa destinado a financiar o pagamento do ensino superior para estudantes que não têm condições de arcar com os custos. Ao longo da graduação, o estudante se compromete a pagar uma taxa de até R$ 50 a cada três meses. Após a formatura, o ex-aluno tem um período de carência de seis meses e em seguida deve começar a pagar as prestações.

    :*

    Tivertimailaif
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Tivertimailaif
    · votar


    Bom, se eu for mal no enem, eu vou tentar o fies, um professor de fisica meu falou que pra ele, foi bem facil, e para conseguir, basta comprovar que é pobre.

    Mila Turunen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    desconheço.
    post muito interessante, observe.

    .-.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu penso assim:

    Se vc é pobre, mas trabalha, faça faculdade particular.

    Se vc é pobre, e não trabalha, faça faculdade pública.

    Se vc ñ é pobre faça faculdade pública.

    Logo, imagino que se esse financiamento levar em conta a renda familiar, vai deixar muita gente que precisaria de fora.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ele leva em conta a renda familiar, mais é bem facil de conseguir, basta se cadastrar e pah, não tem erro

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/09 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Carlos_Souza_Jr

    faculdade pública é mais visada e, 99% das vezes, melhores que as particulares.

    é infinitamente mais fácil entrar em particular. E quem nao tem como pagar cursinhos ou não fez um bom ensino médio, não entra em cursos mais concorridos em pública.

    Assim, esse raciocínio só é válido para ensino médio e fundamental.

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Nao sei como funciona, mas eh um incentivo a mais para continuar estudando

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    GuitarHouse
    faculdade pública é mais visada e, 99% das vezes, melhores que as particulares.

    Cara, tenho minhas dúvidas se as públicas são mesmo melhores que as particulares. Até acho que os alunos normalmente são melhores, e talvez a cobrança tbm, mas quanto a conteúdo, professores, instalações... Acho que são pau a pau.

    é infinitamente mais fácil entrar em particular. E quem nao tem como pagar cursinhos ou não fez um bom ensino médio, não entra em cursos mais concorridos em pública.

    Na minha informação eu desconsiderei a facilidade de conseguir informações. Eu considero que atualmente qualquer um pode ser competitivo, pobre ou rico, o que muda é a facilidade para chegar a um alto nível de competitividade.

    Cheap Trick
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    alguem tem algo mais a acrescentar sobre esse fies?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o financiamento estudantil