Das skills de líder de clã aplicadas à vida empresarial.

    Autor Mensagem
    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # jun/14 · Editado por: Wanderer on the Offensive


    Ah, e eu achando que meu passado nerd era obscuro, que MMORPG é uma bagaça que suga sua alma, e que todo aquele tempo jogando ragnarok tinha sido desperdiçado...

    Não que eu fosse o verdadeiro líder do clã. O líder ficava com a parte administrativa e eu era meio que um officer que exercia a liderança de fato. Era super organizada a bagaça. Tínhamos um Conselho com os membros mais experientes, uma espécie de um "board" para decidir sobre os assuntos do clã. Era uma coisa divertida pra matar os dias de semana lá pelo sexto, sétimo período da faculdade. Mais divertido que o estágio, de qualquer forma. Mas, já estou começando a viajar no assunto.

    Claro que ter um clã top demanda tempo e energia. Mas foi proveitoso pra aprender algumas coisas. Enquanto eu apartava as brigas e resolvia os conflitos entre o povo, kickava uns e recrutava outros, e distribuía os tesouros de acordo com o que seria o melhor para as war parties da guild, acabei aprendendo uma coisinha ou outra sobre gestão de pessoas e recursos.