Sobre a guerrinha Anti-UBER? ( meios de transporte )

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


LeandroP

Hahaha!

faith_girl
Veterano
# fev/16
· votar


Tive oportunidade de usar o Uber apenas em 2 ocasiões e gostei muito mesmo pq n rola aquele pdt ( tipo papo e puta só que de taxista kkk ) , carro impecável e não tentam te enrolam pegando o caminho maior. Tenho utilizado o serviço de táxi durante a semana e trocaria fácil se fosse regulamentado.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


makumbator

se tem como o negócio virar legal e controlado, além de avaliado, e os taxistas poderem migrarem pra isso sem percas (apesar que o investimento no ponto ou aquele negócio que eles precisam fazer é bem grande), ai realmente o negócio é uma coisa ótima. até entendo a dor de alguns taxistas, mas cometer vandalismo realmente n é justificável.

eu tou vendo isso como o mal de quem teve que passar e fica sentido dos outros não precisarem. tipo um irmão que cresce na dificuldade, os pais enriquecem, nasce outro garoto, que cresce na moleza, e esse irmão acha injusto. coisa assim. os taxistas (que compraram os negócios lá, com toda a burocracia que precisa) provavelmente se sentem ressentidos por ser tão simples trabalhar como Uber, com lucros se não iguais, maiores como vc disse ai. o taxista que conversei falou que pra ter a vaga/ponto que ele trabalha lá, teve que desbancar 100k. então entendo até a revolga dos taxistas.

mas bem, não que eu ache correto ter que desbancar esse tipo de valor pra exercer esse tipo de profissão. me pareçe praticamente um roubo descarado inclusive. então se o Uber veio pra mudar isso, ótimo. Os taxistas precisam engolir o ressentimento e entender que assim é melhor. agora se ná prática vai funcionar assim, ai já não sei, inclusive pareçe que n.

deve ser uma droga pensar 'putz, desbanquei 100k atoa'. foda isso.

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


Wuju Wu Yi
e os taxistas poderem migrarem pra isso sem percas

PerDas! Hahah! E sim, qualquer taxista pode migrar (tem vários que mudaram). Se eu fosse taxista que paga diária também faria um esforço pra investir na mudança para o Uber.

teve que desbancar 100k. então entendo até a revolga dos taxistas.

Mas sabe o motivo disso? Uma máfia de licenças envolvendo, sindicatos, donos de frotas e poder público. Os caras estão com raiva porque as licenças estão caindo de preço (é como o valor de linha telefônica, que no Brasil já foi mais caro que um carro, e hoje não vale nada). O poder público segurava a liberação de novas licenças por anos (ás vezes mais de uma década) e com isso os taxistas ficam na mão de quem já possui (e quando liberavam era com cartas marcadas pra quem pagou propina ganhar). Esse taxista com quem você conversou pagou isso pra um atravessador que tinha licença e não para o poder público. É uma máfia esse meio.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


makumbator

É cara, se é desse jeito ai, o negócio é o Uber por abaixo esse sistema então.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Tópico errado.

Casper
Veterano
# fev/16
· votar


Caro makumbator:

(é como o valor de linha telefônica, que no Brasil já foi mais caro que um carro, e hoje não vale nada)

Exatamente. Em breve, a licença para se ter um táxi deverá
custar o preço de um chip da TIM.

E eu não entendo essas regras todas. Se o taxista estiver
com o carro limpo e me levar onde eu quero, tanto faz estar de
bermuda ou gravata. O mais importante é que ele fique em
silêncio...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


Exatamente. Em breve, a licença para se ter um táxi deverá
custar o preço de um chip da TIM.

E eu não entendo essas regras todas.


Também não entendo. Se o sujeito tem carro e quer trabalhar, porque tem que gastar uma nota preta nisso? qual é a justificativa desse gasto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a guerrinha Anti-UBER? ( meios de transporte )