Sobre a guerrinha Anti-UBER? ( meios de transporte )

Autor Mensagem
FELIZ NATAL
Veterano
# set/15


https://pt.wikipedia.org/wiki/Uber_(empresa)
http://info.abril.com.br/noticias/bitnocarro/fotonoticias/os-pros-e-co ntras-do-servico-da-uber-no-brasil.shtml

Picuinha taxista ao ver o seu império derrocar frente ao mundo tecnológico e seus start-ups tarados ou uma brecha no sistema a ser combatida pelos ñ-sei-o-q-cratas?

Disserte sobre como JdM vai pegar as mina sem andar de buzão

st.efferding
Membro
# set/15
· votar


Legalidade do serviço
A Uber alega que "não é ilegal". Ela diz oferecer "uma plataforma tecnológica para que motoristas parceiros aumentem seus rendimentos e para que usuários encontrem motoristas confiáveis e desfrutem de viagens seguras".

A Prefeitura de São Paulo já tentou tirar a Uber do ar por conta da Lei 12.468/2011, cujo 2º artigo é o seguinte: "É atividade privativa dos profissionais taxistas a utilização de veículo automotor, próprio ou de terceiros, para o transporte público individual remunerado de passageiros, cuja capacidade será de, no máximo, 7 (sete) passageiros" .

Gisele Arantes, especialista em direito digital e sócia do Assis e Mendes, corrobora com a posição da Prefeitura dizendo que o aplicativo é ilegal e fere a lei da mobilidade urbana. Alguns carros prestando serviço à empresa chegaram a ser apreendidos por realizar transportes de passageiros sem a autorização necessária. A Uber, por outro lado, alega que a legislação local é desatualizada.

A empresa também enfrenta processos de taxistas, que se dizem prejudicados por conta da ausência de um preço diferenciado para o atendimento noturo de passageiros. De acordo com dados da Associação dos Taxistas, desde a chegada da Uber ao Brasil, em meados de 2014, houve uma queda de 30% no atedimento a corridas noturnas.

"Os motoristas que trabalham à noite já sentem o impacto do Uber em suas corridas, já que muitos passageiros têm utilizado o app para ir e voltar das baladas", afirma Eder Wilson de Sousa da Luz, diretor da associação. Ainda segundo esse levantamento, os taxistas paulistanos perdem por dia 1 000 corridas, em média.

A Uber também enfrenta uma investigação do Ministério Público de Federal quanto a uma suposta concorrência desleal com os taxistas. Ou seja, nos próximos meses, muitas coisas podem mudar para os clientes e motoristas da Uber. Contudo, por ora, o serviço funciona como mais uma opção de transporte urbano em quatro cidades brasileiras.


bitcoin + anonymous profile no UBER + low profile na condução = WIN

st.efferding
Membro
# set/15
· votar


Gisele Arantes, especialista em direito digital e sócia do Assis e Mendes, corrobora com a posição da Prefeitura dizendo que o aplicativo é ilegal e fere a lei da mobilidade urbana.

...

quaresma2
Veterano
# set/15
· votar


Isso me lembra a Vivo falando que o Whatzapp era pirataria.

A resistência da TV com a internet, e agora tentando desesperadamente de integrar a poha toda... e por ai vai

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


por que os taxistas não se cadastram?

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


pianoid
por que os taxistas não se cadastram?

o esquema atual ( leia-se máfia ) é mais lucrativo, qqr atitude anti-establishment é vista com mau olhos

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


*maus

foda-se ñ vou edit

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


podiam criar contas fake no uber e aparecer no local com o taxi quando solicitado kkkk

DarkMakerX
Veterano
# set/15
· votar


pianoid
FELIZ NATAL
Não é somente isso. Muitos taxistas não tem carro. O carro é emprestado pela cooperativa junto com a licensa para atual, em troca de um aluguel.

Por isso esses taxistas ficam putos. Não tem carro, não tem a licensa e logo mais não terão clientes para pagar esse aluguel.

makumbator
Veterano
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


DarkMakerX
Por isso esses taxistas ficam putos. Não tem carro, não tem a licensa e logo mais não terão clientes para pagar esse aluguel.

E o que o Uber tem com isso? Além disso, em todos os lugares em que atua o Uber não acabou com os táxis, apenas se tornou uma opção a mais. É a concorrência.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


Vai quebrar geral e o desemprego vai comer solto.
Ou melhora o serviço por amor ou melhora pelo terror!

vlws! flws!

paz, bro!

FELIZ NATAL
Veterano
# out/15
· votar


http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151008_uber_regulamenta cao_sp_mundo_rb

sacanegem com o sallqantay e o Panucci

Wade
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Wade
· votar


A velha história de sempre que ronda o bananão.

Serviço A é prestado de forma precária e custa uma fortuna. Como é a única opção, o monopólio garante que os donos encham o cu de dinheiro.

Chega um serviço de fora, alternativo, que é prestado de forma melhor e custando bem menos. Por esta razão, este serviço começa a render muita grana.

Em vez do sistema antigo se adequar ao novo modelo e entrar na briga, bate o pé no chão e começa a chorar para não só continuar com o serviço de merda e caro, mas pra obrigar o novo concorrente a oferecer o mesmo serviço de merda pela mesma fortuna.

Babacas.

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


=/

Benva
Veterano
# out/15
· votar


Parabéns aos envolvidos.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# out/15
· votar


Fui no show do SOAD, acabou 1 e pouco da manha, eu e um camarada ficamos andando procurando taxi e ninguem parava, tentamos easy taxi e ninguem respondeu...

Chamamos o uber e 5 minutos depois ja estava la

zaqueu_grunge
Veterano
# out/15
· votar


Ainda há princípios de lucidez, ao menos no judiciário...

http://veja.abril.com.br/blog/mercados/mercado-de-ideias/no-debate-sob re-o-uber-a-coragem-vem-da-justica/

sallqantay
Veterano
# out/15
· votar


Para mim saporra é caviar

fernando tecladista
Veterano
# out/15
· votar


!!!!

Ken Himura
Veterano
# out/15
· votar


fernando tecladista
Não chega a tanto, Fernando! Hahahaha

Comparar o Uber com o cara que faz show por 3 cervejas e um hambúrguer é falsa simetria, pô!

makumbator
Veterano
# out/15 · Editado por: makumbator
· votar


fernando tecladista

Volta e meia estimulo mais concorrência até no meu métier. Recentemente fiz uma "consultoria" para um novo grupo pra tocar em casamento aqui na cidade (sugeri equipamentos, passei contatos de cerimoniais e informações diversas de divulgação e até comportamento). Fiz isso pois não temo mais concorrência (tem casamento pra cacete aqui, e na verdade faltam grupos de cordas como o meu. Há espaço pra todo mundo que for competente).

Snakepit
Veterano
# fev/16
· votar


Gugu deveria fazer aquele quadro novamente em que se disfarça de taxista. Mas agora do Uber e procurar treta.

Taxi do Gugu.

Uber do Gugu.

Uber ta perdendo a chance, seria épico.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


Um taxista que conversei uma vez disse que o Uber, qualquer um com um carro pode ir lá e 'atuar'. Vc n sabe o nome do cara, da onde ele veio, etc..

O taxista falou que o Uber não paga nenhum imposto como os taxistas, não paga taxas, não paga nada. Não precisa da placa especial, etc... Que a grosso modo é bem ilegal.

Eu penso que deveria haver algum tipo de registro, pra vc checar os precedentes do seu 'Uber' caso necessário.

Um cara qualquer pode 'atuar' de Uber, por vc pra dormir dentro do carro, e fazer sabe Deus o q. Acho meio arriscado. É um problema que n se teria com taxista.

makumbator
Veterano
# fev/16
· votar


Wuju Wu Yi

Os motoristas do Uber pagam impostos sim, acha que os carros que eles compram, combustível, manutenção no carro e tudo mais é grátis?

Outro detalhe é que é nos táxis em tese qualquer mané também pode atuar, afinal o que mais tem é dono de licença que aluga para terceiros. Será que há fiscalização pra saber a condição de quem realmente dirige cada táxi?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/16
· votar


makumbator

Com certeza tem os impostos normais cara, esses que tu falou ai. Só que eles não pagam impostos comuns de um taxista. pra o taxista alugar a liçensa, antes ele precisa ter essa liçensa e toda a burocracia por trás.

Eu não sei afirmar se a burocracia por trás dos taxistas é correta ou não. a princípio a idéia que tenho é que a licença é muito cara pra uma profissão que pode ser exercida assim como a de qualquer autônomo. só penso que deveria haver algum tipo de registro, porque pode ter 'taxista' mal intencionado.

Em geral eu acho o Uber ótimo, afinal é uma forma muito simples de comunicação e de utilização de serviço. Só precisava tornar-se algo legal e registrado logo, pros taxistas migrarem pra esse sistema. Eu acho injusto o cara pagar uma fortuna em uma liçensa pra ter esse tipo de competitividae. Que todos usufruam do sistema. Os taxistas não compram licença porque querem. Só compram pq a lei dita assim.

makumbator
Veterano
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar


Wuju Wu Yi
pra o taxista alugar a liçensa, antes ele precisa ter essa liçensa e toda a burocracia por trás.

Mas saiba que boa parte dessas licenças não ficam na mão de taxistas. São donos de frota que alugam aos motoristas e cobram diárias. E saiba também que há planos em SP para que os motoristas do Uber paguem por "créditos" para rodarem na cidade e com isso se tornarem legais (inclusive a empresa já se mostrou aberta a isso, assim como os motoristas, mas adivinha quem não concordou: os taxistas). Os impostos e taxas são meras desculpas. São como ascensoristas lutando contra a chegada do elevador automático. Luta vã...

Outro dia eu vi inclusive uma matéria sobre taxistas que passaram a ser Uber, e ganham mais (não tem a diária para pagar a um sanguessuga). O legal é que o motorista ganha mais e o passageiro em muitos casos paga menos e quase sempre tem um serviço muito melhor. Como ser contra isso? Só se for comunista! Hahah!

Outro detalhe é que no Uber também há um controle (principalmente através das avaliações dos usuários).

Tudo que tenho acompanhado na imprensa são ataques covardes feitos por taxistas em grupo. Inclusive quebrando carros pretos de pessoas que nem do Uber são, destruindo equipamento de jornalistas que registram as cenas e ameaçando possíveis testemunhas.

Snakepit
Veterano
# fev/16 · Editado por: Snakepit
· votar


O problema todo se chama SINDICATO.

O governo e os sindicatos metem o sabugo no rabo dos taxistas. Os caras trabalham um monte pra sustentar esse monte de vagabundo.

Agora veio um serviço melhor, por fora, e muita gente vai perder a boquinha.

Por não sustentar essa boquinha, também é mais barato.

LeandroP
Moderador
# fev/16 · Editado por: LeandroP
· votar


FELIZ NATAL
sacanegem com o sallqantay e o Panucci

Não sei o porquê. Não uso taxi, tampouco uber. Meu negócio é busão, véi. Latão!

makumbator
Veterano
# fev/16
· votar


LeandroP
Meu negócio é busão, véi. Latão!

Você é coxinha. Trabalhador troo de verdade só anda a pé...

LeandroP
Moderador
# fev/16
· votar


makumbator

Você não faz ideia do quanto eu ando pra pegar o latão kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a guerrinha Anti-UBER? ( meios de transporte )