Bicicleta supera helicóptero em desafio entre meios de transporte em SP

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/09


http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1308797-5605,00-BICICLETA+ SUPERA+ATE+HELICOPTERO+EM+DESAFIO+ENTRE+MEIOS+DE+TRANSPORTE+EM+SP.html

Os organizadores do 4º Desafio Intermodal, realizado nesta noite de quinta-feira (17) em São Paulo, afirmam que novamente as bicicletas foram o meio de transporte mais rápido em um teste realizado entre a Zona Sul e o Centro.

A largada ocorreu às 18h na Praça General Gentil Falcão, no Brooklin. O objetivo era chegar o mais rápido possível, sem desrespeitar as regras de trânsito, até a sede da Prefeitura de São Paulo, no Viaduto do Chá.

Vinte e dois minutos e 33 segundos depois da largada, um ciclista que utilizava uma bicicleta sem marchas foi o primeiro a chegar ao ponto de encontro. Na sequência, um motociclista cumpriu o trajeto com 25 minutos, seguido de um ciclista que trabalha com entrega de encomendas (bike courier). O terceiro colocado fez o trajeto em 25m30s.

Apenas em quarto lugar chegou o participante que optou por um helicóptero. O tempo de deslocamento até o heliponto e a espera de liberação do tráfego aéreo contribuíram para o desempenho do meio de transporte.

O quinto a chegar foi outro ciclista, mais experiente e que recorreu a avenidas de trânsito mais rápido. Ele precisou de 37 minutos. Em sexto, mais um ciclista, que utilizou vias alternativas, levando 38m20s. Em sétimo, foi um motoboy, que gastou 42m28s, mas dispendeu R$ 1,50 e emitiu 1,44 kg de gás carbônico.

Correndo, o primeiro pedestre a chegar levou 66m03s e ficou na nona posição. Quem cumpriu o trajeto de ônibus chego em 11º e precisou de 71m20s, mas foi mais rápido de quem utilizou o carro. O motorista foi apenas o 12º, com 82m.

O pedestre caminhando levou 92m e ficou à frente até mesmo de quem recorreu ao trem, à ponte orca e o metrô, que gastou 99m. A pior opção foi a integração ônibus e metrô, o penúltimo colocado, com 109m.

O desafio acontece desde 2006 em São Paulo, sempre na quinta-feira anterior ao Dia Mundial Sem Carro, 22 de setembro. Todos os anos, o horário de saída e trajeto são os mesmos.

No 1º Desafio Intermodal, realizado em 2006, quem seguiu de moto ou bicicleta concluiu o trajeto em menos tempo. Nos outros dois anos, a bicicleta se mostrou de novo o meio de transporte mais rápido nesse percurso.




paranauê
Veterano
# set/09
· votar


Viva a bike!

Dogs2
Veterano
# set/09
· votar


Desafio Intermodal

jazz?

LeandroP
Moderador
# set/09
· votar


Dogs2

fusion

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


Se chamar o Usain Bolt, correndo chega mais rápido que bicicleta

Dogs2
Veterano
# out/09 · Editado por: Dogs2
· votar


TWT ICE
ele chega antes do Leonardo da Vinci a inventar

james_the_bronson
Veterano
# out/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


A pior opção foi a integração ônibus e metrô, o penúltimo colocado, com 109m.



Ou seja, desta vez, excepcionalmente, não houve último colocado...

RafaelValeira
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson
hahahaha! Reportagem fail!

TWT ICE
Veterano
# out/09
· votar


perder pra transporte publico

acho que colocaram uma velha com andador

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


james_the_bronson
RafaelValeira

É que ficaram com vergonha de dar as estatísticas de quem foi de patenete... =x

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


o último fui eu
q fui de ferrari...
















...mas primeiro tive q ir, a pé, até o autódramo de interlagos =/

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


RafaelValeira
fill.zanchez

Pior que a concordância tá bizarra também: Tudo no feminino e depois rola um "o penúltimo"...

Imagino que só o metrô tenha sido o penúltimo, e metrô + ônibus em último, sei lá...

MatheusMX
Veterano
# out/09
· votar


Em sétimo, foi um motoboy, que gastou 42m28s
??
O objetivo era chegar o mais rápido possível, sem desrespeitar as regras de trânsito
ah só

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


MatheusMX

Imagino a cara dos motoristas vendo uma moto parada entre dois carros ( na frente de um e atrás do outro, não pelas laterais, haha )...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


Isso não faz vocês repensarem o paradigma de que carro é necessário?

Bizet
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
Com certeza, prefiro mil vezes ter um helicóptero.

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


james_the_bronson

Aqui no Canadá é assim. Na Inglaterra também. Nos EUA mais ou menos.


Muito comédia, mas pelo menos eles não morrem lictros que nem os motoboys brazucas.

And the meek shall inherit the earth

Ficar uma hora no conforto do carro, no ar condicionado ouvindo seu iPod, ou pedalar que nem um condenado, suando que nem um porco nas ruas nada cenográficas de São Paulo?

Que dúvida...

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Aqui no Canadá...
post só pra falar q mora na América do Norte

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


Benjamin_the_Linus

post só pra falar q mora na América do Norte

Post só pra tentar mendigar positivos, porque acha que o Sam vai dar uma ES-335 pra quem tiver 200 positivos ao final do mês.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Post só pra tentar mendigar positivos, porque acha que [b]o Sam vai dar uma ES-335 pra quem tiver 200 positivos ao final do mês.[b]

nossa! sériuh?!!?!
entaum me ajudem ai galerinha duh máu
eu tamém kéruh

Bizet
Veterano
# out/09
· votar


Post só pra tentar mendigar positivos, porque acha que o Sam vai dar uma ES-335 pra quem tiver 200 positivos ao final do mês.

Postou só pra dizer que é um cara super descolado e maneiro que não dá atenção a essas besteiras de internet;

Excelion
Veterano
# out/09 · Editado por: Excelion
· votar


Bizet

Postou só pra dizer que é um cara super descolado e maneiro que não dá atenção a essas besteiras de internet;

Postou porque tava sem ter o que fazer que nem eu e resolveu desvirtuar o tópico também.

Benjamin_the_Linus

[b] o Sam vai dar uma ES-335 pra quem tiver 200 positivos ao final do mês.[b]

=/ fail.

And the meek shall inherit the earth

Não me orgulho, mas para mim pelo menos não é viável. Moro em Santos, quer que quando eu vá para SP (vou direto) eu suba a Anchieta na raça do pedal? Sacas?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


Ficar uma hora no conforto do carro, no ar condicionado ouvindo seu iPod, ou pedalar que nem um condenado, suando que nem um porco nas ruas nada cenográficas de São Paulo?

Você se orgulha dessa sua escolha? Você acha que seu meio de vida é sustentável para todo o planeta?

Enfim, andar de bicicleta é legal. Prefiro mil vezes pedalar ao ar livre a ficar dentro de uma caixa de metal (que é uma arma em potencial).

Benjamin_the_Linus
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Postou porque tava sem ter o que fazer que nem eu e resolveu desvirtuar o tópico também.

postou só pq quis e pudia

LeD_HaleN
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth
Carro é uma idiotice, vamos todos quebrar os carros e fugir para as montanhas.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/09
· votar


Excelion
Não me orgulho, mas para mim pelo menos não é viável. Moro em Santos, quer que quando eu vá para SP (vou direto) eu suba a Anchieta na raça do pedal? Sacas?

Aqui no Canadá

Decida-se.

Em distâncias longas até é aceitável o uso do carro, já que aqui no Brasil o transporte público não passa de uma piada. Isto é devido à grande presença do automóvel particular na nossa cultura.

O que ferra mesmo é o pessoal dirigindo 2 quarteirões pra ir na academia, e coisas do tipo.

Excelion
Veterano
# out/09
· votar


And the meek shall inherit the earth

Eu moro em Santos.

Vancouver é temporário, Janeiro estou de volta =D

Mas é isso mesmo que você disse: O que ferra mesmo é o pessoal dirigindo 2 quarteirões pra ir na academia, e coisas do tipo.


Kensei
Veterano
# out/09
· votar


Foi bem legal esse evento, o maluco que ganhou pedala pra caramba. Mas em alguns dias eu pedalo mais rápido, ou na mesmo ritmo que os veículos na radial leste.

james_the_bronson
Veterano
# out/09
· votar


Aqui no Canadá

Moro em Santos



Post só para dizer que sabe se multiplicar...

Dogs2
Veterano
# out/09 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
ele postou só pra revelar a identidade secreta de X-men evolution \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bicicleta supera helicóptero em desafio entre meios de transporte em SP