Autor |
Mensagem |
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jul/15
· votar
Pedro_Borges É que eu já vi americanos dizerem "status quo".
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/15
· votar
Você não vê um inglês, francês, português ou alemão usando estrangeirismos em suas frases.
Você não poderia estar mais errado.
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/15
· votar
Nos filmes americanos as personagens falam em espanhol pra dar um tom de putaria à fala. Isso é bem comum até, não sei se é um comportamento real deles.
|
# jul/15
· votar
O francês contemporâneo é tão impregnado de americanismos quando o português. É um fodendo franglais
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos É que eu já vi americanos dizerem "status quo".
Sim, mas em termos chaves consagrados universalmente, tais como os que são usados no vocabulário jurídico (onde mais se utiliza). O uso de estrangeirismo, no nosso caso, na linguagem do dia a dia, não tem o sentido de síntese mas sim de exibicionismo e, pelo contrário, traz dificuldade de compreensão. Esse é o x da questão.
|
makumbator Moderador
|
# jul/15
· votar
Pedro_Borges
Claro que usam estrangeirismos no dia a dia (seja do latim como citaram, do francês (déjà vu, por exemplo) ou do espanhol, etc...). Obviamente que como você mesmo citou há o uso exibicionista e o mais comedido e normal. Mas eles fazem uso dessa prática tanto quanto outros povos. Sem contar o pessoal que mistura inglês e espanhol de maneira intensa.
|
Insufferable Bear Membro |
# jul/15
· votar
ググる (guguru) - googlear ウィキる (wikiru) - procurar algo no wikipédia コピペる (copiperu) - copiar e colar
|
# jul/15
· votar
Insufferable Bear now ur just making stuff up
|
Insufferable Bear Membro |
# jul/15
· votar
One More Red Nightmare nem tô, o primeiro e o terceiro até estão em dicionários.
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# jul/15
· votar
ググる (guguru) - googlear Haha, que bizarra ficou esse palavra! : P
|