dos Gerente folgado.

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# jul/15
· votar


Agora já to com os meus quase 18 anos
hahaha
não to mais pra essas babaquices infantis
rofl

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite
Caralho Leondel! Todos esse anos de OT e você ainda não aprendeu a zoar?

makumbator
Moderador
# jul/15
· votar


cafe_com_leite
Cara, eu sempre tive problemas de zoar a altura quando alguém fica de marcação. Isso já aconteceu muito comigo na escola e eu ficava relevando, relevando. Agora já to com os meus quase 18 anos, não to mais pra essas babaquices infantis.

Ah, mas isso é uma arte a ser cultivada desde cedo. A escola é mesmo o melhor lugar para ser desenvolvida, mas esse conhecimento fica para toda a vida! Não tem essa de ser infantil, a zoação é uma boa maneira de se sair bem da situação sem criar briga, ao mesmo tempo em que serve para cutucar o babaca em questão.

Sempre fiz isso com boa desenvoltura na escola e fora dela. Quase sempre dá certo.

É o que eu faria primeiro. Só depois (e dependendo das reações) é que partiria para outras atitudes.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Insufferable Bear

Parece pouco, mas isso significa muito pra mim. Tipo, to ganhando minha própria grana, pagando contas, bancando meus roles e pá. Parte do processo de maturação exige o entendimento de como tratar de questões complicadas. Lidar com o bulling é uma treta pra mim. Sacou?

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Viciado em Guarana
Sei lá, rola um receio por ele ser um cara que pode me mandar embora.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite
E esse receio não veio na hora de ameaçar ele, né?

Esse cara aê, tu sempre tratou ele formalmente, ou fica saindo com ele nos rolês, toma umas brejas, fica jogando conversa fora ou contando piadas no serviço ou fora dele?

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Viciado em Guarana
Esse cara aê, tu sempre tratou ele formalmente, ou fica saindo com ele nos rolês, toma umas brejas, fica jogando conversa fora ou contando piadas no serviço ou fora dele?


Rola umas zoeras sim.

O foda que minha consciência moral não deixa fazer uma piada mais pesada.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Quanto a risco de ser prejudicado no trampo pelo ocorrido, simplesmente não há chances. Logo depois já estavamos conversando normalmente. Eu costumo não guardar rancor, esse cara parece ser igual.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


cafe_com_leite
Ta aí!
É foda, fi, mas se você não quer zoeira então nunca deve atravessar a linha do ser amigável pra se tornar amigo dos seus colegas de trabalho.

Amigável, porém sempre formal, entende! Tipo te trato educadamente e to aqui pra te ajudar com qualquer coisa relacionada ao serviço, mas não vou ficar de fofoca contigo, não vou te aconselhar nos seus problemas pessoais, não vou sair contigo pra beber nem pra comer puta, sou seu colega de serviço e farei o que estiver ao meu alcance pra não te ferrar, mas não sou o seu brother.
E óbvio que existem claras vantagens de tornar-se amigo dos seus colegas, todo mundo sabe, mas esse tipo de coisa é uma aposta porque sempre tem aquele Joselito que passa da conta, se você der liberdade pra ele já vai ser problema, e se ele for teu superior ainda, dá nisso aê!

E esse seu tipo de problema aê não tem caminho pacífico não tá!
Essa tua ameaça é um deles e tu já viu o que deu.
Zoar o teu chefe até ele não aguentar como uma represália que é o que geral está dizendo aí também pode acabar mal do mesmo jeito ou pior (se a pessoa não é razoável para parar com uma piada no ambiente de trabalho, não espere que ele seja razoável para aguentar piadas sobre ele também).
E até o meu primeiro post também é um caminho, mas é mais perigoso ainda, pois como o Xepa disse, além de que é fofocar like a José e isso é muito feio (e dependendo da situação pode até ser trairagem como você já percebeu).

Quanto a risco de ser prejudicado no trampo pelo ocorrido, simplesmente não há chances. Logo depois já estavamos conversando normalmente. Eu costumo não guardar rancor, esse cara parece ser igual.

Se for assim, menos mal. Toca o barco e a vida segue como se nada tivesse acontecido.
Se não, semana que vem tu passa no RH.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


Sem saco para ler tudo, mas fez certo café, poderia evoluir para algo pior.
Só não devia ter dito que iria falar com o superior...

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# jul/15
· votar


Tem que avaliar tambem o seguinte:

- Foi uma coisa tão absurda assim pra vc querer falar com o superior dele que ele tava te zoando

- Foi so brincadeira que ele por sair com voce, te promover, ajudar e tal achou que tinha liberdade para fazer e tu é uma mocinha que tem problema com bullying entendeu de forma agressiva

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


Na cabeça do gerente:
Foi so brincadeira que ele por sair com voce, te promover, ajudar e tal achou que tinha liberdade para fazer. E o mano ainda fez chilique por isso, vou botar esse aspira no lugar.
/releasetheesporro

Na cabeça do cafe:
tem problema com bullying entendeu de forma agressiva
Quem esse chefe pensa que é pra min zua açin??? Já tenho 18 anos, sai da escola e já compro varios cds do <insira a ultima banda hipster que o cafe_com_leite fez topico no musica em geral aqui> com o meu dinheiro. JA ÇOU UM ADULTO E EXIJO RESPEITO VÉI!
Vou chorar no OT, no feice, no tuirer e com o superior desse fdp! Vai se fuder na minha mão
/releasethemimimi

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


o xepa tá virando a loka aqui no pótico. Cruzes!

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


sallqantay

o xepa tá virando a loka aqui no pótico

To com flood atrasado miga!
E esse tipo de topico eu acho engraçadão e sempre fico voltando... malz ai!

FELIZ NATAL
Veterano
# jul/15
· votar


<insira a ultima banda hipster que o cafe_com_leite fez topico no musica em geral aqui>

Acho que é o Tape DIsaster, boa banda aliás. Prossigam com a canalhocracia.

qew
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite
Agora já to com os meus quase 18 anos

Nossa, quanta idade hein? Só a maturidade que está passando longe.

Responde uma coisa, por favor: esse é teu primeiro emprego? Se não, por quantos antes desse vc passou?

Não me entenda mal, mas por essa idade aí e pelos seus posts nesse tópico, afirmo com quase certeza que tu ainda está longe de estar em um patamar de "não preciso disso", mal começou, pra dizer a verdade, sem querer te desanimar.

Você dizer que trabalhar significa muito pra vc e ao mesmo tempo tu não tem maturidade pra lidar com um bullying (que eu duvido que tenha sido algo tão pesado, tendo em vista o ambiente de trabalho).

Não estou dizendo pra vc deixar alguém te chutar as bolas durante o expediente, mas, já parou pra pensar na infantilidade de vc dizer "não aguento brincadeiras"? Pq é exatamente isso que vc está fazendo.

Na maioria das empresas que eu trabalhei tu não ia servir nem pra ficar do lado de fora, com essa atitude aí.

Você transparece alguém perdido, que não tem direcionamento profissional e que acha que sabe de alguma coisa. Se EU soubesse de alguma coisa, diria pra vc focar na experiencia e deixar de lado seus medos e paradigmas, por mais dificil que seja. Mas como eu não sei, vou esperar o Devil Boy vir com o dicionário corporativo from hell dele. Também poderia dizer que é melhor vc ir aprender a lidar com isso de uma maneira mais saudavel e evitar chorar toda vez que alguém fizer algo que vc não goste.

Isso é perfil daqueles guris babacas na escola, que ia contar tudo pra professora e fazia o "cara mal" ir pra diretoria. A diferença pro lado de fora da escola, é que o mundo é menos justo que lá dentro (!). Se tu quiser foder com alguém, faça isso muito bem, pq senão o fodido vai ser você. O fato de vc ter acabado a escola não marcou o fim de uma era, vc vai continuar lidando com os mesmos fantasmas que vc tinha lá, só que agora ficou um pouco pior.

Inverta a posição por um momento: se um cara abaixo de vc na hierarquia te ameaça, vc vai querer um cara desses trabalhando pra vc?

Você pode até falar sim pq a resposta te convém, mas a resposta é não. Primeiro pq se o cara é babaca, e ele vai querer continuar sendo babaca sem ninguém ameaça-lo. E segundo, indo um pouco mais além, é pq se vc for promovido um dia e tiver um poder um pouco maior, se alguém te irritar, imagina a merda que vc vai fazer agindo dessa forma que vc age.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


caraio, nego levantando uns wall nervoso aqui

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


wall
Isso da Ban Vac.

FELIZ NATAL
Veterano
# jul/15
· votar


Concordo em número, gênero e grau com o qew mito.

No mais quero endossar com isso:




Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


Legal o post do cuéu (se reclamar que não tem o u perdeu preiboi). Jogou a real.
Mas aguardo a versão estendida trilogia de 7 livros do Jose com mto PUA corporativo e pegação para ilustrar.

distrito09
Veterano
# jul/15
· votar


cafe_com_leite

A piada que o teu gerente fez foi boa?? Se sim, a chance de você contar pro superior e ele também começar a te zuar é grande..

st.efferding
Membro
# jul/15
· votar


qewbrando tudo, o retorno

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


st.efferding

Oieam lindu, o que vc faria se um dos seus brogrammers (ta certo que brogrammer que lida com malloc não tem sasviadaji, mas isso é apenas um what if maroto) tivessem esse atitude do cafe_com_mimimi?
Revelaria, mandava vira omi, para a fila do seguro desemprego ou faria ele de porteiro like empresa do cueu boladão?

st.efferding
Membro
# jul/15
· votar


Xeper

Riria da cara dele, afinal eu sou o apex predator da empresa (aka co-fundador / CEO / chefe máximo).

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Na real quando eu falei essa do superior foi só como um alerta que eu tava falando serio que não tava gostando. Problema que o cara explodiu.

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


cafe_com_leite
Te entendo, só que né...

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


E cês tão exagerando. O cara tá trocando ideia comigo numa boa.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


qew
Responde uma coisa, por favor: esse é teu primeiro emprego?

Sim.

Foda-se, você quer pagar de fodão, mas tudo o que sabe é o que eu externei aqui, ou seja: praticamente nada

fato de vc ter acabado a escola não marcou o fim de uma era, vc vai continuar lidando com os mesmos fantasmas que vc tinha lá, só que agora ficou um pouco pior.

Que parte desse post meu você não entendeu? Tu lê as coisas antes de escrever?
Parte do processo de maturação exige o entendimento de como tratar de questões complicadas. Lidar com o bulling é uma treta pra mim. Sacou?



Essa foi um dos testes pra entender qual a melhor forma que eu consigo resolver um negócio que é dificuldade minha.

Agora, vá ler primeiro antes de postar, mestre da vida real.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


qew
Você transparece alguém perdido, que não tem direcionamento profissional e que acha que sabe de alguma coisa.


Ahuahau
Donde tu tirou isso fi de Deus? Tá usando pedra?

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


Bolou

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a dos Gerente folgado.