Ex-gerente da Microsoft lança ‘Starbucks da maconha’

    Autor Mensagem
    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jun/13




    SEATTLE - "Esse negócio vai criar mais milionários do que criou a Microsoft", afirma Jamen Shively , um ex-gerente da Microsoft que trabalhou na área de estratégias industriais da gigante de softwares entre 2003 e 2009.

    Baseado em estudos sobre o tamanho do mercado mundial, Shively está lançando uma nova empresa que pretende tornar-se tão grande quanto a sua ex-empregadora. A diferença é que ao invés de trabalhar com informática, ela vai atuar no comércio de maconha.

    O empreendedor pretende arrecadar US$ 100 milhões com o lançamento de ações da nova companhia, conforme anunciou para uma plateia de jornalistas e potenciais investidores em Seattle, na sexta-feira, 31.

    O dinheiro será usado para comprar terras nos estados onde é permitido plantar e comercializar a erva, seja para fins terapêuticos e recreativos. E também para abrir uma rede que pretende ser a 'Starbucks da marijuana'.

    Nos Estados Unidos, 18 Estados já aprovaram o uso da maconha para fins médicos. Em Colorado e Washington, a planta também está liberada para 'entretenimento'.

    O projeto da start-up deShively inclui um plano de cultivo no Colorado e o estabelecimento de uma rede de distribuição que poderia chegar a 100 lojas.

    Shively já sonha com o mercado internacional. Na apresentação do seu projeto, o empresário estava sentado ao lado de Vicente Fox, ex-presidente do México, que será o porta-voz de uma proposta de regulamentação do comércio de maconha no México.


    [mais]

    landlord
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Só para mim que parece curioso o Colorado ter acabado de liberar o uso e este rapaz já tem tudo planejado?

    Ai fica fácil ganhar dinheiro...

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    landlord

    mandou bem, de qualquer forma.

    mó sonho isso aí *-*

    Xeper
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Trabalhou com drogas a vida toda, nada mais justo ele ter sua propria empresa de drogas agora
    /freetard

    MenteSuja
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ei assistam a um documentário, que existe no youtube, chama-se "O Sindicato: O negócio por trás do barato", feito por um canadense, em que ele explica a razão da proibição da maconha, lá na década de 20, e conta o quanto de dinheiro é movimentado e impulsionado por essa economia clandestina. É muito dinheiro. Demorou pra fazer disso uma droga comercializável.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MenteSuja
    É muito dinheiro

    o rly?

    Bellman
    Membro
    # jun/13
    · votar


    E os bagulhos liberados para "entretenimento" lá em Washington e Colorado são bons? Sou mó careta, conheço nada dessas puorra

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Bellman

    claro né. no geral já era bom lá, quase tudo importado de british columbia (bc bud), sem comparação com coisas daqui.

    agora a tendência é melhorar. legalizando você diminui a venda de porcaria, já que o plantio, colheita, transporte e venda podem ser feitos de forma bem mais tranquila.

    vale lembrar que na lei federal continua proibido, então não sei como tá rolando lá. mas essa ideia do maluco aí mostra que eles devem estar simplesmente ignorando e fogo na bomba.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ex-gerente da Microsoft lança ‘Starbucks da maconha’