Declaração infeliz do Zeca Camargo

Autor Mensagem
TWT ICE
Veterano
# jul/15
· votar


Skider

Mais que a metade nunca tinha ouvida o finado. Devem ter pesquisado para ter assunto e não passar vergonha na hora da cantata do abraço coletivo.


Cite as andas que vc gosta

acho que 80% da população brasileira nunca ouviu falar...


Claro que a morte do cara faz a galera escutar mais (igual acontece com todo artista que morre).. mas o fato de ser desconhecido para a galera do rock, não faz dele um desconhecido

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


Quase que a unanimidade aqui está vinculando sentimentalismo pela morte do Cristiano ao fato de ele ser conhecido ou não.

Por favor, parem de criarem esse binômio ou relação biunívoca de que devemos apenas sentir a morte de pessoas próximas e de artistas super conhecidos.

A infelicidade na morte do Cristiano Araújo foi pelo fato de ele ter um nível elevadíssimo de simpatia e energia magnética por onde ele estava. É só ver as entrevistas do cara para ver como o cara era especial no seu jeito humilde de ser.

Muitos anônimos pelo Brasil têm o mesmo destino do que o dele e deve ser lamentado também.

Por outro lado, há várias pessoas que também tem a personalidade magnética, mas com os polos em repulsa a outras pessoas, pois por onde passam disseminam o ódio.

Só criei esse tópico mesmo para ver estatisticamente o número de haters por aqui. E tudo confirmou o que eu já imaginava.

A humanidade com essa hostilidade vai de mal a pior mesmo. Toda beligerância nasce de mentalidades como as dos haters que povoam em massa a internet.

Obs: Nunca tive nada a criticar o Zeca Camargo, mas dessa vez ele pisou na bola. Voltando ao filósofo Wittgenstein, que dizia "O que não se pode falar deve-se calar".

FELIZ NATAL
Veterano
# jul/15
· votar


um nível elevadíssimo de simpatia e energia magnética

Ele era quase o Goku

alexandrecoppo
Veterano
# jul/15
· votar


Ele só usou a morte do dito cujo para demonstrar o momento cultural que o pais está passando, da falta de ídolos e de como o pais é dividido culturalmente. A infelicidade dele foi do pessoal se doer pela morte do cara.

Gansinho
Veterano
# jul/15 · Editado por: Gansinho
· votar


Tecfrente
Cara, ninguem é "hater" aqui. Você parece, assim como o TWT ICE, ser mais um que não interpretou corretamente ou não parou pra realmente ouvir o que ele falou.

Logo no começo ele fala: "A surpresa maior porém não é o fato de ele ser ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido. O Brasil felizmente tem um punhado de artistas que não passam pelo radar da grande mídia, nem são um consenso popular, mas que levam multidões para seus shows. Essa é uma consequência natural do talento que nós temos pra música e do tamanho e da diversidade do nosso território."

O Zeca diz que ele era "tão famoso e tão desconhecido", o que era verdade. A maioria das pessoas nunca tinha ouvido falar nesse cara. Mas Zeca também reconhece que ele levava multidões aos seus shows e inclusive diz que isso é uma "consequência natural do talento que nós tempos pra música", reconhecendo que o cara tinha algum talento.

Em outro trecho ele diz: "Lady Di, Mamonas, Senna.. Todos esses eram, guardadas as devidas proporções, ídolos de grande alcance. Como fomos então capazes de nos seduzir emocionalmente por uma figura relativamente desconhecida?". Ele tá totalmente correto. Comparado a outros ídolos nacionais e mundiais, esse cara era desconhecido. E falar isso não é criticar o artista, nem dizer que ele não tem talento. Muitos grandes artistas brasileiros não tem a fama que talvez "deveriam", apesar do enorme talento.

Ele ainda diz: "O cantor talvez tenha morrido cedo demais pra provar que tinha potencial pra se tornar uma paixão nacional", mais uma vez reconhecendo que se ele tivesse mais tempo poderia se tornar um artista renomado. Logo depois ele diz: "Nossa canção popular é dominada por 'revelações de uma música só'. Seria esse o caso de Cristiano Araújo?". E mais uma vez ele não mentiu. É o que mais acontece na mídia brasileira.

O que o Zeca Camargo critica é a "comoção nacional" entorno da morte de artistas que nem eram tão conhecidos assim. Isso realmente acontece de tempos em tempos. Em nenhum momento ele criticou a pessoa ou o artista Cristiano Araújo. Ele critica também a pobre cultura do povo brasileiro, o que mais uma vez tenho que concordar.

Ninguém aqui é "hater" do Cristiano Araújo (inclusive que termo ridículo esse). Eu não gosto de sertanejo, mas respeito totalmente quem gosta. O sertanejo possui grandes ídolos nacionais como Zezé di Camargo, Xororó, Leonardo. O que criticamos é essa comoção entorno da morte de um artista "relativamente desconhecido". Muita gente aí só tinha ouvido uma música do cara, e chorou a morte dele como se fosse um tremendo fã de anos.

Quando Michael Jackson morreu (este sim um dos maiores e mais famosos artistas de todos os tempos a nível mundial), eu fiquei extremamente triste (pois era muito fã), mas não chorei a morte dele como se fosse um familiar meu.

Tudo isso reflete a pobreza cultural brasileira e essa necessidade por algo a se comover, como o Zeca falou. Foi isso que ele criticou, e não o Cristiano Araújo.

Porra, digitei pra caralho.

alexandrecoppo
Veterano
# jul/15
· votar


Gansinho
Me permite copiar esse texto na próxima vez que alguém encher o saco por causa do Zeca?

Skider
Veterano
# jul/15
· votar


não interpretou corretamente ou não parou pra realmente ouvir o que ele falou.

O brasil tem 70% de analfabetos funcionais.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Caralho, nego levantando muralha de texto sobre essa porra. Wtf?

Gansinho
Veterano
# jul/15 · Editado por: Gansinho
· votar


sallqantay
Tô nem nada pra fazer, desculpa. auhuhauh
Vou ali bater uma laje.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Gansinho, gostei quando você disse que não gosta de um determinado estilo musical, "porém" respeita quem gosta. Nesse aspecto, penso exatamente igual a você. O que me irrita são pessoas que além de não gostarem de algo abominam, rechaçam, humilham, etc ... aqueles que gostam. E você sabe muito bem que existem pessoas assim. O termo "hater" não é novo. Ele está disseminado na internet e nas mídias para falar de pessoas que só querem saber de zombarem e não respeitarem tudo aquilo que não fazem parte de seus gostos musicais ou qualquer tipo de pensamento ou ideologia. Aliás, toda segunda-feira o programa CQC está com um quadro específico contra os haters.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hater_(internet)

https://www.youtube.com/watch?v=F6jHRZFT69Y

Não sou de assistir muito a esse programa, mas esses tipos "haters" estão se espalhando muito pela internet. Ou melhor, eles já existiam e apenas estão postando vídeos revelando suas "tristes" ideologias e falta de respeito para com o próximo.

Ex:

Se o cara gosta de sertanejo, o hater se manifesta e diz que o cara é um "caipirão".

Se o cara gosta de samba/pagode, o hater se manifesta e diz que o cara é favelado ou da periferia.

Se o cara gosta de rap, o hater se manifesta e diz que o cara é um "maloqueiro".

Se o cara gosta de reggae, o hater se manifesta e diz que o cara é "maconheiro".

Se o cara gosta de flashback romântico, o hater se manifesta e diz que o cara é um "patético e melancólico".

Se o cara gosta de música clássica, daí o hater não irá se manifestar e caso se manifeste é só para tecer elogios.

Uma reflexão: Qual o gosto musical daqueles que estão envolvidos na lava-rápido e no petrolão ?!?!?!?!

Vamos parar com julgamentos.

Se uma pessoa da área da MPB (principalmente aqueles que aparecem sempre na Globo) e que tivesse o nível de popularidade do Cristiano Araújo também tivesse morrido da mesma forma, dúvido que o teor do vídeo do Zeca seria o mesmo! A verdade é uma só: Preconceito com determinados estilos musicais aqui no Brasil. Não sejamos hipócritas.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Orkut feelings

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


É só ver as entrevistas do cara para ver como o cara era especial no seu jeito clone Gustavo Lima, Luan Santana (só não era vesgo), <insira aqui seu sertanejo universitario favorito>

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


Ou ele era vesgo?
Alguem tocado pela personalidade magnética do Cristiano Ronaldo sabe?

FELIZ NATAL
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/15

Na moral, o Tecfrente é muito burro ou ele é user da Sônia Abrão.

quaresma2
Veterano
# jul/15
· votar


Gansinho
Tudo isso reflete a pobreza cultural brasileira

Isso não tem absolutamente nada a ver, é nesse ponto que ele se entrega e fica claro a visão dele com um monóculo tutelando o que pode ser e o que não pode ser um ídolo.

Primeiro ele fala que o rapaz tinha talento e poderia vir a ser uma estrela grande mas depois fala se seria o caso de ser um artista de uma música só, mas trata o cara como se fosse um artista de uma música só nesse texto.

Não interessa o cara estava bombando, poderia ser o cara do Lepo Lepo que aconteceria a mesma coisa ou mais.

Toda vez que se fala em pobreza cultural no quesito música, significa eu não gosto dos ídolos atuais e eu desmereço todos eles, e geralmente vem seguido de uma alusão a época do Rock ou Elis regina que via de regra é preferência musical do imbecil.

Insufferable Bear
Membro
# jul/15
· votar


Vocês realmente não tem mais nada pra fazer mesmo pra discutir uma coisa dessas...

quaresma2
Veterano
# jul/15
· votar


Insufferable Bear
foda-se

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


A impressão que eu tenho aqui no Brasil é alguns adeptos de determinados gêneros musicais são indiferentes, infelizmente, se sertanejos e pagodeiros morrerem. A verdade dói, mas pelas declarações aqui já dá pra perceber que estúpidos e burros como o user "feliz natal" e alguns outros pensam assim.

E tem mais uma ...

Não importa se o artista canta o estilo que for, dança lambada, coloca uma melancia na cabeça, fazia palhaçadas no palco como os Mamonas, usava drogas para cantar como o Chorão ou a Amy Winehouse, etc ... faz sucesso ou é desconhecido. Nada disso importa. O ponto central aqui é a tragédia. A morte trágica, entre outras no Brasil e no mundo.
Muitos aqui estão discutindo o perfil psicológico do cantor e não estão falando da tragédia que ocorreu com esse jovem simpático e que poderia ocorrer com qualquer um de vocês ou seus familiares.

Vamos filosofar um pouco, minha gente.

Não são todos que precisam ler isso, mas alguns precisam e muito refletir e respeitar ao próximo. Apesar que o que nasce torto, morre torto e minhas palavras serão em vão para muitos.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Para os adolescentizinhos que estão aqui, aprendam uma coisa com os mais experientes:

O Zeca Camargo era VJ da extinta MTV!

Vocês já viram essa extinta emissora valorizarem o sertanejo, o samba e o pagode ?

Reflitam e vejam a origem das coisas!

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


Feliz Natal, faço qualquer teste psicométrico de inteligência com você e ainda se quiser posso me embriagar para a disparidade de cut-off entre os resultados não ser muito grande.

Como eu vou discutir com alguém ...

1 standard deviation below the mean

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Cadê o bafometro nessaporra?

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


Se uma pessoa da área da MPB (principalmente aqueles que aparecem sempre na Globo) e que tivesse o nível de popularidade do Cristiano Araújo também tivesse morrido da mesma forma, dúvido que o teor do vídeo do Zeca seria o mesmo!
A verdade é uma só: Preconceito com determinados estilos musicais aqui no Brasil. Não sejamos hipócritas.

Exemplo de pré-conceito no mesmo parágrafo.

malucobeleza666
Veterano
# jul/15
· votar


sallqantay
Cadê o bafometro nessaporra?

xD

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Tecfrente
· votar


LeandroP

Exemplo de pré-conceito no mesmo parágrafo.

Isso não é preconceito. É percepção de fatos sociais e contra fatos não há argumentos. Ou nunca viram nada parecido do que eu já falei ? Vejam só o espaço que determinadas redes de TV dão de acordo com o estilo da emissora e o estilo de música de um cantor morto.

Se eu te disser que vi um casal brigando na TV e eu disser para você tentar adivinhar se era no programa do Ratinho ou se era no programa da Fátima Bernardes ... Eu também poderia dizer que a sua resposta estaria envolta de preconceito ? hehehe

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Cadê o bafometro nessaporra?

Eu não bebo. Mas se houvesse bafômetro de hipocrisia e preconceito, haja aparelhos aqui no Brasil kkkkk

Gansinho
Veterano
# jul/15
· votar


Tecfrente
Muitos aqui estão discutindo o perfil psicológico do cantor

Quem tá discutindo perfil psicológico do cantor? wtf

Isso não é preconceito. É percepção de fatos sociais e contra fatos não há argumentos.

Então eu falar que funk é música de pobre favelado não é preconceito, porque é apenas uma "percepção de fatos sociais e contra fatos não há argumentos".

LeandroP
Moderador
# jul/15
· votar


Tecfrente

Não sei. Não assisto quase TV, e quando assisto não vejo esses programas.

Na verdade eu só fui saber quem era esse cantor por causa do seu trágico acidente. Lamento o fato dele e da sua namorada terem partido tão jovens e de uma forma brutal. No mais, não vou dizer que sou indiferente, mas a vida segue em frente. Não me afetou de outra maneira. Recebi várias vezes as mesmas fotos pelo celular e apaguei antes mesmo de ver, porque não me comprazo com coisas do gênero.

Pseudonimum
Veterano
# jul/15
· votar


Sei nem o que pensar. No dia do funeral desse sujeito eu tava no restaurante. As pessoas queriam assistir. E quando acabou num canal, passaram pro outro. Depois ainda me contam que saiu o vídeo da autópsia. Não sei o que é de deixar mais puto, o desrespeito do caralho com alguém (que, convenhamos, nem era famoso porra nenhuma, mas pelo amor, bom senso), ou ter que apelar pra uma merda dessas pra ter visibilidade.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


A disseminação da foto pelos celulares foi algo desprezível mesmo. Parabéns LeandroP e todos que receberam e apagaram imediatamente. Imaginemos só a dor dos familiares. Dupla dor, não é ? A dor da perda e a dor de saber dessa disseminação de fotos. A educação do Brasil precisa evoluir muito.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Tecfrente
Se uma pessoa da área da MPB (principalmente aqueles que aparecem sempre na Globo) e que tivesse o nível de popularidade do Cristiano Araújo também tivesse morrido da mesma forma, dúvido que o teor do vídeo do Zeca seria o mesmo! A verdade é uma só: Preconceito com determinados estilos musicais aqui no Brasil. Não sejamos hipócritas.

Ainda bem que existe preconceito sobre esses estilos lixos, meu caro. É sinal que ainda resta uma resistência cognitiva. E quem disse que pré-conceito é por si um sentimento do mal?

'Pré-conceito' vem de um conceito formado no passado e que no presente existe outro conceito sendo difundido sobre o mesmo fato.

A questão é, quando esse novo conceito representar ao mesmo tempo uma corrente superior e um grau de evolução, ai sim, o conceito anterior ('pré-conceito') torna-se um bruxo atacado de todos os males.

No caso em tela, o conceito anterior (de qualificação musical, composição, poesia, temática) é melhor e, portanto, quando mais navegarmos nesse 'pré-conceito' melhor para nossa evolução.

Agora, falando em lixo, o que essa galerinha que soca letrinhas sem conteúdo faz, incluindo as duplas sertanejas, que estão ai a se multiplicar como praga, é na verdade pilotar o varejo das bolachas (CDs e tal). Todo ano um novo lançamento e a obrigação imposta pelos produtores e gravadoras de sair por ai fazendo showzinhos todos os dias, ininterruptamente.

Dizem que eles compõem, mas na verdade recebem um lixinho harmonizado e passam a treinar o canto e o rebolado. Os fãs (ou alienados) quando começam a decorar ai já vem outra bolachinha e logo abandonam aquilo que até poderia se tornar cultura (cultivada e cultuada ao longo dos anos) para decorar o lixo do ano.

Nessa onda de pilotinhos aloprados vou até discordar do Gansinho no tocante ao Michael Jackson, pois era apenas um deles. Recebe a música, a letra e a dança já composta por computador e tome treino e shows a toda hora sob rígida direção. Verdadeiros bonecos. Assim é com essas praguinhas daqui que já são intitulados de sertanejos universitários.

Os pilotos de lá, Michael Jackson, Miley Cyrus, Britney Spears e etc., vivia e vivem entupidos de drogas, tranquilizantes para dormir e visitas constantes aos psiquiatras. Os daqui estão indo no mesmo caminho, e morrendo às madrugadas por acidentes e alguns já se afundando nas drogas.

Agora, vê-se Djavan, João Bosco, Caetano, Chico, Leonel Richie e outros mais, estão se matando por shows diários. Pelo contrário eles são compositores com talentos e donos de suas próprias carreiras. Eles são quem dão as regras, não os produtores e as gravadoras. Suas músicas são tocadas décadas pós décadas e assim, cultivadas, cultuadas e, portanto, 'culturais'.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Declaração infeliz do Zeca Camargo