Declaração infeliz do Zeca Camargo

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# jul/15
· votar


Pré-conceito vem de um conceito formado no passado e que no presente existe outro conceito sendo difundido sobre o mesmo fato.

Eita.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/15
· votar


Errou o Zeca Camargo ao pedir desculpas.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Headstock invertido
Eita.

Se é pelo hífen, deixei assim para mostrar o prefixo e o radical do termo. Foi proposital. Se não, peço que venha com a definição, mas sem filosofismo e com mais pragmatismo.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Gansinho, há vários tipos de Funk:
- O Funk de james Brown.
- O Funk do Rio de Janeiro da década de 90.
- O Funk com melodia e músicas mais dançantes ou românticas
e o Funk "porcaria".

Quando eu digo Funk "porcaria", eu não estou tendo um "preconceito", mas um "conceito", pois letras com 90% de palavrões ou apologia a coisas ilícitas e o restante 10% de tchu, tcha, tcha, tchu, tcha, tcha ... não pode ser um preconceito meu, mas um "conceito" mesmo.

Ao dizer que Funk é música de pobre favelado, aí você já está sendo preconceituoso, pois é muito comum pessoas da alta classe social gostarem de Funk, inclusive do Funk "porcaria". Isso se confirma em "shows" e redes sociais. Há gente para tudo o que é tipo e gosto.

A questão central nisso tudo é: Estatística.

Como assim ? Vou explicar ?

Percentualmente falando, num grupo de pessoas faveladas há mais pessoas que gostam de funk ou de Beethoven ?

Percentualmente falando, num grupo de pernambucanos há mais quem goste de frevo ou Nirvana ?

Onde que o preconceito entra nessa história ? Vou ilustrar com um exemplo:

Imagine que eu queira abrir um grupo de fãs do Beethoven e do Nirvana. Eu vou andar pelo Brasil todo a procura de adeptos.
Se eu não quiser passar por pernambuco ou por uma favela é por causa de um motivo. sabe qual ? Preconceito! Nesses lugares que eu não passei eu poderia encontrar, talvez, pessoas que soubessem de tudo sobre Nirvana e Beethoven e perderia uma grande oportunidade de meu fã club agregar valor.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Pessoal, só para deixar bem claro eu sempre gostei do bom humor do Zeca Camargo de apresentar os programas que sempre apresentou. Mas eu e outras pessoas não temos o direito de achar que ele deu uma pisada de bola na declaração que ele fez ?

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


O filósofo Voltaire já dizia ...

"Posso não concordar com uma palavra que tu proferes, mas defenderei até a morte teu direito em dizê-las"

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


Não.

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Só para deixar bem claro, não participo de fã club de ninguém e nunca participei. Foi só um exemplo que dei. kkkk

Tecfrente
Membro Novato
# jul/15
· votar


Bruno, acho que você está vivendo no país errado, então. Pois aqui no Brasil vivemos em um Estado Democrático de Direito com Direitos e Garantias constitucionalmente asseguradas e o direito ao livre pensamento é uma delas. Ou quer viver num regime totalitário ou autoritário ? Vai para a Turquia, Coréia do norte ... Lá eles vão escolher o estilo musical que você deverá gostar e você terá que aceitar ou, caso contrário, não gostar de música alguma.
Aqui no Brasil, pelo menos há uma "aparente" liberdade de gosto musical. Exceto em foruns na Internet kkkkkkm, que você só pode gostar de Rock progressivo, Música clássica, Jazz, Blues, Angra, Metalica, Slip Knot, Dream Theater, Metal e algumas outras coisas dentro dessa linha bem delineada. Se gostar de coisas bem diferentes disso ou populares, prepare o escudo, pois os haters vem com tudo.

fernando tecladista
Veterano
# jul/15
· votar


falta compreensão de texto
o que eu tinha que fazer muito na escola
"o que o autor quis dizer com a frase..."

e analisar fatos imparcialmente

porque na hora que começou a bombar o vídeo do zeca já se vê comentarios do tipo, veja o absurdo que o zeca falou, ai o cara já vem com duas pedras na mão pra ver o vídeo
==========================================

fora o cantor em sí
---------------------------------------------------------------------
brasileiro é carente
porque quando dou uma zoada com algum fã de algo que não gosto por exemplo:
não acredito que você escuta justin bieber:
ah, eu gosto, ele é bonitinho, ele é simpatico ele diz que ama as fãs deles.....

não acho graça nos fulanos do pagode
mas eles são simpaticos, tem carisma fazem coraçõezinhos na fotos, eles foram naquele "sei lá o que legal" nesse sábado e fizeram aquela prova do tira o boné... são gente tudo do bem, brincam nos shows....

não gosto de ver fulano jogar, não acho ele tudo isso
mas eu sigo no instagram ele é legalzinho, posta coisas legais no twiter, faz biquinho na foto, ele namora a fulaninha que também é legalzinha, simpatiquinha carismatiquinha e outros inhas...

ninguém defende seu artista destacando suas qualidades da profissão

Gansinho
Veterano
# jul/15
· votar


Pedro_Borges
Cara, você colocou Michael Jackson no mesmo barco de Miley Cyrus e Britney Spears. Meu Deus do céu.

Michael Jackson compôs Billie Jean, Beat It, Thriller, Bad, Smooth Criminal, Heal the World, assim como We are the World. O cara cantou desde pequeno, fazendo um super sucesso com os Jackson 5. Você nunca deve ter visto um ensaio dele pra saber que ele criava e coordenava suas próprias coreografias, pois era um exímio dançarino.

Acho que você realmente não sabe do que tá falando ao falar que ele era um "pilotinho" apenas.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


fernando tecladista



ninguém defende seu artista destacando suas qualidades da profissão
(2)


Pedro_Borges
Veterano
# jul/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Gansinho

Mano, sempre ouvi isso que você disse, mas sempre tive minhas dúvidas, ou melhor, sempre duvidei. Ele tinha talento sim, mas tinha também muito cosmético por trás, inclusive interesse estatal. E mais, nunca teve o domínio de sua própria carreira, sempre foi dirigido (comandado) por produtores e empresários. Era um produto que tinha que girar.

Flipe J.
Membro Novato
# jul/15
· votar


Concordo com Zeca, verdades precisam ser ditas na cara dura mesmo. Mas por causa da pressão o cagão pediu desculpas.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Declaração infeliz do Zeca Camargo