Sobre a superioridade cultural de Ed Mota (fuxico)

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# abr/15 · Editado por: Rednef2
· votar


fernando tecladista
Acho que pior é Rodolfo Abrantes, que todo show tem que ouvir "Toca Raimundos".


Em tempo, pra mim Ed Motta é a epitome dos "musicos teóricos": maioria se acha o "Da Vinci da música", mas não conseguem lotar um estádio como o Rolling stones e seus 3 acordes...

Me julguem!

Pedro_Borges
Veterano
# abr/15
· votar


fernando tecladista
Rednef2

É meio que complicado esse apelo estúpido. O cara quer construir um espaço no business music international e diferenciar seus shows nesse sentido, do que ser apenas um cantor latino que vai aos USA cantar na Califórnia para mexicanos e brasileiros.

Está certo em sua pretensão, mas somente atingirá esse ponto se ficar focado nessa linha e mantendo as características das apresentações, Isso, aliando a tempo e paciência, a meu ver é o suficiente, sem necessitar vociferar e tornando-se antipático.

Snakepit
Veterano
# abr/15
· votar


Quem diria, com essa polemica todaele conseguiu seu marketing gratuito.

Agora a galera sabe do seu album novo e da sua turne.

Pena que essa galera que ficou sabendo foi... Justamente a brasileira! Hahaha

Vao zoar muito ele nos shows por lá.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Mandou um "What a life's gift", baita inglês. clap clap clap

Sei lá, é meio que na cara que esse maluco não tinha amigo na escola, aí se esconde atrás de um monte de vinil, pra fingir que está acima das necessidades humanas de relacionamento interpessoal, pelo menos vai morrer cedo.

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


Black Fire
"...e o mais importante não estou procurando novos amigos, não tenho essas carências que o povo latino tem no mil.
quem gosta de ler, ver filmes, tocar, compor estudar, não estão preocupado com isso, o foco é outro." - Ed Motta

clap clap clap pra vc

Headstock invertido
Veterano
# abr/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Esse cara é um babaca de marca maior e não é de hoje. Assim como o tio, que vivia de polêmica pra complementar sua popularidade. Farinha do mesmo saco.

A crítica dele em si tem seu fundo de verdade e sensatez. Se um artista brasileiro (ou de qualquer parte do mundo) vai tocar em um lugar onde a língua nativa não é português, ele deve se adequar de duas maneiras: ou fala na língua nativa (caso saiba) ou fala em inglês (universal).

O problema todo é que ele tá indo lá pra fazer show só pra brasileiros. Nesse caso, não tem porquê ficar inventando e falar em outro idioma. Mas só por ser um show fora do Brasil (poderia ser até na Etiópia), ele está se achando o pica das galáxias, artista internacional. O Sepultura da MPB.

Quando na verdade é só um sub-artista brasileiro com uma carreira bem meh e que vive na base da polêmica pra não sumir de vez.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Insufferable Bear
"Não estou a procura de novos amigos, porque sei que não ia achar nenhum mesmo, então fico aqui ouvindo os vinil e fingindo que leio vários livros."

Sei não, o cara manda um negócio em inglês que é, na verdade, uma expressão do português traduzida ao pé na letra, depois manda essa aí em português com erro de concordância, acho esquisito.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


...quem gosta de ler, ver filmes, tocar, compor estudar, não estão preocupado com isso, o foco é outro.

Achei isso bem parecido comigo, sério mesmo! Guardadas as devidas proporções, minha esposa sempre fala para eu me ligar a associações e entidades com o fito de ter mais amigos. Não faço assim tanta questão, as minhas necessidades coletivas são poucas e se restrigem a aquilo que diz respeito ao estado.

Penso que minha individualidade me faz manter-me focado nos meus valores éticos, morais e sociais. A média dos costumes é pervertida.

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


Ed Motta - Grande músico, o cara foi pro States logo cedo aprendeu uma porrada de coisa, no Brasil o cara é autoridade pra falar de música e tal... Eu sei q vc ñ gosta, mimimi, isso é o de menos no tópico...

Só q

Quando ele lança essa NOTA no Facelixo trazendo a tona uma explicação pq ele ñ qer "abrasileirar" o seu show, isso nos faz pensar o pq.

Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem, e muito menos gritar "fala português Ed"... O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês.

Aparentemente, ele tem a melhor das intenções em não cantar, falar e nem pensar em português. Acho válido partindo do princípio que um show tem toda uma verve por trás, um objetivo, um feeling, algo que ele não gostaria de conspurcá-la com este elemento local que é o nosso idioma, abem dizer irrelevante no cenário internacional. ( como diria o sabio, inglês é o latim dos tempos modernos )

A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time.

O Ed Motta demonstra ter ciência de 2 fatos:

I - Ele é uma figura nacional, qqr brasileiro lá fora que nunca ouviu porra nenhuma do músico e tenha um mini-saudosismo enrustisdo no rabo vai pro show pra lembrar da sua terra natal, do pai, da mãe, do vizinho, da ex-namorada, do carrinho de churros, qqr coisa, sei-lá

II - Ele respeita o seu ( real ) público ( entenda como quiser )

Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame..."

Com honestidade ele pede que não lhe deem dinheiro, a custo de atrapalhar os fins do seu trabalho.

Diferente da levada de gente que tacou o pau no artista, acho que ele foi honesto com o seu público, com o populacho e consigo próprio. De primeira vista achei golpe de marketing, aparecer na mídia e tal, depois achei um desabafo, mas vendo com os olhos da razão de qm conhece bem a incongruência que é elementar nestes trópicos, o ED não abre mão da sua arte por nada e esta irredutibilidade causou a fúria dos ufanistas de Facebook.

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional.

Hahahahaha

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


Pode tentar explicar palavra por palavra o que ele disse mas todo mundo sabe que o todo não é soma das partes, pelo teorema de Coltrane.
E a totalidade do texto nesse caso diz "eu sou um panaca arrogante sem amigos".

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# abr/15
· votar


Concordo com o FELIZ NATAL

Você pode notar esse comportamento de brasileiros em qualquer lugar. Poucos são os que se comportam como gente civilizada quando em grupo fora do país.

Xeper
Veterano
# abr/15
· votar


Poucos são os que se comportam como gente civilizada quando em grupo fora do país.

É porque lhe faltam 3 mestrados com professores que estudaram com ganhadores de premios nobel além de conhecimento em 8 idiomas.
Imagina se tivessem...

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# abr/15
· votar


Xeper
É porque lhe faltam 3 mestrados com professores que estudaram com ganhadores de premios nobel além de conhecimento em 8 idiomas.
Imagina se tivessem...


Aí eles não estariam fora do país pq não teriam dinheiro. Estariam aqui no fórum falando merda.

Rednef2
Veterano
# abr/15
· votar


-Paul Gilbert-
Gente civilizada é tipo isso aqui?





Outros videos:
https://www.youtube.com/watch?v=oaDmOZkJ6s0
https://www.youtube.com/watch?v=BGkzE--zY3s
https://www.youtube.com/watch?v=36OPNTJGUMU
https://www.youtube.com/watch?v=sQOYyviANak



Mas como isso parte das "zoropa", então não há nada de errado.....

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


Rednef2

Sério mesmo?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Gente civilizada é tipo isso aqui?


É, até porque o comportamento de pessoas em um estádio de futebol é exatamente o mesmo de pessoas em um show de música.

Rednef2
Veterano
# abr/15 · Editado por: Rednef2
· votar


Black Fire
São mascaras diferentes, mas a essencia é a mesma.

Já foi num show de punk rock?

É como esta numa briga de torcidas organizadas...


Headstock invertido
Sérissimo.

Mas claro: "blablablablablabla isso não quer dizer nada blablablabla estádio de futebol é estadio de futebol"

Porém usar comportamento de brasileiros em shows para rotular toda uma sociedade..... pode né?

Saquei.

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# abr/15
· votar


Rednef2

Vá num restaurante ou num parque de diversões, tipo a Disney.
100% dos escandalosos mau educados são brasileiros.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Vá num restaurante ou num parque de diversões, tipo a Disney.

quem faz isso já é idiota, e vai reclamar dos outros idiotas?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Rednef2
Já foi num show de punk rock?


Por que a comparação é sempre com extremos absurdos?

Headstock invertido
Veterano
# abr/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Rednef2
Já foi num show de punk rock?

É como esta numa briga de torcidas organizadas...


Que péssimos exemplos, cara. Pra quem está de fora, ver uma rodinha realmente é assustador e parece que estão se digladiando. Mas aquilo ali é justamente o contrário. É uma celebração do estilo e ninguém tá se "agredindo" não. Empurra empurra e quando o show acaba vão tomar cerveja juntos. Não confunda as coisas.

E que comparação descabida é essa? Show de Punk com show do Ed Motta. Wtf?

Porém usar comportamento de brasileiros em shows para rotular toda uma sociedade..... pode né?

Ninguém fez isso.
Estamos usando o comportamento de brasileiros em shows de música pra rotular o comportamento de brasileiros em shows de música.

Você que tá metendo outras coisas no meio.

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


abram uma fábrica de etiquetas e fiquem ricos, seus procratinadores proficionais

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


oi, passei pra ver o tsunami shitstórmico de hipocrisia neste tópico

flw vlw

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# abr/15
· votar


sallqantay
quem faz isso já é idiota, e vai reclamar dos outros idiotas?
Ir na Disney é idiota?

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


Encontrei o -Paul Gilbert- dando role na Disney



-Paul Gilbert-
Membro Novato
# abr/15
· votar


FELIZ NATAL
Encontrei o -Paul Gilbert- dando role na Disney

hahahahaa

Na primeira vez acho que foi pior que isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


Isso tudo é falta de xablau na vida!

MMJr
Veterano
# abr/15
· votar




Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Mas também, o maluco faz fama cantando Manuel (ou Manoel, não sei), depois quer ir pra Europa, virar artista alternativo e fingir que nada aconteceu antes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a superioridade cultural de Ed Mota (fuxico)