Whiplash: um filme que todo brasileirinho hedonista deveria ver ao lado dos filhos.

Autor Mensagem
-Paul Gilbert-
Membro Novato
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
3 mestrados
lê em seis idiomas
foi aluno de vencedores do prêmio Nobel

Ele ganha bem? Ou é usuário de ciclofaixa?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
Ainda bem, porque nesses aí até eu leio. Latim eu não entendo nada, mas leio.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


-Paul Gilbert-
Ele ganha bem? Ou é usuário de ciclofaixa?

Não sei, nunca perguntei quanto ganhava. Você pergunta às pessoas quanto elas ganham? =)

E faz tempo que não tenho contato pessoal com ele (foi meu orientador apenas na graduação), para ver o carro que ele dirige.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre

Meu sofrimento é justamente o do steve jobs, viver procurando a vocação. É um chamado um pouco diferente, mas no final dá na mesma:

"stay hungry, stay foolish"

muito bom o texto, Olavo é foda mesmo, interpretação cultural muito bem feita

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
E se eu te disser que o indivíduo em questão já foi aluno de vencedores do prêmio Nobel e tem acesso a centros de pesquisa com mais de 20 desses prêmios?

Ótimo, manda o nome dele aqui.

Só de curiosidade, como fica agora sua interpretação sobre a qualidade dos mestrados dele? =)


Continua a mesma: precisou fazer 3 mestrados. Não li a dissertação dele, mas sim apenas a sua babação de ovo.

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
Não sei, nunca perguntei quanto ganhava. Você pergunta às pessoas quanto elas ganham? =)
Se eu conhecer alguém com x mestrados, pupilo de ganhador de Nobel e fluência em x idiomas, certamente vou perguntar se ele possui algum negócio e falar sobre faturamento. Mas ele deve ser um cara bem acadêmico, não empreendedor.

Qual o nome dele, aliás?

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


E vejam bem: meu interesse nas obras desse orientador é puramente baseada no mérito de ele ter feito os três mestrados e, espero eu, ter desenvolvido três trabalhos relevantes, dos quais espero (não importa o sacrifício) extrair conhecimento significativo para a minha vida. Eu só critico coisas boas (Pedrão, some years ago).

Deus me livre meu temor se confirmar ao verificar que o único objetivo das três dissertações do professor e todas as outras referências foi alavancar a já conhecida pavãozice PUA de quintal do Josefo.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


st.efferding
-Paul Gilbert-

Eu não vou dizer o nome dele aqui para não correr o risco de me expor.

Se alguém na academia descobrir que eu posto em um fórum de internet com o nick de Joseph de Maistre (filósofo monarquista, católico teocrata e inimigo da democracia, do Iluminismo e da Revolução Francesa) e que tenho um tópico apoiando a ditadura militar (o qual upo todo ano, só para comemorar o aniversário do golpe), nunca mais terei credibilidade.

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


=)

-Paul Gilbert-
Membro Novato
# abr/15
· votar


=)

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


Alguém peidou forte neste tópico. Vou sair, abraços.

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


Peidinho, devolve a senha do Joseph de Maistre! Denunciado!

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre

O problema com esses orientadores muito pica das galaxias e que eles nao costumam ter muito tempo pra auxiliar e são inflexíveis, nao tive uma boa experiencia no caso.

Eu preferi os professores de MBA que tinham muitas experiencias de mercados em grandes multinacionais e em negociação entre paises, e mais pratico.

General Patton
Membro Novato
# abr/15
· votar


Esqueça. Essa geração é um fracasso e tem orgulho disso.

General Patton
Membro Novato
# abr/15
· votar




General Patton
Membro Novato
# abr/15
· votar


Esse é para os chorões questionando os mestrados do Dr.



Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
Concordo. Mas o negócio é cumprir os acordos e nada além disso por algo que não vale a pena.
Cumpra tua função nos moldes esperados previamente estabelecidos e só.
É mais honroso cumprir os acordos do que firma-los.

O que eu não concordo é com essa palhaçada que rola no corporativismo de ser pró ativo para voluntariado, fazer sempre mais pela empresa, se destacar e puxar sempre a responsabilidade para si, por uma possível chance de promoção que pode aparecer, mas não é nem de longe avistável no horizonte (tenho uma professora que sempre toca nesses assuntos).
Pra mim é remasterização de papo mole pra explorar servo.

A liberdade e o tempo são valiosos, tem que saber bem pelo o que você vai estar vendendo eles e fazer com que não seja um mal negócio.


Se eu soubesse que vocês iam encasquetar com os três mestrados, teria dito também que o indivíduo lê em seis idiomas (incluindo latim).

Só dou valor se o sujeito é alfabetizado em Tengwar e manja de Sindarin.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


john s mill
O problema com esses orientadores muito pica das galaxias e que eles nao costumam ter muito tempo pra auxiliar e são inflexíveis, nao tive uma boa experiencia no caso.

Eu preferi os professores de MBA que tinham muitas experiencias de mercados em grandes multinacionais e em negociação entre paises, e mais pratico.


A minha experiência foi boa. Na época em que trabalhei com ele, o cara seguia o estilo "Google" de chefia: entregando o material no prazo e dentro da linha de pesquisa dele, estava tudo certo. E, até hoje, ele escreve cartas de recomendação para mim, quando preciso.

Mas é bom mesmo ter também orientadores com um background mais corporativo do que acadêmico. Para sobreviver no mercado, você tem que ter os dois gumes da espada (teoria e prática) afiados.

Viciado em Guarana
O que eu não concordo é com essa palhaçada que rola no corporativismo de ser pró ativo para voluntariado, fazer sempre mais pela empresa, se destacar e puxar sempre a responsabilidade para si,

Eu também não gosto dessa palavra, "proatividade" (a primeira coisa que imagino quando a ouço é um empregado puxa-saco que fica procurando mil e uma maneiras de agradar o chefe).

Mas eu gosto da atitude que ela representa: não se contentar com o trabalho que você faz e continuar sempre buscando mil e uma maneiras de melhorá-lo. E, para ter essa atitude, você não precisa ser puxa-saco de chefe. Basta ter apreço pelo seu trabalho e assumir responsabilidade pessoal pela qualidade do mesmo.

Digo e reitero: quem não tem esse compromisso com a perfeição do serviço (e que não sente culpa, quando falha em atingir esse ideal) jamais será um bom profissional.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


proatividade"
atitude que ela representa

Exato. Quem orkutizou e fudeu com a porra toda foram os palestrantes motivacionais com suas apresentaçães em power point.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Whiplash: um filme que todo brasileirinho hedonista deveria ver ao lado dos filhos.