Estou em dúvidas em relação a minha sexualidade

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# mar/15
· votar


Agora que eu vi a data da publicação desse indivíduo.

2002, sério? D:

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Itt: Nego usando conceitos científicos em um campo onde eles são tão úteis quanto uma doninha numa caixa de papelão

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Leiam "The Trauma Myth", da Susan Clancy, o tema é meio obscuro, mas o que ela revela ali, sobre como a ciência médica, sobretudo a psiquiatria, tem sido moldada desde a década de 1960 para atender demandas ideológicas de grupos organizados, vai fazer vocês ficarem um pouquinho mais céticos com relação ao que se publica sobre sexualidade nos dias de hoje.

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Headstock invertido
Homens que transam por trás também tem testosterona e também tiveram a explosão de hormônios na adolescência. mas eles ainda transam por trás. Não tem relação. Não sei pra que citar isso.

Eu citei para demonstrar que a sua alegação de que são as "amarras sociais" que fazem o indivíduo desejar o sexo oposto e rejeitar o mesmo sexo é falsa.

O homem, mesmo tendo sido criado como mulher e estimulado pela família e pela sociedade a correr atrás de homem, continuou só desejando mulher.

Então, se a orientação não é socialmente condicionada, das duas, uma: ou é genética (embora não haja evidências de que seja esse o caso) ou é psicológica (decorrente de algum distúrbio de personalidade).

john s mill
Membro
# mar/15
· votar


sallqantay

novamente, qualquer área de estudo é objeto de um método desde que tenha padrões replicáveis e observáveis.

existe complicações éticas, legais e até tecnológicas em estudar o comportamento humano, por isso ainda é uma soft science e dificilmente deixará de ser, porque pra ter cientificidade comportamental ou você teria que ler a mente da pessoa ou trataria de reações a determinados estímulos e documentaria, o primeiro é impossível e o segundo é cruel.

agora, estudar cromossomos não tem nenhuma relação ética, desde que seja feito com consentimento dos indivíduos que serviram como base do estudo, você só os está sujeitando a um exame clínico que você faz boa parte das vezes que vai ao médico.

o único papel que a cultura exerce nesse tipo de estudo, ao meu ver, é na variação genética.

john s mill
Membro
# mar/15
· votar


Black Fire

Leiam "The Trauma Myth", da Susan Clancy, o tema é meio obscuro, mas o que ela revela ali, sobre como a ciência médica, sobretudo a psiquiatria, tem sido moldada desde a década de 1960 para atender demandas ideológicas de grupos organizados, vai fazer vocês ficarem um pouquinho mais céticos com relação ao que se publica sobre sexualidade nos dias de hoje.

vou procurar, e não duvido, mesmo.

esse é um fenômeno que acontece em quase todas as áreas, quando você vai fazer um mestrado já consegue notar, certos assuntos não tem espaço pra conseguir qualquer tipo de orientador. algumas vezes é pela complexidade, outras é basicamente porque o tema é mal visto pelo que é pregado hoje em dia.

muitas vezes o cara te aceita só se você fizer sobre determinado tema, que corrobora as pesquisas que ele fez, eu mesmo larguei um orientador porque ele queria que eu trocasse o tema de dissertação.

tive amigos que nunca conseguiram fazer na área de sustentabilidade, buscando evidências contra o suposto aquecimento global ou escassez de muitos recursos naturais que são declamados pela mídia.

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre
ou é genética (embora não haja evidências de que seja esse o caso) ou é psicológica (decorrente de algum distúrbio de personalidade).

Não pode ser os dois?

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


john s mill

O meio condiciona a expressão genética. Genes sao ativados ou nao pela interação com o meio (epigenetica ou neolamarkismo).

Sobre a pesquisa ser viesada: pesquisador é quem tem PhD. Primeiro você vira pesquisador, depois é que começa a decidir o que é relevante ou nao (e tenta convencer pessoas disso).

Tem que gerar uma massa crítica para mudar as paradas, tudo tem uma certa inércia

Black Fire

Nao duvido. Nessa área a ciência é artifício retórico, nao é critério de verdade. Aí entra também o lobby farmacêutico, regulação da FDA, uma porrada de picaretas sanguessugas

john s mill
Membro
# mar/15 · Editado por: john s mill
· votar


sallqantay

O meio condiciona a expressão genética. Genes sao ativados ou nao pela interação com o meio (epigenetica ou neolamarkismo).

o problema com o neolamarkismo é que nunca se provou se as outras características que não as dos organismo eram hereditárias ou não.

e concordo com a ressalva da pesquisa, estou falando justamente porque esse filtro já é feito no início pelos próprios pesquisadores/professores, até porque eles também sofrem o filtro para realizar as publicações.

CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


vcs tão ligados que não estão ajudando o cara né?

só pra saber mesmo...

john s mill
Membro
# mar/15
· votar


CindyFerrari

ele já falou que é zoeira

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


john s mill

Sim, é empiricamente constatado: a expressão ou nao de genes é passada para a próxima geração. O neolamarkismo é alternativa ao darwinismo. Nao sei se isso poderia entrar nessa questão sobre sexualidade, mas já joga fumaça suficiente para melar o jogo.

CindyFerrari

claro que tamo, o conhecimento liberta.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre
acredito em tudo isso que você tá postando ai. e ri muito do cara com o mamão e o cão. mas é foda, é a realidade.

o que você falou sobre a evolução e o homosexualismo, vish, concordo plenamente. não faz sentido algum, evolutivamente, o homosexualismo. não trás absolutamente nenhuma vantagem. creio fielmente que é desvio psicológico como vc clássificou.

isso dos psicólogos não poderem tratar casos de homosexualismo é um problema real. no caso do amigo ai, o certo hoje em dia é dizer "sim sim, você é gay, não lute contra, aceite e seja feliz". sendo que até pelas circunstâncias, não é nada disso. e se o cara entra nessa onda e começa a praticar homosexualismo, só vai o levar para longe do que ele realmente queria e nutrir uma tristeza potencial, acobertada pelo "prazer" ilusório.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/15
· votar


Vocês ficam ai aferindo ciência, comportamento e ética com o compasso e a régua e eu estou querendo saber só se o cara já penetrou o mosca. Só isso!

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


não faz sentido algum, evolutivamente, o homosexualismo. não trás absolutamente nenhuma vantagem.

e se o cara entra nessa onda e começa a praticar homosexualismo, só vai o levar para longe do que ele realmente queria e nutrir uma tristeza potencial, acobertada pelo "prazer" ilusório.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Insufferable Bear
Membro
# mar/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


mimimi

Pedro_Borges
Veterano
# mar/15
· votar


Acho que existe gay de nascença sim, cujo libido é voltado ao sexo adjacente. Neste tópico penso tem um com desvio de personalidade e outro de nascença e, portanto, gay natural, que acha que os outros gays são felizes, baseando-se na sua própria concepção. Isso é tão nonsense quanto achar que todos as pessoas apreciam a mesma cor que você.

Insufferable Bear
Membro
# mar/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Eu acho que tem que relaxar e gozar.

Grendal
Membro Novato
# mar/15
· votar


Nessa quarta eu tive uma conversa com meu amigo, e resolvi me afastar dele por uns meses, conversamos bastante, e chegamos a uma conclusão: Se nesse meio tempo sentirmos falta um do outro, mas falta mesmo pra valer, vamos ficar juntos, do contrário, vamos manter uma amizade sem toque e caricias. De qualquer forma, como a cindy mesmo disse, vocês não ajudaram muito não kkkkkkk

Mas que eu to com saudades já, é fato. AHHHHHHHHHHHHH

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

A simulação de gargalhada é o último refúgio do idiota brasileiro.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Sociobiologia é pseudociencia em seu estado puro. Evolutivamente e astrologicamente comprovado

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Sempre que confrontado com algum conceito que lhe é desconhecido e, que por alguma razão, não se encaixe na sua estreitíssima concepção de realidade, adquirida sabe Deus como, porque com absoluta certeza não provém de profundas reflexões acompanhadas de uma longa revisão da bibliografia especializada, o idiota brasileiro recorrerá a uma risadinha para assinalar a superioridade da sua omnisciência inata frente ao seu interlocutor, que carece deste dom.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Ou vai apelar para um apelo de autoridade de quinta (bibliografia). Hu3

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


A simulação de gargalhada é o último refúgio do idiota brasileiro.

Sempre que confrontado com algum conceito que lhe é desconhecido e, que por alguma razão, não se encaixe na sua estreitíssima concepção de realidade, adquirida sabe Deus como, porque com absoluta certeza não provém de profundas reflexões acompanhadas de uma longa revisão da bibliografia especializada, o idiota brasileiro recorrerá a uma risadinha para assinalar a superioridade da sua omnisciência inata frente ao seu interlocutor, que carece deste dom.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA HAHAHAHAHAHAHA

st.efferding
Membro
# mar/15
· votar


Black Fire
Headstock invertido

www.empregos.com.br

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Headstock invertido
Previsível.

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


http://i2.kym-cdn.com/photos/images/newsfeed/000/158/701/tumblr_lo1qh6 8nVL1qzgmxb.gif

quaresma2
Veterano
# mar/15
· votar


Cambada de maluco, um falando que todo mundo é viado e o outro falando que ser viado é só um desvio psicológico.

Hannah Liimatainen
Veterano
# mar/15
· votar


O foda é que gostei sim, da atenção, e até da cumplicidade, porém, não acho que seja algo que deveria investir, levando em conta que somos amigos e quero ter minha familia. O problema é que estou dividido, e não quero magoar o camarada que me deu todo apoio


Olha, só li a primeira página.
Eu sou uma pessoa que convive diariamente com gays, lésbicas, trans e bissexuais (e por que não, os héteros também.). E pelo que você relatou só na primeira página, eu acho que você é bi. O fato de você querer ter uma família sendo uma pessoa bi, não importando quem esteja do seu lado, não é um fator pra "cortar relacionamentos".
A não ser que você esteja falando de ter filhos do seu sangue, aí sim, complica um pouco. Mas andei lendo que em poucos anos, isso será possível.

Mas curta o momento! Não se importe demais com o futuro.
Se você tá curtindo o rapaz, tá saindo com ele e e tá tudo lindo, maravilhoso, não termine por uma coisa que é um plano seu para daqui uns anos. Você nem sabe se esta pessoa vai continuar ao seu lado daqui 5 anos, 10 anos.

E um adendo.. Você pode até estar traumático por conta das relações anteriores com mulheres, mas isso não significa que naquele momento você era hétero. Não é uma questão de escolha. Ou você nasce hétero, ou você nasce gay ou você nasce gostando de tudo. Talvez você nunca tenha explorado essa sua vida por este lado e por isto você está confuso, o que aliás, é extremamente normal se sentir meio perdido.

Não vou ler o restante do tópico, afinal, tem mais 5 páginas.
Mas é isso aí. Boa sorte com o boy e seja feliz!

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Hannah Liimatainen

É o mosca volante, passou a conversa em todo mundo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Estou em dúvidas em relação a minha sexualidade