Este tópico é para falarmos sobre a greve dos caminhoneiros

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Skider
Não sei, não me sinto impelido a julgar a causa dos caminhoneiros.

landlord
Veterano
# fev/15
· votar


Só causa própria, afim de manter suas garantias... aí aja esperneio.

Skider
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire
Velho, vc é ultra conservador. Como você faz uma crítica genérica dentro de um contexto específico que você nem julgou?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Skider
vc é ultra conservador

Não sou não.

Como você faz uma crítica genérica dentro de um contexto específico que você nem julgou?


O fato de cercear a liberdade alheia não ser um direito independe da justeza da causa, a menos que fosse um caso de vida ou morte. Esse relativismo maquiavélico é coisa de petista.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/15
· votar


faith_girl
rapaz e eu pagando 3,20 dilmas achando um absurdo querendo me rebelar HAUHEUHAA
hue hue BR BR

Lembro de um episódio do Chris em que ele reclama que o preço da gasolina estava um absurdo: 17 centavos o galão. : P

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Enquanto não fecharem a Anchieta na parte da tarde eu apoio.
E se fecharem antes das 5 da matina eu vou até o pico queimar pneu e dar porrada junto com os manos carretero boladão

Skider
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire
Não é relativismo, é uma questão pragmática. Se é ou não uma causa justa para a classe e, se sim, podemos discutir se se vale abrir mão do pseudo direito de liberdade por parte da sociedade. Essa premissa de liberdade alheia e mimimi que é coisa te petista. Pra tudo usam este pretexto para manterem o status quo da população e avançarem na merda do jogo.

Não concordo com o pedido de intervenção ao estado no mercado deles. Mas as reivindicações a cerca da tarifa de combustível e pedágio são justas, e isto é de interesse de toda a população.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Skider
Não vejo como separar relativismo e pragmatismo numa questão dessas, se você subordina um direito básico a questões menores é relativismo sim: eu tenho direito a liberdade de ir e vir, desde que os caminhoneiros não queiram suprimi-la pra lutar por uma causa que consideram justa (ou mesmo que seja justa).

Eu acho que, se estamos em um estado de direito, que confere os mesmos direitos a todos os cidadãos é óbvio que o direito de alguém não pode suprimir o direito alheio, e existe uma escala de direitos que deve ser respeitada, pois o exercício de um requer o exercício do outro (vida > ir e vir > reunião e manifestação > etc). Ou o direito de livre manifestação e reunião pode ser exercido se o direito de ir e vir é suprimido?
Essa de parir o ente metafísico "sociedade" e a partir daí exigir que os indivíduos que a compõe estejam unidos por seus supostos interesses é uma retorica totalitaróide bem perigosa.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Essa premissa de liberdade alheia e mimimi que é coisa te petista.

É parte do discurso retórico de ocasião, mas a práxis do Partido sempre indicou o contrário.

Skider
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire
Você está falando de uma sociedade em um estado estruturado. Concordaria. Mas o contexto é uma sociedade desmoronada com o estado de direito deturpado por um governo que usa todos os dispositivos para manter o seu poder, e este sim é relativista. O que eu quero dizer é que, se julgarmos a causa como de interesse coletivo, seria justo ou não atropelar um direito básico por esta causa? É uma questão pragmática coletiva, não envolve o relativismo ao interesse de classe ou partidário.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Skider
Você está falando de uma sociedade em um estado estruturado. Concordaria.

Tomar o direito de ir e vir como não sendo absoluto, mas depende das condições oferecidas pelo governo e subordina-lo ao exercício de direitos menores que convenham ao coletivo, é relativismo.

. O que eu quero dizer é que, se julgarmos a causa como de interesse coletivo, seria justo ou não atropelar um direito básico por esta causa?

Não seria, como eu disse, todo mundo considera sua causa justa, se raciocinarmos nesses termos, vamos ter que apoiar desde piquete do MST até o MPL, ou isso ou temos duas medidas e duas morais. Por mais justa que uma causa coletiva possa ser ela não pode se sobrepor ao direito do indivíduo de ter suas próprias causas, seu próprio direito de livre manifestação e reunião, que são suprimidos quando cessa o direito de ir e vir.

O preço do diesel no Brasil é subsidiado e por isso os carros de passeio a diesel são vetados, se eu tomar como justo meu direito de ter um carro movido a diesel posso fazer um piquete na frente da casa de um caminhoneiro e impedi-lo de entrar nela até que o subsidio seja suprimido?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2040

Interessante.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

Ja tava no meu Ctrl+C.

Ainda bem que li antes.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Acrescento um detalhe improtante também a este artigo no Mises, o fato de muitos caminhoneiros subirem do Sul ao Mato Grosso em época de safra.

Como seu trabalho é na estrada, então é normal se deslocar a qualquer local do país para prestar serviços.

O que acontece? O caminhoneiro sai dos estados do sul onde o custo de vida e o custo operacional é X, e vai ao MT, onde esses custos correspondem a 1,5 X.

O caminhoneiro do sul consegue prestar serviços a preços ligeiramente menores que os caminhoneiros do MT, também forçando a baixa no frete, e consequente descontentamento dos caminhoneiros do MT.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Fiquem sossegados, isso vai acabar logo.
Desabastecimento mina qualquer greve.

Não dou mais de 15 dias pra população se revoltar de vez contra os caminhoneiros e/ou magistrado baixar a canetada impedindo essa greve.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Em tempo, pelo link que eu postei na página anterior...

A Sula Miranda é mó gostosa!

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


Se não tem bandeira da CUT, é golpe.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


Trabalho no setor de recebimento de mercadorias em um supermercado e até agora não mudou nada. Entregas à rodo.

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


cafe_com_leite
Entregas à rodo.

Não é melhor utilizar a empilhadeira?

Konrad
Veterano
# nov/15
· votar


Esse negócio de multar caminhoneiro em 5k e organizador em 19k é extremamente autoritário ou estou exagerando?

Achei uma desproporcionalidade total.

brunohardrocker
Veterano
# nov/15
· votar


Konrad

É porque caminhoneiro autônomo é rico e pode pagar. Só o exercito do Stedile tá liberado pra queimar pneu.

cafe_com_leite
Veterano
# nov/15
· votar


brunohardrocker


Empilhadeira é pra maricas.

JJJ
Veterano
# 01/nov/22 09:30 · Editado por: JJJ
· votar


7 anos se passaram e continuamos reféns.

Lembro que todo mundo concordou que devíamos investir mais em ferrovias e hidrovias, para sairmos da dependência dos humores e maluquices de uma única categoria. Mas. de lá pra cá, nada foi feito. Valeu, JK, hein...

Pedro_Borges
Veterano
# 01/nov/22 09:36
· votar


JJJ
Uma ferrovia tá levando 40 anos pra ser construída. Olha a Norte Sul que começou no Goberno Sarney e até hoje não está concluída.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/nov/22 10:07
· votar


mais um tópico pro bruno ficar com saudades do BF que xingava o pt

Lelo Mig
Membro
# 01/nov/22 10:09
· votar


Vamos parar tudo, não aceitar o resultado das eleições democráticas, pedir intervenção militar... em nome da liberdade e da democracia.

Se eu não ouvisse com meus próprios ouvidos diria que era mentira.

Wanton
Veterano
# 01/nov/22 10:11
· votar


Caminhoneiro é tudo homem de família. Tem uns que chegam a ter até cinco, espalhadas Brasil afora.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/nov/22 10:13
· votar


Wanton
Tem uns que chegam a ter até cinco
kkkkkkkkkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# 01/nov/22 10:24
· votar


Não vamos tratar os responsáveis pela greve como categoria, pois greve de patrão tem nome: lockout.

Lei 7.783/89:
Art. 17. Fica vedada a paralisação das atividades, por iniciativa do empregador, com o objetivo de frustrar negociação ou dificultar o atendimento de reivindicações dos respectivos empregados.

O problema é que esse é aquele tipo de crime que todo mundo flagra, mas fica trabalhoso provar, quando não perigoso.

JJJ
Veterano
# 01/nov/22 10:38
· votar


Quando o pessoal de esquerda interdita uma rua, bota fogo em pneu e tal, inevitavelmente ganha a alcunha de "baderneiro".

O povo da direita aqui do fórum usaria o mesmo termo neste caso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Este tópico é para falarmos sobre a greve dos caminhoneiros