Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Pedro_Borges

Pode ser essa a sua impressão e eu compreendo perfeitamente. Mas isso já deveria ter sido feito há mais de uma década. É uma morosidade enorme. Estão fazendo uma nova linha e a impressão que dá é que está pronta. Veja por exemplo a estação Fradique Coutinho, entregue recentemente e inacabada. A estação Oscar Freire ainda está longe de ficar pronta. Entre outras estações e outras redes, como as redes do monotrilho. É que quando uma ou outra obra deste porte aparece ganha um enorme destaque.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pessoal, muito obrigado pela ajuda.
Estamos programando a viagem; talvez a minha avó irá também e se isso acontecer irá facilitar as coisas; como ela morou durante muitos anos em Goiânia, tem mais facilidade em transitar por cidade grande.

Muitíssimo obrigado a todos que me ajudaram!

Grendal
Membro Novato
# fev/15
· votar


Conheço um Hotel em Parelheiros ótimo, se quiser, te passo o endereço ^^

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Grendal

É perto do local que estamos falando? Se for, me passa ai por favor.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


parelheiros é citada em Diário de um Detento

pra mim é suficiente pra não ir

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Parelheiros é extremo sul de São Paulo. E se continuar andando vai parar na serra do mar.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


*filho do dono do hotel*

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


marsilac > parelheiros

RafaelValeira
Veterano
# fev/15
· votar


Tá louco, Parelheiros é longe pra burro.
Lembro que quando eu era pequeno ia pra sítio de uns familiares lá. Na época eu pensava que era outra cidade, inclusive.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte
Eu acho que a melhor opção é procurar hospedagem no Tatuapé, próximo às estações Tatuapé ou Carrão. Para se deslocar da hospedagem até o local do evento, você pode ir de metrô ou de ônibus (existem várias linhas que circulam na Av. Celso Garcia, que é paralela à linha de metrô onde estão as estações Carrão, Tatuapé e Brás).

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte
Vocês estão me ajudando muito, obrigado.

Para finalizar o roteiro:

Ela desce no aeroporto de congonhas, pega um bus e vai até a estação de metrô do tatuapé. Por ali mesmo ela encontra um hotel (que eu vou pesquisar depois) e se hospeda lá, ali mesmo já há um shopping, o que facilita na alimentação. Até ai ok.

Ela pega o metrô na estação e para em que lugar para chegar à IURD do Brás (Av. Celso Garcia)?


Opa, calma aí, a galera falou do ônibus para o Tatuapé tomando como referência o Aeroporto de Guarulhos. De Congonhas o melhor é se deslocar para o metrô Conceição ou Jabaquara, como disseram já por aí.

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


Em tempo, olha um mapa das linhas de metrô e trem daqui (em PDF):
http://www.metro.sp.gov.br/pdf/mapa-da-rede-metro.pdf

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Drowned Man

bem notado, em sampa eu faço o seguinte:

GRU > busão metro tatuapé
CGH > taxi para metro S. Judas

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Parelheiros

Jamais ficaria em um lugar que aparece em letras dos Racionais.

Gansinho
Veterano
# fev/15
· votar


Caralho, ainda bem que eu não moro numa cidade tão grande assim. Quanta complicação pra se chegar aos lugares. uhauhauh :D

Gansinho
Veterano
# fev/15 · Editado por: Gansinho
· votar


Duplo.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Parelheiros

Mor sussa

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


sallqantay
bem notado, em sampa eu faço o seguinte:

GRU > busão metro tatuapé
CGH > taxi para metro S. Judas



Aliás, taxi pra S. Judas é bem rapidão mesmo. Fora do pico acho que é a melhor opção.

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


Parelheiros


Você quis dizer: puta que pariu?

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte
Olha, se tua mãe já é familiarizada com metrô, o melhor é ir para a estação Jabaquara ou outra próxima e dai pra frente é seguir os mapas internos e, no mais informações com as pessoas.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pedro_Borges

Já estou perdido de novo; a princípio era para ir de metrô até a estação de tatuapé, agora já é jabaguara.

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte
Já estou perdido de novo; a princípio era para ir de metrô até a estação de tatuapé, agora já é jabaguara.

Cara, olha o que explicamos acima. Existem DOIS aeroportos, a opção de ir de busão até Tatuapé ou busão/taxi até o metrô Jabaquara/Conceição/São Judas depende de qual o aeroporto de destino.

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Não se perca. Vá para o Tatuapé que não tem erro. Jabaquara é próximo ao Aeroporto de Congonhas, mas é só isso também.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Drowned Man
LeandroP

OK, entendido; então o lance é descer no aeroporto de guarulhos e ir para tatuapé no bus que o sallqantay havia dito.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/15
· votar


Só pra constar: As passagens de avião para Guarulhos são relativamente mais baratas do que para Congonhas. Mais um motivo para considerar o trajeto GRU > Tatuapé, se ainda não comprou as passagens.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Christhian

Ainda não comprei as passagens, obrigado pelo aviso.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


A Tam e a Gol tem serviço de transferencia entre os dois aeroportos gratuito para passageiros.

Se ficar mais fácil descer num aeroporto e aproveitar o serviço pra se deslocar ao outro, pra ficar mais proximo do local...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


One More Red Nightmare
Black Fire
Drowned Man

Vocês são tudo coxinha, hein!

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


Viciado em Guarana
Vocês são tudo coxinha, hein!

Parelheiros é, basicamente, nada. Tipo sua terra.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Em parelheiros tem a cratera da colônia, onde caiu um meteorito. Umas cachoeiras, represa billings, serra do mar

pico true

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana