Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15


Galera, é o seguinte, minha mãe precisa passar uma semana em SP, em um evento lá.

Não conhecemos ninguém na capital e isso tem dificultado e muito essa viagem. O evento é no Brás e não sei qual é o aeroporto mais próximo - se é que há diferença - não sei quais hotéis há por lá, se devo reservar hotel antes, sei lá, estou perdido.

Já estou pesquisando e gostaria de dicas de como programar essa viagem.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


Um evento no Brás…

Tua mãe vai é comprar roupa na feirinha da madrugada.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Aeroporto de guarulhos. Tem um onibus barato e bom que leva ao metro tatuape (do lado do bras). Nao pegue o airport service. Hotel tem uma porrada no centro, procure na internet algo próximo do que você quer. Aí da uma olhada no google street view para sacar qual é a do estabelecimento e da vizinhança (prefira a parte do centro perto da pca da República/roosvelt). De la sao somente 4 estacoes de metro para o bras

boa sorte

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


cafe_com_leite
Tua mãe vai é comprar roupa na feirinha da madrugada.

Não cara, ela vai à um evento da igreja, não faça julgamentos precipitados.

sallqantay

Cara, muito obrigado pelas dicas!

Não vira pegar táxi não né? O evento é na Av. Celso Garcia, será que acha um hotel por lá? Quanto menos ela vagar pela cidade melhor.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


Taxi é furada, compensa pegar um hotel perto e mais legalzinho do que um barato longe e ir de taxi...
No tatuape mesmo é lugar mais legalzinho e tranquilo pra véia, e so 2 ou 3 estações de metro, chega em 15 minutos segurança total

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Nao sei a condição da sua mae, mas metro é o que liga. Nao sei da celso garcia. Tudo que eu disse está ao longo de uma só linha, nao tem erro (só nao pegue essa linha na hora do rush nos sentidos de maior movimento -- centro pela manha e z leste pela tarde)

Tatuape, bras, República. Tudo ao longo da linha vermelha.

taxi é caro e fica preso no trânsito

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Qual igreja?

Pergunto porque pode até ser que você encontre alguma coisa mais próxima e não dependa tanto de transporte público.

Por exemplo, no Brás tem a igreja Deus é Amor, e fica numa região bem chata de arrumar algo decente pra se hospedar. Ela fica na várzea do Glicério, onde quase não se vê usuários de crack (sqn).

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Não cara, ela vai à um evento da igreja, não faça julgamentos precipitados


Calma jovem, piadoca só. Segura a emoção.

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


LeandroP
Qual igreja?

É a Universal.


sallqantay
Me Wise Magic Jr.

Nao sei a condição da sua mae

De saúde? Se for de saúde é de boaz, o problema é que a coroa é do interiorzão, ela vai surtar na capital quando ver aquele fluxo maluco de pessoas. O dia do evento é domingo, horário depois do almoço.



Até agora: quando ela chegar vai pegar um busão que leva até o metrô do tatuapé; dai ela precisa ir para o hotel, pois vai chegar no sábado. O ideal é encontrar um hotel perto desse metrô do tatuapé?


Edit: que fique bem claro que eu não sou da Universal, ela também não.

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Na Estação Tatuapé tem um shopping anexado, e não vejo dificuldades de encontrar algum hotel bacana no entorno do shopping. É uma região com bastante comércio e serviços.

https://goo.gl/maps/ZSSdr

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


^
Assino embaixo

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


é a melhor opção mesmo... tatuape, condução facil, domingo o metro é sossegado, tem ate shopping pra comer, dar uma volta e tal

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


LeandroP
sallqantay
Me Wise Magic Jr.

Vocês estão me ajudando muito, obrigado.

Para finalizar o roteiro:

Ela desce no aeroporto de congonhas, pega um bus e vai até a estação de metrô do tatuapé. Por ali mesmo ela encontra um hotel (que eu vou pesquisar depois) e se hospeda lá, ali mesmo já há um shopping, o que facilita na alimentação. Até ai ok.

Ela pega o metrô na estação e para em que lugar para chegar à IURD do Brás (Av. Celso Garcia)?

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Isso. Ela desce na estação bras. Talvez de la possa pegar um taxi, pois é a parte mais trash da cidade (e é meio longe)

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


sallqantay

Entendi.


sallqantay
Me Wise Magic Jr.
LeandroP

Muito obrigado pela ajuda, vocês não tem ideia do quanto me ajudaram, sério mesmo.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte
É a Universal.



Haha, é o templo de Salomão. Juro que pensei em fazer uma piada com isso antes de ler esse post.

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Samá Samutte

No Tatuapé também tem um terminal de ônibus, com linhas que passam na Av. Celso Garcia.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


Pela estação bresser (a segunda após o tatuape) dá um pouco mais de 1 KM a pé... E de la deve ir muitos, mas muitos fieis a pé mesmo... Sua mãe se enturma

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


Escuta, Sallqantay, se ela pegar o metrô na estação Jabaquara, ir para a Estação da Luz e de lá pegar o CPTU, não rola? E essa linha vermelha que passa pela República e vai até o Bráz é nova?

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


Bom, lembrei que a linha vermelha é Barra Funda <=> Itaquera.

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Pedro_Borges

Pegar o trem é muito mais complicado, principalmente pra quem vem de fora e não espera a selvageria que é embarcar no trem da Luz ou do Brás.

Melhor ficar longe deste trem. Eventualmente aparece um ou outro ser humano, mas a maioria é de animal selvagem mesmo. E isso nem é preconceito, vai por mim.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


LeandroP
Na verdade, tava vendo o mapa atual do metrô e vejo que estou muito desatualizado.

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Pedro_Borges

Na verdade quem está desatualizado é o Metrô.

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Você pode se hospedar num hotel do Tatuapé, pegar o endereço da igreja e traçar uma rota pelo Google Maps (os hotéis costumam de wi-fi). É fácil e tem inúmeras opções. É muito conveniente que sua mãe pegue este ônibus que você mencionou. Não vejo opção melhor que ficar pelo Tatuapé mesmo.

E se quiser fazer um passeio bacana, pode pegar o Metrô Clínicas e descer caminhando a rua Teodoro Sampaio. Depois de umas 3 ou 4 quadras você chega no comércio de instrumentos musicais. Recomendo que faça na Estação Tatuapé um cartão do "Bilhete Único" pra poder circular nos ônibus e metrôs sem gastar uma fortuna.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


sobreviver em São Paulo por 1 semana


Ouça racionais mcs

Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


Não há nenhuma outra forma de se hospedar que não seja hotel? Creio que um hotel decente deva ser uns R$ 100,00 a diária, não? Sendo assim, só de hospedagem serão uns R$ 900,00.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Hostel fica uns 40/50. Tem varios na vila mariana e madalena

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/15 · Editado por: Christhian
· votar


Samá Samutte
Se ela desembarcar em Congonhas, dependendo do horário, o melhor é pegar um ônibus até o Metro Conceição ou Jabaquara e se deslocar até onde se hospedará de metrô. O ideal é que a hospedagem seja sempre mais próxima do Centro (Paraíso, Parque D. Pedro, Sé) para que o deslocamento seja sempre no contrafluxo quando voltar do evento, que provavelmente será mais cansativo e em horário de pico. Caso não encontre, as imediações são Bresser, Moóca, Gasômetro, Belém, Tatuapé (esse um pouco mais longe, mas muito melhor em distribuição de transporte público).

Na Vila Mariana (perto da Paulista) há diversos hotéis (Ibis, Budget, Comfort) que não são tão caros e muito confortáveis, além de possuírem mais de uma cama, o que pode tornar a estadia mais barata, caso haja alguém para dividir o valor. Além disso, dá pra fazer a reserva pela internet e já chegar com tudo pronto.

Caso necessite pegar Taxí, o 'macete' de SP é mostrar que conhece o caminho, minimamente, e não dar indícios de que é de fora do estado. Se ela disser "Templo de Salomão, pela Celso Garcia ou Radial, a que estiver mais livre" e não falar mais nada, a probabilidade de levar um balão é muito menor.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


Samá Samutte

Vai vir so ela ou voces dois? Tem hostel no Tatuape, quarto para 2 $120, para dividir com mais pessoas sai $40...
Então se vier os dois da pra pegar esse ou hotel mesmo que é mais sussa para sua mãe e ficar no mesmo quarto...

Tatuapé é uma região mais nobre da zona leste, por isso é mais caro, no Bras mesmo deve ser mais barato, mas a região é bem pior (crackudos, trombadinhas, etc...), então nem compensa.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/15
· votar


LeandroP
Na verdade quem está desatualizado é o Metrô.


Mas, de 2008 (época que eu fazia uma pós em Sampa e usava muito o Metrô) para cá, houve construção de uma porrada de linhas. Quem tá aí talvez não perceba mas houve uma grande evolução nesses 7 anos. Penso que sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de dicas de como sobreviver em São Paulo por 1 semana