Riqueza de 1% deve ultrapassar a dos outros 99% em 2016

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


RafaelValeira
Velho, nada disso tem o menor sentido.
Já achei meio babaca essa colocação com tanta suposta "certeza".

O que seria uma mudança de realidade? Abolir a gravidade?
Ai o cara já demonstrou que não ta disposto a levar o assunto a sério e dar o benefício da dúvida. Se ele quer só ser do contra, não preciso continuar expondo meu ponto de vista. Pra mim ele pode discordar do ponto que tá que já tá bom, e eu não tou nem ai.

Já ouviu falar em "argumento"? Pois é, é o que você não tem, e peidou na farofa.
E aqui, eu não vou argumentar só pra provar que você tá errado. Eu não tou nem ai pra o que você acha.

Enfim, quem tá interessado em trocar idéias sendo humilde o bastante pra saber que não da pra provar algo 100% se tratando desses assuntos, e que podem ter varios pontos de vista e nenhum exatamente certo ou errado, eu converso numa boa. Agora quem é aquele tipinho babaca, que só fica tentando rebaixar o ponto de vista dos outros, sem demonstrar respeito, eu quero que se lasque, não tou nem ai.

Black Fire
Eu acredito que é uma burrice sem tamanho quem acha que não tem nada de errado no domínio que as grandes corporações tem sobre o mundo capitalista. Ser acomodado e admitir que não faz nada pra mudar é uma coisa, quase todos são assim inclusive eu, mas não admitir o problema? Coisa de gente burra mesmo.

E o que tu acha de mim cara.. To cagando.

AtalaBukas
Muita das riquezas que esse 1% detém sequer existe, incluem-se ações e valores financeiros, etc e tal. Mas é preocupante um grupo seleto de pessoas ser responsável pela maior parte do que acontece no planeta, o que vale dizer que não estão nem aí para ajudar um pingo no desenvolvimento da humanidade, apenas vão expandir cada vez suas riquezas, essa é a lógica do acúmulo exorbitante.

Comentário muito bom! Com raríssimas exceções, não boto a menor fé que os que detem o poder econômico (e consequentemente poder de ação em toda sociedade) movem um dedo pra melhorar o bem estar maior. E sim fazem de tudo apenas para enriquecer mais, nem pra isso precisem prejudicar a todo mundo.

landlord
Veterano
# jan/15 · Editado por: landlord
· votar




Acho justo.

Ps.: Qualquer discurso do Obama é humilhante para os discursos dos políticos Brasileiros.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


landlord
Porque o Obama é um ótimo orador. rsrsrs

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi

novato, aqui no OT a discussão é assim mesmo: avacalhada. Isso é humor, nao é (necessariamente) falta de respeito, ninguém aqui está te ofendendo pessoalmente, mas as suas ideias. Saiba separar.

_Excelion
Veterano
# jan/15
· votar


Comparar o padrão de vida de um ser humano médio em praticamente qualquer país do mundo hoje com o padrão de vida de 20 anos atrás já desmancha a teoria da estagnação provocada pelo desenvolvimento do capitalismo, ou pelo crescimento do consumo de bens tecnológicos de alto custo e baixa duração. Isso sem levar em conta que o aumento da qualidade de vida tem sido acompanhado de um aumento progressivo da liberdade econômica.

dude, mas as oportunidades? pra começo de conversa, tá tendo emprego?

estamos colhendo reflexos e frutos do momento mágico com glacê e confetti do capitalismo pós-guerra até meados dos anos 70. quando sobrar só as gerações pós isso, ai veremos que estamos com alguns problemas mal-resolvidos que deixamos para trás na hora de resolvê-los (agora).

intervenção estatal, imposto global blabla? boa sorte, ilhas cayman tão logo na esquina e a frança tá de exemplo. não sei o que fazer, sinceramente, mas tem uma bomba ticando.

_Excelion
Veterano
# jan/15 · Editado por: _Excelion
· votar


a - O welfare state está muito mais para um grande provedor de serviços (de qualidade) a uma população que já possui renda elevada (o que por sua vez, mantém o padrão dos serviços prestados sem grandes malabarismos fiscais, ou, pelo menos vinha mantendo até a questão demográfica começar a causar problemas) do que um eficiente redistribuidor de renda - o que é a ideia do autor do tópico, e a que minha resposta se opunha - em que um estado que se propõe a tirar de A para redistribuir para B,C,D, de forma direta ou indireta vai promover melhoria no padrão de vida da coletividade. Você conhece algum estado que tenha feito um trabalho minimamente decente na redistribuição de renda por meio de taxação?

b- Da lista que você postou, dos 20 países com menor desigualdade, 18 têm participação do Estado no PIB menor do que 21%. Dos 20 mais desiguais, 18 têm participação estatal em mais de 40% do PIB.



Shazam!

É isso ai.

Mas aí entra o problema do tópico, é óbvio e blatante que a desigualdade já está maior do que era na fodendo fase monopolista do capital (pré-primeira GM). Quais as consequencias disso? Par se sem problemas, a parada funciona na desigualdade, mas há quem diga que isso chega num momento de inflexão social, quando a parada toda explode, pois desigualdade excessiva engessa os próprios principios sociais e morais sob o qual o capitalismo está acomodado. Em especial o livre-mercado, é impossível ter uma economia minimamente livre com tão poucos players controlando tanto, vira uma economia corporativista, basta olhar pros EUA.

Como reverter? Ta aí a pergunta da nossa geração, quando eu souber, me verão ou recebendo um Nobel ou sendo ridicularizado pela mídia global com direito a mesa redonda na Fox News. Em ambas as possibilidades, pelo menos o Krugman vai dar uma beijadinha nas minha bolas na sua coluna.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/15
· votar


60 conto o Capital do Piketty na Saraiva

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


ITT: jacobinistas

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


sallqantay
entre ofender as idéias e a pessoa, pra mim não tem diferença nenhuma, considerando que as pessoas são suas idéias. Mas isso é o que Eu penso e não lhe cobro que pense igual.

Humor e respeito podem andar de mãos dadas sem o menor problema.

E se aplica ao OT, ao Trabalho, a própria casa, ou qualquer lugar que as pessoas tenham que conviver.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Wuju Wu Yi

Humor e respeito podem andar de mãos dadas sem o menor problema.



Mas não dá mesmo.


O que dá é tu parar de se levar a serio num forum de internet e não ficar putinho com qualquer armadilha do black fire.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Colega, eu sinceramente prefiro não discutir isso. rs

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Colega, eu sinceramente prefiro não discutir isso. rs


Até agora não vi ninguém te pedindo nada por aqui.

Xeper
Veterano
# jan/15
· votar


itt: Desceu do forum de guitarra acostumado com os papos de comadre de lá e pediu arrego pro fogo preto

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


cafe_com_leite
Esse teu papinho de não se levar a sério é bobagem. Aparentemente todo mundo leva tudo a sério por aqui. O que vocês não gostam e de alguém não babar ovinho pra panelinha de vocês.

E se tu escreve algo pra alguém, é um convite a uma resposta. Tenha sempre isso em mente.

Xeper
A região do fórum, ou da vida, é irrelevante. Alguns princípios são aplicados a qualquer lugar.

Bizet
Veterano
# jan/15
· votar


A região do fórum, ou da vida, é irrelevante. Alguns princípios são aplicados a qualquer lugar.


Principalmente quando a pessoa é fresca

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


Bizet
Ah, eu sou muito fresco sim. Meus princípios não mudam não.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


Os 99% estão empobrecendo ou os 1% estão enriquecendo?

Se for a segunda interpretação, foda-se.

sallqantay
Veterano
# jan/15
· votar


Alguns princípios são aplicados a qualquer lugar

nossa, nego achando que é a fodendo ONU

landlord
Veterano
# jan/15
· votar


Os 99% estão empobrecendo ou os 1% estão enriquecendo?

Na verdade é para saber se a consequência de um pode ou não ter relação com outro.

Em um caso de escassez de recursos, me parece que eles são sim relacionados.

brunohardrocker
Veterano
# jan/15
· votar


E desses 1%, tem dados do quanto se depende do Estado para entrar nessa margem?
Ou é mole estar aí só na base do trabalho/mercado?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


sallqantay
What

RafaelValeira
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Mano, de boa, não me leve a mal, mas... pq vc ainda continua aqui no tópico, se vc não tem intenção de discutir sobre o tema...? Vc já tem mais posts explicando que não quer defender a tua posição do que, propriamente, esclarecendo ela. Não vejo muito sentido nisso, mas tudo bem.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


RafaelValeira
meus posts dizem que não quero discutir com falta de respeito. apenas isso. e tem varios pq ficam batendo na mesma tecla. se ninguém voltar no assunto eu obviamente não vou responder mais.

agora o assunto do tópico é meio obviu. os caras lucram muito pq produzem o que a gente consome. a gente precisa manter o padrão de vida. não é esse o problema. o que Eu acredito. é que essa sociedade muito rica tem propósitos obscuros.

RafaelValeira
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Tudo bem, mas você está falando sobre propósitos obscuros, e nunca exemplifica. Esse é o problema. Pra mim, isso soa mais como um rant do que um argumento. Sem querer te destratar, mas me parece que vc tá dizendo isso:
"Muita riqueza na mão dos 1% é ruim pq eu não quero que eles sejam ricos."

Por exemplo, o _Excelion fez um trabalho muito melhor em mostrar o ponto de vista dele do que v c, até agora. Com 1 post.
(concordando ou não com o ponto de vista dele)

Drowned Man
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
é que essa sociedade muito rica tem propósitos obscuros.

E quando pediram pra embasar sua argumentação de por que acha isso ficou irritado e disse que era desrespeito.

megiddo
Membro
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Mostre onde o Black Fire te desrespeitou.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/15
· votar


RafaelValeira
Tudo bem, mas você está falando sobre propósitos obscuros, e nunca exemplifica.

Pensando bem, minhas idéias podem ofender algumas pessoas, principalmente católicos. então prefiro não expor.

Sem querer te destratar, mas me parece que vc tá dizendo isso:
"Muita riqueza na mão dos 1% é ruim pq eu não quero que eles sejam ricos."


Te garanto que não é nada disso. Eu penso que se uma pequena parte da população tem muito dinheiro, mas administram bem, com honestidade e com um pouco de compaixão, não teria nenhum problema. mas quase todo mundo sabe que não é bem assim.

Sim o post do excelion foi um bom post.

Mas eu tenho um fator difícil de lidar. Eu sou cristão e muito do meu ponto de vista tem haver com minha fé. Nisso já abre brecha pra conflitos e discussões muitas vezes pouco saudáveis.

Drowned Man
eu fiquei irritado por causa da forma como fui abordado e como descrevi naquele post grande ali encima. senti muita discordia e uma certa ofensividade e pouca curiosidade legítima.

megiddo
leia o grande post ali encima. eu não sei qual foi a intenção do colega lá, mas senti uma certa ofensividade. e preferi não continuar a responder.

não gosto de ser trollado. e não sou adivinho.

Mr. Rosa
Veterano
# jan/15
· votar


Queria voltar ao útero da minha mãe para me manter longe deste mundo cruel.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15
· votar


Wuju Wu Yi
Esse teu papinho de não se levar a sério é bobagem. Aparentemente todo mundo leva tudo a sério por aqui. O que vocês não gostam e de alguém não babar ovinho pra panelinha de vocês.

E se tu escreve algo pra alguém, é um convite a uma resposta. Tenha sempre isso em mente.



Eu preferiria que tu só tivesse ouvido e não respondido esse mimimi de muiézinha.

cafe_com_leite
Veterano
# jan/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Olá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Riqueza de 1% deve ultrapassar a dos outros 99% em 2016