Da orkutização do Jejum Intermitente

Autor Mensagem
d.u.n.h.a.
Veterano
# set/17
· votar


Segundo mês dessa bagaça. Emagreci até demais, mas tô me sentindo bem.

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


Negócio é fazer a dieta do Rich Piana = comer 10g de carbo/kg de peso corporal + suplementos fag + 20 ui de GH/dia + 300 ui de insulina/dia + 3g de trembo, testo e outras delícias + cheirar creatina antes de cortar o cabelo + blonde bitches + 5% BF + UATEVA IT TAKES

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/17
· votar


st.efferding
deu preguiça só de ler isso aí

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


st.efferding
onde eu boto o synthol?

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


Insufferable Bear

esqueci o principal =/

sallqantay
Veterano
# set/17
· votar


5% BF

só?

CindyFerrari
Veterano
# set/17
· votar


não consigo fazer esse negócio

Insufferable Bear
Membro
# set/17
· votar


Quando eu ler 34 livros, eu vou ser 100% BF?

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


CindyFerrari
não consigo fazer esse negócio

Somos dois.
Apesar de que eu nunca tentei, mesmo sendo adepto da paleo já a um tempo razoável. Devido à minha rotina, principalmente no que tange aos treinos, acabo sentindo fome após um tempo.

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


Somos dois.
Apesar de que eu nunca tentei, mesmo sendo adepto da paleo já a um tempo razoável. Devido à minha rotina, principalmente no que tange aos treinos, acabo sentindo fome após um tempo.


Então tem coisa errada aí. Não é pra sentir fome com LCHF, logo JI é uma consequência quase natural (mais alimentos saciantes, menos fome durante períodos do dia).

moisesbodani
Membro Novato
# set/17 · Editado por: moisesbodani
· votar


st.efferding
Então tem coisa errada aí. Não é pra sentir fome com LCHF, logo JI é uma consequência quase natural (mais alimentos saciantes, menos fome durante períodos do dia).


Não sou adepto de low carb, necessariamente. Meu carbo é +- na faixa de 120g/dia, ainda abaixo do limite de 150g/dia, entretanto, bem acima da faixa da maioria dos adeptos.

Tive que fazer isso porque literalmente murchei, emagreci demais. Como sou alto, aparentava estar mais magro ainda, então tive que mudar a abordagem.

EDIT: Inclusive, encontrar informações sobre paleo para atletas/quem deseja ganhar mais massa muscular em português é algo bem difícil. Em compensação, em inglês é possível achar bastante coisa, principalmente pra quem não quer ter uma abordagem tão radical na paleo. Alguém (salvo engano) já citou uma aqui no fórum: arroz branco nos dias de treino. Particularmente, eu preferi utilizar outra fonte de carbo, utilizando o arroz apenas quando é a única opção.

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


moisesbodani

Talvez então esteja ingerindo poucas proteína e/ou gordura.


Alguém (salvo engano) já citou uma aqui no fórum: arroz branco nos dias de treino. Particularmente, eu preferi utilizar outra fonte de carbo, utilizando o arroz apenas quando é a única opção.


Eu sou a fonte. Arroz branco = glicose, ou seja, vira glicogênio mais fácil, além de ser facilmente digerível. Eu evitaria qualquer tipo de fruta.

brunohardrocker
Veterano
# set/17
· votar


Frescura.

Enche o bucho de comida italiana e brasileira, bebe um vinho e depois pega no machado.

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


Enche o bucho de carne gorda, ovos, beicos, queijos fedorentos, pasto verde escuro, bebe um vinho e depois pega no machado.


moisesbodani
Membro Novato
# set/17 · Editado por: moisesbodani
· votar


st.efferding
Talvez então esteja ingerindo poucas proteína e/ou gordura.

Nem. Proteína está acima de 2g/kg, o que considero alta e a gordura ainda representa a maior parte das calorias ingeridas.
Eu acredito que pelo meu biotipo (ectomorfo), que por natureza tem um metabolismo mais acelerado, junto com treinos intensos de musculação 5-6x na semana, que isso ocorra. Eu estou fazendo testes com a gordura. Como o carbo é mais alto, quando subi mais a gordura junto, acabei ganhando um pouco de tecido adiposo na barriga. Estou buscando um ponto de equilíbrio.

Uma coisa que tem que ficar clara, é que como indivíduos, temos necessidades individuais, inclusive na alimentação, por isso é uma questão de tentativa e erro, principalmente por termos diferenças com relação a sensibilidade à insulina.


Eu evitaria qualquer tipo de fruta.
Aí que está a questão. Num dos tópicos que achei em inglês sobre isso, recomendavam batata, arroz ou banana no pós treino, sendo que banana era a única fruta liberada. Estou tentando encontrar o link no meu histórico do computador.

Me usando como exemplo, a banana no pós treino me devolveu uma quantia significativa de volume muscular. E frutas, no geral, porém, em pequenas quantidades, me ajudam com a necessidade de coisas mais doces. Inclusive, eventualmente faço sorvete de banana com morango, utilizo açaí puro batido com banana + whey protein, essas coisas.

EDIT: Também já tentei usar a abordagem de fazer low carb e uma reposição de glicogênio a cada X dias, mas com relação ao volume, não tive sucesso. Hoje, mantenho o carbo na faixa dos 100-120g/dia e tenho um dia de carbo mais alto. Pra mim, tem surtido efeito tanto no que tange ao aumento de massa quanto à queima de gordura. Minha questão norteadora está sendo mais com relação à quantidade de gordura utilizada, por isso estou fazendo os supracitados testes.

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


moisesbodani

Ah, entendido. Ecto = eating extravaganza allowed 'till ass bleeding o/

Nas épocas em que eu estava ingerindo quantidade semelhante de carbos, a adição de aeróbicos (15 minutos após treino) freou o ganho de pança.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


st.efferding
Nas épocas em que eu estava ingerindo quantidade semelhante de carbos, a adição de aeróbicos (15 minutos após treino) freou o ganho de pança.

Meu tempo é bem corrido, normalmente treino durante o intervalo para almoço ou 5:30 da manhã (nas semanas em que não tenho aula do MBA), o que impediria de fazer isso todos os dias, mas é uma boa dica. Vou tentar encaixar isso nos dias em que for possível!

Wade
Membro Novato
# set/17
· votar


Eu evitaria qualquer tipo de fruta.

st.efferding

Tirando os suplementos, sua alimentação do dia a dia é baseada em quê? Carne, carne, e um pouco de carne?

Achei que fruta era algo saudável.

st.efferding
Membro
# set/17
· votar


Wade

É saudável se você analisar somente pelo lado das vitaminas e fibras. O problema é a frutose, que exerce caminho metabólico similar ao que o álcool faz no fígado. O excesso de HFCS em qualquer alimento industrializado (inclusive muitos anunciados como comida saudável, fit) aumentam as chances de NAFLD.

Tirando os suplementos, sua alimentação do dia a dia é baseada em quê? Carne, carne, e um pouco de carne?


Não tomo suplementos (desperdício de dinheiro). Carne, ovos, queijos, folhas escuras, alguns legumes, amêndoas, nozes, ocasionalmente um vinho ou cerveja em pequenas quantidades, água, chás, café. É isso. Ah, suco de limão não adoçado é tranquilo.

Wade
Membro Novato
# set/17
· votar


st.efferding
Massa. Valeu pela informação.

moisesbodani
Membro Novato
# set/17
· votar


st.efferding

Fiz uma alteração na dieta essa semana, até o momento tenho me saído bem.

O carbo entra no café da manhã (uns 120g de batata doce, que dá cerca de 30-32g de carbo) e logo após o treino entra uma banana, batata ou arroz branco mesmo. O lanche da manhã agora consiste em dois ovos fritos na manteiga. Até o momento, em nível de energia/saciedade, tudo ok! O peso também não está tendo alterações drásticas (o que pra mim, é ótimo!) e aos poucos, percebo a definição se alterando.

Vou fazer uns 20 dias dessa maneira, pra ver o que acontece.

Em dias sem treino ou com treino imediatamente ao acordar, estou colocando 200g de açaí puro batido com banana e whey.

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/17
· votar


Já se foram 14kg em 3 meses. O bom do JI é que não requer esforço algum, depois do primeiro mês virou uma coisa natural. Melhorou minha concentração durante o dia. Único lado negativo que eu vi foi que meu período de sono acabou aumentando um pouco, estou indo dormir uma hora mais cedo.


/meuqueridodiário

MrYuriSilva
Veterano
# out/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


De fato esse jejum intermitente tem estudos que comprovam os benefícios, mas pensem bem:

Com tantos alimentos modificados e alterados para venda em imensa escala, vocês acham mesmo que vai ser um jejum intermitente saudável como na era onde tudo era mais orgânico? A idéia original do jejum veio justamente da era onde o homem caçava pra comer, ingeria o alimento e ficava horas, ou dias sem comer nada pra poder caçar de novo sabe lá quando ele ia comer outra vez.

Você vai lá e come um alimento cheio de agrotóxico e químicas onde é achado facinho no supermercado, daí fica um tempão sem comer, você acha mesmo que vai estar fazendo o jejum proposto da idéia original de forma legal?

E outra, é muito mais importante a consciência de como você tem que ingerir o alimento e de quais alimentos você pode mandar pra dentro, do que o próprio jejum em si(lógico que ele pode ser peça chave, mas não a base). Não dá pra fazer um jejum saudável quando a última coisa que você comeu foi uma "porcaria saudável" ou um alimento "natural" que sabe lá se você tem intolerância a ele ou do que vem junto com ele. Enquanto você tá de jejum, tudo que foi ingerido tá lá trabalhando sabe lá se de forma positiva ou negativa, então a mídia formatou esse jejum intermitente em forma de moda e inclusive muitos estudos são manipulados justamente pra rolar toda uma indústria de desserviço e ignorância a humanidade.

Casper
Veterano
# out/17
· votar




Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Da orkutização do Jejum Intermitente