todo curso de graduação em humanas é uma bosta?

Autor Mensagem
Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14
· votar


Black Fire

momis ajuda com a comida. ela é um amor.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Suspeitei.

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar


Filho, não deixe que o colégio atrapalhe na sua educação.

O resto o pessoal já falou.

o/

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar


eu quero academia

http://stronglifts.com/5x5/

st.efferding
Membro
# nov/14
· votar


Xeper
Só se for acompanhada com hiit e dieta paleo


<3

cafe_com_leite
Veterano
# nov/14
· votar


Curso de Economia é um caminho seguivel?

To achando que quero fazer isso ai, tive uma breve apresentação da área no meu curso de tec. administrativo e achei bem interessante.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Eu fico me perguntando se, fora do Brasil, existem pesquisadores que tem a cara de pau de ler menos de 50 livros por ano em menos de três idiomas.

megiddo
Membro
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau
falta de liberdade pra organizar a própria grade curricular.

Veja quais cursos você considera fazer, e em quais faculdades. Aí é só ir atrás do currículo do curso pra ver se terá essa liberdade.

sociais

Ciências Sociais tem um núcleo comum pra TODO o curso, e "sub-núcleos" para cada modalidade: Sociologia, Antropologia, Ciências Políticas (bacharelado) e Licenciatura. E dá pra combinar mais de uma modalidade, é uma zona.

No meu caso, o núcleo comum a todo o curso era assim:
- 13 obrigatórias
- 36 créditos em qualquer instituto de Humanas, à escolha
- 8 créditos em História, à escolha
- 6 créditos em Filosofia, à escolha
- 8 créditos em qualquer instituto da universidade, à escolha

E cada modalidade tinha, à parte, suas próprias obrigatórias (geralmente, duas) e sua própria distribuição de eletivas (coisa de uns 34 créditos).

Eu achava a grade flexível pra caralho na teoria, mais de metade é o aluno quem monta. Na prática, não era tão flexível assim no meu caso, porque a oferta de disciplinas para o noturno era bem reduzida. Mas ainda assim, dava pra fazer Shakespeare na quinta, Futebol na sexta, e deixar o final de semana pra me arrepender por ter escolhido esse curso.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


universidade não ensina ninguém.

Insufferable Bear
Membro
# nov/14
· votar


Sim.

E engenharias também. Só matemática presta.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/14
· votar


Matemática é o curso supremo.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar



E engenharias também. Só matemática presta.


Com a diferença que meu salário com 3 meses de formado já é o dobro de matemáticos com 5 anos. #Pegaeu #sourica

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


^
^
ganha menos que um mestre de obras

Insufferable Bear
Membro
# nov/14 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


o dobro de matemáticos com 5 anos.
Então você estuda um ano a mais e só matemática retardada pra continuar pobre? Que decepção.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/14
· votar


matemática retardada

o gui é o rei da hierarquização sem sentido

Insufferable Bear
Membro
# nov/14
· votar


One More Red Nightmare
Minha hierarquização faz sentido, você que é trouxa.

MMJr
Veterano
# nov/14
· votar


todo curso de graduação em humanas é uma bosta?

Henry D. Thoreau

Sim, todos os cursos e todos os alunos sao uma bosta.
Voce nao , voce e uma exceção nessa latrina...

...

Bizet
Veterano
# nov/14 · Editado por: Bizet
· votar


Venha pro maravilhoso mundo das exatas, meu kro.

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau

Prudência.

De forma geral eu responderia que, em geral, os cursos de Humanas no Brasil hoje são sim, nivelados por baixo em vários aspectos, mas, vem a pergunta essencial: por que você cursa Humanas? Pois provavelmente tem afinidade com o núcleo de matérias. O paradoxo de gostar/ser de Humanas é ser tão crítico/sensível (sem piada) que passa-se a questionar a própria decisão a todo momento a partir de determinado ponto do curso. Aproveite esse momento de dúvida e tente descobrir o que está incomodando tanto, não vá jogar o bebê fora junto com a água do banho. Heheh

Qual seu curso?

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14
· votar


Konrad

não quero sair de humanas. não tenho afinidade nenhuma com outras áreas. o que me incomoda é a graduação e esse sistema de ensino público ultrapassadíssimo. mas vejo que outros cursos da mesma federal são mais abertos a possibilidades e dinâmicas avaliativas/de ensino mais modernas e interessantes do que responder perguntas em uma prova ou apresentar um tema em grupo. do mestrado pra frente a vida muda, acredito. direito.

amador_ssa
Veterano
# nov/14
· votar


john s mill

Vc relatou exatamente o que passei e o que passo. É exatamente assim. A sorte é que as coisas não são todas ruins e, tenho e tive professores excelentes na faculdade pública. Todos os demais tipos citados por vc, infelizmente, fazem parte do pacote e comigo não foi diferente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a todo curso de graduação em humanas é uma bosta?