todo curso de graduação em humanas é uma bosta?

Autor Mensagem
Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14


digo, curso em federal mesmo. particular todo mundo sabe que é um cocozão.
tô meio frustado com o curso e a faculdade, no geral. isso porque eu faço o melhor do país segundo a Folha.

pensei em mudar pra alguma coisa mais interessante, mas pensei também que isso reduziria minhas expectativas de salário e visibilidade da pesquisa acadêmica, talvez.

sei lá, os cursos parecem ser muito restritos, pouco debate, sistema ultrapassado de prova e trabalhos, é meio trampo pra conseguir bolsa de pesquisa...

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


isso porque eu faço o melhor do país

Fora as apostilas

john s mill
Membro
# nov/14
· votar


primeiro, que generalização escrota

eu me formei em um curso em federal e um em particular e o segundo foi melhor que o primeiro, isso não quer dizer absolutamente nada.

na federal, tinha que saber escolher bem os professores das matérias que você ia fazer, tinha muito escroto que não queria ensinar nada e só matar tempo, os que não tavam nem aí e deixavam você colar e os que só queriam deixar todo mundo com IA baixo, na particular ao menos tinha um método e era mais uniforme.

no mais, é aquele cliché de fazer aquilo que você gosta ou tem maior afinidade, todos os cursos vão ter diversos problemas, a universidade contribui ou ao menos deveria contribuir somente em parte com seu conhecimento e habilidade daquilo que você se propõe a fazer.

normalmente você aprende mais sozinho que dentro da própria universidade, seja com livros, estágios, cursos extracurriculares, isso ainda é mais válido em federais, como você disse, simplesmente porque geralmente você precisa se virar um pouco mais.

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau
todo curso de graduação em humanas é uma bosta?
curso em federal mesmo.


Não mesmo.

tô meio frustrado com o curso e a faculdade
pensei em mudar pra alguma coisa mais interessante


Desculpe a pergunta, mas qual o curso atual e o que você julga como sendo algo mais interessante se comparado ao que você hoje cursa?

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar


john s mill

Belo post.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


ITT: moleque leite com pera drogadinho tryhard cuspindo no prato que comeu

merece surra de gerdau G-50

dideivox
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/14

Henry D. Thoreau
digo, curso em federal mesmo. particular todo mundo sabe que é um cocozão.

vc é burro cara.

Em geral digo que qualquer curso pode ser uma bosta se o aluno for um bosta.

dideivox
Membro Novato
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau
gerdau G-50

já sentiu o vergalhão de aço no lombo?

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14
· votar


john s mill

não aguentaria 5 anos do meu curso em uma particular. as pessoas costumam ser muito imbecis em pucs e afins (falo isso porque convivo com alunos de particular no estágio).
mas se eu fosse sair, seria pra outro curso na federal, também. mas meu medo é chegar num curso de sociologia, por exemplo, e no fim das contas ser a mesma merda: restrito, pouco debate, sistema ultrapassado de prova e trabalhos, trampo pra conseguir bolsa de pesquisa...

sallqantay

cê tá com algum problema? quer conversar?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Acho que alguém com esse nick não deve ter uma vida intelectual muito rica, o que deveria ser pré-requisito pra sair publicando coisas e ser merecedor de uma bolsa de pesquisa, mas só acho mesmo.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau

eu tenho problema com gente mimada e mal-agradecida: não consigo conversar com esse tipo, só dar broncas e lições de moral.

Tu nao precisa de curso superior, sai trabalhando em qualquer coisa aí que você tem capacidade cognitiva para ganhar quanto dinheiro tu quiser no ramo que escolher.

Escolheu a academia? Seja grato e aproveite as oportunidades (elas são muitas).

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Henry D. Thoreau
· votar


Black Fire

verdade, e é uma pena que você sustente meu estudo.

sallqantay

mimado e mal agradecido pelo o que, padawan? cê tá doidão?
eu quero academia, logo preciso de diploma.

_Excelion
Veterano
# nov/14 · Editado por: _Excelion
· votar


sallqantay/Black Fire

vocês precisam parar de querer cuidar da vida alheia e/ou se importar com isso, tão parecendo lavadeiras fofoqueiras

Henry D. Thoreau

todos passamos por isso, começo da universidade é lua de mel, depois fica claro que tem vários problemas, a questão é mais ver se a matéria tem afinidade com você, pois os problemas que te incomodam são os mesmos que me incomodam e são um reflexo do ensino institucionalizado, o que engessa o processo. e em qualquer outra universidade que for, sentirá isso, em diferentes escalas.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau
eu quero academia, logo preciso de diploma.

então cala a boca e rema. Tu nem saiu das fraldas e nem tem a mínima noção do que é preciso para fazer UMA afirmação sem ficar recorrendo a argumentos de autoridade

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar


as pessoas costumam ser muito imbecis em pucs e afins (falo isso porque convivo com alunos de particular no estágio).

Se o manolo que cursa unicamp for um playba escroto quer dizer que a msm é um cocozão ?

eu quero academia

Só se for acompanhada com hiit e dieta paleo

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14
· votar


sallqantay

eu não te pedi ajuda. perguntei se todo curso de humanas é uma bosta no sentido de ser muito restrito, pouco debate, sistema ultrapassado de prova e trabalhos, e ser trampo pra conseguir bolsa de pesquisa.
sua mina atrasou ou qualquer coisa do tipo? que fritação cê tá essa semana. cadê sua paz de ciclista anarquista verde?

_Excelion

na verdade seu post foi o mais útil considerando que cê faz sociais e é a alternativa mais provável caso eu fosse mudar de curso (a bad é que isso iria ocorrer com 50% do curso concluído).

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau
Tá cursando o que?

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau

todo curso de humanas é uma bosta para quem é mimado e mal-agradecido

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14
· votar


Xeper

não é nem ser playboy, é falta de bom senso. não me sinto bem cercado por gente defendendo ditadura militar como por gente defendendo ditadura do proletariado.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


_Excelion
O cara abriu um tópico pedindo pra opinarem sobre a vida dele, ué.

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14
· votar


Black Fire

hahahahaha
coloca na sua lista de 34 livros semanais.

megiddo
Membro
# nov/14
· votar


O que você quer dizer com cursos "muito restritos"?

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Henry D. Thoreau
· votar


megiddo

falta de liberdade pra organizar a própria grade curricular.
eu posso até pegar matéria do último período no terceiro, mas não posso trocar uma matéria que considero inútil pra minha formação por uma eletiva/optativa.

além disso, a realidade não corresponde aos meus desejos, e ainda não saí da 1a infância.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


megiddo

ele quer dizer que a realidade não corresponde aos seus desejos, e que nao saiu da 1a infância

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau
Fingir risadinha e demonstrar desprezo pela leitura só confirmam o que eu havia imaginado.

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14 · Editado por: Henry D. Thoreau
· votar


sallqantay

obg, interlocutor.

Black Fire

huahuahua
você é carente, teruel?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Henry D. Thoreau
Acho que primeiro você deve tentar ganhar maturidade, pra depois pensar sobre carreira. Sugiro que comece arranjando trabalho e pagando as próprias contas. Depois você terá condições de avaliar o curso de uma perspectiva menos turva.

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# nov/14
· votar


Black Fire

eu tenho trabalho e pago minhas próprias contas. o que mais você sugere?

(tô anotando tudo num post-it verde).

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar


ITT: reductio ad carentum

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/14
· votar


Todinhas? Aluguel também?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a todo curso de graduação em humanas é uma bosta?