Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# nov/14
O projeto do senador Aníbal Diniz (PT-AC) prevê que em todas eleições para o Senado em que estiverem em jogo duas vagas, uma delas deverá ser preenchida, obrigatoriamente, por uma mulher.
http://goo.gl/9zEMYT
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/14
· votar
Pois é, as mulheres estudam mais e recebem menos. Nossa sociedade é desigual, acho correta a medida.
Viva a democracia!
|
# nov/14
· votar
A ideia com isso é aumentar a representatividade feminina no Congresso. Apesar de os partidos já serem obrigados por legislação a terem uma cota mínima de mulheres candidatas, isso não garante que elas sejam eleitas. Pior: os partidos têm enfrentado dificuldades até para encontrar pessoas dispostas a concorrer.
Da para crer que democracia é o forte desse pessoal mesmo?
|
# nov/14
· votar
^ Treinando minha impressão de progressista para causar na redação do ENEM
|
cafe_com_leite Veterano |
# nov/14
· votar
One More Red Nightmare Treinando minha impressão de progressista para causar na redação do ENEM
Hoje num vestibular me segurei pra não soltar minhas opiniões de "reacinha".
|
# nov/14
· votar
cafe_com_leite Vai fazer o ENEM?
|
cafe_com_leite Veterano |
# nov/14
· votar
One More Red Nightmare Vou. Pelo que vi hoje do vestibular da ESAMC, já decide que vou cagar pras questões de matemática e focar nas humanas, porque eu sou praticamente um analfabeto matemático. Perdi quase metade do tempo tentando achar uma lógica pra resolver questões das quais eu não lembrava as fórmulas. Malditas fórmulas.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/14
· votar
Se esse Enem não for regra de três eu to fudido e mal pago.
|
Pedro_Borges Veterano |
# nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Essa proteção à mulher já tá chegando na tampa. Se a mulher for competente ela vai ser senadora pelo mérito, como tantas outras já são. Essa cota vai acabar levando gente sem expressão, só porque tem que preenche-la. Isso é coisa de petista sectário.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/14
· votar
Ridículo.
|
dideivox Membro Novato |
# nov/14
· votar
Podia ter uma cota mínima de mulheres para alistamento militar, para pagar a conta no restaurante, para lavar o canil do cachorro.
Igualdade de direitos por acaso deve preceder de privilégios? Até onde eu sei, não há nada que obrigue os candidatos a senador serem homens.
|
Xeper Veterano |
# nov/14
· votar
Podia ter uma cota mínima de mulheres para alistamento militar, para pagar a conta no restaurante, para lavar o canil do cachorro.
E o mais importante, cota para dividir a conta no motel
|
sallqantay Veterano |
# nov/14 · Editado por: sallqantay
· votar
mas e se a mulher em jogo for trans se identificar com o gênero masculino, não tendo optado por mudar de sexo. Como fica?
eu, por exemplo, nasci com pipi, mas me identifico com o gênero feminino. E sou lésbica. Comofas?
|
Xeper Veterano |
# nov/14
· votar
nasci com pipi, mas me identifico com o gênero feminino. E sou lésbica.
Loop infinito
|
CindyFerrari Veterano |
# nov/14
· votar
Viva a democracia! \o/ \o/ \o/ \o/
Essa proteção à mulher já tá chegando na tampa. mês passado queriam incluir a mulher no grupo das pessoas prioritárias nos assentos dos ônibus hauahuahuahauh
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
CindyFerrari
:/
Logo toda banda vai precisar ter ao menos uma musicista.
|
# nov/14 · Editado por: brunohardrocker
· votar
sallqantay
Aí é algo de se pensar, já que deu bug na minha cabeça de esquerdoide. Talvez um patch oferecendo a mesma cota para LGBTS / GBLTS / BGLTS / TGLBS.
Mas isso tem que ser no futuro, pois nós não podemos resolver tudo de uma vez, se não nossos recursos attwhoristicos acabam. Tem que ser por etapas. Como diz na reportagem, a intenção era de 50% para mulheres, mas daí vimos que seria mais dificil de passar a perna nos conservadores e reacionarios homofobicos machistas que andam de suv e odeiam ciclovias. Aí resolvemos que agora será de 1/3.
|
# nov/14
· votar
mas e se a mulher em jogo for trans se identificar com o gênero masculino, não tendo optado por mudar de sexo. Como fica?
Ela será uma exceção. De todo modo, ela aceitaria a cota, porque ela não é burra.
|
# nov/14
· votar
A grosso modo, com o negócio de identidade social qualquer um pode optar por ser mulher, eu mesmo posso dizer que sou uma especie de sujeito com bi-transexualidade, sou uma mulher presa num corpo de homem com aparência de homem e lésbica.
|
# nov/14
· votar
posso dizer que me sinto negro e indígena e deficiente físico?
|
# nov/14
· votar
One More Red Nightmare Pode, pode se auto-declarar um camelo também.
|
sallqantay Veterano |
# nov/14
· votar
One More Red Nightmare
sim. Vi um caso de uns manos no amazonas que alternavam a identidade entre quilombolas e índios, para onde o vento fosse mais favorável
|
megiddo Membro |
# nov/14
· votar
One More Red Nightmare posso dizer que me sinto negro e indígena e deficiente físico?
Sim, mas por que parar por aí?
|
# nov/14
· votar
sallqantay Legítimo. O Estado fodeu com eles desde sempre, nada mais justo do que tirar proveito de suas pataquadas legislativas.
|
# nov/14
· votar
megiddo pois é
Posso dizer que me sinto o BATMA
|
# nov/14
· votar
One More Red Nightmare posso dizer que me sinto negro e indígena e deficiente físico?
Do proprio portal deles:
http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=4674&id_coluna=1 9
|
Ismah Veterano |
# nov/14
· votar
Então a partir de hoje, eu me denominarei um guitarrista!
|
Snakepit Veterano |
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar
Incrivel o caminho que uma trollagem pode levar.
Nunca tinha pensado nesses efeitos colaterais, abriram um precedente absurdo...
|
sallqantay Veterano |
# nov/14
· votar
Snakepit
Trollagem é o jeito como a igualdade jurídica foi jogada no lixo pelo papo de minorias. Burrice é pouca
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/14
· votar
A grosso modo, com o negócio de identidade social qualquer um pode optar por ser mulher, eu mesmo posso dizer que sou uma especie de sujeito com bi-transexualidade, sou uma mulher presa num corpo de homem com aparência de homem e lésbica.
http://www.southpark.nl/clips/ms8uv8/im-transginger
|