Senador americano quis aprovar lei exigindo que psiquiatras se vestissem como magos

Autor Mensagem
rocknroll1234
Veterano
# fev/12


http://ibxk.com.br/2012/2/materias/363280256619551.jpg
Um grande aumento no número de psicólogos e psiquiatras em julgamento, um artifício utilizado por advogados para reduzir a pena de criminosos por meio de alegações de insanidade, gerou um protesto curioso. Duncan Scott, senador do estado americano do Novo México, criou uma lei exigindo que os profissionais se vestissem como magos durante seus testemunhos.

O projeto, registrado em 1995, exigia que as testemunhas vestissem um chapéu de cone com estrelas e raios bordados, além de uma barba postiça de no mínimo 45 centímetros de comprimento. Ainda, deveriam utilizar uma varinha mágica e um gongo para pontuar trechos específicos de seu discurso, que seria realizado em um tribunal escuro.

A proposição foi aprovada com unanimidade no Senado americano, mas foi derrubada antes de chegar à votação na Câmara.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/bizarro/19056-senador-americano-quis-aprova r-lei-exigindo-que-psiquiatras-se-vestissem-como-magos.htm#ixzz1ldkjpi Dg

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


acho justo, tendo em vista que os diagnósticos psiquiátricos ocorrem sem nenhum teste clínico reproduzível ou que possa ser verificado objetivamente

Roy.Mustang
Veterano
# fev/12
· votar


véi, na boa... véi, véi

SODAPOP
Veterano
# fev/12
· votar


ahuahuahuahuhuaha sagaz
boa

moscavolante_nevertroll
Veterano
# fev/12
· votar


Tinha que ter um troço desses aqui no Brasil isso sim =)
Inclusive os Moderadores também podiam se vestir feito magos, já que possuem poderes especiais hehe

SAM poste uma foto sua de mago por favor!!!

mateussch
Veterano
# fev/12
· votar


Uahuahuahau, iria ser foda.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


O projeto, registrado em 1995, exigia que as testemunhas vestissem um chapéu de cone com estrelas e raios bordados, além de uma barba postiça de no mínimo 45 centímetros de comprimento. Ainda, deveriam utilizar uma varinha mágica e um gongo para pontuar trechos específicos de seu discurso, que seria realizado em um tribunal escuro.

A proposição foi aprovada com unanimidade no Senado americano



puutz

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


SAM poste uma foto sua de mago por favor!!![2]

Sério Sam!
O post que tiver uma foto sua fantasiado de mago ou de bezerrinho vai ser o post mais positivado na história do FCC.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Acho palha.

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

acho justo, tendo em vista que os diagnósticos psiquiátricos ocorrem sem nenhum teste clínico reproduzível ou que possa ser verificado objetivamente


Quem diria! Tamborindeguy man apelando à técnica como redentora do homem.

tambourine man
Veterano
# fev/12 · Editado por: tambourine man
· votar


DrZaius

nem, eu me refiro à validação empírica científica verdadeira (e não da pseudociência dos magos em questão)

Claro que eu devo estar influenciado pela última visita que eu fiz a um desses magos, quando o FDP quis dar um diagnóstico de esquizofrenia para um parente meu sem conhecer o histórico dele. Isso depois de sugerir internação e o uso de remédios que tem como efeito colateral a morte súbita.

Psquiatras são traficantes de drogas de luxo até que se prove o contrário

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man
Mas a Psiquiatria é medicina, a medicina em si não é ciência, mas não chega a ser pseudocientifica, não?

Pseudociencia é psicologia, que se quer ciência amplicado um método falho.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


psicologia é coisa de dona de casa precisando de rola

tambourine man
Veterano
# fev/12 · Editado por: tambourine man
· votar


One More Red Nightmare

Estava me referindo ao fato de que diagnósticos psquiátricos não se apóiam em nenhuma evidência clínica objetiva (como um raio-x, digamos)

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man
Quem disse que um raio-X é uma evidência objetiva? Duas pessoas podem interpretar o mesmo filme de forma diferente.

Não adianta ficar com esse positivismo e achar que existe alguma forma milagrosa de dar certeza de um diagnóstico. Nada em ciência é certo. O último juiz é sempre o bom senso.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Ia ser muito true se fosse aprovado.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

Verdade. Pelo que pude perceber nas minhas consultas, e que eu consegui "arrancar" dele mesmo, é a tal da expressão corporal enquanto na conversa.
Mas todos esses tratamentos iniciam com uma certa dosagem de medicamentos que conforme os efeitos pode sar aumentada e depois retraída e com um período longo de duração. Seria isso "tentativa e erro"?

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


DrZaius

Por isso que eu prefiro o bom senso dos magos.

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Seria isso "tentativa e erro"?

Sim, usam pessoas como cobaias em mecanismos fisiológicos largamente desconhecidos, isso é ridículo, perigoso e irresponsável.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Sim, usam pessoas como cobaias em mecanismos fisiológicos largamente desconhecidos, isso é ridículo, perigoso e irresponsável.

Até parece que só a psiquiatria faz isso...

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

Mas pelo que vi, existe uma certa prudência da profissão. Sem esquecer que psicólogos não podem receitar medicamentos porque não são médicos, psiquiatras primeiro vão investigar qual a maior suspeita na pessoa. Se tratar de um caso mais grave, o diagnóstico deverá ser mais avançado, talvez (não sei) utilizando métodos da neuromedicina. Mas para ansiedade, stress, depressão, essas coisas, eles consigam chegar no diagnóstico atravéz da entrevista. E a medicação geralmente inicia numa certa dosagem que não traga efeitos colaterais esperados, e a pessoa é acompanhada durante a medicaçã, qualquer coisa fora do normal deve informar o médico.

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


poutz hauhauhauhau

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

Que lindo o seu post, com certeza devem existir médicos assim (1%), mas o que eu vejo são abusos e tráfico de drogas apoiado pelo estado para patrocinar a indústria farmacêutica.

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

Sim, usam pessoas como cobaias em mecanismos fisiológicos largamente desconhecidos, isso é ridículo, perigoso e irresponsável.


Já ouviu falar em ensaios clínicos? Se drogas são usadas, é porque existem evidências estatisticas que apontam que seu uso traria mais benefício do que o não uso.

Se todo tratamento requeresse que toda a sua farmacologia e a fisiopatologia da respectiva doença fossem descritos sem nenhuma sombra de dúvida pra ser usado, seria o equivalente a voltar à idade média com todos vivendo 25 anos.

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


DrZaius

Você se refere aos testes patrocinados pelos laboratórios? E que são viesados e cheios de denúncias de fraudes? De um promiscuidade entre o FDA e os laboratórios para manter a lucratividade de uma indústria que vende drogas cujos efeitos colaterais incluem morte súbita?

Indução estatística para mim é papo para boi dormir. http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/270200/

Entre voltar à idade média ou ficar refém do "bom senso" de um sistema corrupto e escroto, confesso que eu fico em dúvida

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

Aí vc ferra comigo hahaha
A conversa não chegou nos 'malvados da industria farmacêutica'.
Consultei um que é especializado em várias coisas, entre elas urologia, ginecologia, obstetrícia... ou seja, conhece muito bem diagnósticos clínicos.

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

somos reféns dessa merda assim como somos reféns da polícia, advogados e demais agentes chancelados pelo estado para nos fuderem. E ainda tem gente que acha alguma lógica nessa loucura

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

Você se refere aos testes patrocinados pelos laboratórios?


Não disse que são perfeitos. Nas são o mlehor que temos.

Os testes diagnósticos objetivos pelos quais você tanto clama também são desenvolvidos pelos mesmos laboratórios que produzem as drogas. Vai me dizer que você considera um ELISA positivo pra HIV uma mera conspiração das corporações farmacêuticas sionistas?

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

Como você invalida a estatística?

O problema da estatística para mim não é a sua falseabilidade, visto que se você aplicar todos os métodos para validar duas variáveis, por exemplo, dificilmente vai estar errado, nunca soube de um caso.

O problema é que ela sozinha não serve para tanta coisa quanto se propoem. Dizem que é como uma mulher de biquini na praia (não lembro de quem é a analogia): mostra coisas interessantes mas não o essencial.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Tópico errado :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Senador americano quis aprovar lei exigindo que psiquiatras se vestissem como magos