Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Beatlemaniac
Veterano
# abr/15
· votar

E que grandes bostas né, se antes recebia dinheiro do Corrupto S.A, agora vai receber dinheiro do Corruptor com cpf.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar

Adeus PT. Ou sobrou muita grana na Suíça, ou ano que vem não elege nem vereador.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar

Black Fire
Adeus PT. Ou sobrou muita grana na Suíça, ou ano que vem não elege nem vereador.

Não seja inocente, Teru!

makumbator
Moderador
# abr/15
· votar

Black Fire
ou ano que vem não elege nem vereador.

Duvido. Acho que vão ter dificuldades, mas mesmo assim aposto que ainda vencerão as eleições para prefeito em diversas cidades importantes.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar

Esse partido só tá dando passo bosta e tiro no pé.

Beatlemaniac
Veterano
# abr/15
· votar

Será?

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/delegados-negocia m-com-dilma-desde-as-eleicoes-020224215.html

Snakepit
Veterano
# abr/15 · Editado por: Snakepit
· votar

Beatlemaniac
"Outra coisa que se sabe dentro da PF é que os delegados seguraram ( com anuência de alguns membros do MPF, pasme) as informações da Lava Jato sobre Vaccari e outros políticos do PT, já conhecidas antes das eleições. Essas notícias poderiam ter mudar o resultado de uma eleição super apertadas."

Isso me lembra a polemica capa de veja, que no fim não era mentira.

Pior, lembro do discurso da Dilma no debate. Mente na cara dura e nem fica vermelha.

Pra piorar mais ainda, lembro da militancia indo depredar a sede a da Veja.

É o que eu falo há muito tempo, não existe oposição no Brasil. Como o PSDB deixou segurarem isso até depois das eleições? São uns incompetentes e acomodados. A diferença entre o PT e o PSDB é que o PSDB quer dinheiro. O PT também quer dinheiro, mas quer uma coisa acima de tudo: poder.

Beatlemaniac
Veterano
# abr/15
· votar

Snakepit
Pois é mano, agora o complicado dessa história, se é que ela procede mesmo, é a Polícia Federal, ganhando essa autonomia toda, acabar se tornando um poder em si mesma, virando o "sistema", e passar a decidir o que é que vira investigação ou não, baseada em negociatas com criminosos...

Snakepit
Veterano
· votar

Beatlemaniac
Não acredito nessa autonomia toda, uma vez que será tiro no pé dos politicos. Eles vão virar refém da PF.

Pra mim é um tanto obvio que com essas mudanças o cabeça será por indicação política.

O sonho do PT é ter uma especie de "Ministro da Policia Federal" e aparelhar a PF há um bom tempo já.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Snakepit

Nenhuma força armada pode ter autonomia jurídica, administrativa e orçamentária. E me parece que isso são cláusulas pétreas. Do contrário vira Frankenstein.

A lógica institucional é que nenhuma força armada seja auto suficiente.

Beatlemaniac
Veterano
# abr/15
· votar

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/04/1618700-pt-teme-que-punicao -da-lava-jato-casse-ou-inviabilize-seu-registro.shtml?cmpid=facefolha

"Mesmo antes da decisão (de não receber mais doações de empresas), o partido dava como certo que as doações desapareceriam a partir de agora, principalmente em anos não eleitorais. A mesma avaliação é compartilhada, como a Folha já relatou, por empreiteiras."

Tenho que confesar, o marketing do PT é genial! Já antecipou que nenhuma empresa iria mais doar grana pro PT, com essa queimação de filme toda. Então o que fazer? Anuncia que não mais aceita doação de empresas, pra então sair bem na fita, posar de bom moço, mostrando que está na "vanguarda" da reforma política.

Oposição, viu, é assim que se faz marketing!

Beatlemaniac
Veterano
# abr/15
· votar

Lembrando que nessa quarta-feira sai o tal balanço de 2014 da Petrobrás. Vamo ver como é que quantificaram os desvios, se é que conseguiram tal façanha!

Snakepit
Veterano
# abr/15
· votar

Beatlemaniac
Tem mais ainda, eles já sabiam que a Dilma não vetaria o aumento da grana para o fundo partidário.

Aí fica fácil.

Só tem um partido politico organizado com fome de poder no Brasil, não tem concorrência nenhuma.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar

Snakepit
Só tem um partido politico organizado com fome de poder no Brasil

PMDB?

Snakepit
Veterano
· votar

Viciado em Guarana
PMDB nunca quis o poder. É o partido mais dinheirista que existe.

É a prostituta dos partidos.

Enquanto os outros partidos roubam pelo dinheiro, o PT rouba pelo poder, isso ta mais do que claro com o escandalo do mensalão e essa roubalheira da Petrobras. Eles roubaram para se sustentar no poder e financiar a ascensão da esquerda.

Teve até o caso com pouca repercução da propina da Petrobras que foi paga para a CUT e ao sindicato dos metalúrgicos do ABC pra "lavagem de dinheiro". Não da nem pra imaginar a extensão do financiamento que o PT proporcionou a sindicatos, movimentos da esquerda, ONGs, além do próprio partido, tudo com dinheiro roubado! Estamos falando de bilhões.

Isso é um dos vários motivos que me levam a crer que o PT jamais vai sair do poder. Não tem como derrotar essa maquina estatal, e se conseguirem, imagina toda essa canalhada perdendo o financiamento "estatal". Vão virar o país de cabeça pra baixo, pois arranjar emprego e trabalhar com certeza eles não vão querer.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar

Snakepit
O PT um dia vai cair sim e seus acólitos caem junto.
Esse tipo de coisa é insustentável por muito tempo (como está se provando agora). Nem que seja no meio caos, todo menino um dia será obrigado a virar homem.

A minha pergunta foi porque apesar de tudo parece que é o PMDB que vem governando nos últimos 15 anos pelo menos, atualmente é o partido mais poderoso e ainda veio fazendo isso sem sofrer os desgastes da presidência.
Às vezes dá a impressão de que o PT ou qualquer outro não passam de fantoches e que o maior partido do brasil é o verdadeiro leviatã.

megiddo
Membro
# abr/15
· votar

Viciado em Guarana
Isso é uma besteira das grandes, mas, estranhamente, virou moda dizer com a pompa de um original e perspicaz analista político que é o PMDB quem sempre detém o poder, de fato. Vai entender...

ogner
Veterano
# abr/15
· votar

Viciado em Guarana
A minha pergunta foi porque apesar de tudo parece que é o PMDB que vem governando nos últimos 15 anos pelo menos, atualmente é o partido mais poderoso e ainda veio fazendo isso sem sofrer os desgastes da presidência.
Às vezes dá a impressão de que o PT ou qualquer outro não passam de fantoches e que o maior partido do brasil é o verdadeiro leviatã.

Sim, sim!! Quem sabe, sabe... Quem não sabe... #mensalão, #lavajato, e #etc..
PT é e foi #garoto. Hehehehe...
Agora vai pagar...

Os Sarneys é que sabem como se fez, faz e sempre farão... Desde #sempre!

Mas tendo a seguir a linha que o não tem muito a ver com partido/politica e sim com dinheiro... Politico hoje é pobre, burro, analfabeto...O dinheiro é inteligente, esperto e oportuno...

O ovo ou a galinha? Quem é o vilão?

#Réshitégui

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

megiddo
ogner

Sei lá, pelo jeito que vejo falarem por aí os caras parecem os Tyrell de ASOIAF.

Sozinhos não fazem porra nenhuma, mas quem tem eles como aliados na sua pretensão obtém uma força absurda.
E trocam de lado como quem troca de roupa, se for conveniente.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/15
· votar

O PT vai cair e será pela mesma lógica do império romano, a questão é saber quando isso acontecerá e quantos cavalos o Calígula ainda vai nomear.

Snakepit
Veterano
# abr/15
· votar

Passou a terceirização?

Agora foi? Ou tem mais quantos capitulos?

Pelo que eu li não entendi toda a histeria sobre essa PL, ainda mais no país do pleno emprego.

Beatlemaniac
Veterano
# abr/15
· votar

Pelo que eu li não entendi toda a histeria sobre essa PL, ainda mais no país do pleno emprego. [2]

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15 · Editado por: Black Fire
· votar

Só digo uma coisa, queria que o Jean Wyllys aceitasse o debate com o Kim Kataguiri e esmagasse esse guri bobalhão. De boas, acho o JW imbecil, mas esse Kim é um analfabeto, na moral, leu 5 livrinhos, virou militante, não tem a menor noção do que é a realidade e de como funciona a política, ainda foi dar entrevista pra Isto É dizendo-se um admirador do Milton Friedman e não foi capaz de citar uma única obra do autor. É muito lamentável, eu achei que quando a direita aparecesse no cenário nacional, depois de muito tempo de ostracismo, viria com uns caras respeitáveis, com o que dizer, aí quando aparece vem com nego desse naipe, pqp.

Snakepit
Veterano
# abr/15
· votar

Black Fire
Falo isso há muito tempo... não existe direita no Brasil.

E quando aparece são uns retardados como o Fidelix que em vez de falar sobre o que realmente é a direita fica querendo ensinar que cú foi feito pra cagar.

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar

De boas, acho o JW imbecil, mas esse Kim é um analfabeto, na moral, leu 5 livrinhos, virou militante, não tem a menor noção do que é a realidade e de como funciona a política

Faltam 29, só isso.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/15
· votar

DarkMakerX
LeandroP

voltando a falar sobre a "parabola" do mendigo, nunca falei que seria facil para uma pessoa como essa realizar uma virada na sua vida

o problema é que as pessoas confundem dificil com impossível, e aí nem tentam, e se nem tentam nao podem falar que é impossível, e portanto, todos, sm, TODOS os brasileiros podem ser alguem na vida

a questão é VOCE vai fazer alguma coisa para que VOCE seja alguem na vida? é ai que está o X da questão

Beatlemaniac
Veterano
# abr/15
· votar

E essa treta entre o Villa, da Veja, e o Olavo de Carvalho?
Galera chorando nos comentários do vídeo e no perfil do facebook do Olavo, mto bom! hahahaha

A partir de 8m20s
https://www.youtube.com/watch?v=Y9wYkx36UHk

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar

Realmente, só dá para levar Friedman a sério se o cabra não tiver lido nada dele.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar

Kim Kataguiri

Ele lembra muito aquele do Play Station, Play Station, Play Station do SBT.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar

Beatlemaniac
E essa treta entre o Villa, da Veja, e o Olavo de Carvalho?

Eu nunca tinha ouvido falar desse Villa, mas a primeira impressão que ele me passou não foi das melhores:

- Disse que o PT não é um partido comunista porque não quer a estatização dos meios de produção (quando o Olavo há anos repete, ad nauseam, que partido comunista nenhum jamais estatizou totalmente os meios de produção e sempre precisou fazer conluios com as grandes corporações);

- Chamou o Olavo e todos que discordam da análise dele de "fascista", "extremíssima direita" e "tão inimigo da democracia quanto o PT".