Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# mar/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Acho incrível que para algumas pessoas ter dinheiro é um crime maior do que roubar.

O brasileiro em geral criminaliza o lucro. Já o roubo é esperteza ou algo inerente ao ser humano que todo mundo tem o direito de praticar.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


Tu nasceu a alguns metros da Avenida Paulista num Estado cheios de oportunidades. Agora fica ai adulto crescido chamando quem deu passos na vida de coxinha?!?!

Ai, mamãe!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


LeandroP
Cara, o que você falou foi uma boçalidade que não se sustenta numa pesquisa de 5 minutos no Google, segundo você não houveram conflitos com a polícia em SP por causa do alinhamento da manifestação com o governo estadual e a oposição ao governo federal, essa teoria da conspiração é totalmente ridícula. E existem vários FATOS que provam isso:

1) Se não houve conflito por causa do alinhamento político, porque não houve conflito na manifestação do dia 13/3 que era favorável ao governo federal?

2) Se existe realmente uma conspiração do PSDB para reprimir as manifestações não alinhadas ao que você concebe como a política do governo do Estado de SP, como você explica que o mesmo tipo de manifestação (por moradia, saneamento e outros chavões) sejam constantemente reprimidas em Estados governados por aliados do governo federal, e nestes mesmos Estados não se tenha registrado confronto no dia 15/3?

Realidade mandou lembranças.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/15
· votar


Black Fire
Realidade mandou lembranças.


A ideologia ficou zangada. Snif, snif...

LeandroP
Moderador
# mar/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Black Fire

Boçalidade é perder meu tempo discutindo com quem nasceu certo e está sempre certo (baseado em pesquisas no Google, capas de revistas e videos do Olavo). Estive nas 4 primeiras manifestações que rolaram aqui em São Paulo, falo com conhecimento de causa. Viva a sua realidade virtual, porque a outra nem te manda lembrança porque você nem a conhece ainda. Pagar de sabidão só te torna chato e pedante. Só isso e nada mais. Não estou drogado.Achei que estivesse se referindo às manifestações do ano passado. Gaste mais palavras pra fazer uma pergunta que seja mais clara. Se gastar apenas a metade do que usa nos seus discursos pedantes já dá pra formular uma pergunta mais clara. Então eu repito que não estou drogado, mas pode ser necessário o uso de algumas pra entrar no seu mundo de fantasia. Eu não moro no Google, queridão!

Pedro_Borges

Tu nasceu a alguns metros da Avenida Paulista num Estado cheios de oportunidades. Agora fica ai adulto crescido chamando quem deu passos na vida de coxinha?!?!

Só pela frase acima já percebo que você não faz a menor ideia do tamanho de São Paulo e do que está falando. Realmente quem mora a algumas quadras da Paulista não tem de quê reclamar, a não ser a correção no valor do IPTU, porque antes era tudo nivelado. Agora terão que pagar mais por ter centros culturais, museus, parques, dezenas de linhas de ônibus, hospitais, etc. Assim fica fácil "dar passos" na vida com tudo tão perto. Mas na periferia não é assim como você vê pela televisão. São Paulo não é a Av. Paulista. Quem dera se os outros bairros tivessem a mesma estrutura da Bela Vista, do Jardim América, do Jardim Europa.

Você acredita mesmo que as oportunidades daqui são pra todos? A burguesia fedida daqui não tolera ver "gente diferenciada" nos seus aeroportos (eles acham que é só deles, o nosso é a rodoviária). Eles não aceitam que visitemos os museus que estão a algumas quadras da sua casa. Eles querem pagar um salário de merda pra quem produz em suas fábricas (e choram quando tem que pagar participação nos lucros). Não compare morador de periferia, que trabalha de segunda a sábado, com a molecada que faz "rolezinho" no shopping. É essa imagem que coxinha gosta de pintar de quem mora na periferia.

mas também respeito a riqueza e, para mim, se alguém tem é porque alguém construiu do zero, seja ele mesmo

Eu também respeito. Então não fale de corrupção, de suborno, de pagamento de bola, de caixa dois, de sonegação, de unzinho por fora, de calote, etc. Vamos aplaudir todos os ricos! Modelos de dignidade e respeito! Viva a Daslu, os executivos das grandes empreiteiras, os traficantes gourmet, etc.

LeandroP
Moderador
# mar/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu não critico quem tem mais dinheiro, quem leva uma vida confortável. Seria ridículo criticar e invejar ao mesmo tempo.

O problema não está em TER essa vida confortável, o problema está em muitos NÂO TEREM o básico. Se vocês observarem um pouco a história, o desenvolvimento urbano e social da Grande São Paulo, vão perceber que os recursos foram aplicados em bairros exclusivos, atendendo a um número de famílias em detrimento de muitas outras. Pra fazer uma ponte que liga o Morumbi (ou Alphaville), à porta da Globo é fácil, faz-se logo uma ponte estaiada. Pra resolver a situação de quem passa pela Av. Belmira Marim (por exemplo) e perde 7 horas por dia só entre ir e vir do trabalho não. Quem paga essas horas? Assim fica fácil ter uma vida confortável quando tem o governo a favor de uma minoria, enquanto a maioria sofre diariamente. Essas 7 horas parado no ônibus poderia ser dentro de uma faculdade ou fazendo hora extra. É fácil falar dentro do fórum, de um ambiente virtual. No dia-a-dia eu quero ver quem aguenta. Não estou dizendo isso baseado em pesquisa de 5 minutos do Google pra me apoiar num debate de um fórum. Digo baseado na minha experiência diária.

Me desculpem se eu não li tantos livros de autores intelectuais e nem sei mais que o meu próprio idioma. Se não posto fontes confiáveis de qualquer blog de esquerda ou direita. Vou ficar devendo essa pra vocês porque não tenho o privilégio de ficar o dia inteiro na internet coletando essas informações. A minha realidade me diz outra coisa. Respeito a opinião de vocês e compreendo em boa parte. Vão em uma casa da periferia, converse com alguém com as mãos calejadas e tome um copo d'água gelado enquanto bate um papo. Vão aprender mais da vida do que o Google e o Facebook tem pra oferecer.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Pedro_Borges

Puritano? Ah vei, conta outra. Pura era a virgem maria, só e somente só

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


sallqantay
Pura era a virgem maria, só e somente só

Truco!

sallqantay
Veterano
# mar/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Viciado em Guarana

cale-se, herege! Ou vou por em dúvida a sua mãe aqui mesmo!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


LeandroP
Menos revolta, meu jovem.
Você fica 7 horas por dia num ônibus e não tem tempo pra estudar?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Assim fica fácil "dar passos" na vida com tudo tão perto.

Na moral, cara, vá coitadizar pra lá. Meu pai é torneiro mecânico, tipo o Lula (só que trabalha de verdade), minha mãe era sacoleira (que ia pro Paraguai puxar muamba), viviam cortando o telefone lá de casa, as vezes cortavam até a luz e a água, eu estudei na PIOR, isso aí, na PIOR escola da região norte do RS, não uma das piores, NA PIOR, ganhei bolsa de estudos com 80 concorrentes por vaga, me formei trabalhando o dia inteiro em outra cidade, saindo de casa as 6 e voltando a meia noite, ganhando 800 conto por mês, as vezes eu almoçava umas bala, e fiz porque eu tinha objetivo na vida, ao invés de ficar chorando que não sou dazelite branca ryca.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


[b]Black Fire, com essa história tu tem que ser o presidente do Uruguai do norte pelo partido conservador mendigo, vei!

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


as vezes eu almoçava umas bala

desculpa, mas to rindo disso copiosamente

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Mas é pra rir mesmo, quem gosta de chorar do próprio passado é petista.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Porra, BF usando caixa alta como valor de verdade? orkutizou

broxei

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Só destacando. Mas é só olhar nos registros do Méqui da época, última colocada do ENEM.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


A questão é realmente problemática. De um lado seria desonestidade negar o óbvio: pobre tem preferência em matéria de sifudência na vida: ônibus que não chega, dificuldade pra ter internet em casa, escola ruim e tudo mais. Todo mundo sabe disso. A gente phyna tem poder de barganha e é clara e manifesta a sua soberania. É evidente também que se coitadizar é péssima filosofia de vida. Não é porque a vida é foda que você tem que ficar de mimimi 24/7. Aqui entra um ponto que me intriga: Há quem explique a desigualdade entre os homens como natural, do ponto de vista individual (habilidades individuais desiguais) e não se embarace muito com a questão. Mas existe a desigualdade de oportunidades, uma vez que o Estado se arroga o direito de salvaguardar certos direitos básicos. Mas na prática esses direitos são ofertados desigualmente; e aqui não há nenhum coitadismo, é mera constatação de ineficiência. O que dá certa razão ao apelo do Panucci.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


"Essa é só minha leitura"

post anti objeções

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Não disse que existe igualdade de oportunidades, nem nada do tipo, mas essa choradeira não dá mais, dá muito nojo nego insinuar que pra você ser contrário a um governo ineficiente, ladrão e ridículo, encabeçado por uma nulidade política, econômica e moral, que caiu na presidência de para-quedas levada pra lá pelo maior canalha, mentiroso e estuprador de cabritas da história destepaiz, você tenha que ser parte de um ente chamado zelite. na moral, elite é a família Calheiros, os Sarney e o Collor, é o Stédile que vive sem nunca ter trabalhado na vida, todos aliados do governo, não sou eu que acordo todo dia as 6 da manhã e vou trabalhar.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


Isso é um artifício de retórica óbvio, passar do problema real, telúrico, que é a desigualdade de oportunidades e exagerá-lo ao absurdo, que é chamar todo mundo de elite. As raízes do argumento são legítimas, mas ele é desfigurado de tal forma que, de fato, vira outra coisa que não vale a pena ser considerada.

LeandroP
Moderador
# mar/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Black Fire

.... as vezes eu almoçava umas bala, e fiz porque eu tinha objetivo na vida, ao invés de ficar chorando que não sou dazelite branca ryca

Nossa! Tô impressionado com a sua "sofrência de vida" kkkkkkkkk

Na moral, cara, vá coitadizar pra lá.

O mundo seria perfeito se todo mundo andasse sobre seus passos. O que você quer? Uma medalha por ter substituído seu almoço por jujuba?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


LeandroP
Quero uma medalha por não ficar por aí culpando os outros pelos meus problemas.

One More Red Nightmare
Na verdade, quem inseriu a desigualdade de oportunidades na conversa foi você, o Leandro tinha negado a existência de oportunidades.

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


LeandroP
Assim fica fácil ter uma vida confortável quando tem o governo a favor de uma minoria, enquanto a maioria sofre diariamente.

Essa é a hora da periferia se unir com os coxinhas elite branca bilionária verde-amerelo que vão para a paulista reclamar dos impostos, para assim desgastar esses governos excessivamente estatizadores. Mas sem bandeira do PSTU ou do PC do B, porque aí é o contrario da ideia do movimento, que é de diminuição e não de aumento desse Estado que agrada meia duzia de corporativistas enquanto só tem socialismo sossega leão para oferecer aos pobres.

Snakepit
Veterano
# mar/15
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2015/03/1606978-agencia-de-risco- sp-mantem-selo-do-brasil-de-local-seguro-para-se-investir.shtml

Uuuhhh, essa deu na trave.

Esses gringos estão mais otimistas do que eu.

LeandroP
Moderador
# mar/15
· votar


brunohardrocker

Seria o ideal, mas o problema é que embora vivamos em sociedade, o "problema meu" não é "problema deles".

Pedro_Borges
Veterano
# mar/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


LeandroP
Só pela frase acima já percebo que você não faz a menor ideia do tamanho de São Paulo e do que está falando. Realmente quem mora a algumas quadras da Paulista não tem de quê reclamar, a não ser a correção no valor do IPTU, porque antes era tudo nivelado. Agora terão que pagar mais por ter centros culturais, museus, parques, dezenas de linhas de ônibus, hospitais, etc. Assim fica fácil "dar passos" na vida com tudo tão perto. .

Você acredita mesmo que as oportunidades daqui são pra todos? A burguesia fedida daqui não tolera ver "gente diferenciada" nos seus aeroportos (eles acham que é só deles, o nosso é a rodoviária).

Leandro, sou obrigado a contar duas histórias para você.

Eu nasci num local onde o povoado mais próximo estava a 60 km e donde eu nasci até lá não havia sequer estrada para automóvel. O dito povoado ficava às margens da BR 153 que na época ainda sequer tinha asfalto. O Estado era Goiás, lá hoje é Tocantins e está muito mudado.

Pois bem, com menos de 10 anos, foice, enxada e machado já eram minhas ferramentas. Estudar era um sonho, pois naquele rincão só tinha alfabetização dada por um professor que recebia em produção, e isso só para ensinar a ler. Com 13 anos sentei num primeiro grupo escolar de escola pública, isso porque meu pai conseguira uma pessoa no povoado para eu ficar na casa dele e lá fazer os serviços domésticos e ajudar no atendimento de balcão de sua mercearia.

Mudei para Goiânia com 16 anos para fazer a 6a. série onde cheguei só, sem parente e nem aderente, com o dinheiro suficiente para pagar uma passagem de volta. A mala era duratex, daquelas antigas. Fui trabalhar em um supermercado durante o dia e estudando em escola pública a noite, pagando aluguel, cozinhando, lavando e passando minhas roupas. Minha primeira ocupação: faxineiro. Trabalhava 55 horas semanais. Só sobrava o domingo para cuidar das roupas e tais.

Morando sozinho foram 19 anos. Escolas passaram e finalmente pude custear uma escola particular, fiz faculdade, e algumas pós graduações.

Continuo achando que você nasceu a alguns metros da Av. Paulista, meu caro. Você sempre teve, pelo menos um ônibus coletivo à sua porta e com certeza tua mãe te dava comida pronta e roupa lavada. As escolas, ainda que públicas, com certeza, davam de 20 a 1, nas escolas públicas que frequentei, por ser elas pagas pelo maior cofre público dentre os estados.

Não dá nem para comparar, né?. Oportunidades? Dá para comparar uma cidade com 650.000 habitantes (hoje a grande Goiânia tem 2.000.000) com São Paulo?

Até hoje, Leandro, tem cursos que que desejo fazer e fico esperando até cinco anos para ser oferecido por essas bandas daqui. Em São Paulo, basta pesquisar que você verá pelos menos 1 centena deles sendo oferecido todos os dias. Já tive que ir para São Paulo fazer uma especialização, como também devo, no final deste ano ir para iniciar outra.

Pois bem, meu caro, a minha sorte foi que somente quando eu já tinha passado por todo essa caminhada, que ouvi, já na graduação um esquerdista/comunista dizendo que não há ascensão social. Talvez se eu tivesse ouvido isso ainda quando estava na foice (foice é simbólica, ha ha) talvez eu tivesse esmorecido e lá mesmo ficado.

Oportunidade é igual caça. Se quiser ter, tem que caçar. Nunca vi e nunca ouvi dizer que uma caça saiu perseguindo seu predador.

Você diz que a riqueza das empresa são todas fruto de subtração em negócios com o governo. É desonesta! Pois, bem, é como o Snakepit , disse, 98% das empresas não negociam com o governo e vivem dos negócios realizados com agentes privados. E eu falei de riqueza lícita, pois nunca trabalhei para empreendedor que não tenha conseguido sua riqueza de forma lícita. Sei que existem por aí anomalias, mas eu mesmo nunca trabalhei nessas anomalias.

A única empresa dentre as que eu trabalhei que vendia ao governo, uma rede revendedora de pneus, curiosamente era a empresa mais séria e direita que já conheci na vida. Não que as outras não fossem, mas essa tinha seus princípios organizacionais muito rígidos e as compras governamentais eram irrelevantes.

Onde eu vi as maiores disciplinas em minha vida foram nas empresas onde trabalhei. Lá recebi lições honestas que me ajudaram a moldar meu caráter.

Ainda que em metáfora, continuo afirmando que você nasceu a alguns metros da Av. Paulista.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


LeandroP

Agora que contei partes da minha história vamos analisar a de um cara que é seu ídolo e que sempre disse não ter estudado porque tinha que trabalhar. Isso mesmo, Luiz Inárcio Lula da Silva.

Vejamos, chegou em Santos-SP, aos 13 anos de idade. Santos é uma cidade plana e pequena do ponto de vista de Km2. Tudo é relativamente perto. São Paulo, com certeza tinha as melhores escolas públicas comparado a outros estados. Santos, com certeza agregava boa parte delas.

O seu herói poderia, então trabalhar e à noite frequentar as aulas, não? Há, não tinha dinheiro para o transporte. Então fosse de bicicleta à escola, afinal, Santos é uma cidade plana e propícia a esse meio de transporte.

Há, não estudou porque? Por culpa das elites? Parece que é porque ouviu um esquerdista/comunista antes de tomar a iniciativa de fazer, não? Acho que além disso, ele também tinha contra si o caráter que não ajuda muito.


Musica ilustrativa: https://www.youtube.com/watch?v=8z0CQwi-FtM

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


.
Há, não estudou porque? Por culpa das elites? Parece que é porque ouviu um esquerdista/comunista antes de tomar a iniciativa de fazer, não? Acho que além disso ele também tinha contra si o caráter que não ajuda muito.


Lula ta com 70 anos, faz uns 40 que não trabalha e continua analfabeto e sentindo autopiedade porque um dia foi pobre, lembra do passado e se afoga em lágrimas e vinho de 12 mil reais a garrafa, mas o importante é que ele é um "homem do povo".

Pedro_Borges
Veterano
# mar/15
· votar


sallqantay
Puritano? Ah vei, conta outra. Pura era a virgem maria, só e somente só


Tá bom, então, digamos, desligados de ideologias e buscando justiça e moralidade pública por simples interesse republicano.

LeandroP
Moderador
# mar/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Pedro_Borges

Legal a sua história de vida, de determinação. Admiro isso! Conheço muitas histórias como a sua. Converso com os familiares, com os amigos e os familiares de amigos. Muitos têm lições de vida. Como eu disse, não nego minha admiração. Também tive meu perrengues e os meus porquês. E te digo hoje: não tá fácil. Mas já foi muito mais difícil. Não convém contar agora aqui. Isso talvez seria melhor numa conversa mais pessoal.

Quando me refiro as oportunidades, digo que muitas delas são falsas. Elas parecem existir, mas não existem. A sua visão sobre o que São Paulo tem a oferecer, sobre essas oportunidades é muito rasa e superficial. Não quero te ofender dizendo isso. Mas é muito mais complexo do que você imagina ou do que eu sou capaz de escrever.

Há, não estudou porque? Por culpa das elites?

Sim! Por culpa das elites.

A diferença na qualidade do serviço público ofertado às elites é gritante. Os trabalhadores que naturalmente servem às elites trabalham longas jornadas e não tem tempo pra estudar à noite. Existem muitos estudantes que trabalham durante o dia e à noite vão pro curso, mas na sua esmagadora maioria são jovens, não tem filhos e vivem com os pais. Não é difícil encontrar pessoas mais velhas, pais de família, mas também não é tão comum como se imagina. Talvez hoje mais em função das ofertas de bolsas como ProUni. Não era assim sempre, e você sabe.

Em outro tópico ativo no OT a discussão é se dá pra "brincar" com $ 20 mil por mês em Sampa. Dá uma lida nele.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/321042/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.